Rio de Janeiro na decoração

por Mariana Lombardi - 08 de agosto de 2011

Nesse findi fui no casamento de uma amiga na cidade maravilhosa… Passeando por aquelas paisagens lindas, me lembrei de uns ambientes que tinha visto, onde foram usados objetos decorativos que remetem à cidade, mas tudo com tanto bom gosto que não ficaram parecendo apenas mais um souvenir.

São sugestões que podem ser adaptadas à cidade de sua preferência (ou onde você mora) de acordo com seus principais cartões postais!

1 – Sobre o aparador, Pão de Açúcar feito de madeira de reflorestamento e garrafinhas d’água reutilizadas como vaso de flor. Este é o apartamento em São Paulo da estilista Emanuelle Junqueira.

2 – A foto (e que foto!) do Pão de Açúcar virou um quadro para a sala de jantar. A decoração ainda tem mesa redonda em laca branca, as cadeiras de acrílico transparente e a banqueta dourada. Amei, amei, amei!!!!

3 – Sobre o aparador, uma escultura amarela do Corcovado com o Cristo Redentor. Foto da Casa Cor Rio. Depois que já tinha feito a montagem, vi que também tem a dourada.

4 – A parede da sala recebeu revestimento que imita canjiquinha, tapete com o calçadão da praia de Copacabana e a escultura de parede que faz alusão ao Pão de Açúcar. Projeto Alessandro Maciel, via Casa e Mercado.

5 – Escultura de parede Pão de Açúcar, em mdf com pintura preta. De Rudi Sgarbi.

* Já mostramos duas cadeiras que também foram inspiradas no Rio de Janeiro.  E também, dicas para decorar com pranchas de surf.

Veja também 4 lindos projetos de apartamentos no Rio: 1, 2, 3 e 4.

Vai viajar para o Rio? Dicas da aqui!

Comente Aqui (4)
Comente Aqui

  1. 09 de agosto de 2011 às 10:51

    Adoro escultura atrás de sofá. E essa mesa de laca branca com essas mesas transparentes? Arraso total!!

  2. Igor Monte Alto
    09 de agosto de 2011 às 15:09

    Prezadas,

    Gostaria de parabenizá-las pelo blog, que está fantástico. Sempre com textos e artigos interessantíssimos. Parabéns!

    Igor Monte Alto

  3. Virginia R. Campos
    05 de outubro de 2011 às 14:41

    Oi meninas o”Assim eu Gosto” está cada vez melhor!Bjs Vi

  4. cristiana
    18 de novembro de 2012 às 15:51

    Adorei!!!!!!!!!! 🙂 Love,