Fachadas de casas sem telhado (2) | assim eu gosto
Fachadas de casas sem telhado (2)
Postado Por - 22 de fevereiro de 2011

———–>continuação de Fachadas de casas sem telhado

Nº 15  - Volumetria interessante destacada pela iluminação especial, pelo piso em pedra portuguesa e pelo paisagismo. Projeto Alessandro da Matta, revista Casa Mix.

Nº 16 – Casa minimalista com fachada em concreto aparente e madeira ripada. Projeto Axelrod Architects.

Nº 17 – Fachada formada por pórticos com pintura branca + detalhes em madeira ebanizada. Via Digs Digs.

Nº 18 – Fachada com volumetria bem trabalhada em linhas retas, destaque para a porta de entrada pivotante que tem 4,30m de altura. Os degraus que dão acesso à casa ficam soltos em balanço e dão a sensação de leveza. Projeto Ana Paula Munhoz e Gabriella Saback, foto Edgard César, via Anual Design Centro do Brasil.

Nº 19 – Casa toda branca com platibanda cinza na entrada que começa na porta principal e segue como teto da garagem. Projeto Ana Lídia Diniz, foto Van Lima.

Nº 20 – Fachada com volumes retos e pórticos com pintura marrom. O telhado inclinado não me agrada, mas mesmo assim achei o desenho interessante. Projeto Giovanna Diniz e Michelle Rodrigues Mourão, via Anual Design Centro do Brasil.

Nº 21 – O terreno em declive definiu o projeto. Para garantir privacidade, a garagem fica no subsolo, com portão em madeira. Sobre ela fica a área de lazer, que tem sombra garantida pela grande parede branca da lateral da casa.Projeto ARQ URB, via Anual Design Centro do Brasil.

Nº 22 – A fachada é marcada por linhas retas e formas geométricas, com acabamentos texturizados e brises que se sobrepõem à grande lâmina de vidro. Projeto Kerley Melo, foto Paulo Rezende.

Nº 23 – A fachada formada por pórticos brancos com detalhes em madeira e vidro, emoldurados pela natureza. Projeto Fernando Galvão e Luci Costa, foto Clausem Bonifácio.

Nº 24 – A área de lazer é voltada para a frente da residência e disfarçada pelo paisagismo. A fachada contemporânea tem pórtico com painel de venezianas de madeira e um pergolado que protege a porta de entrada e enriquece a volumetria. Projeto Eduardo Bittar e Karla Bittar, foto Marco Aurélio Zapp.

Nº 25 – A casa em estilo mais clássico, com acabamentos em mármore Crema Marfil na marquise, pilares e escada de acesso. Projeto Giovanna Diniz e Michelle Rodrigues Mourão, via Anual Design Centro do Brasil.

Nº 26 – A fachada principal está voltada para a rua de nível mais alto e o acesso é feito pela passarela metálica branca. Na fachada dos fundos permanecem os mesmos acabamentos, como a pintura bege com frisos em baixo relevo e o painel de vidro fechando a escada. Projeto Paulo Faccio, foto Uol Casa.

CONTINUA AQUI

Veja também: + fachadas / CUSTOS: casa com telhado X casa sem telhado




gravatar
fevereiro 22nd, 2011 às 9:34

1

[...] CONTINUA AQUI [...]

gravatar
Fernanda
fevereiro 22nd, 2011 às 23:29

2

Olá!

Por acaso descobri o site de voces e simplesmente ja “fuçei” tudo… rs!
Voces estão de parabens pelo bom gosto e criatividade…
Gostaria de uma opinião, meu futuro apartamento é bem pequeno, dai a cozinha é americana, pórem quero colocar uma mesa retangular para sala de jantar… a minha duvida é se as cores dos armarios da cozinha (que vai ficar aberta), tem que ser as mesmas cores nos moveis da sala de estar. Sera que deu pra entender? hehe

Desde ja agradeço a ajuda!
Beijos

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Fernanda, obrigada!
A cor da madeira dos armários da cozinha não precisa combinar com a mesa da sala. Uma referência que dou é: o que for marcenaria (executada por marceneiro) da cozinha vc faz “combinando”; e o que for mobiliário (móveis soltos) vc pode descombinar da cozinha mas cuide para que eles se harmonizem, ou seja, os móveis da sala devem “combinar”.
Se vc usar uma madeira clarinha na cozinha, pode usar a mesa em uma madeira de tom médio, tipo isso. É difícil explicar, e isso que falei não é regra, mas acho que pode te ajudar.
Bjos,
Mari

[Responder]

gravatar
fevereiro 23rd, 2011 às 9:37

3

Me convenceu. Quero uma dessas, só falta o dinheiro… hahaha

Brincadeiras a parte, tem razao, ficam ótimas!

abs!

