Casa de 1000 m², em São Paulo. Projeto de Monica Drucker.
Esta belíssima casa nem parece que fica em São Paulo! Localizada no alto do morro do Morumbi, entre as muitas árvores e quase 10m acima do nível do terreno vizinho, tem uma vista privilegiada da paisagem e uma privacidade incomum (o que permitiu grandes aberturas).
Feita para um casal com três filhos, tem 2 pavimentos com grandes varandas e recortes geométricos, criando um jogo de alturas que confere movimento ao projeto.
—> Observem a ILUMINAÇÃO!!! Alguns ambientes tinham fotos com a luz natural e outra, mais a noite, com a iluminação planejada, não resisti e coloquei as duas. É tão difícil conseguir estes tipos de fotos e neste caso dá pra ver bem certinho!
Na entrada principal, uma escultura de cobre recebe os visitantes ao lado da grande porta pivotante de madeira (Angelim maciço). Ao fundo, à direita, a área de lazer com piscina e churrasqueira.
As diferentes alturas de pé-direito (3 e 4,5 m) participam da forte geometria da construção, cujo fechamento com vidros garante a ampla integração entre interiores e exteriores.
A entrada social da casa é feita pela fachada lateral. Do portão (junto ao muro de divisa da rua) até a porta principal da casa percorre-se uma alameda de grandes bambus. O deck da piscina é de madeira cumaru e os bancos são de mármore branco.
O hall e o living voltam-se para o jardim da piscina. Observem que o piso (mármore travertino levigado) une os ambientes internos e externos e integra os espaços.
Para marcar o hall de entrada, o pé-direito tem altura diferente. Adorei os pendentes gigantes usados de maneira (quase) aleatória!
Uma visão geral da sala. A lareira também foi feita em mármore travertino levigado e a coifa é de aço com pintura automotiva (cor marrom escuro).
A sala de jantar tem parede roxa, mesa de madeira e lustre de Murano branco. Ali na fundo dá pra ver a sala de almoço, que é separada por portas de correr totalmente retráteis.
A sala de almoço também volta-se para a área de lazer, com grandes portas de correr de vidro, e é ligada à cozinha e à sala de jantar. No cantinho tem uma deliciosa poltrona de descanso, um charme!
A cozinha (Formaplas) com ilha tem armários em fórmica de madeira, bancadas em Corian ($$$) e equipamentos em aço escovado. As janelas protegidas por brises se voltam para a área de lazer da residência.
O home theater é integrado a todos os ambientes sociais da casa, mas as portas de correr foram feitas de madeira para garantir um caráter mais privativo quando fechadas. LINDO o painel da tv em laca branca com desenho quadriculado, ele também tem iluminação embutida e esconde os equipamentos de imagem e som.
A fachada posterior é toda envidraçada e voltada para a área de lazer. As esquadrias são de alumínio com pintura especial (cor aço inox escovado) e fechamento com vidros Blindex (16 mm). As paredes receberam textura na cor branca da Terracor, o piso é o mesmo da sala (mármore travertino levigado), o deck é de madeira cumaru e a piscina é de pastilha de vidro.
A churrasqueira foi feita num gazebo da área de lazer que foi executado com perfis de alumínio na cor branca e fechamento lateral no sistema roll-on. Painéis feitos com ripas de madeira cumaru, formando quadrados, proporcionam sombra à cobertura de alumínio e vidro laminado de 10 mm.
No andar superior, os quartos são enormes, o piso é de tábua corrida (cumaru com tratamento clareador) e as esquadrias mostram a vista para o grande volume verde formado por bambus e flamboyants. A cabeceira da cama é de couro preto.
O closet do casal tem armários de madeira com portas de correr espelhadas.
No banheiro, a bancada e o piso são de mármore branco piguês e a parede do box tem pastilhas de vidro branco. Os metais são da Deca.
—> Vocês acham ruim posts como este, com muitas fotos? Preferem que sejam divididos?
Via: Uol Casa e Imóveis
Acho ótimo posts completos assim, pois dessa forma dá pra ter uma noção melhor de todo o projeto! Adorei essa casa! Um sonho!
De forma alguma!!! o Post está ótimo e acho que quanto mais fotos melhor!!! não ficou longo e está bem explicado!!!
Linda a casa!
Eu, particularmente, adoro muitas fotos das obras, então, podem continuar assim! rss…
A Casa é MARAVILHOSA!!!!!!!! muito bom gosto.
Não entendi o comentário: a casa distoa do padrão da cidade?????
Oi Selma,
No sentido de que é raro ter um terreno cercado de verde, até parece que é uma casa de campo! Toda aberta e com uma linda vista…
Bjo,
Mari
Acho houve um engano e o quarto do casal e do filho estão com a mesma foto.
Quanto ao resto, também acho ótimo ter várias fotos. Parabéns pelo post.
Ixi, eu que confundi mesmo! Vou arrumar agora. Obrigada!!!
