Home Theater Net – Casa Cor Brasília

por Mariana Lombardi - 12 de novembro de 2010

Projeto: Duetto Arquitetura – Cristina Campos e Mariana Lombardi.

Esse é o Home Theater Net, nosso ambiente na Casa Cor Brasília 2010. Partimos do princípio de que, cada vez mais, as pessoas procuram ambientes integrados e com múltiplos usos, para ficar em casa e receber os amigos com conforto e segurança.

Assim, criamos esse ambiente com 90m² para um casal jovem, que gosta de receber amigos com frequência e muito entretenimento, de forma criativa e despojada. Para isso, pensamos num local espaçoso e confortável, com móveis generosos e equipamentos de última geração, já que, hoje em dia, diversão e tecnologia estão interligados. Nele, a Net mostra com pode estar presente na casa das pessoas, através da transmissão a cabo em full HD, da internet banda larga de alta velocidade e do telefone fixo.

O ponto principal do ambiente é o sofá bem gostoso e enoooorme (uma tendência atual), todo articulado e feito especialmente para um home, mas que pode ser adequado a diversos usos. Como esse sofá é vendido em módulos, criamos uma diposição em que uma parte maior fica voltada para o telão e um outro módulo, articulado com o primeiro, atende a uma tv auxiliar. Dessa forma, as pessoas ficam juntas, mas podem escolher que programa querem assistir.  O sofá tem ainda o encosto reclinável, um tecido bem macio e muitas almofadas, para dar bastante conforto! Todos os móveis são da Lider Interiores, na maioria em tamanhos grandes, já que o espaço permite. O tapete da Avantti também é enooorme e bem confortável de pisar. Com fios altos, ajuda a absorver o som.

O espaço pode ter diversos usos, tendo o telão no centro, e uma tv auxiliar, que pode entreter as crianças com desenhos ou os “marmanjos”, com video game. Com uso de fones de ouvido, ela pode ser usada ao mesmo tempo do telão. De maneira independente, o mesmo espaço acomoda a tv e o telão, sem que o uso de um interfira no uso do outro!

Escolhemos a dedo os materiais e revestimentos, para que fossem atuais e de qualidade, estando de acordo com o conceito do ambiente e o estilo do nosso trabalho. Os tons usados vão do bege claro ao marrom, combinados com o azul marinho, uma forte tendência! Os tecidos tem textura natural, como o linho, o couro e a sarja; as estampas seguem a mesma linguagem. Nas paredes, texturas e madeira deixam o ambiente mais aconchegante.

Esse é o cantinho da tv auxiliar. Na parede do telão e da tv, foi usado um grande painel de madeira Masisa Lipari Bruno, num tom escuro e sem brilho, para não interferir na qualidade da imagem e contribuir com a qualidade da acústica. A luz indireta por baixo dele é com fita de led, e deixa o ambiente mais aconchegante. No piso, um tapete Avantti listrado em tons de bege e azul e ao fundo, 3 vasos de cerâmica esmaltada azul com yuccas, da Pátio Botânico.

Uma grande mesa de jantar colocada na lateral do ambiente também pode ser usada como mesa de jogos (para 6 pessoas) e/ou apoio para o computador conectado à internet. Ao seu lado fica um bar, revestido com pastilhas de madrepérola, que serve de apoio para bebidas e petiscos.  Uma outra tv pode estar ligada em esportes ou noticiários. Enfim, o espaço é o mesmo, mas cada um escolhe a sua programação!

A cortina de linho, com prega macho, tem blackout para bloquear a claridade e preservar a qualidade da imagem a ser projetada no telão e nas tvs. A paredes que marcam os halls de entrada (a mesma do bar) e de saída do ambiente têm pintura com efeito Camurça, um lançamento lindo da Suvinil.

As paredes do ambiente são bem trabalhadas, com diferentes texturas e cores. Materiais rústicos continuam em alta, como o painel de cimentício da Sollarium Ruído na cor Fendi, um lançamento da Exporevestir 2010, desenvolvido pela artísta plástica Ana Maldonado, que tem o aspecto de uma folha de papel amassada, sendo feito com um mínimo de consumo de energia na produção e sem gerar resíduos. Atrás do sofá, 3 grandes poltronas de couro permitem assistir ao telão de maneira confortável. Com abajures individuais, servem também para a leitura. Existem ainda outras peças de apoio que poderão ser deslocadas de acordo com o uso e a necessidade, como pufes e banquetas. A parede azul-marinho recebeu uma composição de telas de artistas brasileiros, todas da Expoarte.

O piso é único em todo o espaço, porcelanato Portobello Perlino Bianco 90x90cm, cor bege claro. Os tamanhos grandes vieram para ficar e são grandes apostas nos interiores atuais.

Parceiros: Net (empresa de tv a cabo); Lider Interiores (móveis); Avanti Tapetes;  Portobello Shop (piso); Kalu Imports (aparelhos eletrônicos); Masisa (madeiras); Dom Gabriel – Rerthy (revestimento cimentíco parede); Sollarium (revestimento cimentíco parede); Suvinil (tintas); Eletrofrig (ar condicionado); TC iluminação; Trousseau (mantas e aromatizante) ; Eat Table (adornos); Tok Stok (adornos); Marmobrás (pastilha madrepérola); Expoarte (quadros e esculturas); Acrinox (letreiro em acrílico); Pátio Botânico (vasos e plantas); Opções Especiais (adega e frigobar). Fotos: Clausem Bonifacio.

