——> Continuação de O nome das cadeiras 3
* Especial Sérgio Rodrigues *
Arquiteto por formação e designer por intuição, como ele mesmo diz, Sérgio Rodrigues é um dos precursores do design genuinamente brasileiro. Ele revolucionou o desenho de mobiliário no Brasil, buscando um espírito de brasilidade nas cores, formas e materiais de suas criações. Seu design é alheio a modismos e estilos, se mantendo atual até hoje. Eu adoro!
Sérgio Rodrigues criou inúmeras peças que ambientam até hoje o Palácio do Planalto e outros importantes edifícios públicos de Brasília, mas sua mais notória criação é a poltrona “Mole”, que em 1961 venceu o Concurso Internacional do Móvel em Cantù, na Itália. Esse prêmio trouxe projeção mundial para sua carreira e consolidou seu nome como um dos principais designers de móveis brasileiros. A Poltrona Mole hoje é item da coleção do Museu de Arte Moderna de Nova York. Além de muito charmosa, é daquelas que você afunda e não quer levantar nunca mais…
Assisti uma palestra dele há um tempo atrás, e amei sua forma apaixonada de falar sobre o design e sobre a sua produção. Ele é extremamente simpático, bem humorado e eternamente criativo (dá pra ver pela foto, né?). Além disso, se mantem atualizado com as tendências do design atual. Um exemplo disso é que ele substituiu o jacarandá – madeira que tradicionalmente usava em suas peças, pelo liptus, uma espécie de eucalipto que tem sustentabilidade certificada.
* A poltrona Diz foi usada nesse apartamento aqui!
Sou fã. Tudo de maravilhoso!!! Valeu meninas. Adorei
Obrigada, Carla!!!!
bjos,
Mari
Oi, Mariana!
Pra variar um post bem pensado, eh assim que eu gosto, hahaha! A homenagem ao dia do arquiteto estah rendendo, pois nada melhor que Sergio Rodrigues e as cadeiras criadas por ele. A gente nunca cansa de admirar. Tenho a Kilim e amo a Diz!
Gosto muito dos projetos do Andre Piva. Explora como ninguem uma bela vista da cidade do Rio de Janeiro. O projeto no qual eh utilizada a cadeira Diz eu conhecia, amo, mas nao sabia que era dele. Sou louca pelo projeto da casa dele e do companheiro, Carlos Tufvesson, na Fonte da Saudade, eh simplesmente deslumbrante, vejo e revejo quantas vezes for.
Bjk
Oi Mia!
Obrigada pelo carinho, como sempre!
Bjão,
Mari
Muito legal, estão de parabéns!!