Cobertura no Rio de Janeiro (945m²)

por Mariana Lombardi - 01 de abril de 2011

Esta bela cobertura tem nada menos que 945m² !!! São dois pavimentos amplos e claros, todas as paredes possíveis foram derrubadas, criando espaços abertos com jeito de galeria de arte. O morador, um empresário francês, pediu um apartamento minimalista, com ares de loft tropical, onde a Cidade Maravilhosa pudesse ser apreciada de todos os lugares. Assim foi feito!

cobertura-rio-de-janeiro

 

Na cobertura, grandes portas de correr podem ser abertas e formam um único ambiente de estar, rodeado de vista por todos os lados. Ao fundo, a piscina com borda infinita parece se unir ao mar.

As portas, quando abertas, ficam agrupadas no meio do apartamento. As colunas estruturais que sobraram, após a derrubada das paredes, foram arredondadas. O piso é em placas cimentícias da Pietra (Kopenhagen branco, 1 x 1 m).

O branco predominante e poucos móveis tornam o espaço ainda mais arejado e amplo. Lindo!

As estantes, em nichos de 40 x 40 cm, foram feitas em alvenaria e pintadas de branco. Na escada, uma parede em concreto aparente, com aspecto bem rústico e industrial, foi pedido do morador.

A passarela de vidro sobre o vão da escada une o home theater à sala de jantar. / A escada tem pé-direito duplo e foi feita em chapa de aço pintada de cinza.

A cozinha é integrada ao estar através de grandes portas de correr feitas em vidro jateado, e do piso em madeira cumaru. Os armários são da Florense e nas paredes, uma pintura especial preparada na obra com textura bege da Coral + uma camada de silicone.

No quarto, a cama é de alvenaria e as mesas de cabeceira são simples pranchões de madeira perobamica. A parede recebeu a mesma textura feita na cozinha, que dá uma aparência acamurçada.
O banheiro é aberto para o quarto e tem piso de tecnocimento branco e madeira cumaru. A bancada feita de concreto armado foi pintada com tinta epóxi branca. Junto à janela, a banheira Jacuzzi fica apoiada numa base de alvenaria e tem vista para o mar.

 

Segundo os arquitetos: ” A cobertura estava abandonada e com infiltrações. Quebramos tudo, buscando aumentar o pé-direito, só sobraram os pilares estruturais e redividimos a planta.” DETALHE que não apareceu nas fotos: embaixo são sete suítes (!!!), além do estar e da cozinha.

Projeto: Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, da InTown. Via: site Casa.

+ projetos de apartamentos

+ projetos de apartamentos

Comente Aqui (7)
Comente Aqui

  1. virginia rodrigues campos
    01 de abril de 2011 às 16:19

    Com um apto assim,ninguem precisa sair de casa!Que vista,um espetáculo!Bjs Vi

  2. Martinha
    01 de abril de 2011 às 20:45

    Espetacular!!!! Eu quero!!!!

  3. Carol Nathair
    02 de abril de 2011 às 11:41

    Que delícia! Muito inspirador!

  4. ETÉLIA MALTA
    27 de junho de 2011 às 17:31

    CARAMBA, E A GENTE PENSA QUE ISSO NAO EXISTE!!!!!!!!!!!!!!!!!MARAVILHOOOOSSOOOO!!!!!!!!!!!É COISA DE CINEMA…..eE O MELHOR É REALLLL!!!!!!!!!!!!!!!!se eu entro num lugar desses, nao sei nem andar….acho que ficaria paralizada…HAHAHAHAHH

  5. HELOISA
    09 de agosto de 2011 às 22:48

    Hoje conheci seu blog e estou amando.
    Parabens Heloisa

  6. Christiane
    16 de outubro de 2012 às 20:19

    Olá, adoro seus trabalhos, ainda mais agora que estou em reforma, sempre consulto alguma coisa por aqui. Preciso de uma dica obre meu piso de madeira. Bom, meu apto tem 88 metros, 3 dormitórios, cozinha americana. Colocarei madeira na sala e quartos. Estou na duvida entre Cumaru palito, assoalho pronto cumaru eassoalho pronto de peroba mica. Minha sala tem 17 metros quadrados, se integra com varanda de 9 metros quadrado e cozinha de 5 metros quadrado. O piso da cozinha e varanda são iguais (porcelanato nascar branco 80 x 80). Pretendo deixar as paredes brancas, no máximo um cinza bem claro. Quero deixar meu ambiente moderno e amplo. Qual a tonalidade de madeira mais adequada, não gosto de tom amarelado. Muito obrigada pela ajuda.

  7. 16 de outubro de 2012 às 20:22

    Segue o link do apto modelo decorado para terem ideia do espaço. Obrigada