Cor da tinta

por Mariana Lombardi - 08 de Maio de 2013

cor de tinta cinza

Para quem procura uma cor de tinta cinza, olha uma dica de cor que ficou linda: Cinza Asfalto da Suvinil. Conferi no catálogo e a cor é um pouco mais escura do que aparece na foto, portanto, para quem preferir um tom a menos eu sugiro a cor Nanquim.

Projeto de Paula Nader para a Casa Cor Rio 2012. O piso de madeira é um vinil (amo!!! e estou preparando post sobre ele) e a tela gigante é do artista Marcelo Ment.

Via: revista Arquitetura e Construção.

Obs: Já que o monitor pode distorcer os tons, para escolher com mais segurança, compre uma latinha pequena e faça antes um teste de cor num pedaço mais escondido da parede. Para um acabamento mais bonito, use tinta acrílica acetinada.

+ cores de tinta AQUI

Comente Aqui (24)
Comente Aqui

  1. Daniele Pinheiro
    08 de Maio de 2013 às 21:22

    Olá Mariana,

    ADORO o blog de vocês!!! Parabéns!!!
    Gosto muito do piso vinílico e gostaria de me informar sobre prós e contras, então, o post que você está preparando será muito útil! Esperarei ansiosamente… Obrigada.

  2. Marcele Silveira
    10 de Maio de 2013 às 10:48

    Olá Mariana. Tudo bem?
    Eu acho que o cinza asfalto é a cor da tinta da parede que tem janelas. Só pode ser, pois essa cor é muito escura para a foto, mesmo que a incidência da luz tenha sido muito grande.
    Creio que a cor da parede principal seja tipo um C161 ou D161.
    De qualquer maneira, as cores são lindas e a composição ficou bem bacana.
    Beijo

    • Mariana Lombardi
      09 de agosto de 2013 às 00:02

      Oi Marcele,
      Agora não me lembro certinho se peguei a referência da parede errada, mas obrigada pela dica! Vou conferir as suas sugestões também!
      um beijo,
      Mari

  3. Fernando Luchetti
    20 de Maio de 2013 às 21:05

    Parabéns meninas! Gosto muito do blog e quero contratar os seus serviços de voces para definir o projeto de interiores da minha residência. Como faço para entrar em contato?

  4. MARTA CAMARGO
    21 de Maio de 2013 às 10:46

    Olá meninas! Estou pintando os 2 quartos dos meus filhos e eles pediram que uma parede tenha “cor”. Sugeri o Nanquim para meu filho mais velho de 21 anos (claro que com base no seu post) e ele gostou! Meu outro menino de 13 anos quer um azul…acontece que já olhei todos os tons de azul da Suvinil e não consegui decidir…será que vocês poderiam me ajudar com algumas opções. por favor? Muito obrigada e parabéns pelo trabalho! Marta

  5. Thais
    29 de Maio de 2013 às 14:54

    Estou sentindo falta dos posts!!!

    • Mariana Lombardi
      09 de agosto de 2013 às 00:05

      Voltamos!!!!! 🙂
      Tivemos que nos adaptar às novas rotinas, mas agora as coisas estão mais calmas e o blog de volta à ativa.
      Muito obrigada pelo carinho.
      Bjos,
      Mari

  6. Daniel
    30 de Maio de 2013 às 20:58

    Olá Meninas.

    Não sou de comentar por aqui, mas passei pra perguntar se está tudo bem com vocês.
    É que já faz um tempinho que vocês não aparecem por aqui e fiquei preocupado.

    Espero que esteja tudo bem.

    Abraços.

    • Mariana Lombardi
      09 de agosto de 2013 às 00:06

      Voltamos!!!!! 🙂
      Tivemos que nos adaptar às novas rotinas, mas agora as coisas estão mais calmas e o blog de volta à ativa.
      Muito obrigada pelo carinho.
      Bjos,
      Mari

  7. fabiana
    03 de junho de 2013 às 22:04

    estou louca para ler esse post sobre pisos vinílicos

  8. 04 de julho de 2013 às 11:33

    Bom dia gostaria de ideias de tons de cor ,para uma sala retangular com sala de estar no mesmo ambiente sendo que na sala de jantar possui uma bancada que divide com á cozinha, na sala eu tenho duas portas grandes de frente se puder me orientar com usar as cortinas, eu acho que deve ser toda parede,correto,gosto de tons de cinza mais claro o piso é em tom de bege claro.Obrigada,aguardo resposta de preferencia no meu email.

