Apartamentos pequenos (2) - Quitinetes
Apartamentos pequenos (2) – Quitinetes
Postado Por - 03 de setembro de 2012

—–> continuação de Apartamentos pequenos (1)

De acordo com a Wikipédia: Quitinete (ou kitinete, que vem do inglês kitchenette = “pequena cozinha”) é um apartamento de pequenas proporções, formado geralmente por apenas dois cômodos: uma sala-quarto-cozinha e um banheiro, sendo ambos com um espaço extremamente reduzido.

Devido ao alto preço dos imóveis, principalmente nas grandes cidades, é uma opção de moradia cada vez mais comum. Aí, a questão é: como multiplicar o espaço e fazer dele um LAR completinho?! Hoje a nossa seleção tem ideias lindas e com ótimas soluções para estes pequenos espaços. Inspire-se!

11- Apartamento com decoração moderna em tons de branco e azul + peças de design + iluminação bem planejada + espelho para ampliar. A divisão entre a sala e o quarto foi feita com uma estante vazada com módulos na diagonal, super diferente! Projeto Fernanda Marques, fotos Demian Golovaty.

12- Para ampliar o apartamento de 32 m² foram usados espelhos nas paredes + móveis vazados. Mesma ideia do projeto anterior, a estante vazada amplia pois divide e une os ambientes ao mesmo tempo. A tv tem uma base giratória e pode ser usada da sala ou do quarto. Projeto Fernanda Marques.

13- Este projeto, apesar de pequeno, tem várias ideias super atuais: mistura de móveis em branco + laca amarela + madeira + iluminação caprichada (como os pententes Tom Dixon sobre a mesa) => pequeno, colorido e moderno! Projeto Fernanda Marques

14- Uma divisória de vidro “separa” a sala e o quarto desta quitinete. Outra solução interessante para ganhar espaço é a mesa com banco encostado na parede. Adorei a iluminacão! Projeto Camila Klein.

15- Outro apartamento colorido: branco e laranja são a base da decoração, que é leve e despojada, com peças super atuais. Via Micasa.

16- Quitinete básica, com piso em madeira clara + paredes brancas. O diferencial fica por conta das peças de design moderno. Via Stasken.

17- Apartamento pequeno e feminino, com decoração toda branca + tons pastéis. Este é micro mesmo! A cama na verdade é um sofá cama e no armário da lateral fica tudo o que é necessário, adaptando-se conforme o uso. Via Micasa.

18- Apartamento com divisórias entre os ambientes, mas sem portas, o que ainda assim deixa o espaço mais amplo. Observem que apenas a área do quarto foi diferenciada com as paredes em tinta azul.

19- Este é pequeno mas tem uma super varanda, que serviu de extensão da sala. A parede da tv ganhou destaque com o lindo painel de madeira.

20- Quitinete toda integrada, com apenas uma pequena divisão entre o quarto e a sala. Mais uma vez, o diferencial fica por conta das poucas e belas peças de design moderno e arrojado.

21- Outro lindo projeto moderno e todo integrado, com peças claras e espelhadas, como o guarda-roupa que tem porta de espelho. Projeto Fernanda Marques.

.

* Com este post descobri que: 1) A arquiteta Fernanda Marques (de SP) é a rainha das quitinetes! haha Viram quantos e que lindos os projetos dela que mostramos aqui em cima? 2) A iluminação bem planejada é fundamental para garantir um efeito mais caprichado na decoração (tá, isso eu já sabia, mas quero que vocês percebam!) 3) Como em pequenos espaços cabem pouco móveis, vi que a maioria prioriza peças de melhor qualidade e design mais moderno e arrojado. Espero que tenham gostado! 😉

.

CONTINUA AQUI

.




gravatar
Natália Cândido
setembro 3rd, 2012 às 16:45

1

Lindo projetos! Ótimo o comentário sobre a Fernanda Marques, o que prova que ser uma arquiteta famosa não significa fazer só mansões.

gravatar
Mariana Lombardi
setembro 3rd, 2012 às 17:09

2

Obrigada, Natália!

gravatar
setembro 11th, 2012 às 14:09

3

A isto é que se chama decoração :))

gravatar
Virgínia
outubro 29th, 2012 às 14:53

4

Parabéns pelo blog!

Bom gosto cabe em qualquer espaço.
Os projetos são lindos.

gravatar
Cynthia Melo
fevereiro 26th, 2013 às 22:54

5

Acho que um arquiteto se destaca quando consegue com criatividade e bom gosto ocupar qualquer espaço, independente do tamanho! Amei o post!

gravatar
RAQUEL RODRIGUES
fevereiro 28th, 2013 às 1:25

6

Parabens pelo Blog. Estou tendo varias idéias

gravatar
Mariana Lombardi
março 1st, 2013 às 22:23

7

Muito obrigada, Raquel! 🙂
bjosss

gravatar
Clarisse Carneiro
maio 2nd, 2013 às 21:18

8

Blog maravilhoso! Um dia terei possibilidades de ter espaços assim. Vcs são de um bom goste ímpar! Parabéns!!!!!!!!!!!!

gravatar
Mariana Lombardi
agosto 8th, 2013 às 23:44

9

🙂

gravatar
Cristiane
junho 19th, 2013 às 10:24

10

Olá sou Fa da pagina de vocês,gosta ria de saber se tem algum projeto de escritório que vire quarto de hospedes com a cama guardada dentro de um armário,nao estou achando.

gravatar
julho 7th, 2013 às 13:49

11

São lindos os seus projetos, eu e minha filha estamos indo para um espaço de 32m., por algum tempo e estamos nos baseando em seus projetos, mais uma vez parabéns e muito sucesso. Abraços sandra

gravatar
Marisa
agosto 4th, 2013 às 2:33

12

Parabéns pelo seu blog, e também pelo respeito aos profissionais, já que vc cita seus nomes.

gravatar
Rejane Chiden
agosto 5th, 2013 às 21:16

13

Ola, Mariana! Comprei um apt de 44metros, sera que sai muito caro um projeto para meu apt? Moro em Porto Alegre, poderia me indicar alguem? Obrigada Mariana

gravatar
agosto 15th, 2013 às 18:21

14

Adorei o Blog, Parabéns!… Estou montando meu primeiro apartamento e gostei bastante da idéia exposta no blog. Vc poderia me informar qual o material que é feito o painel e aquela bancada de coloração preta, da foto de número 13 ?

Obrigada!

gravatar
Cristina Campos
agosto 18th, 2013 às 22:11

15

Oi Nicoly,
Não tenho certeza se a bancada é de granito preto absoluto ou silestone, mas os dois funcionam bem para bancada. O painel é de laca preta com brilho.
Beijos,
Cris

gravatar
Edinelson Lira
maio 9th, 2015 às 11:01

16

Muito bom gosto Mariana, ambientes bem planejados e decorados, Parabens

gravatar
Mariana Lombardi
maio 15th, 2015 às 10:55

17

Obrigada,Edinelson!!








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!