[Responder]

gravatar
Fernanda
fevereiro 23rd, 2011 às 11:14

4

Mariana,

Acho que entendi o que vc explicou… rs! Não é obrigado os moveis serem das mesmas cores, mas que as cores escolhidas “conversem” entre si, é isso?
Em relação aos banheiro social e o da minha suite, é interessante que eles fiquem parecidos mudando so cor dos detalhes, por exemplo? ou eu posso fazer duas ideias diferentes?

Muitissimo obrigada pela atenção!
Beijos…

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Fernanda, os banhos podem ser diferentes!

[Responder]

erica Respondeu:

sao lindas parabns

[Responder]

gravatar
Fernanda
fevereiro 23rd, 2011 às 11:36

5

Outra duvida que esqueci de perguntar, no maravilhoso projeto que voces fizeram do apartamento da Dani, na cozinha tem espaço para maquina de lavar louça? Pq minha cozinha é bem pequena, mas acho que terei que abrir do lava louça!
Quanto precisa de espaço para passagem na cozinha? pq minha cozinha tem a bancada da pia e em frente a ela quero colocar um armario p/ gelagua, microondas… dai fica só 56 cm livre.

Beijos

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Fernanda,
A cozinha não tem máquina de lavar louça, num espaço tão pequeno, considero dispensável.
56cm é MUITO POUCO!!! Num lugar com uso e circulação, deixe pelo menos 90cm.
Bjos,
Mariana

[Responder]

mise Respondeu:

Olá!

Descobri o site de vocês e fiquei muito bem impressionada!
Muito bom gosto!
Minha casa é de 2 andares e estilo americano com telhado aparente e janelinhas no telhado! Preciso trocar as telhas e fazer uma pequena reforma tb! Estive pensando em subir as paredes e deixar minha casa sem telhado aparente, mas não sei como harmonizar a nova fachada sem resultar em muitos gastos! Gostaria da sua opinião!

[Responder]

gravatar
dani
fevereiro 25th, 2011 às 17:57

6

Primeiramente, parabéns pelo blog…..maravilhoso!!! São lindas essa casas sem telhado aparente, quero mto construir a minha nesse modelo, mas me disseram que em regiões onde chove mto, elas não são indicadas pois dão mto infiltração….isso é verdade???? existe alguma coisa que evite essas infiltrãções??
Bjos.

[Responder]

Cris Campos Respondeu:

Oi Dani,
Para evitar infiltrações a laje tem que ser muito bem impermeabilizada. Mas além disso, a melhor solução é cobrir a laje com telhas metálicas ou de fibrocimento, que permitem uma inclinação menor e podem ficar escondidas atrás das platibandas. Assim, quem vê de fora não enxerga a telha, mas ela existe, protegendo a laje.
Bjos,
Cris

[Responder]

gravatar
Nina
fevereiro 27th, 2011 às 22:03

7

Meninas que sou fã, adorei o post, até porque adoro casas sem telhados. Duvidas, o meu é um sobrado e tem um beiral com platibanda, foi colocado telhas, calhas e rufos, a unica coisa que não gostei foi que o engenheiro colocou os canos para saida da agua nas laterais da casa e pediu para embonecar, isso me parece erro ou é assim mesmo neste tipo de construção, ou há uma outra alternativa para a agua pluvial?

Bjos, e parabéns mais uma vez pelo bom gosto

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Nina,
Uma solução é deixar esses canos “escondidos” dentro das paredes da casa, e não externamente. Veja se ainda é possível fazer isso na sua!
Bjos,
Mariana

[Responder]

gravatar
Jeferson
março 24th, 2011 às 23:59

8

Boa noite Mariana.

Simplesmente fantástico.

Tenho um terreno de 13,5 de frente e 28,00 de fundos, para investimento estou pensando em fazer um geminado, como o terreno é mais alto que a rua, penso em deixar a garagem na altura da rua (como subsolo) e mais dois pavimentos. Os cômodos já estão definidos, agora a fachada esta complicado, pensei e gosto destas fachadas que vocês apresentaram, mas não consegui imaginar algo para o que quero fazer, será que você tem uma opinião?
Desde já lhe agradeço
Jeferson

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Jeferson,
A princípio, acho a sua ideia coerente, pode seguir neste caminho… Este tipo de projeto (com garagem na altura da rua e a casa para cima) é comum, tenho certeza que vc vai encontrar alguma ideia parecida. Se nas minhas pesquisas encontrar alguma casa com esta solução, coloco por aqui, tá?!
Bjo
Mariana

[Responder]

gravatar
marcia
abril 3rd, 2011 às 21:25

9

Parabéns pelo bolg!!
Estou construindo uma casa com telhado escondido, estou aflita em relação a cor. Parece me que essas casas pintadas de branco ficam mais bonitas. O que vc acha se eu pintar de branco com alguns detalhes na cor concreto??

