Fachadas de casas sem telhado (1)

por Mariana Lombardi - 17 de junho de 2010

♫ ♪ Era uma casa muito engraçada… não tinha teto, não tinha nada… ♫ ♪

Muita calma nesta hora! Uma fachada sem telhado não significa que a casa é sem teto, toda aberta… O telhado existe, mas não aparece, ele fica escondido atrás das paredes da fachada (a platibanda), ou então é simplesmente uma laje impermeabilizada.

Agora que está tudo explicado… Esse post vai para a minha irmã que vai construir a sua primeira casa (que orgulho!) e quer uma casa não muito grande, com fachada mais moderna e sem telhado aparente.

Fiz uma seleção de casas bem bonitas e com muitos detalhes interessantes para ajudá-la a definir melhor o estilo e os acabamentos. Quem sabe não te ajuda também?

Nº1 – Fachada da frente e do fundo. Tudo branco com a porta em madeira na entrada e uma parede em pedra filetada no fundo (deve ser onde está a lareira). Projeto Janini e Sagarra, revista Espaço D.

Nº 2 –  Fachada com elementos estéticos significativos como madeira, vidro e tijolo aparente. O pé-direito duplo deu amplitude e luminosidade. Projeto Sandra Paiva Abrão, livro Anual Design.

Nº 3 – Branca com esquadrias em madeira e parede de pedra. Projeto Roberta Moura e Mariana Mambrini, revista Dcasa 31.

Nº 4 – Composição geométrica equilibrada e diferenças de texturas (pedra, vidro, textura fina e textura grossa) trazem charme para a fachada. Projeto Adriana Mundim e Fernando Galvão, livro Anual Design Goiás.

Nº 5 – Dia e noite. Casa em Ibiza toda branca com destaque para a iluminação bem planejada. Projeto Elisabeth Balboa Perez, revista Casa Viva 141.

Nº 6 – Casa toda branca, com porta em vidro temperado formando um pórtico. Projeto Sônia  Prado, livro Anual Design Goiás.

Nº 7 – O terreno tem um declive de 2 metros e fez a casa de 240m² parecer muito maior do que é. Projeto Laciana Taquary,  Livro Anual Design.

Nº 8 – Fachada com aço corten. Projeto Adriano Marini, livro Anual Design Centro do Brasil.

Nº 9 – Fachada cinza e branca + madeira clara ripada = diferente e linda! Projeto Dick Clark Arquitetura, site Trendir.

Nº 10 – Linhas retas e simplicidade nas formas e nos materiais de acabamento conferem modernidade e elegância. Projeto Doriselma Mariotto e  Márcia Simonsen, livro Anual Design Goiás.

Nº 11 – Desenho bem simples, com aberturas alinhadas e friso (aquele risco na parede) arrematando. Projeto Márcia Carvalhaes, revista Espaço D11.

Nº 12 – No terreno de 11x45m, vários volumes e recortes  foram criados. Projeto Maria  Tereza Barbo, livro Anual Design.

Nº 13 – Essa é mista, no segundo pavimento o telhado é aparente, e no térreo não. Projeto Simone Moura, livro Anual Design.

Nº 14 – Casa moderna com brise em madeira ripada, gostei desse detalhe. Projeto Ney Lima.

* Tentei colocar casas não muito grandes, mas é difícil encontrar fachadas bonitas em terrenos estreitos, ficam todas muito parecidas e sem grandes idéias. Constatei também que a maioria dos arquitetos prefere divulgar as casas que são maiores, onde é possível explorar melhor o projeto, usando diferentes recursos arquitetônicos. Além de “encher os olhos” de quem vê! E aí, qual a sua favorita?

CONTINUA AQUI

+ fachadas de casas aqui

Comente Aqui (139)
Comente Aqui

  1. Sara
    17 de junho de 2010 às 15:35

    :)))))) Este post é meu!!!!! Gostei de TODAS… Mas a minha favorita é a nº6!!! Obrigada meninas pelo empenho em conseguir casas sem telhado tão maravilhosas!!!!! bjosss

  2. virginia
    17 de junho de 2010 às 15:48

    QUANDO GANHAR NA MEGA VOU CONSTRUIR UM TIPO ASSIM DE CASA.VOCES TERÃO TODA LIBERDADE NO PROJETO,SÓ PRECISARÃO CONVENCER O CARLOS,QUE ADORA TELHADOS.aCHO QUE A GRANDE VANTAGEM É NÃO PRECISAR LIMPAR AS TELHAS !bJS MENINAS

    • Theo
      26 de julho de 2011 às 11:03

      Gostaria de sugestao de coletores de agua do telhado aparente. Obrigado!!

  3. Mariana
    18 de junho de 2010 às 11:38

    Eu prefiro a 1. É linda!
    Quem sabe, ao invés de reformar o telhado, eu arranco ele fora?????????? Ou melhor, coloco um escondido!
    Beijos

  4. Carol Leal
    18 de junho de 2010 às 23:32

    afffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff!!! calma people!!! estava sem poder ler esses dias e quando volto tem taaaaaaaaaaaanta coisa que preciso de horas para me atualizar!!!!to brincando!!! eu adooooooooooooooooooogo! bjs

  5. Sara
    20 de junho de 2010 às 23:25

    Gente agora que vi, falei 6, mas é a 7!!! bjos

    • Erica
      28 de novembro de 2013 às 18:27

      A 07 e a 14 são divinas, adoro o vidro, luz entrando entrando, todas belas, vou fazer minha casa em junho, e decidimos casa sem telhado aparente, agora só falta fechar no tamanho, detalhes, ansiosa.

  6. Raul Becker
    08 de julho de 2010 às 21:36

    Estou vendo projetos de casas com telhado escondido, pois quero construir e gostaria de receber idéias.
    Não gosto de casas com telhados aparentes.
    Fico no aguardo
    Obrigado
    Raul Becker

  7. Aline
    12 de julho de 2010 às 16:28

    Olá, achei as casas maravilhosas, porém são voltadas á um público classe A. Gostaria de ver sugestões para terrenos estreitos e compridos e/ou meio terreno. Vou construir em breve, meu terreno é estreito, gostaria de ter uma fachada clara, com alguns detalhes em vidro e de preferência sobrados. Obrigado.

