Escritório de advocacia

por Mariana Lombardi - 25 de julho de 2012

Este escritório tem 40m² e foi dividido em recepção, advogados e advogado sênior, sala de reuniões e banheiro; tudo decorado com modernidade e sofisticação.

Logo na entrada um painel de madeira vazada, que fica atrás da mesa da recepção, separa as áreas de trabalho sem esconder totalmente. É nele que fica a logomarca da empresa.

A recepção tem paredes espelhadas – que passam a ideia de um espaço maior – e iluminação caprichada com destque para essas 3 faixas de luz na parede com pintura fendi. Adorei!

A sala dos advogados fica atrás do painel de madeira e tem mesa de vidro e divisória também de vidro (com desenho de listras horizontais), o que deixa o ambiente bem leve.

Um dos destaques do projeto é uma estante enorme (de laca marrom) que ocupa toda a parede e integra os ambientes, além de servir de apoio para o material de consulta dos advogados. Ela é de laca marrom, tem partes abertas e outras fechadas, e, no teto, tem iluminação indireta para destacá-la ainda mais. A poltrona serve como apoio a leitura.

Todo o escritório tem a mesma gama de cores: vários tons de bege (do bege clarinho do piso, ao marrom da estante) e madeira freijó.

Projeto Daniella e Priscilla de Barros. / Fotos Roger Dipold, via Revista Lush.

+ espaços comerciais

Comente Aqui (10)
Comente Aqui

  1. 26 de julho de 2012 às 19:51

    Adorei!!! Normalmente os escritórios de advocacia possuem tons mais fechados, o que eu normalmente não gosto muito, prefiro ambientes mais leves. Adoro o Blog e acompanho sempre!!!
    http://www.casafashionista.com.br
    Bjossss

    • Mariana Lombardi
      28 de julho de 2012 às 12:14

      Obrigada, Daiana!
      Um bjo,
      Mari

  2. Aline
    01 de abril de 2013 às 16:00

    Olá, sou estudante de design de interiores e nunca tinha visto o blog e achei por acaso. Estou projetando um escritório de advocacia para fins avaliativos e amei as dicas. Minha futura profissão se baseia em muita criatividade e ao mesmo tempo, temos que saber lidar com os mais variados tipos de clientes que encontraremos para saber unir a funcionalidade, beleza, inovação e conforto com o poder aquisitivo do cliente.
    Virei fã do blog!
    Beijos

  3. Rodrigo
    15 de novembro de 2014 às 22:56

    Olá, gosto muto desse tom fendi, porém não consigo encontrar e comprar. vc conhece algum código de tinta com tom fendi.

  4. luciane rosa
    28 de fevereiro de 2015 às 10:04

    oi adorei o blog sou estudante de design de interiores estou fazendo um projeto de re
    cepçao de advoçaçia gostaria de saber qual e o tipos de piso que foi usado nesse projeto e se vc tem algumas ideias obrigado

    • Cristina Campos
      28 de fevereiro de 2015 às 13:00

      Oi Luciane,
      Não tenho certeza, mas me parece que foi usado uma mármore ou porcelanato clarinho. Sempre publicamos várias ideias aqui.
      Beijos,
      Cris

  5. marcia
    12 de dezembro de 2015 às 01:32

    Marcia
    Oi, estou reformando o meu salõ de cab., coloquei piso cinza clarinho, parede branca( moveis branco e preto). Agora tenho dúvidas em decidir a cor da parede da escada que leva ao andar superior (clinica de estetica), pois fica amostra paraa o salao. Tons de cinz/?Erva dece?ou Fendi? Obrigada

    • Mariana Lombardi
      13 de dezembro de 2015 às 12:28

      Oi Márcia,
      Acho o erva doce muito clarinho, então usaria um tom de fendi ou cinza mais escuro, cores que combinam num ambiente preto+branco. Já mostramos algumas opões de cores que podem funcionar no seu salão: http://assimeugosto.com/tag/cores-de-tinta/
      bjos,
      Mari

  6. Leige
    20 de fevereiro de 2016 às 13:08

    Boa tarde!

    Por favor, gostaria de saber o nome da cadeira que vcs estão mostrando na matéria ou onde encontrar.

    47 – Sala de jantar com mesa redonda de madeira e pé de metal + cadeiras de madeira, palhinha e tecido. Na lateral a parede recebeu um painel preto + espelho no meio. Projeto Cybele Barbosa.

    Desde já obrigada!

    Leige.