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Márcia,
O branco é mesmo a cor mais usada. Gosto dos detalhes em concreto, mas use-o apenas em uma parede, ou num pedaço. Não pinte os pilares, ou molduras de janela…
Veja algumas ideias aqui: http://assimeugosto.com/2011/01/24/detalhes-de-fachadas/
Bjos,
Mariana

[Responder]

gravatar
abril 6th, 2011 às 10:42

10

Olá!!!!
Adorei seu blog é uma grande fonte de inspiração!!!!
Vou sempre sestar por aqui…

[Responder]

gravatar
abril 15th, 2011 às 19:28

11

[...] acessados Fachadas de casas sem telhadoFachadas de casas com telhadoFachadas de casas sem telhado (2)Projetos de casasQuartosChurrasqueirasBanheirosApartamento da DaniProjetos de apartamentosQuartos de [...]

12

[...] também: Fachadas de casas sem telhado, Fachadas de casas sem telhado 2, Detalhes de fachada, Outras casas [...]

13

[...] acessados Fachadas de casas sem telhado (2)Projetos de casasFachadas de casas com telhadoFachadas de casas sem [...]

gravatar
Halima Izidine
maio 9th, 2011 às 4:58

14

Olá, parabéns pelo Blog!!! Adoro!

Sou de moçambique, Africa, planeio uma casa assim, sem telhado. Mas dizem que sem telhado o sol bate directo e torna a casa muito quente, será? ou existe uma solução sem alterar a casa sem telhado?

Parabéns!
Cumprimentos

Halima

[Responder]

Cris Campos Respondeu:

Oi Halima,
Existem alguns recursos para evitar esse problema. Em primeiro lugar, como falamos no post, o ideal e colocar telha sobre a laje, mas ela deve ser um tipo que necessita pouca inclinação pra poder ficar escondida pelas platibandas da casa. A aparência e a de uma casa sem telhado, mas na verdade ele fica escondido. Um outro recurso, que pode ser usado ao mesmo tempo e usar um isolante térmico sobre a laje, que pode ser uma manta de alumínio ou placas de EPS (isopor). Por ultimo, considere colocar forro de gesso nos ambientes. Com esses cuidados, tenho certeza que você nao vai ter problemas com o calor!

[Responder]

15

[...] ———–>continuação de Fachadas de casas sem telhado 2 [...]

gravatar
junho 29th, 2011 às 19:59

16

[...] portões aqui / [...]

gravatar
Junior Soares
julho 14th, 2011 às 21:29

17

Olá Mariana tudo bem?,quero lhe parabenizar pelo belíssimo trabalho desenvolvido nas fachadas,é de um grande bom gosto como você harmoniza bem os detalhes,muito bom mesmo,sou estudante de Arquitetura e fiquei muito encantado com as suas fachadas,um abraço e tudo de bom….

[Responder]

gravatar
Roberto Alves Junior
julho 28th, 2011 às 16:16

18

Parabéns pelas escolhas e pelo bom gosto. Excelente dinâmica nas explicações, sutilezas nas apresentações dos artistas.

[Responder]

gravatar
Eloni Veiga dos Santos
agosto 1st, 2011 às 17:55

19

Olá Mariana,
parabéns pelo seu trabalho, posso afirmar que de todos que vi até agora o seu é o melhor. Então, estou construindo uma casa com platibanda e como é uma reforma e excluimos algumas paredes não vamos fazer laje, você acha que só com o telhado fibrocimento e manta térmica, pode usar somente o gesso como forro?
se puder me ajudar… ja tive várias opiniões, mas gostaria de ter mais algumas, e vejo que você é bastante experiente. Obrigada

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Eloni,
É importante deixar claro que esses projetos NÃO são meus! Eu apenas selecionei as fotos e fiz o texto, mas cada projeto tem o seu autor e fonte da foto especificados. Que os créditos sejam dados a quem de fato merece!
Sobre a sua pergunta: sim, vc pode usar apenas o gesso como forro.
Att,
Mariana

[Responder]

gravatar
agosto 10th, 2011 às 19:23

20

[...] fachadas de casas SEM telhado 2 [...]

gravatar
agosto 10th, 2011 às 22:37

21

Devo fazer uma unica cozinha com churrasqueira ou separo, criando 2 ambientes o que esta usando mais

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Denize,
No momento, estamos usando mais ambientes integrados.
bjos
MAri

[Responder]

gravatar
Fred
agosto 21st, 2011 às 5:44

22

Olá Mariana e Cristina!

