Como arrumar o aparador

por assimeugosto - 03 de junho de 2010

Aparador é um móvel estreito e comprido, geralmente da altura da mesa de refeições (75cm), que pode ser usado na sala de estar, na de jantar (fazendo as vezes de um buffet para apoiar as travessas durante as refeições), no hall de entrada e até na circulação (se couber!).

Mas aparador bonito tem que ser bem arrumado, com peças bem escolhidas. Como já falamos aqui no blog: “prefira objetos grandes, de proporções parecidas e com cores ou temas semelhantes ou que se combinem. Objetos muito pequenos, mesmo em grandes quantidades, dificilmente conseguem o mesmo efeito, eles somem, ficam imperceptíveis. O ideal é definir alguns objetos como destaques e usar os menores como complementos.”

Selecionamos algumas idéias para você se inspirar… e copiar!

Aparador em madeira colocado atrás do sofá. Gosto muito do desenho da peça e principalmente da sua função: disfarçar as costas do sofá. Os objetos escolhidos (vasos, cachepô, abajur) têm formas arredondadas, proporções parecidas e cores preta e branca. Projeto Karina Salgado, Betina Barcellis e Andréa Bugarib.

Aparador + quadro. Móvel em madeira de demolição usado na área de lazer (reparem nas toalhas) com 2 quadros colocados na mesma largura do aparador. (desire to inspire) / Móvel de antiquário usado com o quadro no meio e objetos dispostos de forma simétrica. Projeto Myrna Porcaro.

Moderno + clássico. Hall de entrada com aparador em laca preta e acrílico (Érea) com objetos antigos como o vaso e a bandeja com taças de cristal. Projeto Marco Aurélio Viterbo.

Aparador baixo em vidro usado atrás do sofá. Lindo e leve! / Cômoda antiga usada como aparador. Vasos com flores de um lado + objetos menores do outro = dá certo! As cores, o amarelo e o roxo sobre a peça escura, também ajudaram a dar mais vida.

Aparador atrás do sofá. Como o móvel é bem pesado, foram usados poucos objetos em pares. Livros são sempre boas opções para decorar, desde que tenham capas duras e bonitas. Projeto Débora Aguiar.

Escrivaninha vira aparador! Bela seleção de enfeites e parede vermelha ao fundo, adorei! / Aparador espelhado com enfeites mais clássicos em tons de branco e dourado. A dupla bandeja+abajur sempre funciona, pode usar!

Aparador vira escrivaninha! A peça em estilo mais rebuscado, ganhou ares mais moderno com cadeira de acrílico e os quadros preto e branco. O ambiente ficou muito interessante com esse contraste dos móveis. Foto Vila do Artesão.

CONTINUA AQUI

Comente Aqui (20)
Comente Aqui

  1. 04 de junho de 2010 às 11:10

    ameeei aquela cômoda antiga! lindo!!

    beijão

  2. Tatiana
    07 de julho de 2010 às 21:52

    Geeeeeeente!!!! Simplismente demais!!!!!
    Este blog está muito legal, idéias maravilhosas.
    Parabéns!!
    Aproveitando….. gostaria de ver idéias de objetos para decorar mesas de centro.
    Bjs e mais uma vez parabéns!

    • 07 de julho de 2010 às 22:14

      Oi Tatiana, obrigadaaaa!!!
      Esse post ja esta sendo preparado, assim que conseguirmos juntar umas fotos bem legais vamos publica-lo.
      Bjos
      Mariana

  3. lisieux luduvice rodrigues
    11 de agosto de 2011 às 11:06

    Acho que deveria colocar o tamanho dos aparadores para sabermos a quantidade de objetos

  4. Begna Rabelo Gadelha
    29 de setembro de 2011 às 16:18

    como saber sobre este parador espelhado se está para venda, e como comprar, preço… aguardo resposta.
    atencisamente,
    Begna Gadelha.

    • Mariana Lombardi
      10 de novembro de 2011 às 09:07

      Oi Begna,
      Usamos este aparador apenas como exemplo, naõ temos informações sobre vendas.
      att.
      Mariana

  5. 02 de outubro de 2011 às 23:57

    Curioso, porque cheguei ao seu “escrivaninha vira aparador” porque no meu caso foi “aparador vira escrivaninha”, eheheh. É sério: comprei há dois dias um aparador que é exactamente a escrivaninha que procuro. E lá está: não importa o que é, mas o que queremos que seja! Um abraço de Lisboa e parabéns pelo blog.

