Parede da semana

por Mariana Lombardi - 15 de fevereiro de 2012

Que tal uma parede Missoni feelings na sua casa? Esses dias comentei no instagram (@marianalombardi) que estava procurando um papel de parede estilo Missoni, e numa dessas buscas encontrei esta foto.

A parede da sala foi pintada num desenho de zig zag super bonito e colorido, combinada com móveis modernos e nos mesmos tons de azul e verde claro. Sei que um profissional para executar este trabalho deve ser super habilidoso, mas é uma solução criativa, moderna e super atual!

Para quem gostou da ideia, mas prefere a facilidade do papel de parede… Más notícias! A Missoni do Brasil não vende papel de parede e nas várias empresas e sites que conheço não achei nenhum papel de parede genérico interessante. Encontrei um tecido da Regatta bem bonito, mas achei o custo bem salgado para revestir uma parede inteira. Depois faço um post dando dicas de lojas de papel de parede online!

E vocês, conhecem alguma outra solução para quem quer ter esse efeito zig zag em casa?

+ parede da semana

Comente Aqui (14)
Comente Aqui

  1. caroline
    15 de fevereiro de 2012 às 20:08

    oi, adorei a proposta desta parede, super ousada é para quem tem atitude, defninitavamente.
    Sempre dou uma olhada no blog de vcs, parabéns pelo trabalho, gostaria que se possível vcs fizessem um post falando sobre as lâmpadas dicróicas, são super lindas, mas é muito dificil encontrar informações bem ajustadas sobre elas na net , que tipo usar, se esquentam, quanto custam em média, se é difícil de instalar qual o tamanho ideal para cada ambiente, se queima rápido, enfim, ficaria muitoo agradecida, pois tenho uma mini reforma a fazer e no momento não estou podendo arcar com as despesas como a contratação um arquiteto para resolver isso.

    bjos!

    • Mariana Lombardi
      16 de fevereiro de 2012 às 09:06

      Oi Caroline,
      Anotamos a sua sugestão! Vamos pesquisar e fazer um post pra te ajudar.
      Que bom que te ajudamos, volte sempre por aqui!
      bjos,
      Mari

  2. Sarah
    15 de fevereiro de 2012 às 21:17

    Acho que uma solução seria adesivar a parede. O adesivo pode ser personalizado, com as cores, formas e dimensões desejadas.

    • Mariana Lombardi
      16 de fevereiro de 2012 às 09:05

      Oi Sarah,
      É uma boa ideia mesmo! Se alguém fizer podia contar pra gente, né?! E mandar umas fotinhas… hehe
      bjos
      Mari

  3. Frank
    15 de fevereiro de 2012 às 22:34

    Boa noite!
    Eu trabalho com esse tipo de pintura! Moro em Itajaí-SC e posso atender algúem aqui pela região. Na verdade as possibilidades são inúmeras, criando assim um ambiente super-personalizado. E, por incrível que pareça, fica mais barato do que papel de parede! Posso enviar fotos mostrando meu trabalho!
    Obrigado! (47) 8479-1161

  4. 16 de fevereiro de 2012 às 11:36

    Ahhh, meu apto fica pronto no final do mes e vou surtar se eu nao tiver uma parede zig-zag! Desde o começinho esta no meu projeto a parede do meu quarto ser zig-zag!!!!!!! mas o basico sabe? nao esse todo trabalhado que deve ser quase impossivel de fazer! Sera que eu acho alguem p/ fazer p/ miiiim?????

    • Mariana Lombardi
      16 de fevereiro de 2012 às 12:54

      hahahah outra apaixonada por parede em zig zag, assim como eu!
      Olha Paula, acredito que um bom pintor seja capaz de fazer um trabalho desses. E acho que quanto maior o tamanho do desenho, mais fácil fica!
      Se vc fizer, nos conte como foi?!
      bjos e boa sorte aí!
      Mari

  5. Fernanda
    16 de fevereiro de 2012 às 14:58

    Eu ia falar sobre adesivo, mas outra pessoa já deu a idéia. Eu adoro o tecido da Regatta que vocês falaram,mas é caro para botar na parede inteira (nem sei se ficaria bom também). Vi um tecido zig-zag tipo Missoni na Letícia Decorações (SCLN 111). É bonito, eles fizeram almofadas.
    Vocês já viram o tapete zig-zag da Avanti? Outro dia passei pela loja no Casapark e achei maravilhoso!!! O preço deve ser $$$$$$!
    Eu queria pedir um post sobre como armazenar livros, de um jeito moderno, sem ter estantes que sobem até o teto e sem deixar os livros no chão ou em lugares abertos. Que opções baratas e bonitas eu posso usar, sem ter de apelar para marcenaria? O melhor lugar para botar a estante na minha casa é em um pilar. Será que tem problema botar peso ali? Depois que o prédio no Rio desabou, fiquei morrendo de medo de fazer besteira…

    • Mariana Lombardi
      16 de fevereiro de 2012 às 16:30

      Oi Fernanda,
      O tapete da Avanti é lindo mesmo, acho que custa uns 700 reais o metro quadrado. Não é baratinho, mas faz uma super diferença num ambiente!
      Não conheço esse tecido da Letícia Decorações, valeu pela dica, qdo tiver por perto vou conferir.
      Anotamos a sua sugestão, vamos pesquisar sobre como organizar livros e faremos o post.
      Enquanto isso, dê uma olhadinha num post que fizemos sobre livros na decoração:
      http://assimeugosto.com/2011/05/30/livros-na-decoracao/

      bjos,
      Mari

      • Mariana Lombardi
        16 de fevereiro de 2012 às 16:31

        Ah, pode colocar seus livros no pilar sim! A estrutura tem resistênia para isso. bjos

  6. Fernanda
    19 de fevereiro de 2012 às 22:29

    Obrigada, Mariana!

  7. Fernanda
    19 de fevereiro de 2012 às 22:30

    O tapete da Avanti é lindo sim. Eu sabia que era caro! Acho que aquela loja é até mais cara do que a By Kami, mas tem coisas bem legais.

  8. CONCEICAO ALVES
    06 de novembro de 2016 às 20:43

    Olá tudo bem? Adorei essa pintura zig zag queria fazer na minha parede , vcs tem o passo a passo de como fazer esse zig zag?

    • Mariana Lombardi
      16 de novembro de 2016 às 08:53

      Infelizmente não…
      bjos