Ainda vou construir minha casa, 150m2, o projeto está em andamento, a planta baixa já definida, mas a cobertura pendente. Será bem mais modesta que estas expostas em seu post, mas nem por isto quero algo de qualquer jeito.

Agora uma dúvida me pegou, o telhado na idéia inicial seria de várias águas com telhas ceramicas (tipo plan), porém sei bem que o madeiramento, resina de telha, e mão de obra, serão onerosos, sem contar que este tipo de telha, ao que observo, com uns 5 anos ficam feias e precisam de uma boa lavada. Isto me levou a analisar a possibilidade de uma platibanda onde posso usar telhas mais baratas como de fibrocimento e menos madeiramento, além disto conseguiria fugir um pouco do tradicional já que no bairro onde vou construir platibanda é incomum.

Mas fiquei em uma dúvida, não quero o tradicional “caixote” em volta da casa, pretendo algo mais moderno, até discuti algumas idéias para isto e há boas opções, mas a questão do “beiral” é que está me deixando em duvidas. Ao fazer a platibanda alinhada com as paredes (sem “beiral”) fica esteticamente melhor, mas com isto deixo janelas desprotegidas de chuva e sol direto, mas ao fazer com que a platibanda avance fora das paredes formando uma espécie de beiral, protejo as janelas mas o resultado estético não me agrada tanto. Então, se consegui expor minha questão de forma que entendam, há alguma opção de proteger as esquadrias fazendo a platibanda no mesmo alinhamento das paredes?

A frente da casa é estreita, uns 8m e mais ou menos 21 de comprimento, minha preocupação é com as 7 janelas que ficarão em uma lateral neste comprimento.

Desculpe se não tiver sido claro na explicação.

Obrigado.

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Fred,
As platibandas alinhasdas deixam a parede desprotegida mesmo. Uma opção é avançar somente a laje, de forma que ela ultrapasse o alinhamento formando um beiral. Mas tudo isso tem que ser avaliado com o projeto da casa…
Beijos,
Cristina

[Responder]

CARLA ROBERTA Respondeu:

estou construindo um sobrado e gostaria de saber se posso fazer uma laje onde o telhado não fique aparente o meu caso seria mais ou menos igual ao do amigo Fred que lhe escreveu tambem. Acho esse esquema de platibanda bem moderno! Será que o custo é menor do que fazer com telhado tradicinal? com o tempo esse telhados ficam muito feios, então o que vc acha? que tipo de telha posso usar no caso de ficar escondido? Muito obrigada desde já.

[Responder]

gravatar
Rafael
setembro 30th, 2011 às 6:42

23

muito bom mesmo, mas o custo do material que iria fazer o telhado de uma casa normal e menor que o das casas minimalistas?

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Rafael,
Estamos preparando um post sobre isso!
Bjos
Mariana

[Responder]

gravatar
Rafael
setembro 30th, 2011 às 6:46

24

Ta mas o custo de um telhado normal de uma casa de dois pavimentos fica maior ou menor do que uma casa contemporanea?
Tambem estou querendo fazer sala de estar com sala de jantar precisa ser o mesmo porcelanato? ou posso mudar?

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Rafael,
Estamos preparando um post sobre os custos dos 2 tipos de telhado.
Sobre o porcelanato do piso: se os ambientes forem integrados, use o mesmo piso. Não que isso seja uma regra, mas usar dois tipos de piso é mais arriscado e eu precisaria saber mais sobre o projeto da sua casa….
bjo
Mariana

[Responder]

gravatar
julia fortes
outubro 19th, 2011 às 22:35

25

Boa noite
Mariana Lombardi

Estou num dilema pois adquiri uma casa abandonada e estou na reforma cheguei a conclusão que telhado ficaria inviavél pelo valor e a estrutura que não conheço até porque telhado é muito + pesado, qual sua sugestão para fazer nessa laje que está com infiltração, desde já agradeço seus projetos são lindos bjs

julia
Itaparica – Baha

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Julia,
Casa sem telhado necessita de laje BEM impermeabilizada para evitar infiltrações. Além disso, vc pode colocar uma telha mais leve (tipo de amianto) para proteger ainda mais a casa. Na maioria dos projetos, essa telha fica escondida por uma platibanda, ou seja, uma mureta que é feita em volta da casa.
bjo
Mariana

[Responder]

gravatar
Almeida
outubro 20th, 2011 às 16:24

26

Olá boa tarde!
Estava na internet procurando uma fachadas para minha casa encontrei o seu blog é muito legal o seu trabalho sobre fachadas.
Gostaria que você me desse uma dica sobre a minha fachada. Gostei da fachada de nº 18 com aquela luz no meio da parede. Quero que a fachada fique com um tom de modernidade quero colocar pedras decorativas mais não sei qual colocar.