    • 14 de julho de 2010 às 12:11

      Oi Aline,
      Esse post realmente foi feito com esse foco. Pode deixar que se eu encontrar algum projeto do jeito que vc falou eu coloco aqui no blog.
      Bjos, Mariana

      • jaime
        05 de novembro de 2013 às 10:21

        verdade aline eu comprei um terreno em condominio mas nao daria para fazer essas casas em menos de 3 terrenos pelo menos gostaria de ver algo de no maximo 12 metros de largura . obrigado

    • mirian
      17 de junho de 2011 às 22:04

      Ja fez a casa em terreno estreito e comprido? Como ficou?

      • Cris Campos
        18 de junho de 2011 às 10:06

        Oi Mirian,
        Nunca fizemos, esse tipo de terreno não é muito comum aqui em Brasília. Mas já mostramos duas lindas aqui no blog!
        http://assimeugosto.com/2010/07/25/casa-em-terreno-estreito/
        http://assimeugosto.com/2010/11/15/town-house-no-brooklin/
        Dá uma olhadinha lá!
        Beijos,
        Cris

        • Marli Assis
          21 de setembro de 2011 às 10:03

          Gostaria de saber como locar a caixa d’agua no caso de telhado oculto.

          • Mariana Lombardi
            23 de setembro de 2011 às 12:08

            Oi Marli,
            Numa casa com telhado escondido, a caixa dágua é um volume extra que aparece na maioria das fachadas – pode observar isso nos posts de fachada. Uma solução par disfarça-la é colocá-la bem no meio da casa.
            Att.
            Mariana

          • Vanda
            06 de janeiro de 2012 às 21:53

            Gostei muito de todas as casas .Bem,mas a 1 é com certeza a mais bonita e bem estruturada a sua fachada.

        • marcia
          26 de setembro de 2011 às 16:42

          meu deus maravilhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooosas!” tô sem palavras meu terreno 900mts com vista para o rio guaiba (porto alegre rs)com fundos para uma area preservada o que vc faria com tudo isso um terreno assim tenho q caprichar mas falta um bom arquiteto bjs.

  8. Marta
    16 de julho de 2010 às 23:29

    Estamos construindo uma casa, já colocamos a laje de isopor e concreto. Fizemos platibandas, gostaria de saber o que faço para deixar a casa totalmente sem telhas, mas que não tenha problemas de infiltração nas paredes laterais e no teto em geral.
    Se puderem me orientar ficarei muito grata.

    • Cris Campos
      19 de julho de 2010 às 23:08

      Oi Marta! Esse tipo de cobertura pode ser feito de duas formas. A primeira é usar sobre a laje telhas que não necessitem de muita inclinação, como as metálicas ou as de fibrocimento. Assim elas ficam totalmente escondidas pelas platibandas e a impressão de quem vê de fora é que elas nem existem. A laje recebe uma estrutura auxiliar para fixação das telhas de forma que a água escorra para calhas embutidas, que por sua vez levam a água aos condutores. Essa é a forma mais garantida de não ter problemas com infiltrações, já que, quando bem executada, a água não tem contato com a laje. A outra forma é deixar apenas a laje, que deve ser impermeabilizada adequadamente e receber uma camada de regularização com caimento de no mínimo 1% em direção aos coletores de água. Para a impermeabilização, é recomendada a aplicação de manta asfáltica sobre primer. A mesma proteção da laje deve subir na platibanda, ao menos 30 cm e o canto deve ser arredondado para não acumular água. Para funcionar, esse método deve ser muito bem executado, e ainda assim pode exigir manutenções frequentes. Aqui em Brasília não é muito recomendado deixar só na laje, pois os longos períodos de seca podem causar fissuras na laje. No dois métodos as platibandas devem receber no topo uma pingadeira de chapa metálica dobrada, para evitar que e a água escorra pelas paredes. Boa sorte na sua construção! Beijos, Cristina

  9. 06 de agosto de 2010 às 19:11

    Todas são lindas, mas prefiro a 3.

  10. LUCIANO
    28 de outubro de 2010 às 12:54

    BOA TARDE
    ESTAVA FAZENDO UMA PESQUISA DE CASAS CONSTRUIDAS A SECO, OU SEJA, PLACAS DE CONCRETO, ME APARECERAM ESTAS IMAGENS, REALMENTE ESTAS CASAS SÃO CONSTRUÇÕES A SECO?

    • 28 de outubro de 2010 às 13:14

      Oi Luciano,
      Não sei a técnica de construção usada nos projetos, fiz a pesquisa com base nos desenhos e acabamentos das fachadas.
      Att.
      Mariana

  11. sergio marcio
    04 de novembro de 2010 às 11:42

    Ola gostei muito casa sem telhado estou precisando construir a minha e procuro novidades tenho um desenho mais queria algo fantastico iguais a suas
    abraço sergio

  12. Domingos
    16 de novembro de 2010 às 18:00

    Excelente o trabalho de pesquisa. Estou construindo a minha assim. Vai ser predominantemente branca. Estou em dúvida: É melhor vidro temperado verde ou incolor???

    • 16 de novembro de 2010 às 18:55

      Oi Domingos,
      Sem dúvida nenhuma: vidro temperado incolor!!!!
      Bjos,
      Mariana

  13. AlexandreFornalha
    17 de novembro de 2010 às 20:34

    Nossa a casa 9 e 11, perfeita. estou fazendo uma bem simples aqui ate pq o $$$ é curto *rs* mas aho que tá ficando legal, pena que minha esposa pediu para pintar de azul. Como ela não deu opinião em nada fiz esse favor, mas juro não gostei depois vou pintar de branco com os frisos em madeira acho que vai ficar bom, vai né?
    Depois te mando as fotos.

    😉

    • 17 de novembro de 2010 às 20:47

      Oi Alexandre,
      Manda mesmo, queremos ver o resultado!
      Boa sorte por aí!
      Bjos, Mariana

  14. 20 de dezembro de 2010 às 14:51

    Parabéns pelo site! de muito com gosto as matérias públicas e essa em especial. Continuarei acompanhando!

