Sala de 20m²

por Cris Campos - 29 de agosto de 2014

Essa sala de 20m² é pequena, mas foi tão bem planejada que parece bem maior! Os materiais escolhidos são leves e modernos, os espaços são milimétricamente calculados, a iluminação está perfeita… vejam só:

sala integrada

A parede que separava a cozinha da sala foi demolida e deu lugar a uma bancada que abriga a pia e o fogão. Essa posição permite cozinhar ou lavar a louça de frente para a sala, muito legal! A ideia de diferenciar o teto do corredor e da cozinha com pintura de cimento queimado também ficou show!

sala pequena

O diferencial da sala ficou por conta do sofá desenhado pelas arquitetas: de um lado ele é o sofá do estar e da tv e do outro ele serve como assento para mesa de jantar. Achei a ideia fantástica, por que aproveitou o espaço de uma forma bonita e criativa.

apartamento pequeno

Nessa foto dá pra ver o sofá de outro ângulo. A mesa toda de vidro é um pouco mais baixa que o padrão para permitir o uso de poltronas ao invés de cadeiras, mais confortável e mais despojado.

sala de apartamento pequeno

A sala de jantar ficou um charme, e mesmo pequena abriga 6 pessoas. Os pendentes escolhidos também merecem destaque.

 

Projeto Marcia Castro e Zu Macedo.

.

 + ambientes pequenos

Comente Aqui (7)
Comente Aqui

  1. Katia
    14 de novembro de 2014 às 19:37

    Boa noite, qual metragem da mesa de vidro?

    • Cristina Campos
      17 de novembro de 2014 às 13:34

      Oi Katia,
      Não sei extamente, mas pela foto acredito que tenha em torno de 100×160.
      Bjs,
      Cris

  2. Eduardo
    24 de novembro de 2014 às 16:05

    Ola!!! Gostei muito do sei blog estou aproveitando muito algumas dicas.
    Gostaria de uma sugestão sua. Tenho uma sala pequena com três cores mas estou querendo mudar essas cores que já estão a 5 anos.
    Estou com uma dúvida muito grande de qual cor usar. Hoje tenho as seguintes cores: Parede da TV = Concreto / Parede do Sofá = um verde bem suave e uma parade que fica a mesa de jantar que tem as seguintes medidas 2,5 x 1,00 um vermelho tijolo. Estava pensando em colocar a cor PILAR da CORAL na parade do sofa e do restante do apto. Na parade da tv deixaria a cor concreto ou colocaria a cor obelisco mas estou com muita dúvida em qual cor substituir a cor vermelho tijolo. Você poderia me ajudar com alguma sugestão? A ordem pode ser trocada sem problemas. Aguardo um retorno

    • Eduardo
      24 de novembro de 2014 às 16:07

      @Eduardo, Já ia me esquecendo. Os moveis são da cor tabaco

  3. vanessa
    22 de fevereiro de 2017 às 08:31

    que piso é esse? marcar e cor?

    • Mariana Lombardi
      23 de fevereiro de 2017 às 12:25

      Oi Vanessa,
      Não sei te informar exatamente qual é, mas entra em contato com as arquitetas que fizeram o projeto: Marcia Castro e Zu Macedo, elas podem te ajudar!
      bjo
      Mari

  4. Bianca
    10 de setembro de 2017 às 12:41

    Olá ! Estou em busca de um sofá dupla face.
    Vocês teriam alguma indicação de loja eu possa encontrar ?
    Parabéns pelo projeto !
    Obrigada ! Bianca