Apartamento em Kiev

por Cris Campos - 11 de julho de 2012

Esse charmoso apartamento possui 90m² e se localiza no coração de Kiev, capital da Ucrânia. O projeto é do arquiteto e designer russo Sergey Makhno.

O desafio desse projeto foi modernizar o apartamento sem descaracterizar o marcante estilo do século XVIII. O resultado foi um mix de estilos super interessante, que uniu elementos do passado – como as paredes com boiserie – com outros atuais, como os móveis e as peças de decoração.

O layout das salas integradas com a cozinha é mais um elemento de modernização, e serviu para ampliar a sala, que abriga móveis grandes e modernos.

Uma das coisas que mais me chamou atenção nesse apartamento foi esse piso maravilhoso! É o tacão de madeira com paginação tipo escama de peixe, muito usado na Europa. Eu amo!

O forro de gesso recebeu um recorte que recebeu um acabamento de concreto aparente. Esse efeito contrasta com o gesso e as paredes rebuscadas.

O espaço da cozinha foi integrado à sala, e agora é bem compacta, se resumindo a armários em laca com desenho bem moderno, sem puxadores (para dar o efeito de um painel), onde os eletrodomésticos e a bancada ficam embutidos. Com isso, ela faz parte da sala, e com muita sofisticação.

A decoração toda branca é leve e elegante, e acaba destacando detalhes como as plantas e os objetos de decoração.

O banheiro é suntuoso e foi integrado ao quarto com portas de vidro temperado, deixando reservadas as áreas de chuveiro e box. Não sou a mais fã dessa solução, prefiro a privacidade, mas muitas gente adora! Já mostramos várias ideias aqui!

O mármore branco reveste piso e parede e a banheira é esculpida nesse mesmo material. Sinto falta de uma bancada e de um espelho bem grandes, tem espaço!

+ projetos de apartamentos

Comente Aqui (0)
Comente Aqui