Sala linda (9)

por Cris Campos - 22 de abril de 2015

Que sala linda! O formato em L abriga um hall de entrada, uma sala de jantar e um living grande com dois ambientes diferentes, um de estar e um de tv. A decoração é leve e despojada, com base neutra (branco + madeira) e alguns pontos estratégicos de cor. Adorei!

54_albuquerque3 54_albuquerque1

A sala possui muitas janelas e todas receberam cortinas brancas com tecido leve, bem básica e do jeito que eu gosto! O layout dos ambientes de estar foi composto a partir de um eixo central, acompanhado também pelos rasgos de iluminação.

54_albuquerque8 54_albuquerque6

O hall de entrada é marcado por uma estante / divisória de madeira que abriga alguns adornos. O layout da sala de estar é composto por dois sofás iguais que ficam de frente um para o outro. As poltronas azuis e o quadro colorido se destacam na decoração neutra.

como arrumar a mesa de centro

Amei essa mesa de centro com o tampo dividido em vários nichos para organizar os adornos. Uma das laterais é um banco estofado que pode ser usado para sentar ou apoiar uma bandeja.

54_albuquerque14 54_albuquerque16

Na sala de tv o ponto alto é o sofá amarelo (adorei a cor) bem confortável, com pufes que permitem esticar as pernas e relaxar, além da poltrona Mole (Sérgio Rodrigues), um clássico! O móvel de tv é bem básico e tem portas de madeira ripadas que disfarçam os aparelhos lá dentro. Entre os ambientes de estar e de tv foi colocada uma divisória baixa que arremata as costas dos dois sofás.

sala de jantar branco e madeira

Na sala de jantar a decoração é bem minimalista e a mesa branca de destaca entre o piso e as cadeiras de madeira. Esse ambiente se integra à cozinha por meio de portas de correr bem discretas, brancas com puxadores de madeira.

Projeto: Adriana Sadala e Maria Eduarda Gomide.

+ salas lindas

 

Comente Aqui (7)
Comente Aqui

  1. Kelem
    23 de abril de 2015 às 22:51

    Cadeiras lindas!!

  2. aline bicalho
    04 de Maio de 2015 às 15:53

    Oi Cris e Mariana, tudo bem?

    Sou fanzoca do Blog e gostaria muito de uma sugestão. Estou decorando minha sala de estar que ficou basicamente nos tons neutros de branco, fendi e cinza. Agora estou achando que ficou tudo muito neutro. . A única coisa que tem de cor viva são duas poltronas com um veludo estampado na cor vermelha que, modéstia parte, deram um charme no ambiente. Pensei de colocar um quadro em estilo modernista ou pop art bem grande na parede e não tenho referência de artistas brasilienses nesse estilo. Vocês podem me indicar alguns? bjs

    • Mariana Lombardi
      06 de Maio de 2015 às 08:44

      Oi Aline,
      Vc está no caminho certo, sala neutra e alguns pontos de destaque! Deve estar ficando linda!!
      Agora sobre obra de arte… está nas minhas metas estudar mais sobre o assunto, até tenho uma cliente que me ensina bastante, mas não estou apta para falar com propriedade. Ainda! 😉
      Gosto da sua ideia de entrar com um quadro mais moderno, o conselho que te dou é ir em algumas lojas legais da cidade que tenham ambientes montados e prestar atenção nas obras que estão sendo usadas por lá, descobrir onde vendem e ir nessas galerias. Passe no novo showrrom da Artefacto, hoje inaugura o da Lider Interiores, tem a Prima Línea… Gosto da Referência Galeria de Arte, tem peças lindas!
      Me passa um feedback!!! É bom que aprendo também!
      Espero ter ajudado.
      Bjos,
      Mari

  3. Lia
    17 de dezembro de 2015 às 01:32

    Meninas boa noite, gostaria de saber se temos que combinar a cor dos quadros com outros objetos , como almofadas etc… Muito obrigada!!

    • Mariana Lombardi
      28 de dezembro de 2015 às 10:21

      Oi Lia,
      As peças de decoração devem ter cores em harmonia, não quer dizer que todas devem ter as mesmas cores. Então, o ideal é que a cor do seu quadro se repita em algum outro lugar, pode ser num vaso ou almofada. Outra opção é deixar tudo neutro e ter só o quadro como destaque.
      Dá uma olhada nos nossos posts sobre almofadas e enfeites: Busca Refinada > Decoração > Almofadas.
      bjos,
      Mari

  4. Tânia Regina
    05 de fevereiro de 2016 às 12:13

    Sofá amarelo maravilhoso!!! Onde acho p comprar?

    • Mariana Lombardi
      05 de fevereiro de 2016 às 13:41

      Oi Tânia,
      Não sei te informar… Mas entra em contato com o escritório que fez o projeto: Adriana Sadala e Maria Eduarda Gomide.
      bjos,
      Mari