  15. maria angela sedorio da silva
    17 de janeiro de 2011 às 16:39

    gostaria de saber como fazer a reforma do meu telhado, tive me informando sobre a casa sem telhado , como é este impermebizzante. é seguro de nao infiltrar agua na lage. obrigado angela

    • Mariana Lombardi
      26 de janeiro de 2011 às 13:07

      Oi Maria Angela,
      A impermeabilização deve ser feita por uma empresa especializada e que te dê garantia do serviço.
      Att.
      Mariana

  16. 24 de janeiro de 2011 às 18:28

    Oi meninas
    O blog de vocês se tornou referência para minha futura casa. Já salvei várias fotos que vcs divulgam aqui, mas hj fiquei impressionada com a casa nº4, porque ela está exatamente dentro da idéia da minha casa(a disposição dos esaços), então gostaria de saber se os arquitetos tem site, pois gostaria de ver a planta dela. E quem sabe convencer meu marido a fazer a casa com telhado embutido, já que ele está irredutível com a idéia de casa com vários telhados aparentes…
    Obrigada!
    Sucesso

    • Mariana Lombardi
      26 de janeiro de 2011 às 12:54

      Oi Edna,
      Procure sobre os arquitetos neste site:
      http://www.anualdesign.com.br/centrodobrasil/projetos
      Quem sabe não tem mais informações sobre o projeto e vc consegue convencer o seu marido!!!
      Bjos
      Mariana

      • Nara Cabral
        20 de maio de 2012 às 16:22

        Preciso de fotos de fachadas de casas sobrados quadradas sem telhado aparente.
        Preciso o mais rapido possivel pois vou começar as obras em um mes e ainda não escolhi o projeto por falta de fachada. Obrigada!!!!

  17. Nina
    25 de janeiro de 2011 às 16:21

    Adorei a postagem, bem o que estou pesquisando. Estou construindo em Regente Feijo/SP minha casa esta na reta final ( reboco parte de fora) estou com tantas duvidas, era para ser uma casa com platibanda e mesmo assim mostrava o telhado, depois com o andar da obra vimos que não ficaria boa, optamos por esconder o telhado, mais sabe quando parece que falta alguma coisa. Se eu mandar uma foto sera que podem me dar uma opinião para a fachada?
    E Parabens pelo trabalho.

    Bjoos

    • Mariana Lombardi
      26 de janeiro de 2011 às 12:45

      Oi Nina, te respondi por email!

  18. Sabrinna
    12 de fevereiro de 2011 às 19:00

    Olá,
    a textura tipo grafiato para área interna e externa está am alta ou em baixa?
    bjs

    • Mariana Lombardi
      14 de fevereiro de 2011 às 13:16

      Oi Sabrinna,
      A textura tipo grafiatto NA MINHA OPINIÃO está em baixa para interiores. Hoje em dia temos vários materiais interessantíssimos para dar o efeito da textura (veja algumas sugestões na Parede da Semana) e se a opção ainda for uma pintura, sugiro os novos tipos de acabamentos texturizados: como o efeito camurça da Suvinil ou algum da Terracor.
      Mas para o exterior da casa ainda considero o grafiato válido, pois é resistente e dependendo do tamanho da casa o custo ainda é mais acessível que os novos acabamentos (veja sugestões de acabamentos no post Detalhes de fachadas).
      Bjão,
      Mari

  19. 13 de março de 2011 às 09:32

    muito bom o trabalho de voces espero aprender mas com todos da equipe

  20. MARIA GORETE
    17 de março de 2011 às 18:37

    BOA NOITE. ESTOU CONSTRUINDO UM APARTAMENTO NO 2º PISO E ESTOU EM DUVIDA QUANTO A FACHADA POIS, QUERO FAZER EMBUTIDO, SEM APARECER TELHAS. POR FAVOR VCS PODEM ME MANDAR ALGUMAS SUGESTOES.

    GRATA

    Mª GORETE

  21. Daniela
    20 de março de 2011 às 08:55

    Gostei muito dos projetos, gostaria de saber se vcs tem arquitetos que poderiam me auxiliar na composição de uma nova fachada para minha casa, de preferência no estilo da nº 13, aguardo resposta urgente, orbrigada!

    • Mariana Lombardi
      21 de março de 2011 às 22:03

      Oi Daniela, de onde vc é?

  22. digo
    25 de março de 2011 às 23:55

    esses telhados embutidos gastam muitas calhas e rufos. só pode cobrir a casa quando toda tubulaçao estiver pronta . se voce deixar oa aguas fluviais externas deixam o imovél feio e se embutir prejudica a extrutura da residencia ou deixa os cantos com canos que devem ser rematados com gesso ou boneca com massa de reboco . enfim o barato sai caro numa casa de 250 metros vc gasta R$7.000 mil de calhas e rufos e R$2.000 mantas termica pois a telha de amianto é muito quente . os eng. não falam esses detalhes pra quem vai construir cuidado com esse tipo de construçao atraza a obra e não fica um serviço 100%

  23. VALÉRIA
    25 de abril de 2011 às 11:40

    BOM DIA…
    ESTOU CONSTRUINDO E GOSTARIA Q O TELHADO FOSSE ESCONDIDO …NÃO TEM COMO VC COLOCAR UMAS FOTOS DE CASAS MENORES.
    OBRIGADO

  24. MARILICE POLETTO
    27 de maio de 2011 às 11:29

    adorei a casa nº 10-Projeto de Dorisellma Mariotto e Márcia Simonsen- Desing Goias.
    Sou do RIO GRANDE DO SUL – E gostaria de receber e’mail das mesmas abeio o projeto .

