Tijolo aparente (2)

por Mariana Lombardi - 17 de setembro de 2012

—–> continuação de Tijolo Aparente (1)

O post sobre tijolo aparente é um dos mais procurados aqui no blog, afinal o tijolinho nunca sai de moda, continua super atual! Por isso selecionamos mais algumas fotos lindas para complementar o post anterior, inspire-se!

14- Sala toda branca, com uma parede de tijolinho atrás do sofá que recebeu iluminação direcionada e quadros grandes. Gostei do contraste! Projeto André Piva, via Tecto.

15- A parede da tv tem tijolo aparente no fundo + acabamentos brancos e iluminação embutida no teto. Via site Casa.

16 – O hall de entrada tem parede de tijolo aparente + buffet preto com iluminação embutida. Projeto Carol Leães.

17 – A sala de estar é leve e despojada com parede de tijolo aparente + sofá azul claro e detalhes em madeira e fibra. Projeto Adriana Sadala e Maria Eduarda Gomide.

18 – Na mesma casa da foto anterior, a churrasqueira também é de tijolo aparente e tem as paredes revestidas no mesmo material. Projeto Adriana Sadala e Maria Eduarda Gomide.

19- Quarto lindo e despojado, com parede de tijolo aparente + cabeceira de madeira e mesas coloridas em turquesa e amarelo. Projeto Beto Faria e Yáskara Jaeger.

20- Sala com parede de tijolo aparente + móveis coloridos e modernos, como a mesa lateral turquesa e a mesa de jantar + cadeiras vermelhas. Projeto Rodrigo Fagá.

21- Escritório com paredes de tijolo aparente + detalhes em branco, preto e madeira. Tinha esta foto e sei que é do escritório de um arquiteto, atualizo se descobir quem é.

22 – Sala com parede de tijolo aparente rústico + estante de madeira com plantas + poltronas de couro marrom. Projeto Flora Baccili e Rejane Maria Fernandes.

23- Quarto com parede de cabeceira em tijolinho aparente descascado e com diversos tons + poucos detalhes em madeira. Achei simples e bonito!

24- Sala com parede de tijolinho aparente com pintura branca + estante de madeira escura (ou é preta?) e móveis em branco e bege. Projeto Renata Basques para a Casa Cor Minas 2012.

25- Sala com parede de tijolo aparente com pintura branca + composição de objetos de arte garimpados em viagens + piso de madeira. Amei! Projeto Ana Teresa Ballo.

26- Sala moderna com pé direito duplo + paredes brancas com detalhe em tijolinho aparente branco e faixas em madeira + móveis em tons de cinza, braqnco e amarelo. Acho que é uma perspectiva eletrônica. Projeto Rodrigo Fagá.

27- Escritório fofo com parede de tijolinho com pintura bege + mesa cavalete e detalhes despojados.

.

Gostaram? Comparando com o primeiro post, acho os projetos deste mais interessantes, pois antes usávamos mais fotos de blogs de fora e hoje priorizamos cada vez mais os trabalhos dos profissionais brasileiros, que produzem ambientes até bem mais bonitos!

CONTINUA AQUI -> Como definir o seu tijolo aparente.

Comente Aqui (16)
Veja Também:
Comente Aqui

  1. 17 de setembro de 2012 às 14:22

    Ótimo post!! Concordo quando dizem sobre os projetos dos profissionais brasileiros, com certeza bem melhores!!
    Vocês arrasam!!
    Bjossss

  2. Tarcila
    17 de setembro de 2012 às 17:50

    Adorei! Será que existe placas com essa textura de tijolo prontas, como de outros materiais?