  6. vaniria
    01 de novembro de 2011 às 15:46

    Olá,
    gostaria de saber se posso colocar um aparador de vidro, em uma parede
    atrás do sofá, não é um corredor, seria logo na entrada do meu apartamento, me ajudem !!!!
    obridada

    • Mariana Lombardi
      03 de novembro de 2011 às 13:31

      Oi Vaniria,
      Pelo que entendi da descrição da sua casa, pde colocar sim!
      Bjos
      Mari

  7. Marcela Resende
    10 de novembro de 2011 às 10:19

    Posso usar um quadro acima do aparador que estiver com porta retratos? Ou fica muito carregado de imagens?

    • Cristina Campos
      11 de novembro de 2011 às 00:37

      Oi Marcela,
      Pode sim, apenas cuide para que o quadro combine com os porta retratos, e mescle também outros objetos, para ficar mais interessante.
      Beijos,
      Cris

      • Marcela Resende
        15 de novembro de 2011 às 16:41

        Valeu!

  8. Bárbara Sanches
    24 de janeiro de 2012 às 19:55

    A dupla está de parabéns!! È incrível como as vossas sugestões e toques ajudam a melhorar a nossa criatividade.No entanto eu continuo no dilema da decoração do meu aparador, se coloco um vaso alto e mantenho os três castiçais do mesmo ton do aparador(prata envelhecida) com velas rosa choque, rosa claro e amarelo, e o papel de parede em tons cinza escuro e prateado, ou se coloco uma escultura em branco e vermelho, combinando com prato vermelho com bolas de vidro creme no centro da mesa,mantendo os castiçais, ou ainda um jarro de flores alto e os castiçais no entanto sinto que o centro do aparador fica vazio.Está muito complicado, preciso do vosso toque aqui…ajudem-me!!!

    • Mariana Lombardi
      25 de janeiro de 2012 às 14:23

      Oi Bárbara,
      Suas 3 opções são boas, gosto de aparadores com vaso alto, com escultura e com flores! Mas já que vc já tem as peças e acha que todas combinam com seu aparador, vá alternando a arrumação e sentindo qual te agrada mais. Por coincidência, estamos preparando um novo post sobre aparadores, aguarde! Quem sabe te ajudamos a decidir com alguma foto que pareça com a sua casa?!
      bjos,
      Mari

  9. paula wieser
    20 de Maio de 2012 às 23:35

    estou montando um aparador, ele e escuro, comprei e bandeja branca de mdf, seis taças verdes e uma garrafa de licor transparente, com o que devo complementar? Bjos. Paula

    • Cristina Campos
      21 de Maio de 2012 às 09:38

      Oi Paula,
      Vasos coloridos ou espelhados, pode ser em conjunto ou um grande, e com ou sem flores, além de porta-retratos. Vai depender do tamanho, se dá ou não para colocar mais coisas. Mas um vaso bonito é essencial!
      Beijos,
      Cris

  10. FABIANA
    22 de Maio de 2012 às 15:35

    TENHO UM APARADOR, QUE NAO É MUITO GRANDE, DECOREI ELE COM UM MURANO DE UNS 20 CM DE ALTURA COLORIDO DE VERDE, AZUL E VERMELHO E COLOQUEI AO LADO 3 BOLAS DE VIDRO VERMELHAS (SAO LINDAS) MAS TO ACHANDO QUE FALTA ALGO, NAO SEI SE É PORQUE AS PEÇAS SAO BAIXAS. TO EM DUVIDA, ACEITO SUJESTOES, RSRS
    OBRIGADA.

    • Cristina Campos
      02 de julho de 2012 às 17:45

      Oi Fabiana,
      Talvez fique melhor substituir as bolas por uma bandeja com taças, e colocá-las em outro lugar de destaque. Flores também preenchem bem!
      Beijos,
      Cris

  11. rosimeire
    27 de novembro de 2013 às 20:16

    qual o aparador ideal para se usar na sala de jantar

  12. Lívia
    25 de fevereiro de 2014 às 09:16

    Olá

    Comprei um aparador espelhado na cor patina para o meu hall de entrada da sala star e quero colocar um vaso com uma begônia fica bom? E que cor de vadio usaria?
    Em cima estava pensando em colocar um quadro de flores alegres que contêm amarelo, laranja…..e a moldura e de madeira trabalhada….fica bom?
    Ou coloco um papel de parede com a tonalidade marrom somente na parede onde está o aparador?