Grato
Almeida

[Responder]

gravatar
Jamile
novembro 10th, 2011 às 1:59

27

estou construindo..
os dois pavimentos já foram levantados, mas inventei
de colocar telhas brancas esmaltadas e agora estou
querendo colocar portas e janelas de madeira, mas acho que
não vai combinar por causa das telhas brancas..~
o que vc acha..
estou muito preocupada, porque não estou gostando
da fachada..queria fazer algo diferente..
obrigada..
aguardo responsa

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Jamile,
Já pensou em colocar a telha de cimento marrom? Tenho visto muitas casas novas com essa telha aqui em Brasília, e o efeito é muito bonito. Quando achar uma foto bonita eu posto aqui!
Beijos,
Cristina

[Responder]

gravatar
Iracema Alves
dezembro 5th, 2011 às 9:31

28

A casa da minha mãe será reformada e gostaríamos de fazer algo diferente. Gostei das sugestões e gostaria de saber o que se coloca entre o telhado e a laje para que a água da chuva possa escorrer, existe bica? E esse telhado pode ser feito com telha de cerâmica?
Obrigada!

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Iracema,
Para a água escorrer, tem que colocar uma calha. A telha cerâmica não é indicada porque exige uma inclinação muito alta – de 30 a 35%. Aí a platibanda precisa ser enorma pra esconder, não compensa!
Obrigada pela visita.
Beijo,
Cris

[Responder]

Fatima Respondeu:

Ola, estou construindo um sobrado , mas no momento não tenho dinheiro para fazer a parte de cima, mas preciso mudar logo, o que devo fazer para que a agua nõ penetre para dentro pois vou dixar só com a primeira lage. bjs….

[Responder]

gravatar
Iracema Alves
dezembro 6th, 2011 às 0:33

29

E qual tipo de telha você recomenda?
Obrigada Cris!

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Iracema,
Use a metálica ou fibrocimento.
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
Iracema Alves
dezembro 7th, 2011 às 3:17

30

Obrigada pela atenção!
Bjs

[Responder]

gravatar
Graziele
janeiro 10th, 2012 às 22:42

31

Ola!! Otimo blog.. muitas referencias para algumas ideias.. estou costruindo e meu projeto tem uma escada igual a fachada n18. Quero colocar l mesmo tipo de pedra na escada mas cpm as bordas em piso q imita madeira como a fachada n.15. O me aconselha sera q fica bom?

[Responder]

gravatar
Nilva
janeiro 12th, 2012 às 14:42

32

Gostei muito da fachada da casa 25, gostaria de saber qual a cor usada.
Obrigada e parabéns…
Nilva

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Nilva,
Não sei exatamente a cor que foi usada neste projeto, mas aqui neste post tem uma sugestão de cor que pode ficar parecida.
http://assimeugosto.com/2011/11/09/parede-bege/
bjos
Mari

[Responder]

gravatar
Luiz Augusto
janeiro 21st, 2012 às 14:23

33

Olá meninas, primeiro parabens pelo blog/site/fachadas. Pergunto, vcs trabalham com sugestoes para projetos bem mais modestos? Temos uma casa simples e queremos aproveitar a vista dos fundos fazendo algo tipo salao de festas na chapa existente. Tem outro canal de acesso para trocarmos ideias? Abraço.

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Luiz Augusto,
Conforme já explicamos por aqui, é extremamente difícil conseguir boas fotos de casas menores e mais simples. Mas sempre se encontrarmos faremso um post, pode deixar que sua sugestão foi anotada.
Se desejar uma consultoria do escritório, entre em contato: 61 3248-2549
bjo,
Mari

[Responder]

gravatar
Sergio Machado
janeiro 21st, 2012 às 15:13

34

Boa tarde
Gostei imenso do modelo n 18.
Gostaria de ver mais fotos do modelo se fosse possivel.
Obrigado

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Sergio,
Só temos as fotos que já estão no post.
Att.
Mariana

[Responder]

gravatar
Daiane
janeiro 23rd, 2012 às 16:07

35

Olá meninas,
Parabéns, o trabalho está lindíssimo, particularmnete eu nunca gostei de telhados aparecendo, mas também nao tinha conhecimento destas opções. Eu fiquei encantada com a casa identificada pela foto de número 25, imprimi ela de linda que achei, vou continuar trabalhando muito para um dia ter uma assim…. gostei muito mesmo, ela possui mais fotos além desta?
Um abraço e continuem realizando este trabalho que nao deixa de ser uma obra de arte.

