Casa na Austrália

por Cris Campos - 31 de maio de 2010

Essa linda casa localiza-se em Sydney, na Austrália. Os clientes solicitaram um projeto sintonizado com sua personalidade e a vida moderna que levam. O arquiteto escolhido foi o sul-africano Bruce Stafford, após se encantarem pelo famoso Safari Lodge Singita , projetado por ele.

Localizado à beira-mar e ao lado de um parque, o terreno longo e estreito precisava de um aproveitamento que explorasse a linda vista para o porto de Sydney. Para isso, os ambientes foram distribuídos em torno de um eixo central, formado por uma passagem que se inicia na porta de entrada e segue até a área de lazer, no outro extremo, criando uma transparência que permite que as pessoas percebam a vista mesmo antes de entrarem na casa.  Marcando a porta de entrada, uma marquise se estende pelo caminho principal. Para proteger os ambientes do sol, foi criado um sistema de filtragem de luz em camadas, com venezianas externas em madeira cedro, que envolvem a fachada voltada para o oeste, e um sistema de persianas de alumínio motorizadas.

No volume principal da casa se localizam as salas de estar e jantar, que se estendem para a área de lazer, e a cozinha aberta para a sala, além da área de serviço. No segundo pavimento ficam os quartos. Fora desse volume e envolvendo a área de lazer está o espaço gourmet. Com essa composição os espaços são bem integrados entre si e com a área externa. O piso interno, de tábuas de cedro escuro, se estende pela área externa em forma de deck, até as bordas da piscina, reforçando a sensação de continuidade entre os ambientes. Outra coisa legal nessa disposição é que os espaços são bem abertos para o exterior, mas são preservados para quem vê de fora.

A sala fica totalmente integrada com a varanda, por meio de enormes esquadrias que correm todas para um lado, permitindo uma abertura quase completa. O muro revestido em madeira se integra com a natureza exuberante do parque ao lado. Além disso, cria-se uma unidade interessante com o piso da varanda e do deck.

A sala recebeu uma decoração bem limpa, destacando o piso de madeira.

A sala de jantar mistura o moderno da parede de concreto aparente e dos móveis com elementos de decoração que remetem à África, como o louceiro rústico e o tapete de sisal colorido.

A cozinha principal, seguindo a linha da sala, é toda branca. A janela ocupa toda extensão da bancada, deixando entrar o verde das árvores. Trazer a natureza para dentro dos ambientes foi uma forma de remeter ao estilo safári que atraiu os proprietários.

A escada é linda, bem leve! Os degraus estão em balanço e a proteção lateral de vidro é quase imperceptível! Parece com algumas escadas que já mostramos aqui no blog!

A decoração dos ambientes é clean e despojada, destacando as obras de arte, que são lindíssimas.

A cozinha gourmet  se abre para a área da piscina e é acessada também pela sala principal, cujo piso se estende marcando a passagem. Na área de trabalho, mármore italiano no piso e silestone  marrom nas bancadas.

O quarto de casal segue o princípio do resto da casa, de trazer o verde para dentro atráves de grandes aberturas.

Comente Aqui (7)
Veja Também:
Comente Aqui

  1. 31 de maio de 2010 às 12:57

    Linda, moderna!! muito legal, adorei

    Beijos

  2. Sara
    31 de maio de 2010 às 21:07

    Ei… gostei da casa!!! Essa foto pode ir pro meu, tão esperado, post!!!! rssss bjos

  3. 31 de maio de 2010 às 22:39

    Nossa, que lindaa!
    Casa dos sonhos…!
    Beijinhos,
    Natacha.

  4. Carol Leal
    01 de junho de 2010 às 11:09

    gostei!

  5. Mariana
    20 de abril de 2011 às 10:28

    Quee Casa Maravilhosa !

  6. osmarina pinho
    17 de julho de 2011 às 06:07

    Nossa!que linda casa.

  7. Helena Pereira Melo Souza
    06 de fevereiro de 2013 às 10:25

    A casa é linda…os detalhes do verde que entram nos ambientes é muito aconchegante…a mistura do moderno com o rústico é de muito bom gosto…é uma casa com muito charme!!