    Queria saber mais como é dentro da casa principalmente a localização dos quartos.

    ok. obrigada

  25. Silvia Simone
    21 de junho de 2011 às 11:25

    Oieee…
    Estou construindo uma casa nesse estilo, sem telhado.
    Desde o início estava decidido que a casa seria pintada de branco… mas estou achando que está faltando algo na fachada… alguma coisa pra quebrar o paredão branco que vai ficar.
    Como posso mandar uma foto pra que vcs me deem uma sugestão???
    Parabéns pelo site.
    Conheci há 2 dois dias e já estou viciada em vcs.
    Bjs,

    • Mariana Lombardi
      27 de junho de 2011 às 10:18

      Oi Silvia,
      Pode mandar as fotos pro nosso email, qdo tiver um tempinho (e se a solução for simples), te respondo.
      Bjo,
      Mariana

      • Rodrigo
        10 de outubro de 2011 às 15:11

        Poderia ter uma área no site para “compartilhamento” vejo conteúdos como o da Silvia Simone, falando sobre o projeto dela e dizendo que vai enviar foto daí fico em curiosidade para ver os projetos dos outros, dica pra voces!

        Parabéns pelo conteúdo do site!!

      • juliana sartori moreno
        28 de janeiro de 2012 às 14:54

        Por favor,Mari ajude-me.Moro em uma cidade pequena e estou com a planta da minha casa sendo finalizada.Ela foi feita por um engenheiro e estou muito indecisa quanto a fachada…adorei sua idéias…apesar que a minha casa tem o telhado aparecendo,vc poderia me dar um help com minha fachada?Como eu entro em contato com vc? mande-me um e-mail, por favor.

  26. Jarlei Sassi
    18 de julho de 2011 às 16:34

    O custo é mais alto pra se fazer uma casa sem telhado? Me falaram que o sistema de calha é carissimo. Algo em torno de 2000 reais o metro.

    • Mariana Lombardi
      23 de julho de 2011 às 12:59

      Oi Jarlei,
      Não sei te dar essa informação…

  27. Elisangela
    20 de julho de 2011 às 15:35

    Olà meninas. Estou querendo construir, mas estou sem ideias. Será que poderiam me ajudar, não sei como imaginar a fachada da minha casa. Será uma casa pequena e simples,mas queria algum bonito e acoxegante.
    Quero minha casa toda branca,com telhado escondido,com formato quadrada.Mas não sei como fazer a fachada.
    Se puderem me ajudar agradeço. Pois acho o projeto de todas vocês lindissimos. Desde já meu muito obrigado

  28. Eloni Veiga dos Santos
    06 de agosto de 2011 às 14:22

    Olá, vcs estão de parabéns, em tudo que olhei não achei nada melhor que os projetos de vcs. Estamos fazendo uma casa platibanda, e gostaria saber se colocar telha fibrocimento e manta termica sem laje, posso usar o gesso como forro? gostaria uma opinião. Obrigada

    • Cristina Campos
      06 de agosto de 2011 às 22:39

      Oi Eloni,
      Você pode fazer dessa forma, apenas certifique-se que a manta e as telhas estão bem colocadas, pra que não ocorra nenhum vazamento.
      Beijos,
      Cristina

  29. Mario
    12 de agosto de 2011 às 00:21

    Obrigado pelas fotos adequa-la ao projeto

  30. kelle
    27 de agosto de 2011 às 15:35

    Olá,
    Somos um casal jovem, do sul do país, realizando seu grande sonho da casa própria. E como um presente encontramos aqui exatamente o que idealizamos…seu site é muito bom! Amamos a casa depois da nº 8 que não tem número seguida em cima da número 9, mas dela não há nenhuma referêcia. Há possibilidade de saber mais informação sobre ela? onde podemos encontrá-la, o projeto, a disposição interna, principalmente a frente (pois pelo que entendemos a imagem mostra a lateral com a piscina).
    Desde já muito obrigada por ajudar nas idéias que serão a base para realização do sonho.
    Sucesso sempre…vcs merecem!!!

    • Mariana Lombardi
      27 de agosto de 2011 às 19:47

      Oi Kelle, obrigada!
      A casa que vc falou é a número 9, na verdade as duas fotos seguidas são da mesma casa em diferentes ângulos (por isso a foto de cima não tem referência). No post tem os créditos de onde achamos a foto, coloque no google e veja se acha mais alguma informação!
      Boa sorte com o seu projeto!
      Bjos,
      Mariana

  31. tania
    28 de agosto de 2011 às 22:15

    Olá…..
    Estive olhando as fotos das casas são lindas, ótimas. Gostaria de uma ideia, possuo um terreno de 400m de esquina, gostaria de fazer uma casa linda, mas não posso gastar muito, gostaria de sugestões. O terreno não é plano, por isso teria que aterrar, mas assim gastaria ainda mais, por isso, pensei em fazer a casa em níveis, mas gostaria que ela ficasse linda….o que posso fazer? ah adorei todos os modelos, mas nro 2, 6 e 12 são excelentes.

  32. kleber meira
    02 de setembro de 2011 às 22:09

    quanto custa construir uma casa como esta acima numero 12 e 13

  33. Sâmia Mendes de Carvalho
    06 de setembro de 2011 às 14:16

    Boa Tarde eu construindo minha casa agora, e estou com dúvida em que telha devo usar, pois minha casa também não aparece telhado. se puderem me ajudar agradeço.

    • Mariana Lombardi
      08 de setembro de 2011 às 18:43

      Oi Sâmia,
      De uma maneira geral, as telhas utilizadas são de fibrocimento (ou parecidas), pois a inclinação necessária para este tipo de telha é pequena, diferente das telhas de barro, e aí a platibanda não precisa ser tão alta para esconde-las.
      Bjos
      Mariana

  34. Aleksander
    23 de setembro de 2011 às 09:54

    Ola,
    estou reformando minha casa e vamos aumentar um comodo. Para não ter que fazer um alteração geral no telhado, os arquitetos sugeriram uma composição que inclui parte da casa sem telhado. Ficou bonito, mas fico com grande receio sobre a questão da temperatura no quarto. Pela sua experiência, acha que essa questão pode ser resolvida com a laje isolada termicamente? A melhor opção seria colocar um telhado não aparente?

    Um abraço!

