Esse é o caso desse quarto de menina charmoso e funcional, cheio de boas ideias para acompanhar as fases de crescimento da criança. Um quarto de bebê normalmente é pensado para ser aconchegante e funcional. Já o segundo quartinho, quando a criança já não usa mais o berço, deve ser planejado para guardar brinquedos e para acompanhar o crescimento dela.
A decoração tem a base branca, tanto nos móveis quanto no enxoval, e alguns pontos coloridos nos detalhes, trazendo uma carinha infantil, com toques femininos para uma quarto de menina. O guarda-roupas antigo foi modernizado com portas de vidro.
A marcenaria foi pensada pra criar um canto de brincar com espaço para organizar os brinquedos. Repare que um dos nichos guarda umas almofadas pra sentar. Baús coloridos guardam os brinquedos ao alcance da criança. A disposição do quarto, com os móveis nas laterais, deixando o meio do quarto como espaço livre para brincar.
A caminha é linda, tem gavetas e um espaço para guardar um colchonete, caso alguém precise dormir ao lado. A mesinha amarela faz as vezes de criado e de penteadeira, com a ajuda de um espelhão, ótima ideia para quarto de menina! A parede do fundo ganhou um papel de parede bem delicado.
Esse cantinho de desenho ficou lindo e prático. Além de uma mesinha, tem um rolo de papel e uma parte da parede com pintura tipo lousa, pra riscar com gis. Os baús com tampa servem também para sentar. Adorei!
Detalhe do enxoval com a base branca e algumas almofadas bem coloridas e alegres.
Projeto Juliana Fabrizzi.
Show de bola as ideias. A parde verde ficou bem legal, dando um ótimo contraste com o papel de parde. E amei o guarda roupa nada convencional 😀
Oi Thais,
Lindo mesmo, né?
Bjs,
Cris