Confesso que os banheiros escuros não são os primeiros na minha lista de preferência… Mas, pesquisando para um cliente que me pediu um banheiro em tons de cinza, me encantei com alguns projetos que têm predomínio de tons fortes (não necessariamente o preto) e quero dividir com vocês!
Dicas!
– Quando falamos escuro, o preto logo vem à cabeça, mas o cinza ou marrom são boas opções de tons escuros e mais leves;
– Paredes bem escuras se harmonizam com pisos de tons mais claros;
– Piso e paredes escuras exigem algum ponto de luz, ou em alguma parede mais clara ou nas louças brancas;
– Uma opção atual é usar as louças (cuba e vaso sanitário) em cores escuras, como preto e marrom, a Deca têm umas peças lindas e modernas nessas cores.
– Para resultados mais modernos, use os revestimentos com acabamento fosco.
.
Quarto e banheiro semi-integrados, separados apenas pelo vidro temperado do piso ao teto. O box tem paredes cinza escuro + piso cinza claro + chuveiro de teto + rasgo com iluminação embutida. Lindo!
Banheiro com vista maravilhosa + paredes e piso de porcelanato cinza tipo mármore (Les Roches, da Portobello) + bancada cinza + cuba de apoio branca.
Banheiro moderno e com vários detalhes interessantes: paredes revestidas de porcelanato cinza fosco + piso cinza claro + vaso suspenso (fixado na parede) + nichos cavados para shampoo e objetos + box de vidro do piso ao teto.
Banheiro com paredes cinza + piso de porcelanato polido de cor clara + bancada clara.
Paredes com pintura tipo cimento queimado + divisória de laca extra brilho cor cinza + bancada escura (corian, silestone ou quartzo…) + 2 cubas de apoio. Projeto Sérgio Viana e Jonathas Valle.
Banheiro com predomínio do marrom, como a bancada de silestone (Amazon fosco) + os armários de laca fosca marrom + a pintura da parede no mesmo tom. O contraste fica por conta do cimentício branco (Catavento, da Solarium) na parede ao lado da banheira. Projeto André Martins.
Banheiro com paredes escuras (pintura na cor fendi) + revestimento tipo madeira acinzentada na área do box + cuba de granito apicoado claro + iluminação bem planejada. Projeto Adriana Moretti.
Selecionei essa foto para mostrar que revestimentos de diferentes texturas podem ser usados juntos, desde que o tamanho do desenho seja diferente, como nesse caso: na parede lateral foi usado um revestimento retangular grande e texturizado; no resto do banheiro, as paredes foram revestidas de pastilha mesclada nas cores marrom e bege.
Banheiro moderno com muita madeira nas paredes/piso/teto/persiana + parede com revestimento marrom texturizado (da Decortiles) + banheira e bancada da pia com desenho feito pelo arquiteto em silestone marrom. Projeto Guilherme Torres.
Esse banheiro não é todo escuro, as paredes são claras e na parede da bancada todos os acabamentos são de silestone marrom + cuba grande de semiencaixe branca (da Deca). Projeto Bezamat Arquitetura.
Bancada de silestone cinza escuro + cuba de semiencaixe branca (da Deca) + espelho com iluminação embutida +
Bancada de mármore Marrom Imperador + cuba de apoio marrom fosco (da Deca) + armários de espelho bronze. Observem que o vaso sanitário é da mesma cor da cuba – dá para ver o reflexo no espelho do armário. Projeto Carina Fontes.
Lavabo com paredes escuras + bancada e cuba esculpida no mármore marrom. Observem que quando a cuba é escura, mas feita no mesmo material da bancada, o vaso pode ser branco. Projeto David Barros.
Banheiro com paredes revestidas de madeira escura ripada + piso de porcelanato bege claro + cuba esculpida no mármore marrom + vaso de louça branca + espelho bronze. Projeto Francisco Cálio.
Lavabo com todas as paredes revestidas de madeira escura + cuba de pé banca + espelho “tipo veneziano”com moldura branca + arandela de parede em estilo antiguinho. É a mistura do moderno com o antigo, eu gosto! Projeto Guilherme Torres.
Lavabo todo marrom, com cuba moldada no mármore Marrom Imperador + parede com revestimento texturizado no mesmo mármore + parede com papel de parede tipo palha + espelho com iluminação embutida.
Lavabo bem escuro e moderno com paredes de porcelanato preto fosco + piso cinza fosco + cuba esculpida cinza chumbo + bancada de madeira e espelho redondo. Foto Elad Gonen & Zeev Beech.
Lavabo com bancada e cuba esculpida de Granito Preto fosco + piso claro (acho que é mármore Travertino) + paredes revestidas de papel de parede listrado preto. Projeto In House.
.
E vocês, gostam de banheiros escuros?
Nos nossos posts sobre banheiros têm mais ideias lindas!
.
AMO AMO ESSE BLOG!!! MINHA INSPIRAÇÃO, VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS!
Ahhhh 🙂
Muito obrigada, Aline!
Volte sempre por aqui!
Bjos
Mari
Alguém sabe o nme desse papel? eu imploro! kkkkk
Oi Rossana,
To tentando descobrir pra vc, prometo que coloco aqui assim que receber a resposta! 😉
bjos,
Mari
ein poderiam me falar qual e o programa que uso para estas modelagens
Oi Lucas,
São fotos de verdade! 😉
bjo
Mari
Bom dia, Mariana
Gostei muito desse papel de parede listrado, só que não encontro em lugar algum, quero fazer um foto mural para colocar no quarto, você pode me ajudar?
Obrigada,
No aguardo.
Oi Priscila,
Também já mandei a foto para algumas lojas de papel de parede e não encontramos essa referência, uma pena!
bjos
Mari
Nossa, que maravilha, eu que sempre tinha em mente somente cores claras para banheiros principalmente, encantei com essas cores escuras. Parabéns!!
Muitos exemplos realmente lindos. Sonho poder ter tanto dinheiro rs pra fazer parecido.
sou apaixonada por esse blog! meu sonho de consumo. Vocês mandam muito bem nos projetos que faz. mas, os banheiros …nossa!!! arrasam. Parabéns!