Loft em São Paulo

por Cris Campos - 05 de dezembro de 2012

Lindo loft com estilo industrial. O projeto de Diego Revollo previu várias referências desse estilo, como espaços integrados, a estrutura e as instalações aparentes. O resultado é moderno e bem masculino para um apartamento de solteiro.

As paredes de tijolos aparentes receberam acabamento de cimento queimado, contrastando com as estruturas metálicas pintadas de preto. Por cima do cimento queimado os tijolos receberam uma resina especial impermeável para proteção e durabilidade.

Essa divisão tem sido bem comum em vários edifícios de apartamentos atuais: sala e cozinha embaixo e quarto no mezanino, criando uma separação entre a área social e a área íntima.

A enorme esquadria da fachada permite uma boa entrada de luz nos dois pavimentos. Nesse caso, o uso de persianas (como essa) ou cortinas é essencial para pode controlar a iluminação. O ideal para o pé-direito alto é o acionamento por controle remoto.

A cozinha recebeu vários armários, que também escondem a área de serviço, e uma ilha central que divide os espaços. A enorme mesa de madeira abraça a ilha e permite receber os amigos com conforto.

O home foi todo instalado em um painel de laca preta extra-brilho. O painel emoldura a tv e diminui a sensação da altura nesse lugar.

O mezanino abriga quarto, closet e um banheiro integrado. Teto e piso receberam acabamento de cimento queimado, o mesmo usado nos tijolos.

O banheiro foi dividido do quarto por uma bancada qua parece flutuar, mas na verdade o apoio, que fica embaixo da pia, foi revestido com espelhos. Adorei esse detalhe! A louça preta contribui para o clima moderno e masculino da decoração.

 

Planta baixa dos dois pavimentos. A área total é de 100m².  Assim dá pra entender direitinho o projeto, né?

 + projetos de lofts

Comente Aqui (21)
Comente Aqui

  1. 05 de dezembro de 2012 às 18:36

    Maravilhoso! Eu sou fã deste estilo, apesar de ser meio masculino. Fui pedir a opinião do homem de casa e ele também achou lindo o loft. Ótima escolha de cores, móveis, tudo!

  2. 05 de dezembro de 2012 às 19:21

    Eu aaamo esse loft, minha inspiração!

  3. 17 de dezembro de 2012 às 15:21

    Mariana gostaria de uma dica… Bem meu apartamento é pequeno com sala integrada com conzinha, na conzinha a geladeira é inbox, fogao inox, mesa de vidro com assento branco, 2 armário de parede MDF com portas pretas com essas informações como posso decorar o restante da sala? To com muita duvida no painel da tv e na cor do sofá, tapete, quadros…. Me de uma dica pelo o amor de Deus!!! Agradeço desde ja!

    Reply ↓

  4. 21 de dezembro de 2012 às 17:19

    Bem masculino, chiquerrimo! adorei. Bjs

    • Cristina Campos
      26 de dezembro de 2012 às 20:32

      Que bom, Dany, volte sempre!
      Beijos,
      Cris

  5. Leo Pires
    01 de janeiro de 2013 às 09:53

    Parabéns pelo excelente blog!

    Sou apaixonado pela planta desse loft. O prédio fica no Morumbi e é estilo alto padrão boutique.

    Quem quiser conferir outro projeto no mesmo prédio segue o link: http://www.terra.com.br/istoegente/edicoes/555/artigo170435-1.htm

    Um abraço

    • Cristina Campos
      04 de janeiro de 2013 às 10:47

      Oi Leo,
      Obrigada pela dica!
      Beijos,
      Cris

  6. Marineide Lima
    25 de janeiro de 2013 às 11:01

    Que dicas maravilhosa para quem tem casa conjugada. Era tudo que queríamos, simplesmente perfeito. Fico maravilhada com as idéias, criatividade em bom gosto.Obrigada.

  7. Glecia Quintella
    21 de fevereiro de 2013 às 00:37

    Boa noite meninas, adoro o trabalho de vcs! Gostaria muito de ter a opinião de vcs na minha casa ou melhor na minha sala. Como faço para enviar uma foto ? Uma idéia de post seria cortina o que usa e o que nao usa! Grande abraço

  8. Cleiton
    10 de abril de 2013 às 21:51

    Realmente é de si apaixonar esse Loft , Muito Lindo mesmo.
    Só tenho uma duvida a pessoa que morar neste Loft vai lavar roupa aonde ?
    Loft não tem área de serviço ?

  9. mia
    21 de dezembro de 2013 às 14:56

    Mari, querida, amo esse loft, nada é mais ou menos, tudo é de bom gosto e criatividade extremos. Já vi outros projetos do Diego Revollo, mas o the best é o que está em destaque.
    Gosaria de um grande favor: saberia me dizer, onde posso mandar fazer aqui em Brasília aquelas estruturas cromadas, ou serão de alumínio com vidro, “quase uma estante” que acompanha o rack preto?
    Aguardo e ageadeço
    Bjk

  10. Gabi
    01 de junho de 2015 às 16:19

    Boa Tarde!
    Esses dias atras vi a Gabriela Pugliessi falando no snapchat que o loft dela esta tendo problemas no piso do primeiro pavimento, eles estão emborcando devido a uma infiltração. Neste caso, qual a melhor opção que ela deveria tomar?

    • Mariana Lombardi
      02 de junho de 2015 às 13:50

      Oi Gabi,
      Madeira no piso é realmente muito sensível à água. Não sou especialista no assunto, mas uma experiência que tive num caso parecido, foi pedir para o marceneiro (ou mestre de obras) pregar as peças que estavam levantadas na laje, com parafusos mesmo. No caso, elas estavam com problemas pois aqui em Brasília temos um período de seca muito forte e as madeiras secam bastante, quando chega o período das chuvas elas trabalham e estufam. Claro que não resolveu totalmente, mas visivelmente ficou bem melhor.
      Tudo isso é pra falar que dependendo de como está e o motivo da infiltração, vai ser necessário muito mais do que um simples “ajuste”.
      Volte sempre por aqui!
      bjos,
      Mari

  11. Davi
    13 de agosto de 2015 às 18:38

    Boa noite! Gostaria de saber o que foi usado pra suportar esse mezanino.
    Gostaria de por esse projeto em pratica em Brasília. Seria melhor madeira, painel wall ou uma laje mesmo?

    Obrigado!

    • Cristina Campos
      14 de agosto de 2015 às 11:35

      Oi Davi,
      Foi usada uma estrutura metálica com placas pre-moldadas, é a melhor opção para fazer um mezanino pois a estrutura metálica é leve.
      Bjs,
      Cris

  12. Rosemiro Silva
    19 de janeiro de 2016 às 23:16

    Como faço para adquirir esse projeto?

  13. sonia cristina de almeida
    07 de abril de 2016 às 12:16

    achei sensacional o projeto deste loft! tenho 60 anos e pretendo construir neste estilo para mim… moro sozinha, só reduziria a metragem para 60 mts.

    • Mariana Lombardi
      07 de abril de 2016 às 14:20

      Também adoro esse projeto!

  14. Leandro
    29 de abril de 2016 às 14:42

    Excelente post! Muito boas referências de loft, vocês sabem quantos metros tem de largura e altura do pé direito?
    Parabéns pelo trabalho no blog.

    • Cristina Campos
      05 de maio de 2016 às 15:12

      Oi Leandro,
      Não temos essas informações…
      Bjs,
      Cris