De nada. E novamente parabéns pelo post, pelo blog e pela dedicação e carinho com os leitores.
linda!
http://www.pernadepautupa.wordpress.com
O site de vcs é ótima e todas as dicas muito úteis. Gosto muito dos posts com várias fotos!!
prefiro com muitas fotos tambem 😀
adorei o projeto….invejei esse quarto 😀
Quanto mais fotos melhor, assim a gente passa mais tempo sonhando rsrs.
Lindo o projeto da Mônica, funcional e de bom gosto.
Seus posts são sempre maravilhosos não precisa mudar nada !!! Uns dos blogs mais perfeitos que existem …
quanto mais fotos melhor!!! adoro ver cada detalhe!
Tá perfeito dessa forma!!
Amo tudo desse blog!
Parabéns..
^^
Que casa linda!!! Acho ótimo ter várias fotos, assim podemos ter uma visão geral do projeto.
Amei o post,tenho essas fotos salvas na minha pasta, e tem algumas fotos que eu não tinha,gosto de posts assim,completos,nada de dividir.Parabéns pelo blog,eu adoro.
gostaria de saber como pintar madeiramento numa casa de campo para estilo provençal. estou muito em duvida em como pintar as colunas da garagem e da varanda???
Muito bom gosto!!Gostaria de ver a planta baixa dessa casa maravilhosa se possível envie para o meu e-mail isso se a arquiteta (Monica Drucker) não se importar é claro.
Grata.
Shirley
Oi Shirley,
Não tenho a planta baixa desta casa. Todas as informações que tinha coloquei no post!
Bjos,
Mari
Grata pela atenção!
Shirley
Acho que assim está muito bom.
Parabéns para vocês.
Amei as fotos da casa no Morumbi. Que linda!!
Olá!
Por gentileza, vou mandar fazer um buffet e um home em mdf Ébano Marone da Duratex. Como os dois móveis ficarão próximos, gostaria de dar uma “quebrada”para não ficarem muito parecidos. Assim, pensei em fazer as frentes das gavetas do home em laca marrom. Vocês acham que ficará bom? Em caso afirmativo, o que vocês me sugerem: usar laca fosca, acetinada ou brilhante?
Muito obrigada,
Tânia
Oi Tânia,
Acho que ficaria ótimo. Usaria a laca extra-brilho, mas atual e nobre para a sala.
Beijos,
Cris
Adoreeeeeeeeeeei as casas do morumbi…sao lindassss em contato com a natureza…ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..assim eu gosto…
Parabéns! Adoro o site,as fotos e as dicas que vcs dão. É de muito bom gosto.
Tenho um sobrado recentimente construido mas acho que a fachada está faltando algum detalhe. Gostaria de saber se vocês podem me ajudar, enviando a foto da fachada pra vocês? Obrigado.
Bom dia a todos
Preciso fazer decoraca no meu apto.
Por favor voces poderiam enviar para o emu e-mail site em que posso tirar algumas ideias.
Conoto com voces
cidinha.solcia@hotmail.com
Casa muito bonita, porem acho que faltou tapetes nas salas para maior aconchego… o que vcs acham?
Abraços, seu blog cada dia esta melhor!!
Oi Márcia,
Concordo que com tapetes os ambientes ficariam mais aconchegantes. Não sei qual é a explicação, mas existem pessoas que preferem casas sem tapetes mesmo, pelos mais variados motivos (alergia, por exemplo). Outra opção é que as fotos podem ter sido tiradas antes dos tapetes chegarem, falo isso pq já aconteceu aqui no escritório e mesmo assim tiramos as fotos… São suposições, só isso!
Obrigada pela visita, volte sempre!
bjos
Mariana
Eu e meu marido compramos um terreno em aclive no RJ que é cercado de mata verde. Ainda não começamos a construção, mas estamos pesquisando projetos, e adoramos essa casa. Queríamos fazer uma casa assim , com essa integração com a natureza. Um projeto como esse pode ser feito em um terreno em aclive? E a construção é muito cara? Obrigada e parabéns pelo blog. É lindo!!!!
Gostaria de pedir uma opinião…
Por gentileza vou. Laquear todas as portas da minha casa , a de entrada, de quartos e banheiros.. Que tipo de laca devo usar?
obrigada, beijos..
Semi brilho
*OBS: Estamos com muitos comentários pendentes e queremos colocar tudo em dia, portanto, nesta semana as repostas serão breves.
Essa casa é sensual demais.
maravilhoso
Olá Mariana tudo bem ? Gostaria de saber quanto essa porta de entrada tem de vão, pois estou com muita dificuldade de encontrar fornecedor para uma porta com vão livre de 2,85, não encontro solução. Alguma indicação ?
Katy Pimentel.
Oi Katy,
Acredito que esta porta tenha por volta de 2m de largura.
Portas maiores devem ser encomendadas para bons marceneiros ou empresas especializadas, que eu saiba não existem disponíveis a pronta entrega no mercado. Procure alguma empresa de esquadria na sua cidade e veja se eles fazem este tipo de serviço ou te indicam alguém. Boa sorte!
bjos
Mari