Quarto do Arthur – feedback e desapego

por Cris Campos - 02 de setembro de 2014

No ano passado mostramos todos os detalhes – da concepção ao resultado final – do quartinho do Arthur (veja os posts aqui). Agora, depois de 1 ano e 4 meses de uso (como os bebês crescem rápido!), posso dizer com propriedade sobre o que funcionou ou não.

quarto-de-bebê-praia

Em geral o projeto me atendeu muito bem, o quartinho é bem funcional e eu continuo achando tudo lindo! rs Destaco abaixo os principais pontos positivos e negativos.

O que funcionou:

– O futton no lugar da cama: teria usado a cama poucas vezes, não me arrependo de ter ganho esse espaço. Nos poucos dias em que preciso dormir no quarto dele, abro o futton, ponho um lençol e pronto!

– A cômoda: é muito prático ter as gavetas com tudo à mão na hora da troca.

– O berço: achei ótimo esse modelo de telinha! Não usei protetores de berço nas laterais e ele não se machuca e não consegue subir. Nota mil!

– O layout: super funcional. Gostei tanto que mesmo me mudando para outro apartamento, reproduzi praticamente o quarto todo, com apenas alguns ajustes de medida.

O que não funcionou:

– Espaço pra brincar: doce ilusão… eu mesma achei mais prático colocar o Arthur pra brincar na sala, porque enquanto cuido dele, consigo fazer alguma outra coisa. Claro que rapidinho os brinquedos migraram pra lá também…

– O tapete: foi escolhido a dedo, pesquisei um monte e encontrei esse modelo de nylon com uma cor neutra e fácil de limpar. Achei que ele complementava muito bem a decoração e era confortável… Mas o problema é que o Arthur é alérgico! Teve uma crise de bronquite e a primeira coisa que o pediatra recomendou foi eliminar o tapete do quarto… #fail

tapete-200x250

Ele está tão novinho que no começo eu não quis me desfazer; rodei pela casa inteira, mas ele ficou pequeno pro meu quarto, na sala já tenho outro e ele acabou enrolado no corredor!

Quem já leu os posts sobre organização aqui no blog sabe que nós somos super contra acumular objetos sem uso. Eu já estava agoniada com esse tapete encostado aqui, mas achava que era complicado e trabalhoso vender essas coisas…

Foi aí que OLX propôs um desafio: mostrar aqui no blog algum desapego de decoração. Adorei a ideia e não pensei duas vezes, tirei algumas fotos do tapete, entrei no site da OLX, fiz um cadastro rapidinho (totalmente grátis) e pronto! Adorei a experiência, achei tão simples que já estou querendo anunciar outras coisas, meu lema atualmente é: “casa arrumada é casa vazia”. De quebra vou transformar vários objetos sem uso em uma grana extra… Bom, né?

fotos-tapete-quarto-bebe É um tapete de 2,00 x 2,50m, na cor marfim, com base de algodão e acabamento 100% poliéster. Segue o link para quem se interessar em comprar:  OLX – clique aqui.

 + quartos de bebê

Comente Aqui (7)
Comente Aqui

  1. Simone Pequeno
    02 de setembro de 2014 às 22:32

    Amei a combinação de azul e amarelo. è que quero para o quarto de meu filho.

  2. Renata
    03 de setembro de 2014 às 10:51

    Parabéns pela ideia de dar o feedback. Adorei a ideia. Isso ajuda muito a todos os decoradores. O blog é sensacional.

  3. Natalia Noleto
    05 de setembro de 2014 às 18:05

    Gostei do feedback do que realmente funciona ou não!
    Congrats!!! Muito bom.

  4. Maria
    21 de setembro de 2014 às 09:17

    Olá, meninas! Onde encontro esse futton? Obrigada!

    • Mariana Lombardi
      21 de setembro de 2014 às 18:48

      Oi Maria,
      Ele foi executado pela loja Quarteto, em Brasília. No post Quarto do Arthur (tem link no começo deste post aqui) tem mais informações.
      Bjos,
      Mari

  5. Priscila
    22 de setembro de 2015 às 11:27

    Onde você comprou o berço?

    • Cristina Campos
      20 de outubro de 2015 às 21:34

      Oi Priscila,
      O berço é da Berta Gonçalez, uma loja de São Paulo. Vi na internet, comprei por telefone e me entregaram aqui direitinho. Eu adorei o berço, a qualidade e o atendimento.
      Bjs,
      Cris