Tá na moda!

por Cris Campos - 30 de setembro de 2010

Se tem uma tendência que sempre aparece na moda verão é o estilo Navy e desde o ano passado ele voltou com força total às prateleiras. Imortalizado por Coco Chanel, o look marinheiro encanta pelo aspecto clean e fresco, com cara de férias, além das clássicas listras e da elegante combinação de cores – marinho, branco  um pouquinho de vermelho.

Fotos: Revista Vogue, Revista Elle.

O estilo Navy na decoração remete ao delicioso clima de praia,  reforçado ainda mais pela combinação com elementos naturais, como fibras e madeiras rústicas, em tons médios.  As cores branco e marinho predominam nos espaços e aparecem sozinhos ou combinados em listras e estampas florais. O vermelho também pode estar presente, nos detalhes. Pequenas referências já dão um ar sofisticado a ambientes de praia, mas pra quem gosta do look total, vale enfeitar com objetos diretamente relacionados, como navios, bússolas, correntes, âncoras…Quarto de casal de uma casa em Búzios. Foto: Revista D Casa.

Quarto de Hóspedes da mesma casa. Foto: Revista D Casa

Quarto de casal com referências navy, clássico e despojado ao mesmo tempo. /Quarto de menino no look total! A cama marinho é um luxo! Foto: Color full kids room.

Lindíssima sala com referências náuticas nos quadros e almofadas azuis e estampadas, da Artefacto.

Sala bem clara, com muita cara de praia! Foto: Delight by Design.

 

Nessa sala, um exemplo de como o navy pode ser sofisticado. Foto: House Beautiful. /Composição de listras náuticas com aparador de vime e objetos como lampiões e maquetes de navios. Foto: Decorando a la francesa.

Sala da casa de praia, misturando tons mais claros de azul. / Quadro e almofadas com detalhes em vermelho. Uma combinação linda! Fotos: Revista D Casa.

Sala de uma cobertura no Rio, que já mostramos aqui. Almofadas com várias estampas em branco e azul, assim como a mesa bem rústica, deixaram o ambiente clean com cara de praia! Foto: Revista Vogue.

Sala ampla e espaçosa, com pé-direito duplo, e ares de loft. Cortinas leves e referências náuticas no tapete e nas poltronas azuis. Lindo! Foto: Vogue Living.

Veja outros estilos de decoração aqui!

Comente Aqui (3)
Veja Também:
Comente Aqui

  1. 30 de setembro de 2010 às 15:28

    Adoro esse tipo de decoração! combina muito com casas de praia, mas também pode ser usado na cidade. Lindo demais!!
    beijos

  2. 30 de setembro de 2010 às 16:05

    Adorei o post de Navy …. via varios sapatos com essa estampa e acho lindo da aimpressao de um ambiente limpo …
    adorooooo

    beijos

  3. RENATA
    04 de outubro de 2010 às 10:45

    Adoro o estilo nautico. Tudo a ver com a minha casa e familia!