    • Mariana Lombardi
      23 de setembro de 2011 às 12:04

      Olá!
      Numa reforma, para não mudar o telhado existente, optar pelo telhado escondido é uma ótima opção. Com certeza seus arquitetos farão o projeto direitinho e o quarto não ficará quente. A laje protege e vc também pode rebaixar em gesso (e colocar a manta, se quiser) pra isolar ainda mais.
      bjo
      Mariana

  35. drika
    24 de setembro de 2011 às 21:03

    Ola… a fachada da minha casa tem janelas e portas de vidros aparentes e varandas nos dois pavimentos. estou pensando em pintar a fachada de um tom amarronzado, tipo o Suvinil K153… internamente a casa tem mta madeira, portanto pensei em colocar as esquadrias bronze… mas estou mto em dúvida quanto à cor dos vidros… qual a sugestao?? tem alguma tendencia? tenho achado o verde bem cansativo… obrigada

    • drika
      24 de setembro de 2011 às 21:11

      ah… esqueci de dizer.. se eu colocar o vidro bronze fica mto pesado??

      • Mariana Lombardi
        24 de setembro de 2011 às 22:38

        Oi drika,
        O vidro transparente e a melhor escolha! Vidro bronze eu acho mais arriscado… Verde nao!
        Bjos
        Mari

  36. Marbele
    26 de setembro de 2011 às 13:51

    Boa tarde? Tenho um lote de 10m de frente por 30m de fundo. Quero construir uma casa baixa (1 pav.) bonita mas não quero que fique um custo muito alto. Tenho vontade de 1 suite com varanda e closet. E não pode faltar uma area tambem, pois tenho dois filhos. O telhado poderia ser escondido por ter um custo menor. Andei olhando os projetos de vocês, são todos lindos mas muito grandes. Voces poderiam esta me ajudando com algumas sugestões.
    Agradeço

  37. Rosana Mariath
    29 de setembro de 2011 às 14:02

    Prezada,
    Adorei a seleção de casas que você fez no seu post. Estou reformando a minha casa que será sem telhado aparente. Gostaria de algumas idéias para a fachada da casa como materiais e pedras. A porta sera bivotante. Mas estou insegura pois radicalizei, a nossa casa era estilo colonial e agora terá uma fachada moderna. Portanto, tenho insegurança quanto aos materiais.Se você fizer contato comigo, tentarei enviar a planta de entrada.
    Beijos
    Rosana

  38. Marlenme Prado
    01 de outubro de 2011 às 11:46

    Lindas casas. Tenho terreno com aclive (12 X 25) q me proporciona vista linda de Maringá. Estou pensando num projeto de casa térrea com platibanda, pois o orçamento é menor e desejo me mudar logo p casa. A casa será construída a partir do 15 m do terreno q é totalmente plano. Frente será varanda + jardim. Penso em paredes de vidro na sala porem estou em dúvida qto a segurança em parede Total ou Parcial em vidro, ou algumas janelas grandes p visão do jardim? Vc aconselha vidro BRANCO? Acha q dá p fazer fachada bonita em casa térea com platibanda? Tenho visto só sobrados. abçs, Marlene

    • Mariana Lombardi
      19 de novembro de 2011 às 07:50

      Oi Marlene,
      Faça a casa de acordo com a sua vontade e necessidade, não tem “moda” pra isso. E quem disse que casa térrea não pode ficar muito bonita também?! Estamospreparando post sobre isso, sai em breve!
      Acho que não entendi o vidro branco. Pois pra mim vidro branco é opaco, e não ia funcionar na fachada. De todo jeito, vidro transparente normal, sem cor nenhuma, é o que acho mais bonito.
      Bjo,
      Mariana

  39. Janaina
    03 de outubro de 2011 às 22:23

    Maravilhoso o blog de vocês!! Estou construindo e estou maravilhada com tudo que tenho visto aqui. Só que gosto de casa baixas, e aqui só vi casa com dois pavimentos desse modelo mais moderno. Vocês não teriam nenhum exemplo de casa de somente um pavimento desse tipo mais moderna, sem telhado?

    • Mariana Lombardi
      04 de outubro de 2011 às 07:56

      Oi Janaina,
      Se encontrar algum projeto de casa térrea, coloco por aqui!
      Bjos
      Mari

  40. Werica Lima e Willian Viana
    09 de outubro de 2011 às 12:52

    achamos a casa n°3 maravilhosa.. as esquadrias de madeiras dão um tcham a mais na casa, e não posso deixar de citar a parede de pedra que quase não aparece na foto mas se percebe o quanto ela valorizou aquela fachada..

  41. marcos
    14 de outubro de 2011 às 10:32

    tenhou uma casa quadrada com uma varanda de 450/300, contudo não coloquei laje nesta varanda. VC acham que ficaria bonito eu colocar uma telhado 03 águas com telhas brancas( casa é branca) e na parte de baixo eu cobrir com madeira e pinta-las de branco.

    aguardo retorno e desdd e já agradeço.

    • Mariana Lombardi
      10 de novembro de 2011 às 08:51

      Oi Marcos,
      Sim, pode fazer que ficará bonito!
      bjo
      Mariana

  42. joice camargo
    07 de novembro de 2011 às 10:59

    adorei todas as casas sei q um dia tentarei fze igual ou melhor se Deus quiser

  43. Renato Rocha Lisboa
    09 de novembro de 2011 às 15:35

    Boa tarde, gostaria de saber o quanto se gasta na construçao de uma casa dessas, pois a casa nº25 acho perfeita, gostaria de saber em quanto fica.
    Grato e aguardo resposta

    • Mariana Lombardi
      10 de novembro de 2011 às 08:35

      Oi Renato,
      Estamos preparando um post com alguns custos de obra, aguarde!
      Bjo
      Mariana

  44. Suelen
    17 de novembro de 2011 às 18:41

    ADOREIIIIII a casa de nº 1!!!! Táaaa lindaaaaa!!! Gostaria de uma sugestão para uma casa de porte mais simples, e pequena. Desde já agradeço a atenção. Beijos…

    • Mariana Lombardi
      18 de novembro de 2011 às 22:10

      Oi Suelen,
      Estamos pesquisando este tipo de casa… post em breve!
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      bjos,
      Mari

  45. Altair
    21 de novembro de 2011 às 22:40

    Meninas! Voces estão de parabéns! O Blog é muito bom!
    Moro em Bsb e vou construir no Guará, num terreno de 10×20 mts, mais baixo que o nível do meio fio.Quero uma casa térrea, com telhado escondido – pra não gastar muito com as telhas. Porém, tenho receio que a mesma fique com aparência de “caixote”.Estou em dúvida quanto a fachada e quais materiais usar para que ela fique bonita. Vcs conhecem bem as características dos terrenos daquí, o tipo de edificação e etc. Daí, pergunto: Voces não teriam fotos de algumas propostas interessantes que pudessem servir como referencial para a minha situação?

