Quarto bebê menina – floral

por assimeugosto - 30 de abril de 2010

Esse quartinho foi projetado pela arquiteta Juliana Santana para o showroom da loja Quarteto, em Brasília. É um quartinho de menina, com cores menos convencionais, bem contemporâneo. Tirando os móveis de bebê, essa composição ficaria bem em vários outros ambientes da casa.

A cômoda, que funciona como apoio do trocador, ficou encaixada entre duas estantes, com partes fechadas e abertas, onde foram disposto cestos de vime decorados com os tecidos do enxoval, para guardar brinquedos. O trocador, também nos tecidinhos do enxoval, tem o tamanho maior que o padrão, para receber dois rolinhos de apoio nas laterais. Um pequeno detalhe, mas que deu charme e funcionalidade. Acima, três prateleiras em formato “U”, em laca branca, que foram decoradas com detalhes nas cores do enxoval.

As cores são mesmo o ponto forte do quartinho, que recebeu pintura bege nas paredes, destacando os móveis em laca branca. A mistura de tecidos é muito rica, um listradinho com verde e bege, um fustão branco com textura e o tecido floral com fundo azul, maravilhoso, responsável por deixar o ambiente delicado e bem feminino. O tapete em fios de nylon deixa o ambiente mais aconchegante e funciona bem para quartinhos de bebê, já que é anti-alérgico, anti-ácaros e para limpar basta um pano úmido.

Na parede oposta ao berço, um espaço bem lúdico: um painel com pintura em esmalte sintético fosco na cor verde serve como lousa para a criança soltar a criatividade, além de prateleirinhas com giz e livrinhos ao alcance das mãos. Acima, porta-trecos de tecido servem para guardar o que quiser.

A parede acima do berço recebeu adesivos em vinil branco com palavras que representam bons pensamentos para o bebê. A poltrona, com desenho moderno, recebeu a estampa floral. Ficou deslumbrante!

As almofadas são muito delicadas, com babados, laços, apliques em tecido, bem menininha!

Cestinhos, vasinhos, flores em tecido, porta-treco, porta-retrato, tudo para decorar nas cores do quartinho, do jeito que a gente a gosta!

Fotos: Cristiano Sérgio

+ quartos de bebê

Comente Aqui (56)
Comente Aqui

  1. Michellin
    02 de Maio de 2010 às 16:07

    Ai…que lindo esse quartinho.
    Que cor é esta? Café com Leite?
    Adoro o blog de vocês.
    bjin

    • 03 de Maio de 2010 às 10:09

      Sim, é um tom de bege claro que pode ser chamado de café com leite!
      Obrigada pelo elogio, volte sempre!
      bjo
      Mariana

      • Fatima
        01 de novembro de 2012 às 15:00

        Boa tarde!
        Qual nome desta tinta? É de qual coral, suvinil? Bios

  2. 17 de outubro de 2010 às 22:35

    Ola! adorei a decoracao do quarto , ficou lindo!!!

  3. 14 de abril de 2011 às 08:18

    Olá, boa tarde! Antes de mais nada gostaria de parabenizá-los pelo blog, uma delícia de ler e apreciar.
    Há alguns anos atrás, em “andanças” pela internet encontrei uma foto desse quartinho, junto com o projeto e salvei. Era uma matéria que chamava: Solução sob medida. Tratava de 03 projetos para quartos infantis em 03 tamanhos. Na ocasião me encantei pelo quarto e tinha certeza que faria um igual para meu bebê (menino ou menina). Muitos anos depois aqui estou eu grávida de 07 semanas do meu primeiro bebê e “andando” novamente pela net para encontrar mais detalhes sobre o quartinho (já que eu tinha apenas 01 foto de um ângulo) e para minha IMENSA alegria encontrei o blog de vcs com o quarto em detalhes, tudo mais do que explicado e com diversas fotos. Estou radiante, pois agora vou realizar meu sonho e montar o quarto bem parecido. Ainda não sei o sexo do baby: se for menina quero manter o mesmo padrão dos tecidos, se for menino pensei em substituir o tecido de rosas por outro com listras coloridas, ou bolinhas ou xadrez. O que me sugerem? Bjos e muuuuito obrigada.

    • Mariana Lombardi
      14 de abril de 2011 às 14:52

      Oi Dulce, parabéns pela gravidez!
      Que bom que a ajudamos, o blog está aqui pra isso mesmo.
      A sua ideia é boa, se for menino, substitua por outro tecido só que com uma estampa mais masculina. Dá certo!!!
      Bjos
      Mari

  4. 10 de Maio de 2011 às 10:05

    Olá Mariana, bom dia! Agradeço a atenção em me responder e aproveito para tirar outra dúvida, rs: Estou a procura da tinta para pintar o quartinho do baby e a cor mais próxima que encontrei (cores prontas) foi a AREIA da Suvinil. Será que é a mesma cor? Ou é tinta Self Color? Se for você saberia qual o código? Bjos e obrigada.