    • Mariana Lombardi
      18 de setembro de 2012 às 21:59

      Oi Tarcila,
      Não me lembro de nenhuma muito linda! 😉
      Bjos

  3. 02 de dezembro de 2012 às 12:57

    Olá. Sou um apaixonado por tijolos aparentes tb… Trabalho com cenografia e fiz a parede do meu quarto de “tijolos” aparentes, porém esses “tijolos” sao, na verdade, retangulos de E.V.A q foram lixados para dar efeitos de desgaste, pintados um por um e depois foi dado um efeito envelhecido. Nao sei se fui o primeiro a ter essa ideia, mas confesso q nunca vi antes em outro lugar. Ficou ótima e nao teve sujeira, quebra-quebra e ficou pronta em 1 dia. Quem se interessar, basta me dar uma referencia e tentarei ser o mais fiel possível… Veja o resultado:
    http://www.flickr.com/photos/gabrielgombossy
    Se quiserem publicar a foto no site a título de complementacao, fiquem a vontade.
    Obrigado

  4. Marina
    08 de março de 2013 às 16:36

    Olá! Amo o blog de vocês! Gostaria de tirar uma dúvida… Quero fazer uma parede de tijolo maciço aparente na minha casa, cortar o tijolo ao meio e revestir a parede, mas tenho 2 interruptores nela, como faço? Obrigadaa

  5. Patrícia
    25 de setembro de 2013 às 18:35

    Boa noite!
    Achei tudo que posta lindo demais!
    Gostaria de uma opinião sua: estou construindo um salão de festas estilo medieval, rústico… e não encontro em lugar algum luminárias para as colunas de tijolinho.
    Você tem alguma sugestão?
    Agradeço-lhe pela atenção!

  6. Carlos Alberto Camargo
    03 de janeiro de 2014 às 22:02

    Parabéns pelo belo trabalho de orientação desenvolvido pelo site. Aproveito a oportunidade para sanar uma dúvida em relação a uma fachada externa com tijolos assentados com junta seca. A dúvida diz respeito à infiltração de água, haja vista a ausência de rejunte. Observo que aqui pela região de Maringá-PR está sendo muito utilizado este tipo de assentamento. Se puderem orientar-me, agradeço.

  7. Amélia morley
    02 de fevereiro de 2015 às 19:22

    Parabéns pela qualidade do blog. Gostaria de saber se há um revestimento cerâmico ou em porcelanato que possa ser usado para uma boa imitação do tijolo aparente, preferencialmente em formato de mosaico ou em placas para agilizar o assentamento. Meu sonho é ter uma parede assim branquinha. Obrigada desde já. Sucesso sempre !

    • Cristina Campos
      03 de fevereiro de 2015 às 10:06

      Oi Amélia,
      Tem o Ecobrick da Santa Luzia, o efeito é lindo e ele é fácil de colocar, mas vem em plaquinhas individuais mesmo.
      Beijos,
      Cris

  8. Amélia morley
    02 de fevereiro de 2015 às 19:24

    Parabéns pelo blog. Existe revestimento cerâmico ou porcelanato que imite com naturalidade o tijolo aparente branco? Grata. Sucesso

  9. Ana Cury
    07 de junho de 2015 às 22:50

    Olá, estou com dificuldade em visualizar as fotos do blog! Muitas não aparecem 🙁 Gostaria algumas ideias para modernizar uma fachada com tijolinhos e telhado aparente. Vocês podem me ajudar?

    • Mariana Lombardi
      14 de junho de 2015 às 09:54

      Oi Ana,
      Estamos ajustando as fotos que tiveram problemas e em breve estarão disponíveis de novo!
      bjos,
      Mari

  10. […] lindo, com parede de tijolo aparente + cabeceira e cama de madeira + paredes com pintura cinza claro + enxoval com tecido listrado e […]

  11. […] —–> continuação dos posts Tijolo Aparente (1) e Tijolo Aparente (2) […]

  12. MARIELLE
    22 de fevereiro de 2017 às 11:22

    GOSTARIA DE SABER QUAL O NOME DO TIJOLO UTILIZADO NA CHURRASQUEIRA ACIMA.. NÃO SEI COMO PROCURAR AQUI NA MINHA CIDADE.