+ sobre a Casa Cor Brasília 2010

Veja também nossos ambientes na Casa Cor Brasília 2006 e 2007

+ projetos de salas de tv aqui

Comente Aqui (20)
Comente Aqui

  1. 12 de novembro de 2010 às 21:49

    Parabéns pelo ambiente Cristina e Mariana, fui conferir de perto e de fato ficou muito bom o ambiente!
    Para minha surpresa, o sofá da mostra Casa Cor que vocês utilizaram no home é o mesmo comprei para a minha casa há alguns meses atrás! Muito legal isso.
    Por favor me tirem uma dúvida, a Iluminação foi elaborada pela Megax Engenharia?

    Parabéns à loja Líder Interiores, produto de excelente qualidade.

    Abração (e talvez até quarta-feira, dia 16 na Casa Cor).
    Até mais.

    • Cris Campos
      13 de novembro de 2010 às 08:28

      Oi Roberto, muito obrigada! E parabéns pela escolha do sofá, ele é muito bonito e confortável mesmo. Sobre a iluminação, o projeto é nosso e as luminárias e automação são da TC Iluminação. Beijos, Cristina

      • Maiara Cristini
        12 de abril de 2012 às 19:01

        oi eu to construindo a minha casa e queria um sugestão para o banheio que é pequeno e a casa inteira é com o piso marrom escuro estilo madeira em diagonal. eu não sei que piso eu coloco no banheiro. Se puder me ajudar eu agradeço.

        • Cristina Campos
          13 de abril de 2012 às 01:44

          Oi Maiara,
          Se o banheiro é pequeno o ideal é colocar um piso claro – mármore levigado, cerâmica, porcelanato… Assim vai dar a impressão de que o espaço é maior. Outra dica é usar um espelho grande.
          Beijos,
          Cris

  2. Mariana
    14 de novembro de 2010 às 20:19

    O ambiente ficou mesmo muito lindo. Dá vontade de um exatamente assim aqui em casa. Adorei a cortina, os quadros, o tapete, os adornos e o sofá. A mesa também tem um tampo lindo, e gostei muito da forma como vocês colocaram um notebook no cantinho dela, como as pessoas fazem na “vida real”. Parabéns. Foi mais uma excelente trabalho do Duetto! Beijos.

  3. Larissa
    15 de novembro de 2010 às 21:58

    Cris e Mari,
    Vi e adorei! Cada vez vocês surpreendem mais!
    Beijos!

  4. 19 de novembro de 2010 às 14:31

    Conheci o blog de vocês a pouco tempo e tenho gostado muito do trabalho de vocês. Muito bom gosto!
    Já estou me inspirando para meu futuro apto e com certeza esses home theaters ajudarão bastante
    bjs

  5. Karla
    22 de novembro de 2010 às 16:58

    Não consegui ver pessoalmente, mas fiquei com vontade de sentar nesse sofá e pisar nesse tapete só pelas descrições de vocês, rss…

  6. Sabrinna
    02 de janeiro de 2011 às 22:10

    Olá!!!
    quero parabenizá-las pelo projeto! Adorei os painéis de madeira e gostaria de saber onde foram executados. Obrigada e beijos!

    • Mariana Lombardi
      03 de janeiro de 2011 às 20:48

      Oi Sabrinna,
      Os painéis foram executados por um marceneiro. Maiores informações entrar em contato com o escritório.
      Att.
      Mariana

  7. michellyne
    15 de Maio de 2011 às 11:27

    Mariana,
    me da um opiniao, por favor: meu ape novo tem 115m (possui 3/4), vou mudar o piso, mas temo que um 90×90 fique grande demais pra minha sala (nao sei a metragem!), o que vc acha? ou tem um outro tamanho que fique mais adequado?
    obrigada.

    • Mariana Lombardi
      15 de junho de 2011 às 21:02

      Oi Michellyne,
      Para mim, quanto maior o piso, melhor. Mas não é tão fácil de instalar em ambientes pequenos pois dá muitos recortes. Um tamanho que sempre funciona e já não é tão pequeno é o 60×60. Escolha um piso retificado, para que o rejunte fique bem pequeno e o resultado mais bonito!
      Bjos,
      Mari

  8. Sabrinna
    01 de julho de 2011 às 18:05

    Mariana,
    como fizeram para esconder os fios que ligam a tv aos aparelhos eletrônicos, ja que o painel não encosta no móvel de baixo?

    • Mariana Lombardi
      01 de julho de 2011 às 19:35

      Oi Sabrinna,
      Ainda na fase de obra, passamos uma tubulacao por dentro da parede.
      Bjoo

  9. Neo
    08 de novembro de 2011 às 23:32

    Cristina e Mariana,
    Parabéns pelos excelentes trabalhos demonstrados neste blog. Estou iniciando o projeto da minha nova casa e com certeza entrarei em contato.

    p.s: Passei a tarde inteira apreciando os projetos de vcs!
    Abraços,
    Neo

    • Cristina Campos
      09 de novembro de 2011 às 09:33

      Oi Neo,
      Obrigada pela visita, volte sempre para conferir as novidades!
      Beijos,
      Cris

  10. 14 de abril de 2012 às 23:56

    Cris, amei o tapete de onde é?
    bjbj

    • Cristina Campos
      17 de abril de 2012 às 00:24

      Oi Gilsara,
      É da Avantti. Lindo, né?
      Beijos,
      Cris

  11. SIMONE
    15 de Maio de 2012 às 23:18

    ola td bem? nossa fiquei apreciando o trabalho de vcs por horas …
    achei lindo os paineis de madeira, lindosssssssssssssssssss
    Gostaria de uma opinião. tenho uma parede de 1.15 de largura e gostaria de fazer um painel para a tv de 32 mas acho pequeno demais . Sera que vai ficar bom?
    obrigada

    • Mariana Lombardi
      17 de Maio de 2012 às 10:49

      Oi Simone,
      Para uma tv de 32 essa largura é suficiente sim! Fica bom!
      bjos,
      Mari