    • Mariana Lombardi
      10 de Maio de 2011 às 15:47

      Oi Dulce,
      No catálogo da Suvinil que tenho aqui (não tenho o de cores prontas), na página 82 tem duas cores que se aproximam a esta: areia do deserto (mais clara) ou doce de leite. Compare com a areia que vc falou!
      Bjos
      Mari

  5. Fabiana
    12 de Maio de 2011 às 00:51

    Oi! Adorei o quarto, e utilizei detalhes parecidos para o quarto da minha menina. Mas, preciso de uma ajuda…amei o berco, gostaria de saber as medidas dele.. Desde já agradeço.

    • Mariana Lombardi
      15 de junho de 2011 às 21:16

      Oi Fabiana,
      O berço é padrão americano, tem 130×70
      bjos
      Mari

  6. Erica
    20 de Maio de 2011 às 19:56

    Oi Mariana!
    Amei o quartinho! Já que estou grávida de uma menina e não quero as cores rosa e lilás. Estou tentando fazer parecido a decoração. Só que eu não consigo achar o tecido da poltrona. Já fui em várias lojas do Rio de Janeiro e nenhuma tem. Vc sabe aonde eu posso achar?
    Obrigada e Parabéns pelo blog!
    Bjs!
    ERica

    • Mariana Lombardi
      15 de junho de 2011 às 20:57

      Oi Erica,
      Para quartos de bebê, os tecidos mais coloridos e bonitos que eu acho são da Larmod, Tec Dec ou Entreposto.
      Este da poltrona tenho quase certeza que é Entreposto. Acho que no site deles vc encontra.
      Boa sorte aí!
      Bjos
      Mari

  7. 27 de Maio de 2011 às 17:59

    Oi Mari,
    Fui até a loja de tintas e pedi o catálogo Suvinil Self Color. Analisei as cores e optei pelo Doce de Leite.
    O pintor já pintou o quarto e ficou lindoo de viver! rs
    A cor ficou bem próxima, senão igual a original. Adorei!
    Novamente obrigada… e conforme o quartinho for ficando pronto vou contando aqui no blog (e pedindo sua ajuda… rs).

    Bjos mil

    • Mariana Lombardi
      31 de Maio de 2011 às 10:24

      Oi Dulce,
      Que bom que deu certo, fico feliz!
      Pode me manter informada, to doida pra ver o resultado!
      Bjao
      Mari

  8. Thais Fernandes
    30 de Maio de 2011 às 15:55

    Boa tarde, que quartos maravilhosos. Vocês tem muito bom gosto, Parabenss!!!! Eu precisava de uma dica de bom gosto de vocês. Estou montando o quarto do meu filho, e já estou ate atrasada pra começar. Porém, estou em duvida nas cores, pois o enxoval do berço é de bolinha na cor de chocolate e cor do enxoval é baunilha, quase um branco mesmo. Eu não sei como eu decoro o quarto, qual a cor que eu pinto. Não sei se o verde ou o azul fica bom, misturando com a bolinha. E eu gostei destes dois tons ai deste quarto acima, vocês acham que combina metade da parede neste tom de verde, e a outra metade neste tom de bege (areia). Ou vocês acham que fica mais bonito, 2 paredes no tom de verde e outra 2 paredes no tom de bege? Ou intercaladas? Ou não fica bom, e vocês têm outra opção de tom de cores para pintar? Aguardo uma resposta de vocês e mais uma vez… Parabens!!!! Vocês são show…. Até mais!!!

    • Cris Campos
      31 de Maio de 2011 às 21:52

      Oi Thais,
      O marrom das bolinhas é neutro e vai bem tanto com verde como com azul. Pela sua descrição do quartinho, acho que ficaria mais harmônico pintar todas as paredes no bege e deixar o verde (ou azul) para partes menores, como a poltrona de amamentação, as almofadas e outros detalhes decorativos como caixas, brinquedos etc. Boa sorte!
      Beijo,
      Cristina

  9. 16 de junho de 2011 às 09:23

    Oi Érica e Mariana…

    Desculpe me intrometer na conversa de vcs, mas como estou fazendo o quartinho igual pro meu bebê já andei pesquisando bastante e o tecido da poltrona é realmente da Entreposto e custa cerca de R$ 140,00 o metro. Estou tentanto encontrar alguma opção em tecido que seja semelhante e um pouco mais acessível (afinal com bebê a caminho os gastos são sempre maiores… rs).
    Mariana, aproveito para perguntar se vc sabe qual o tipo de tecido é o floral e o listrado, ex: algodão, acrílico, sarja, etc
    E também se teria o modelo da cortina do quarto, pois não aparece nas fotos.