    • Cristina Campos
      21 de novembro de 2011 às 23:10

      Oi Altair,
      Estamos preparando um post sobre fachadas de casas térreas, aguarde!
      Beijos,
      Cris

  46. Renato Rocha Lisboa
    07 de dezembro de 2011 às 22:49

    Boa noite tenho um terreno de 20 metros de frente por 25 mts de fundos, gostaria se da para fazer uma casa desse estilo, e se ficaria legal nesse terreno?
    Grato e aguardo resposta

    • Cristina Campos
      08 de dezembro de 2011 às 00:40

      Oi Renato,
      Dá para fazer sim! Ela só não deve ser grande demais, pra não ficar desproporcional no terreno.
      Obrigada pela visita!
      Cris

  47. Renato Rocha Lisboa
    08 de dezembro de 2011 às 23:25

    Valeu Cristina pela resposta que lhe fiz na pergunta acima, agora quanto ficaria um projeto de uma casa dessas emmedia com o terreno que lhe falei na pergunta acima ?
    Grato Renato Rocha

  48. lucy
    21 de dezembro de 2011 às 14:04

    gostei muito da casa branca de Ibiza que saiu na Revista Casa viva. Vcs sabem me informar como consigo adquirir esta revista para que eu possa conhecer melhor este projeto?

    • Mariana Lombardi
      21 de dezembro de 2011 às 18:10

      Oi Lucy,
      A revista é antiga, não me lembro qual edição… Não temos mais informações sobre esse projeto, uma pena!
      Bjos,
      Mari

  49. cleicielly
    28 de dezembro de 2011 às 22:22

    gente adorei a numero 5 e perfeita nunca pensei em ver uma assim mais tenho ideia para meu futuro construir minha casa igual a de numero 2

  50. 28 de dezembro de 2011 às 22:27

    são lindas todas mais gostei da numero 8 gostei bastante mais a numero 5 parece casa de classe media não acha

  51. 28 de dezembro de 2011 às 22:30

    me descupa mais agora que vi a numero 5 babei que nada e linda todas mais prefiro4 apaixonei sou de são luis de montes belos .

  52. 02 de janeiro de 2012 às 13:05

    Gostaria de ver imagens do sistema de telhas embutidas. Como é a tecnica, pois o resultado já vimos aqui e fica show. porém a dúvida é como fazer e fotos disso detalhadas.

    • Mariana Lombardi
      03 de janeiro de 2012 às 09:23

      Oi Leo,
      Estamos preparando um post sobre isso.
      Bjos
      Mari

  53. eliana pires
    14 de janeiro de 2012 às 09:18

    Mariana, parabéns pelo blog. Tá excelente e eu já tô ficando viciada nele. rsrsrs.

    Posso mandar para vc uma foto da minha casa em construção?. Preciso de uma ideia para fazer a parte de cima (que é só para a minha filha (tipo uma suíte, sala/varanda e o restante pensei em um salão aberto). Minha dúvida maior é com relação à fachada. Gosto d+ do telhado escondido. Me ajude por favor. Se puder me responder por e-mail eu lhe envio a foto. Mto obrigada. Bjo. Eliana

  54. Dri
    23 de janeiro de 2012 às 15:01

    Construi minha casa nesse estilo, pois desde criança acho incrivelmente moderno! No início meu marido foi meio resistente à ideia, pois o telhado convencional de telhas cerâmicas dão a impressão de mais beleza, mas na hora que ele viu o orçamento das várias “águas” proposta pelo arquiteto, aceitou o telhado não aparente que realmente é mais barato. A casa ficou linda; eu pelo menos fiquei satisfeita! Só precisa tomar cuidado com a cor que irá pintar: tem que ser uma cor clara , seguindo os tons de bege, mas quem tiver ousadia pode arriscar outras cores. Tudo vai depender do gosto do proprietário!

  55. renata de jesus ribeiro
    25 de janeiro de 2012 às 20:45

    adorei os modelos das casas,preciso construir um novo quarto na minha casa, seguido de uma varanda, então pensei em fazer o quarto e a varanda toda em laje vertical igual uma parte que tem no modelo de nº13 aproveitando para colocar o aquecedor solar. fiquei muito satisfeita com o que vi.valeu, continue renovando e criando ,está de parabéns

  56. MARCOS
    09 de abril de 2012 às 17:49

    OLA…GOSTARIA DE SABER QUAL O TIPO DE MATERIAL USADO PARA TELHADO .

    • Cristina Campos
      10 de abril de 2012 às 08:58

      Oi Marcos,
      A estrutura pode ser de aço ou de madeira.
      Beijos,
      Cris

  57. 16 de abril de 2012 às 23:13

    AMIGAS!

    PARA O TELHADO EMBUTIDO, EU PODERIA FAZER UMA LAJE COM ISOPOR E COBRÍ-LA? ISTO PARA O PRIMEIRO ANDAR. ESTA LAJE É MUITO USADA, AQUI, EM NOSSA CIDADE.
    ESTOU COM UMA BOA IDÉIA?
    MINHA ÁREA CONSTRUÍDA É DE 104 m²(14,0m X 7,43 m).
    MORO SOB UMA LAJE MACIÇA, TRADICIONAL. NÃO TENHO COBERTURA DEFINITIVA. QUERO FAZER OUTRA CASA DO 1º ANDAR.

    DESEJO INFORMAÇÕES,

    GRATO,

    RAYMUNDO SANTOS.