  9. Fabrício
    06 de julho de 2013 às 16:06

    Oi Mariana. Gosto muito do cinza asfalto também… Quero usar no efeito concreto da Suvinil para a parede da TV. Entretanto, também quero usar uma parede em tom diferente nos quartos, mas estou achando um pouco escuro. Como alternativa, pensei no prata envelhecido. Conhece? Achei o Nanquim, apesar de um tom a menos, um tom de cor um tanto artificial… O que acha?! Tem alguma outra sugestão de cor para os quartos?

  10. ROSANGELA NUNES CARVALHO
    09 de julho de 2013 às 21:54

    Boa noite

    Pintei a minha casa na cor Bianco Sereno (um beginho amarelado) e estou com dificuldades de combinar os móveis e as cores. Poderiam me dar alguma sugestão?

    Obrigada

    • Mariana Lombardi
      09 de agosto de 2013 às 00:08

      Rosangela,
      Esta cor é bem neutra, fácil de combinar e fazer composições. Escolha o seu tom favorito!!! Temos varios posts sobre cores, procure na busca refinada.
      bjos
      Mari

  11. Ana Carolina Morgado
    20 de setembro de 2013 às 17:48

    Oiiii adoreiii o blog de vcs e achei o blog pq procurava ideias de paredes na cor cinza, e adoraria uma dica… os móvéis do meu quarto são rústicos (escuros) e eu adoro cinza e queria pintar as paredes de cinza pra eu poder abusar mais nas cores da decoração, será que ficaria legal?! Mas precisaria de um cinza claro pra não escurercer o quarto. O que acha?

    Obrigada

  12. Maria Beatriz
    12 de outubro de 2013 às 23:03

    Amei o blog de vcs.comprei um apartamento novo, com piso porcelanato cinza escuro.estou em dúvida com a decoraçao.podem me ajudar? Bjos!!!

  13. Inês Gonçalves
    26 de outubro de 2013 às 20:42

    Resolvi trocar as cores dos móveis da sala para cinza também. Sofás são cinza chumbo e estantes e mesinhas cinza claro que detalhes de preto. Minha mãe não quer de jeito nenhum pintar as paredes de branco. Falei pra ela que com móveis cinza será difícil outra cor. Será? Que vocês sugerem?

  14. Nicolau Waris
    16 de janeiro de 2015 às 17:38

    Sou advogado e aluguei uma sala comercial tem uns 2 anos e quando foi entregue já estava pintada de camurça. Porém como mudei a cor das lâmpadas dos spots do gesso para led bulb philips 3000k achei que está tudo muito amarelado. E estou pretendendo alterar a cor da sala para algum tom de cinza, só não sei se uso uma única cor mais acinzentado, ou dois tons. Você recomenda o quê?

    • Mariana Lombardi
      28 de janeiro de 2015 às 10:33

      Oi Nicolau,
      Pode usar uma cor só, já fizemos vários posts com indicação de cores cinzas clarinhas. Dá uma olhada aqui no blog que vc encontra! E lembre-se de fazer um teste antes num pedaço da parede, para ver se essa nova cor vai ficar legal com a iluminação que vc já fez.
      Bjos,
      Mari

  15. Cleia
    19 de janeiro de 2016 às 17:12

    Olá!!! Descobri sua página agora e estou amando.
    Quero pintar meu apto daqui a uns 15 dias e gostei das cores cinza que vc indica. Hoje está naquele tom de pérola, sabe? Vcs acham que ficatá bom o cinza broto de feijão ou o calopsita (o apto é pequeno, a sala tem 15m2) Tenho uma poltrona em cinza médio (linho) e um sofá creminho de 3 lugares. Adoraria se pudessem me dar uma dica.
    Obrigada,
    Cleia

  16. Aline
    22 de fevereiro de 2016 às 16:07

    Oiiiii preciso de ajuda! Estou com dúvida de que cor usar na fachada da minha casa. O fundo da garagem e um pilar em frente à fachada estão em tijolinho à vista vermelho. Estou pensando em algum tom de cinza mas não sei qual usar! Me dê uma opinião!

  17. orlene kruger
    23 de março de 2016 às 21:34

    Olá, Gostaria de dicas de cores no cinza para fachada de casa com grades branco. Grata.

  18. flavia
    22 de julho de 2016 às 16:36

    Gostaria de saber que cor pinto uma parede com textura,sendo que as outras vão ser pintadas de branco gelo e o teto e o gesso branco neve,meus moveis são estante e mesa imbuia e sofá bege escuro qual cor combinaria?