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Daiane,
Não tenho certeza se temos as fotos, mas vamos procurar!
Obrigada pela visita!
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
janeiro 27th, 2012 às 23:48

36

estou reformando a minha casa , ela tem uma frente de 6,5 gostaria de saber se fica legal colocar uma porta 82 de madeira do lado esquerdo que sera a cozinha, uma janela de pergolado 45x 1,00 uma porta de 92 de madeira na sala e uma janela de pergolado de 1,00×1,20.
alén disso vou fazer o telhado de amianto mas não vou fechar nas laterais , oque posso fazer para estas telhas não pretejarem com o tempo.
me de uma solução .obrigado

[Responder]

gravatar
Patricia
fevereiro 4th, 2012 às 22:45

37

Olá,o projeto da minha casa ficou perfeito, 24m de frente por 28 de fundo , a casa ficou toda integrada, com salas pé direito alto, a única coisa q não gostei é q 2 quartos serão na frente, prá tirar eles da frente só mudando o projeto, o q não vai acontecer. Como não gosto de quartos na frente e tão pouco veneziana, o q vcs acham de colocar janelas de vidro e prá resolver o problema da claridade , colocar veneziana integrada,tudo isso prá não dar muita impressão de quarto.A fachada da casa consiste nesses 2 quartos suítes, uma sala pé direito alto toda de vidro , o hall de entrada e 2 vagas de garagem.O estilo da casa é platibanda com beiral.Agradeço desde já. Bjus!

[Responder]

gravatar
Dani
março 16th, 2012 às 22:08

38

Olá… adorei o site, estão de parabéns. Tenho uma dúvida, vou construir um sobrado contemporâneo, sem telhado, e gostaria de saber se ficaria melhor vidros transparentes ou verdes se eu pintar de branco e também terá um detalhe de madeira ripada. Obrigada.

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Dani,
Sem dúvida, vidro incolor! Acho que o verde anda um pouco ultrapassado…
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
Andrea Fassina
março 19th, 2012 às 18:03

39

BOA TARDE!
TENHO UM TERRENO 14X32 EM CONDOMINIO FECHADO.QUERO FAZER UMA CASA TERREA.TEM FOTOS DE FACHADAS CONTEMPORANEAS COM PÉ DIREITO ALTO?
TAMBÉM QUERO DOIS QUARTOS C 1 BANHEIRO NO MEIO…NÃO CONSIGO IMAGINAS COMO FICARA TEM FOTOS PARA ME AJUDAR? oBRIGADA

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Andrea,
Se acharmos referências assim, postaremos aqui!
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
Karileny Vilarinho
março 23rd, 2012 às 10:35

40

Bom dia meninas!
Na busca desesperada em sugestões para minha fachada, encontrei vcs… rs
Estou precisando muito de ajuda.
Comecei a construção da minha casa nova essa semana, mas estou com dúvida sobre minha fachada que tem tem 2 paredes bem grandes.
Eu não saberia explicar, mas se eu puder mando p/ o email de vcs a fachada p/ que possam me orientar.
Apesar de não ser formada em arquitetura, amo tudo isso. Foi eu mesma quem risquei toda minha casa, aí levei no arquiteto apenas para ele colocar no papel.
A planta está conforme eu quero, apenas a fachada que não está do meu agrado referente as pedras que colocamos, achei que ficou muito carregado.

Podem me ajudar??
Bjinhos.

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Karileny,
A orientação de um profissional é sempre muito importante, ainda mais em dúvidas como essa. Acho que o melhor é procurar um arquiteto que conheça o projeto da casa e te oriente nas próximas decisões….
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
VERA ROCHA
abril 2nd, 2012 às 17:51

41

AMEI O SITE DE VOCÊS
SOU CADISTA E AMO A ARQUITETURA
ADOOOOOOOREI OS SEU PROJETOS
ESATA DE PARABENS!!

[Responder]

gravatar
abril 3rd, 2012 às 14:39

42

Ola! Acabei de conhecer o blog e como sempre penso muito antes de seguir, mas estarei sempre aqui visitando pois eu me identifiquei muito, realmente muito com o estilo de vocês!!! Por acaso vocês conhecem o site do arquiteto Aquíles Nicolas Kílaris? Espero a resposta no meu blog… bjkass…

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Vitt,
Obrigada pela visita! Não conheço não, mas qualquer hora vou entrar.
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
JULIANA
abril 3rd, 2012 às 14:41

43

BOA TARDE!!

