Casa em Estocolmo

por Cris Campos - 25 de março de 2012

Essa casa de 300m² chama a atenção pelos ângulos diferenciados, que formam fachadas marcantes, e pelos materiais utilizados. O projeto é do escritório DAP Stockholm e a volumetria foi pensada para atender a demandas das especificidades do terreno, na posição do sol e da ventilação, além da vista para a floresta vizinha e da privacidade dos moradores.

As paredes das fachadas foram revestidas com pedra ardósia e aço cortein, de forma a marcar os volumes e evitar a necessidade de pintura frequente, um pedido dos moradores. O vidro também foi muito usado, permitindo a integração e a vista livre de vários ambientes.

A área de lazer, com deck de madeira, piscina de concreto, fica sobre uma rocha existente no terreno, e se integra com a sala e a cozinha. No segundo andar, um terraço, que recebe mais sol, se integra com a área da piscina através de uma escada.

A volumetria bem moderna cria vários ângulos diferentes e interessantes.

Como o terreno é inclinado, uma das paredes da piscinas ganhou fechamento em vidro, como uma forma de integrar a piscina ao subsolo semi-enterrado.

Nos revestimentos dos ambientes internos os materiais naturais – como madeira e mármores – foram priorizados. Vejam na foto como a posição da casa favoreceu a vista para a floresta!

A cozinha é moderna e simples, mas muito bonita e funcional.

Adorei esse efeito do piso do banheiro, que foi revestido com ladrilho hidráulico de vários tons, que vão do branco ao azul escuro, passando pelo bege e o verde.

Projeto: DAP Stockholm via Archdaily.

 

 

Comente Aqui (6)
Comente Aqui

  1. vera
    26 de março de 2012 às 11:09

    Linda como tudo que vcs postam, moderna e cheia de idéias para nos inspirarmos, passo sempre por aqui, parabéns pelo bom gosto.

  2. MARISA
    27 de março de 2012 às 22:00

    Oi!
    Adoro vcs!!!!
    Gostaria de pedir uma opiniao…
    Estou fazendo uma casa, temos uma sala bem ampla que integra com uma varanda com área gourmet junto. Decidimos pelo porcelanato da linha Mineral (concreto aparente) da Portobello. Colocaremos o natural na sala e o rústico na varanda (que abrigada a área gourmet), tudo na mesma cor, somente mudando a textura do produto, para da uma sensação de continuidade da sala. MAs teremos uma mesa com um pé de madeira bem grande. Estou meio preocupada de pôr o rústico nessa varanda e sujar muito. Tenho 2 filhos pequenos e teremos piscina. Não sei se vale a pena colocar o rústico na varanda ou não… Minha preocupação é a segurança das criancas, mas ao mesmo tempo fico pensando que fica muito dificil limpar essa área… O que vcs acham? Da experiência de vcs, as pessoas colocam anti-derrapante na varanda ou nao?
    MUITO obrigada
    MArisa

    • Cristina Campos
      28 de março de 2012 às 20:01

      Oi Marisa,
      O porcelanato rústico é mais seguro, e nesse caso, isso é prioridade, né? Ele é usado na varanda sim, principalmente quando ela é próxima da piscina. Por isso, se informe com o fabricante quanto aos produtos para conservação e limpeza do porcelanato rústico.
      Beijos,
      Cris

  3. mia
    27 de março de 2012 às 22:47

    Adorei!
    Oh my God, quanto bom gosto?
    Bjk

  4. Rodrigo Cebrian
    22 de setembro de 2012 às 10:03

    Tem algum lugar onde posso ter a planta baixa mais detalhada desta casa de Estocolmo? E a localização mais exata para achar no google earth ou mesmo ir visitar quando estiver por lá. Obrigado e parabéns pelo blog.
    bjs

    • Mariana Lombardi
      23 de setembro de 2012 às 17:44

      Oi Rodrigo,
      Todas as informações que temos estão no post. Procure no google mais informações sobre o escritório que fez o projeto: escritório DAP Stockholm.
      bjos
      Mari