    Bjos e Muito Obrigada

    • Mariana Lombardi
      16 de junho de 2011 às 13:50

      Oi Dulce,
      Não me lembro exatamente qual é o tecido. Mas o ideal é usar algodāo, por ser mais macio.
      Não tenho mais fotos deste projeto e não lembro da cortina 🙁
      bjos
      Mari

  10. 20 de junho de 2011 às 17:39

    Oi Mariana, tudo bem ?

    Fiz o ultrassom hj e meu bebê é um MENINO! Estou muito feliz… 🙂 Agora vou começar a comprar os tecidos. Queria algumas dicas e sugestões para as estampas, gostaria de coordenar duas a três estampas com uma lisa. O que vc acha?

    Bjos e novamente obrigada.

    • Mariana Lombardi
      23 de junho de 2011 às 11:08

      Oi Dulce, parabéns! Que seu filhote venha cheio de saúde!!!
      Coordenar estampas é um ótimo recurso para quartos de bebês, use listras, xadrez e bolinhas que tenham pelo menos uma cor em comum. Outro detalhe, observe se o fundo da estampa é branco ou bege e faça todo o enxoval combinando, ou seja, estampa com fundo bege pede todas a outras estampas também em fundo bege e tecidos lisos também bege.Ok?!
      Bjos,
      Mariana

  11. Elaine
    21 de agosto de 2011 às 09:58

    Oi meninas!!! Gostaria de saber se eu posso fazer a encomenda deste enxoval maravilhoso?!! Vcs podem me ajudar onde compro ele exatamente desse jeito já pronto!!

    • Mariana Lombardi
      29 de agosto de 2011 às 19:43

      Oi Elaine,
      Este enxoval é da lojaQuarteto: 61 3248-4858.
      Bjos
      Mari

  12. Renata
    05 de setembro de 2011 às 23:09

    OI meninas,
    Adoro o trabalho de vocês e principalmente este quarto… estou tentando chegar o mais próximo possível na decoração do quarto da minha filha. Gostaria de saber onde encontro os cestos de vime. Podem me ajudar?
    Obrigada,
    Beijos

    • Mariana Lombardi
      08 de setembro de 2011 às 18:44

      Oi Renata,
      Lindo este quarto, né?! Mas lembrando que o projeto é da arquiteta Juliana Santana.
      As cestas de vime podem ser encontradas na Quarteto aqui em Bsb.
      Bjos
      Mari

  13. Michelle
    30 de setembro de 2011 às 12:00

    Ola bom dia, vi a decoração deste quarto e achei linda. Na verdade gostaria de saber onde acho para comprar a parte floral que foi composta no quarto
    Obrigado

    • Cristina Campos
      09 de outubro de 2011 às 20:59

      Oi Michelly,
      Esse quartinho foi montado como showroom na loja Quarteto, que fez todo o enxoval.
      Bjos,
      Cris

  14. Vanessa Santos
    23 de outubro de 2011 às 08:48

    Eu e meu esposo estamos planejando ter um baby, então já comecei a olhar quartinhos e queria fugir do comum, rosa ou lilás.
    Quando encontrei este quarto fiquei super feliz, pois ele é exatamente a tradução do que eu procurava.
    Independente se for menino ou menina, será este modelo que irei seguir.
    Pra quem também gostou do modelo encontrei o tecido floral na entreposto e o código do tecido é: 244-00238 SHABBY AZUL CLARO.
    Bjs

  15. Maria Luiza
    05 de janeiro de 2012 às 16:59

    Olá, este quarto foi o mais lindo que ja vi, as combinasções das cores firam otimas de extremo bom gosto.Eu adorei os escritos na parede e pretendo coloca-los no quarto da minha bebe.Estou de 5 meses e é uma meninona, o nome vai ser Maria Clara. Vcs podem me dizem como foi feito? Obrigado e Parabens pelo quarto.