    • Cristina Campos
      17 de abril de 2012 às 00:08

      Oi Raymundo, pode sim, explicamos esse processo neste post aqui: http://assimeugosto.com/2012/02/06/custos-casa-com-telhado-x-casa-sem-telhado/
      Bjos,
      Cris

      • Liberio
        17 de junho de 2013 às 23:28

        Oi,Cristina,minha casa esta na segunda laje,vou colocar platibanda .,ela tem uma marquis de 80cm de beral, esta marquis quentaria esta alvenaria de mais ou menos 90cm de altura?obrigada.

        • Cristina Campos
          25 de junho de 2013 às 22:41

          Oi Liberio, só um engenheiro calculista que avalie a estrutura pode responder sua pergunta.
          Beijos,
          Cris

  58. Jane Neves de Oliveira
    09 de junho de 2012 às 18:01

    Gostaria de algumas sugestões de fachadas, meu terreno é estreito 6 mts de frente e 34 de comp. não tenho tanto recurso para construir, mas quero um sobradinho, por favor me mande fotos de sugestões de fachada, obrigada, Jane

  59. Cléria Moreira
    24 de junho de 2012 às 18:27

    Meninas,
    Parabéns pela iniciativa do site e pela paciência em responder os posts!

    Vou iniciar um projeto e queria muito construir com fachada sem telhado porém vou construir em etapas, iniciando pelo térreo. A minha dúvida é em relação ao acabamento da laje: como protegê-la até a construção do primeiro piso que ocorrerá em aproximadamente 2 anos?
    Grata,
    Cléria.

    • Cristina Campos
      25 de junho de 2012 às 10:32

      Oi Cléria,
      Acho que a melhor forma é fazer uma boa impermeabilização e colocar telhas provisórias.
      Beijos,
      Cris

  60. Rodrigo
    02 de julho de 2012 às 09:42

    Olá , parabéns pelo site !

    Tem alguma dica para evitar aqueles riscos que marcam a pintura na junção das pingadeiras ? Estou para começar uma obra nos próximos meses e minha preferencia é pelo telhado embutido mas tenho a impressão que o telhado aparente acaba protegendo mais a casa…. Isso procede ?

  61. Elha Cardoso Negrão
    04 de julho de 2012 às 21:45

    Olá Cristina e Mariana!
    Sempre visito o seu blog e acho o máximo as sugestões que vocês postam lá.
    Tenho uma parede externa rebocada, mas queria revesti-la com tijolo aparente. Gostaria de saber se há possibilidade, onde encontrá-lo e como aplicá-lo.
    Aguardo retorno!
    Elha

  62. Marcos
    10 de setembro de 2012 às 23:08

    Olá! Cristina Campos e Mariana Lombardi
    Parabenizo vocês pelo blog, sentindo-me privilegiado por ter encontrado este blog foi aqui que encontrei o sobrado que imaginava construir. (n° 10) Com algumas modificações na fachada ficou imponente, já estamos na fase de acabamento.
    Grato,
    Marcos.

    • Mariana Lombardi
      13 de setembro de 2012 às 15:49

      Oi Marcos,
      Ficamos felizes com seu retorno, que bom que conseguimos te ajudar com a sua casa!
      Bjo
      Mari

  63. maria laura
    12 de outubro de 2012 às 02:45

    na casa numero 6 deve ser um condominio muito chique pq tem 2 cadeiras de fora e ninguem roubo

  64. Sandra
    06 de novembro de 2012 às 09:53

    Olá!
    Li um post acima q reflete bem o q quero…. Fiz um telhado embutido mas não sei o q fazer de acabamento para o topo das paredes ao redor já q ficarão visível e gostaria q ficasse esteticamente bem legal… moderno… contemporâneo… clean O q é pingadeira metálica dobrada? 🙂 Isso fica legal… e com pedra recortada é possível? O q me aconselha custo-benefício… Minha casa é pequena…
    Tem alguma foto q poderia me enviar… passo-a-passo… tudo q puder me salvar… já q está chovendo e água escorre pela parede suja a pintura e infiltra nas paredes…
    Obrigada
    Sandra

  65. Viviani
    14 de novembro de 2012 às 22:45

    Olá! Adorei o blog!
    Gostaria que me tirasse uma dúvida.Tenho um terreno de 10 x 30,e estou em dúvida entre o telhado aparente ou telhado embutido,pois devido ao terreno ser estreito não sei o telhado embutido vai ficar bonito.Neste caso o que me indica fazer,pois gostaria de ter uma fachada com aparencia ampla.Aguardo resposta,obrigada!

  66. Lauana
    05 de dezembro de 2012 às 21:45

    Ola meninas, estou comecando a construir minha casa, e decidi pelo telhado escondido, mas a duvida eh por que fazendo uma pesquisa me informaram que pode dar infiltracoes e problemas no futuro, gostaria de saber o melhor metodo de se fazer estes telhados com garantia de 100% como os telhados convencionais. Nao quero ter problemas no futuro. Podem me orientar… Adorei o blog de voces… bjuxxxx

    • Cristina Campos
      12 de dezembro de 2012 às 10:21

      Oi Lauana,
      Qualquer telhado pode ter infiltrações. A dica é investir na impermeabilização, e depois em manutenção – sempre revisar telhas e calhas. Isso vale para qualquer tipo de telhado. Quem disse que o convencional é 100% garantido? Telhas se deslocam e quebram…
      Beijos,
      Cris

  67. Juliana Eduarda
    05 de dezembro de 2012 às 23:44

    Muito linda essas casas, quando eu ganhar na MEGA vou construir uma assim para mim….

  68. VAL
    18 de dezembro de 2012 às 20:36

    Tenho uma casa Com fachada inacabada, ela é térrea,totalmente quadrada na frente, sem telhado aparente,com uma janela, uma porta pivotante bem grande e a garagem recuada para dois carros,penso em um pergolado de concreto, porém tenho medo de errar,por favor me passem sugestões.Amo este site,obrigada pelo tempo e dedicação de vocês.