GOSTARIA DE UMA AJUDA…….REFORMEI A MINHA CASA, MAS NA HORA DE PINTAR A FACHADA BATEU DUVIDA,EU QUERIA PINTARAR A CASA DE TONS CLAROS E O MURO DE UM TOM ACIMA DA CASA, PARA DIFERENCIAR….LEMBRANDO QUE O MEU TELHADO É MARFIM.QUERIA UMA FACHADA HARMONIOSA E EM TONS CLAROS.
AGUARDO UM HELP!!!
SE POSSIVEL MANDAR A COR DAS TINTAS.
OBRIGADA!!

[Responder]

gravatar
sueli paes
abril 4th, 2012 às 15:46

44

ESTOU CONSTRUINDO E ESTOU QUERENDO PINTAR MINHA CASA DE BRANCO COM DETALHES EM CINZA, GOSTARIA DE SABER QUAL A TONALIDADE DO CINZA QUE FOI PINTADO NA CASA NR. 19, ACHEI MARAVILHOSO.
OBRIGADA

SUELI.

[Responder]

gravatar
ALESSANARA MAIOLI
abril 10th, 2012 às 11:25

45

OLÁ!!
GOSTEI MUITO DO SITE E DO TRABALHO….ADOREI A FACHADA DO ARQ. ALESSANDRO DA MATTA, A PRIMEIRA QUE APARECE NO SITE….TEM COMO A GENTE VISUALIZAR A PLANTA BAIXA DESTA CASA??

OBRIGADA E PARABÉNS

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Alessandra,
Não temos a planta baixa, apenas a foto da fachada mesmo…
Obrigada pela visita!
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
Clayton
abril 18th, 2012 às 14:07

46

Olá Giovanna, td bem?
Sou um seguidor das obras de arte de vocês, estou tirando idéia de uma casa que vocês fizeram, gostaria de saber sé possível o telefone de contato ou Email para fazermos o projeto de minha casa de praia. Este projeto que gostei foi feito por Giovanna Diniz, projeto de número 25.

[Responder]

gravatar
Valquiria
maio 4th, 2012 às 15:17

47

Adorei o site, estão de parabéns!!!!!
Gostaria de uma ajuda em relação ao piso que devo colocar em minha casa. Vou morar em uma região um tanto quanto fria e já optamos por colocar nos quartos , sala de Tv e escritório o laminado de madeira. No entanto estou em dúvida se já coloco tambem na sala de jantar e estar(estão conjugadas). O porcelanato fica mais bonito????? O laminado de madeira carrega o ambiente???? Minha casa tem portas brancas , rodapé branco e portas de vidro grandes que dão para a area de paisagismo. Saindo do porcelanato, qual outro tipo de piso que ficaria bonito e não fosse tão frio???? Se vc achar que o laminado fica bom , me dê uma opinião de cor, mais claro ou mais escuro. Desde já agradeço imensamentee sua opinião.

[Responder]

gravatar
eferson
junho 13th, 2012 às 0:57

48

boa noite estou acabando a minha casa sendo que ela e sobrado onde na parte de baixo mora o meu pai e ao lado eu fiz uma entrada independente para a casa de cima tem uma escada para subida a escada nao e muito grande e ficou aberta para rua no final da escada na parte de cima queria uma ideia de como fechar ela eu tinha pensado em fechar com vidro mas teria que fazer uma estrutura muito grande pra suportar esse vidro que teria que grosso e bandeiras muito grande ate achei uma ideia no site vcs de fechar a metade da parede de tijolo e outra metade de vidro por favor me ajudem se possivel mando ate uma foto via email o blog de vcs e espetacular,muito obrigado.

[Responder]

gravatar
Eduardo Bittar
junho 25th, 2012 às 15:30

49

Ola Parabens pelo blog tudodibom !
Entao desde que vi uma casa no site de vcs decidi como seria minha humilde residencia ! a dois anos estou no planejamento e agora finalmente irei comecar a obra . E essa casa que numero 19 que dispertou minha atencao !
Primeiro ! notei que a fachada tem a base alta como se estivesse flutuando ! como e feito isso ?
Segundo queria saber se vcs tem fotos da area interna dessa casa ja olhei no site da Arquiteta Ana Lidia Diniz e tambem no site do fotografo Van Dias e nada !
Alguma informacao :? So queria ter nocao de dimencoes pois minha casa sera identica a essa !
A obra comeca no mes que vem …
Parabens mais uma vez e obrigado !

