Parede verde

por Mariana Lombardi - 09 de fevereiro de 2012

Verde não é a primeira cor que me vem na cabeça quando penso em pintar uma parede, mas quando vi esta foto… Comecei a repensar! Achei super interessante a mistura de materiais, como a madeira clara, o preto e o verde clarinho, com o impacto desta parede verde escuro!

A cor é considerada tranquilizante, em tons mais fechados (como na foto acima) torna o ambiente elegante, já em tons mais vibrantes deixa o ambiente alegre – vejam este quarto de criança que já mostramos aqui no blog.

Pesquisei mais um pouquinho e achei diversos projetos com a mesma inspiração, a maioria com tons de verde um pouco mais claros, meio pistache. O que vocês acham?

Na sala minimalista, o aparador tem desenho diferente + parede verde. Achei moderna!

Estantes linnndas! Adorei o efeito da parede verde no fundo das estantes, ficou legal tanto na estante branca quanto na preta. Observem que o ideal é usar objetos claros para destacar ainda mais a cor.

Neste escritório de arquiteto, a estante branca recebeu iluminação embutida + parede verde no fundo. Além disso, os enfeites são lindos! ♥ Projeto López + Penas, para a Casa Foa 2011.

Duas escolhas mais diferentes e ousadas: verde bandeira e verde limão! Para ambientes mais despojados, como quartos de adolescentes, são boas opções de cores.

Alguns tons de tinta necessitam de um número maior de demãos para atingir a cor desejada. No geral, duas demãos são suficientes para uma boa cobertura, mas vários fatores podem interferir no quantitativo e também no resultado final:

  • a cor da tinta atual – a parede tem alguma pintura ou está apenas com massa corrida?
  • a qualidade da tinta – tinta ruim exige maior quantidade
  • a cor da tinta escura – tons de vermelho, por exemplo, têm baixíssima cobertura.

Mais alguma dúvida? Entre em contato com o Gilmar, da Pepe Tintas: (61) 9151-3099. Ele é super atencioso e pode te dar orientações com mais segurança.

: : Serviço –> Pepe Tintas: são 9 lojas em Brasília, no site tem todos os endereços. O Gilmar fica na loja do Lago Sul.

+ cores na decoração

Comente Aqui (6)
Comente Aqui

  1. Carla Dalmarco
    10 de maio de 2013 às 14:34

    Olá! Adoro decoração e estou sempre de olho no blog de vocês! Gosto muito!! Queria uma sugestão de combinação de cores para 02 cores de tinta que pintei na minha casa, a primeira é meu quarto, pintei com a cor CULTURED PEARL da Sherwin Williams (puxa para um rosa… acho que salmão). E a sala usei a cor ETHEREAL WHITE da Sherwin Williams (que puxa para um verdinho). Na sala pensei em usar acessórios azul turquesa… Obrigada! Carla

  2. Claudia Brito
    24 de julho de 2013 às 00:32

    Gostaria de saber qual é a cor da 1ª parede, pintada em um tom de verde mas escuro.
    Obrigada.
    Parabéns pelo site, as dicas e posts são incríveis .

  3. Luciana Toledo
    21 de agosto de 2013 às 11:14

    Estou construindo minha casa e gostaria de uma opinião de cores para pinta-la.

    • Mariana Lombardi
      04 de novembro de 2014 às 08:33

      @Luciana Toledo,
      Oi Luciana,
      Dá uma olhadinha nossos posts sobre cores (busca refinada > cores), tem várias ideias para você se inspirar de definir a cor que mais tem a ver com você e a sua casa!
      Bjos,
      Mari

  4. Larissa
    29 de novembro de 2013 às 16:29

    Na segunda foto, tem um aparador super bacana. Sabe da onde é? qual o designer?
    Obrigada

    • Mariana Lombardi
      04 de novembro de 2014 às 08:34

      @Larissa,
      Oi Larissa,
      Não sei te informar…
      Bjos,
      Mari