  16. Suelem
    20 de março de 2012 às 10:40

    Olá meninas, estou gravida de 17 semanas de uma mocinha,
    e qd. vi esta foto do quarto floral fiquei encantada… quero saber se encontro este kit berço em algum lugar ou só sobre encomenda atraves de algum atelier
    Fico no aguardo
    obrigada
    Suelem

    • Cristina Campos
      28 de março de 2012 às 20:14

      Oi Suelem,
      Esse enxoval é lindo mesmo! Foi todo executado Loja Quarteto – 61 3248-4858, sob medida Não sei te dizer se existe algum lugar onde você vai encontrar um enxoval tão caprichado assim para comprar pronto… Parabéns pela bebê!
      Beijos,
      Cris

  17. estelamar weide
    03 de abril de 2012 às 17:21

    Oi Cris…
    Parabéns pelo blog…muito lindo.
    Estou gravida de trigemeos, e acho que serão uma menina e dois meninos.
    Estamos pensando em deixá-los juntos…
    E estou com muitas duvidas sobre a decoração.
    Ameiiiiiiiiiiiiii esse quarto em tons de bege e moveis brancos.
    Tens alguma sugestão pra me dar?
    Me socorre…hehehhe…
    Beijinhos e muito obrigada desde já.

    • Cristina Campos
      06 de abril de 2012 às 11:20

      Oi Estelamar,
      Também já ouvi que é melhor e mais prático deixá-los no mesmo quarto. Sobre a decoração, o bege é sempre uma boa opção por ser neutro. Hoje em dia você não precisa adotar nenhum tema, o que facilita bastante. Dá pra fazer um composição legal de tecidos misturando com listras ou xadrez. Pra decorar, bichinhos sempre ficam fofos…
      Beijos,
      Cris

  18. 09 de abril de 2012 às 14:33

    Eu gostaria de informações sobre onde conseguir comprar os cestinhos que estão na decoração deste quarto.
    obrigada

    • Cristina Campos
      10 de abril de 2012 às 09:05

      Oi Maria Auxiliadora,
      Toda essa decoração é da loja Quarteto – (61)3248.4858.
      Beijos,
      Cris

  19. Jocélia
    26 de abril de 2012 às 17:26

    Amei! Quero um igual! Será que a loja vende de forma online? Moro no ES. Cheguei a mandar um e-mail para a loja mais ainda não tive retorno!

    • Cristina Campos
      06 de Maio de 2012 às 23:39

      Oi Jocélia,
      Acho que atendem sim, tenta ligar lá! 61-3248-4858.
      Beijos,
      Cris

  20. Natalia
    30 de junho de 2012 às 10:25

    Olá meninas parabéns pelo o trabalho de vocês… Gostaria de uma ajuda se possivel, estou fazendo um quarto para a minha filha a poltrona do quarto e o abajur é floral nos tons de rosa bege e verde bem parecido com a estampa deste quarto… Estou em duvida de como combinar a colcha da cama é necessario no enxoval ter destalhes da estampa floral? Obrigada!

    • Cristina Campos
      12 de julho de 2012 às 12:11

      Oi Natalia,
      O enxoval não precisa necessariamente ter o mesmo tecido, basta combinar as cores e o estilo. Você pode fazer a colcha neutra e as almofadas nas cores do floral.
      Beijos,
      Cris

  21. 03 de agosto de 2012 às 14:09

    Olá,meninas!
    Gostaria de algumas dicas e sugestões para o quarto meu neném é um menino!O enxoval do berço é no branco e no bege com detalhes xadrezinho de bege e de azul! e os móveis são brancos.Vou colocar na parede central onde vai ficar o berço, um painel branco de nichos com iluminação branca,com ursinhos que são brancos com roupinha azul com detalhe branco.Estava pensando em pintar essa parede no bege,e a outra deixar no branco.O que vc acha??? Tens alguma sugestão pra me dar?Obrigada.

  22. Tatiana
    08 de fevereiro de 2013 às 18:42

    Olá! Gostaria de parabenizá-las pelo trabalho! Tudo muito lindo e bom gosto!
    Adorei este quartinho e já estou planejando fazer quase igual! Mas gostaria de saber as medidas da comoda que encaixa nas duas estantes (como a altura e largura e profundidade) e o tamanho das prateleiras que estão logo acima (das 3) comprimento e largura. Acho que é isso.
    Fico no aguardo então, e desde já obrigada.

  23. Rosangela
    21 de julho de 2013 às 13:11

    Onde consigo estes cestos?

  24. marina
    26 de outubro de 2013 às 14:57

    eu adori estas sugestaoes sao lindas demais cantinua fasendo mais decaaore mais quarto de bebes eu adoro mmuito obrida de sua amiga

  25. Fernanda
    02 de novembro de 2013 às 12:08

    Adorei esse quarto. Ele é simplesmente lindo!
    Entre as cores que vi na internet percebi que ele é bem parecido com doce de leite (Suvinil), algodão egípcio (Suvinil) e precioso momento (coral). Por favor me informe qual o nome da cor e marca exatas ou mais próxima do quarto acima.
    Obrigada.