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Eduardo,
Fico feliz em saber que te ajudamos, volte sempre por aqui!
Não tenho mais informações sobre este projeto, vamos juntando as fotos aos poucoe e tudo o que sabemos já colocamos no post.
Sobre a base parecer flutuar, peça ao seu engenheiro para fazer a estrutura da fundação deslocada para dentro. Não dá para fazer depois, só na fase estrutural.
Um bjo
Mari

[Responder]

gravatar
Fabio
junho 26th, 2012 às 19:35

50

Boa noite, estive olhando o site de vcs, realmente é fenomenal, ótimos, estão de parabens pelo trabalho de vcs…. eu construo casas pra venda, e eu procuro fazer casas mas baratas, mas que tenha um estilo, seja moderna…mas tah dificil ter um projeto que o meu engenheiro acerte…. estou pra construir 4 casa, e eu tenho 6m de frente para cada uma.. gostaria de uma dica, um palpite de vcs, se faço com tenlhado ou telhado escondido… uma coisa moderna, bonita e diferente….se puder me ajudar grato desde já…..

[Responder]

gravatar
Majó
agosto 7th, 2012 às 17:58

51

Pra ja vcs stão de parabens.
eu estou começando agora a construçao da minha casa e ela tera 3 pisos e minha duvida é em relaçao a base. Qro saber quantos metros tem que ter a perfuracao (BASE) dos pilares para poderem suportar melhor as estruturas de cima (os dois pisos a cima) para muitos anos. O arquiteto aconselha a fazer os pilares com pelo menos 1,5m de perfuraçao. Que voces acham?
Muito obrigado

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Majó,
Na verdade não existe uma medida padrão, porque isso depende do tipo de solo onde sua casa será construída. Para saber a medida exata você precisa contratar um serviço de sondagem do terreno.
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
agosto 14th, 2012 às 12:05

52

Bom dia, gostei muito do Site, vocês estão de parabéns, cada modelo que me faz sonhar. Tenho um grande sonho de construir minha casa, meu terreno é 10×30, gostaria de uma fachada moderna, quero construir de dois andares, não tenho boas ideias, predendo construir 8×15, deixando um metro de cada lado, como ficaria melhor, gostaria de sua opinião desde já agradeço sua atenção.
Obrigada

[Responder]

gravatar
Frederico
agosto 25th, 2012 às 23:36

53

Prezada, boa noite.
Parabéns pelo site e a ajuda que tem dado as pessoas que te procuram. Estou construindo a minha casa e gostaria de fazer a entrada de acesso parecida com a da foto 25.
Gostaria de uma ajuda de como realizar esse projeto. Os degraus possuem coluna independentes para se fixar ou ficam apoiados sobre algum tipo de estrutura? Iria fazer da mesma forma que a foto (o gramado acompanhando a inclinação dos degraus)
Ví que ele foi coberto por marmore crema marfim, você sugiriria outro tipo de cobertura? Estava pensando em concreto polido.
Grato

[Responder]

gravatar
patricia kindlmann
novembro 2nd, 2012 às 9:37

54

Olá estou construindo minha casa, mas a arquiteta que executou a obra fez algumas modificações, comprometendo minha fachada.

Como faço para mandar fotos ?

[Responder]

gravatar
Fernando
janeiro 27th, 2013 às 12:24

55

Oi, ótimo post! Vocês saberiam dizer qual revestimento foi utilizado na parte escura da fachada n.18? Muito bonito!
Grato.

[Responder]

gravatar
outubro 23rd, 2013 às 11:43

56

ola! Gostaria quem me enviassem algumas fotos de fachadas de casa com telhado embutido e os passos para faze-lo. Minha construção tem 220 mts quadrado com linhas retas incluindo garagem.

[Responder]

gravatar
Leonardo Falco
outubro 27th, 2013 às 14:06

57

Boa tarde,
Gostaria de saber as cores utilizadas na pintura da casa número 26.
Obrigado.

[Responder]

gravatar
jaime
novembro 9th, 2013 às 21:27

58

Maravilha de projetos, parabéns. Tenho um lote de 490m² em condomínio feechado, ele tem queda para frente e lateral direita, gostaria de fazer garagem no subsolo + salão de festas, e mais dois pavimentos(terreo + 1º) , me de uma ideia de como posso fazer ?
Obrigado………..

[Responder]

gravatar
André Luis
janeiro 9th, 2014 às 0:23

59

OLA, estoy pensando en construir, como surgió varias dudas con respecto al modelo de la casa, un amigo me recomendó esta página, está muy buena, la idea es construir el modelo 25, será que voces tienen mas fotos da casa inteira? y da planta interna? obrigado vc sao de mais…

[Responder]

gravatar
Natalia
junho 16th, 2014 às 16:45

60

Olá,
Parabéns pelo blog!
Estou planejando a construção da minha casa e no projeto da casa queremos telhado embutido. Na área de lazer o arquiteto colocou telha normal e o restante da casa embutido, não encontrei nenhuma foto com ambos telhados, não fica estranho?
Tem como fazer a garagem área lazer e casa com telhado embutido?

[Responder]








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!