    • Cristina Campos
      26 de dezembro de 2012 às 20:41

      Oi Val,
      É muito difícil sugerir sem conhecer o projeto. Meu conselho é sempre procurar um profissional que tenha condições de analisar o local e dar a melhor solução para o seu caso.
      Beijos,
      Cris

  69. eduardo bitencourt
    25 de dezembro de 2012 às 23:11

    olá tudo bem? gostei muito do site…vou começar a construir e gostaria de saber o quanto(%) a casa sem telhado aparente é mais barata que a com telhado…

  70. Mara
    08 de fevereiro de 2013 às 12:13

    Adorei todas as casas sem telhado, inclusive estou terminando a minha que tb. segue o mesmo estilo. Parabéns!!!!!!
    Gostaria de uma opinião: Estava pensando em pintar a parte externa com tinta acetinada branco neve, no entanto, muitas marcas existem nas paredes, inclusive em volta das janelas onde a massa ficou bem grossa e com aspecto de granulado, ou seja, o pedreiro não fez a massa com areia lavada fina. Conversando com meu marido chegamos a conclusão que o grafiato branco seria a melhor opção para acabar com esse problema, mas a dúvida é se ficará bem numa casa contemporânea, toda branca e sem telhado. No aguardo. Mara

    • Mariana Lombardi
      09 de fevereiro de 2013 às 13:21

      Oi Mara,
      Fica bom sim! E vc pode usar na cor branco neve!
      Bjos,
      Mari

  71. Cláudia
    26 de julho de 2013 às 20:49

    Olá Mariana

    Adorei o blog, vocês possui muito bom gosto.
    Minha casa possui o estilo contemporâneo e sem o telhado, lembra a casa nº 11. Gostaria de saber se ficaria legal colocar na minha fachada um revestimento fulget na cor café com leite combinando com pintura branca e porta laqueada preta.
    Bjs.

  72. Samara
    08 de agosto de 2013 às 17:26

    Oi meninas,

    Amo esse site e estou por aqui quase todos os dias 🙂 Vocês saberiam me dizer qual é o revestimento utilizado na casa n. 13, naquele volume que vai até o segundo piso? Obrigada, beijos.

    • Mariana Lombardi
      08 de agosto de 2013 às 21:32

      Oi Samara,
      Não consigo ver direitinho, mas acho que é pedra empilhada. To tentando fazer um post sobre isso, só preciso pesquisar um pouco mais.
      Obrigada pelo carinho e volte sempre que quiser!!!
      bjos,
      Mari

      • Samara
        11 de agosto de 2013 às 17:20

        Ahh que bom!! Vou aguardar ansiosa! Beijos!!

  73. 11 de agosto de 2013 às 08:59

    Vou construir minha casa em um condomínio fechado, mas nao sei ainda qual modelo faço são tantos,,,
    Vcs podem me ajudar mandando alguns modelos por e-mail, prefiro casa cubo.
    Obrigado

    Att.
    Edvaldo

  74. Jaqueline
    28 de julho de 2014 às 17:19

    OI, Como faço para ver as imagens desse post antigo?

  75. 17 de outubro de 2014 às 16:37

    boa tarde gostei muito dos projetos principalmente da 1,3,9,10 e tenho um terreno de 7×25 gostaria muito de uma ideia de fachada para minha construção, seja na realidade e na reforma pois minha casa ta feita mas vou construir um sobrado e queria uma ideia sem ter que mexer na coninha e na sala de jantar, e posivel algem pode me ajudar eu mando foto da minha casa e mostro o que não quero mexer

  76. ivanete
    23 de janeiro de 2015 às 14:45

    BOA TARDE GOSTARIA DE TER O PROJETO DA CASA NR 01… COMO POSSO CONSEGUIR…..

  77. 21 de março de 2015 às 16:50

    Queria sabe se posso fazer o telhado embutido sem laje e logo forrar de gesso???

    • Cristina Campos
      08 de abril de 2015 às 16:12

      Oi Cyelthon,
      Eu não recomendo, pois é muito comum acontecer da telha quebrar ou se deslocar, aí o forro de gesso não aguenta nem um pouquinho de água!
      Bjs,
      Cris

  78. alini
    08 de abril de 2015 às 23:26

    no telhado embutido sem laje ,qual seria a melhor opção para o forro..

    • Cristina Campos
      10 de abril de 2015 às 16:07

      Oi Alini,
      Pode ser feita uma laje de forro com placas pré-moldadas, pode ser usado um forro de madeira, tipo lambri, e pode ser usado também um forro de pvc, que é um material mais simples…
      Beijos,
      Cris

  79. Valéria Costa
    23 de abril de 2015 às 17:50

    Meninas, boa tarde…
    ha tempos estou tentando abrir os artigos relacionados a fachadas, porem as fotos nao abrem…to precisando tanto…
    olhem com o provedor por favor
    beijos

    • Cristina Campos
      24 de abril de 2015 às 18:25

      Oi Valéria,
      Já estamos tentando resolver!
      Bjs,
      Cris

  80. 09 de julho de 2015 às 07:07

    Boa tarde,
    Estou tentando abrir as imagens da fachada No. 11 e estou a conseguir…poderia por favor providenciar as mesmas?

    • Cristina Campos
      09 de julho de 2015 às 15:53

      Olá,
      Tivemos problemas com as fotos de alguns posts antigos e ainda não conseguimos recuperar, mas estamos tentando!
      Bjs,
      Cris

  81. Marcos Kardoso
    27 de agosto de 2015 às 13:43

    Boa tarde….Vendo e lendo o trabalho de vocês fiquei maravilhado, espero ser em breve um futuro cliente, gostaria de agregar as meus negócios esta junção de identificação……Marcos Kardoso

    • Cristina Campos
      31 de agosto de 2015 às 10:17

      Oi Marcos,
      Obrigada! 🙂
      Bjs,
      Cris

  82. Paula
    11 de setembro de 2015 às 09:26

    Bom dia Cristina, estou iniciando a obra com cada sem telhados e gostaria muito de visualizar algumas fachadas. Nessa busca, encontrei o seu blog e adorei tudo o que vcs postam, muito útil!!! Parabéns!!! Porém está página com fachadas de casa sem telhado, não consigo ver nenhuma foto 😟 vc pode ajudar??? Obrigada Abç

  83. 27 de agosto de 2016 às 00:26

    Gostei do seu estilo .Tenho o proje to ma’s falta a fachada.