por Cris Campos - 12 de março de 2013
Espaços muito amplos como essa sala podem ficar mais interessantes com algumas divisões visuais. Essa foi a ideia dessa sala de jantar, que ficou separada dos ambientes de estar por esse painel branco com desenho de veneziana. Com isso, foi possível apoiar o aparador de um lado e um sofá de outro fazendo as vezes de parede, mas com um resultado muito mais legal. Projeto Dado Castelo Branco.
Adorei!!! Eu já tinha visto o trabalho dele em revistas, mas, de tanto o povo falar, procurei na internet o site dele para ver mais fotos. Amei! O que eu gostei é que ele faz uma coisa natural, sem ser pretensiosa, que parece que não foi planejada (mas foi).
O que eu notei no trabalho do Dado é que ele usa muita textura de cimento queimado nas paredes. Depois que eu descobri Terracor tenho reparado muito nisso.
Queria sugerir que vocês fizessem um post sobre revestimentos de parede. Quando a gente pode usar textura de cimento queimado? Dá para usar em apartamento? Tem de ser em todas as paredes ou pode ser apenas em uma?
Acho engraçado que enquanto alguns quebram paredes para integrar, outros criam barreiras para dividir… rsrs. Acho bacana esses paineis quando usam para sustentar a tv no meio da sala.
Meninas, mostrem sobre os tipos de escadas… qual a medida mínima para não ficar apertada, qual o guarda-corpo que ocupa menos espaço, materiais de revestimento, os tipos de escada (aquela espinha de peixe é bonita né).
Beijos!!!!!