Quarto de bebê – clássico

por Cris Campos - 31 de outubro de 2012

Esse quarto de bebê clássico é unisex, com decoração e mobiliário neutro, em tons de bege e dourado, garantindo um ambiente bonito e sofisticado.

Os móveis têm estilo Luís XV, e o estofado com capitonê no berço deu um ar ainda mais sofisticado. Lindo o lustre de cristal no cantinho.

As paredes foram revestidas com papel de parede listrado em branco com e sem brilho. Adorei o espelho com moldura bem rebuscada encostado na parede.

Detalhe do berço com enxoval delicado e cheio de laçarotes, e também do cortineiro.

Ursinho de tricô na cadeirinha antiga com asinhas de anjo, que fofo!

quarto de bebe provencal

.

Projeto Michele Luz. / Via Era uma casa.

.

+ quartos de bebê

Comente Aqui (10)
Comente Aqui

  1. mia
    31 de outubro de 2012 às 23:01

    Se tem uma coisa que eu implico é com quarto de bebê, ou quarto de criança,de modo geral. Acho que já disse por aqui, que é muito raro gostar de algum, justo porque são muito ” bunitinhos” rosinhas, azuizinhos”, tudo muito óbvio, tenho convicção que os papais e mamães também nåo ajudam, quando fazem a encomenda. Clássico também não é minha decoracão favorita, mas me rendi a este “quartinho”, clássico, refinado, elegante, acho que a quantidade ideal de objetos infantis, nem mais nem menos, o bastante, e o espelhão foi a cereja do bolo, a-do-rei!
    Bjk

  2. Cristinna
    01 de novembro de 2012 às 10:13

    O quarto de bebe apresentado é lindo, mais não é uma boa proposta.
    Quem já teve filho sabe que os bebês quando nascem estão sugeitos a muitas alergias e por isso quanto menos adereços melhor. Este berço vira naturalmente um depósito de ácaros, o quarto tem muita cortina pesada e o mosquiteiro também nãoe é o ideal. Como alergista que sou posso afirmar que o quarto não é ideal.

  3. Vanessa
    03 de novembro de 2012 às 01:09

    Acabo de conhecer o blog, adorei, vou frequentar sempre!

  4. Jacqueline
    05 de novembro de 2012 às 16:08

    Olá, meninas. Estou aqui mais uma vez nos comentários e desta vez quero uma ajuda de vocês. Tenho um tapete de 2,9 por 2 mt que minha mãe me presenteou. Ele está novinho e é bem felpudo. O problema é que minha sala é muito pequena e eu queria um tapete que ficasse abaixo do sofá que tem 2,2mt, ou seja, vai sobrar muito espaço. Por outro lado, as salas de jantar e estar são integradas e os espaços são muito pequenos. O resultado é que o tapete da sala de estar vai acabar invadindo a sala de jantar, mas em cobri-la totalmente. Pensei em cortar, mas todos dizem que não é boa ideia, não fica perfeito. Qual a dica que vocês me dariam. Por favor, me ajudem.

  5. Suellen
    06 de novembro de 2012 às 19:00

    Oi meninas!!
    Vocês poderiam esclarecer uma dúvida por favor…
    Estou terminando o quarto do meu bebê, é um quarto bem pequeno. Falta a cortina, ai estou em dúvida quanto ao modelo.
    Vou fazer ela longa do teto ao chão. Que tipo de prega devo usar??
    A parede toda com janela tem 2,40m. Existe uma janela bem no meio de 1,15m, e sobra 0,65m de parede de cada lado da janela. Como devo fazer essa cortina?? Devo fechar toda a parede com a cortina ou somente o espaço da janela. Ja que o quarto é pequeno? Não sei como fazer, vocês poderiam me ajudar?
    Outra coisa, não tenho cortineiro, tem que ser varão. E tambem o berço vai ficar praticamente encostado nessa parede, pois está na transversal de um dos lados dos 0,65m de parede, livrando a janela!
    Obrigada!!!
    beijos

  6. Renata
    10 de novembro de 2012 às 21:48

    Achei lindo. Quem é o fabricante do berço?

  7. mariane dnts
    11 de novembro de 2012 às 08:02

    Quem projeta decoração para bebês deveria, no mínimo, ler sobre desenvolvimento infantil. A maioria dos sites e blogs de decoração (como este) apregoam como é “sofisticada”, “fofa”, dentre outros adjetivos a esse tipo de decoração: monocromática, sem elementos estimulantes e com excesso de luz artificial. Pois bem, fato é que este tipo de decoração cria um ambiente altamente desfavorável ao desenvolvimento cognitivo e psicomotor do bebê, visto que o cérebro nos primeiros anos passa por um intenso processo de reorganização e desenvolvimento.
    A decoração para bebês e crianças deve contar com estímulos coloridos, compostos de diferentes texturas e formas de facilitar a deambulação (o andar) da criança. Tudo nesta decoração vai ao contrário de um ambiente acolhedor e frutífero para a criança.

  8. Anapaula Reiter
    21 de Maio de 2013 às 11:22

    Maravilhoso!! Gostaria muito de saber quem é o fabricante do berço;

  9. claudia cruz
    03 de março de 2014 às 17:47

    Adorei os quartos perfeito.
    Gostaria de saber onde encontro o papel de parede com listras brancas com e sem brilho.

    obrigada
    claudia

  10. Fernanda
    29 de junho de 2014 às 22:28

    Adorei o quarto de bebe
    Gostaria de saber onde encontro o papel de parede com listras brancas com e sem brilho.