  26. Talita
    24 de outubro de 2014 às 12:33

    Adorei as idéias!! Por favor, qual a marca da tinta lousa da foto?? Fui ver a tinta da Suvinil, mas o tom é mais escuro… Esse parece mais claro!! Obrigada

  27. Talita
    24 de outubro de 2014 às 12:34

    Adorei as fotos!! Qual a marca da tinta lousa da foto?? Ela parece ser mais clara do que a tinta da suvinil… Obrigada!

    • Mariana Lombardi
      26 de outubro de 2014 às 21:35

      Oi Talita,
      Acho que a foto distorce um pouco a cor verdadeira. Não sei te informar se existem tons de verde diferentes para a tinta lousa.

      • Mariana Lombardi
        26 de outubro de 2014 às 21:35

        Bjos, Mari

  28. Carolina Brandão
    21 de novembro de 2014 às 08:39

    Oi Mariana! Estou grávida de uma menina e que irá se chamar Mariana também!! 🙂 🙂 Pesquisando aqui na internet encontrei a foto desse quartinho, e chamei uma projetista para tirar as medidas. Fechamos o projeto, com algumas pequenas mudanças que se ajustaram ao espaço e às minhas necessidades, mas foi 100% inspirado nesse ambiente. Agora vou procurar um berço que tenha uma largura de até 0,90 cm e uma poltrona de amamentação com até 0,75 cm de largura, para que sobre mais espaço de circulação… Não sei se estas medidas são fáceis de encontrar, espero que sim.. rsrs. Também falta escolher os tecidos do enxoval para o berço e para uma cama com auxiliar que coloquei no lugar na poltrona da foto – para deixar um tom bem feminino com este. E a cor do quarto foi o AREIA da SUVINIL, achei bem parecido, ficou muito bonito. Gostei tanto que mandei pintar a casa toda com esta cor… rsrs Também achei legal a idéia das palavras em cima do berço, mas aqui em salvador não consegui encontrar, então vou colocar um papel de parede mesmo, com uma estampa suave. Este mesmo papel de parede vou repetir na parede do fundo onde tem um quadro de giz, na verdade, naquela parede terá uma cama auxiliar, como eu disse, e um painel de televisão. Obrigada pela inspiração, e assim que o quartinho tiver pronto poderia passar uma foto para você! Beijos!!

    • Cristina Campos
      13 de janeiro de 2015 às 20:40

      Oi Carolina,
      Vai ficar lindo, que bom que te ajudamos com a inspiração! Obrigada pela visita!
      Beijos,
      Cris

  29. Leticia
    31 de janeiro de 2015 às 18:42

    Olá! Muito lindo o trabalho de vocês!
    Estamos à espera da Valentina e desde que soube que nosso bebê era menina, tinha certeza que não queria um quarto todo rosa. Sempre quis usar outras cores. O trabalho de vocês é exatamente o que eu quero.

    • Mariana Lombardi
      01 de fevereiro de 2015 às 18:12

      Oi Leticia,
      Parabéns pela sua Valentina!!! Saúde pra vcs!
      Obrigada ple visita e volte sempre por aqui.
      Bjos,
      Mari

  30. talita
    08 de junho de 2015 às 17:24

    Gostaria por gentileza de saber as especificações das duas estantes. Pois não encontramos no mercado as mesmas.

    • Mariana Lombardi
      08 de junho de 2015 às 17:48

      Oi Talita,
      Não sei essas especificações…
      bjo,
      Mari

  31. Juliana
    10 de julho de 2015 às 10:05

    Bom dia!!! Estou gravida e já vi esse quadro e sempre fui apaixonada por ele, mas hoje vim ver uns detalhes e não consigo ver nenhuma imagem. Aconteceu alguma coisa ou será meu computador?

    • Cristina Campos
      31 de agosto de 2015 às 11:32

      Oi Juliana,
      Estamos com problemas nas fotos de alguns posts e ainda não descobrimos como resolver 🙁
      Bjs,
      Cris

  32. Hilana
    17 de novembro de 2015 às 15:18

    Olá! Adorei esse quarto e estou super na dúvida de como montar o da minha menininha que está para chegar. A única definicao é que teremos uns quadrinhos estilo provencal e acessórios na cor prata velho. O que você sugere para tons de parede? Gostaria de ousar um pouco mais nas almofadas e porta fralda. Obrigada! Bjs