Quartos de criança com beliche - dicas e projetos de decoração
Quartos com beliche
Postado Por - 22 de agosto de 2017

A beliche pode ser a solução quando o problema é a falta de espaço no quarto das crianças ou adolescentes, principalmente no caso de irmãos que dividem o quarto. Ela otimiza o aproveitamento do espaço, permitindo várias funções no mesmo ambiente: dormir, estudar, brincar, além de guardar as roupas e brinquedos.

Pesquisei alguns projetos de quartos pequenos e com beliche, que podem ser usadas por irmãos ou ser a cama de um hóspede. Como já falamos sobre quartos com cama no alto, no post de hoje priorizei os quartos com uma cama sobre a outra, do modo mais tradicional mesmo, mas com releituras modernas e atuais.

1- Beliche com desenho interessante, formando uma caixa de madeira. Observem os detalhes: guarda corpo de acrílico (amei!) + luminárias de parede + letras em alto relevo ao lado de cada cama + enxoval com mix de estampas geométricas (da Amooui). Projeto Flávia Sá.

2- Beliche de madeira (Carvalho Americano) + detalhe formando um pórtico com revestimento texturizado (pode ser da Forrorama ou 3D Board) e pintura cor de rosa. Os acabamentos deixaram o quarto super elegante! Projeto Sesso & Dalanezi.

3- Beliche de madeira clara que forma uma estante na lateral e um nicho no fundo. As paredes têm tijolinho branco + papel de parede geométrico. Adorei os adornos coloridos e moderninhos! Projeto Bianca da Hora.

4- Quarto com beliche de madeira, não sei se em cima é uma cama ou lugar para brincar. Assim como o projeto anterior, o guarda corpo é feito de madeira e cordas. Na parede, papel de parede geométrico. Projeto Da Hora Arquitetura.

decoracao quarto crianca cama beliche madeira casa pronta

5- Quarto com cama tipo beliche de madeira que forma uma estante na parte inferior. Adorei a cabaninha da cama superior, feita a partir da estrutura da cama e com acabamento em tecido. Projeto Prado Zogbi e Tobar.

decor quarto crianca frozen cama beliche

6- Quarto de meninas com decoração inspirada na Frozen – eu gosto de decoração temática nesse estilo, com apenas alguns elementos fazendo referência ao tema escolhido, no caso as cores (branco e azul) e uns detalhes na parede que lembram gelo. A cama tipo beliche tem a parte de baixo maior, formando um sofá. Projeto Carolina Vaiano e Vanessa Rosseto.

quartos com beliche de laca branca

quartos com beliche para meninas escadinha enxoval

7- Quarto pequeno para duas irmãs, com mobiliário feito de marcenaria sob medida, como a beliche em laca branca, que tem escadinha na lateral, e a mesa de estudos perto da janela. Projeto Débora Aguiar.

quarto com beliche

8- Quarto com beliche (falta a escadinha na foto, mas deve ser metálica e ficar encaixada na proteção da cama de cima) + mobiliário branco + detalhes em cinza e vermelho. Com esse layout o quarto ficou super espaçoso! Via Houzz.

Lembrando que:

*A cama de cima não é a opção mais confortável para o quarto da criança, avalie as suas prioridades antes de decidir.

*O pé direito não pode ser muito baixo.

*A maioria dos projetos acima é de marcenaria, o que tem exclusividade e custo mais alto.

*Veja nossos outros posts sobre quartos de crianças, tem várias ideias lindas!











Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!