Parede bege

por Mariana Lombardi - 09 de novembro de 2011

Usar branco+bege na decoração é uma mistura que não tem erro, fica bem em todos os tipos de ambientes e ainda garante elegância e conforto. Uma boa opção é pintar as paredes de bege escuro e deixar o branco para os móveis e outros detalhes.

Sou suspeita, AMO esta combinação! Tanto que a minha casa é assim! Usei tinta acrílica acetinada, cor Khaki Shade (SWB 1127), da Metalatex. Outra cor que fica bem parecida é a Lebre (Dulux 30YY 44/114), da Coral Tintas.

Gostou da ideia? Veja algumas fotos lindas…

Sala com parede bege, móveis brancos e detalhes em madeira. Bem básica e bem linda! Projeto Luiza Jardim e Tina de Queiroz.

Outra sala com parede bege, neste caso dá pra ver que tem uma textura, deve ser um papel de parede tipo palha ou um tecido tipo linho. Observem a altura dos rodapés, bem altos, criando mais contraste com a parede bege escuro. Projeto e foto Débora Aguiar.

Sala de estar simétrica com parede bege e móveis brancos. Projeto Christina Hamoui.

Sala com parede bege + móveis de madeira + tapete de sisal. Projeto e foto Débora Aguiar.

Sala com parede bege e tapete colorido. Adorei o banco embaixo da janela com iluminação indireta! Projeto Alba Barbosa, via Casa Mix.

Quarto com parede bege + detalhes em branco + tapete de sisal. Na lateral da cama, os nichos com iluminação embutida receberam enfeites vermelhos e verdes. Projeto Carolina Nathair, Tamara Gontijo e Isabela Gontijo, via Com Drama.

Quarto com parede bege e poltronas de linho no mesmo tom das paredes. Atenção para o detalhe da parede feita com cristais de rocha. Projeto Laura Raquel e Anelise Melo para a Casa Cor Brasília.

Quarto com cabeceira branca e parede revestida em papel de parede bege. Projeto Cibele Petrangelo.

Quarto com ideia parecida com a anterior: cabeceira branca e papel de parede bege. Perspectiva ilustrada Ed. Cidade Jardim.

Quarto de bebê com meia-parede bege e enxoval nas cores branco, bege e azul. –> Mais duas ideias de quartos de bebê com parede bege aqui e aqui.

Copa com parede bege, armários em madeira e detalhes em aço inox. Projeto Andréa Chicharo, via Dcasa / Banheiro com parede revestida em cerâmica bege e detalhes em pastilha, amei!

Escritório com parede bege, móveis em madeira e detalhes em laranja. / Quarto de criança com parede bege e molduras brancas, fácil de copiar e som um efeito lindo!

* Aqui tem mais um post com paredes na cor bege

 + cores na decoração

Comente Aqui (58)
Comente Aqui

  1. Nycole
    09 de novembro de 2011 às 17:46

    Ameeeiii!

  2. sabrinna
    10 de novembro de 2011 às 09:28

    ADOREI o post!
    Estou usando o MADAGASCAR na parede da minha cabeceira e o CASCA DE ÁRVORE em 1 parede da sala de jantar! Ambas da Suvinil. Vcs podiam fazer um post sobre tons médios de madeira!! Vai aí a dica! 🙂
    Bj

    • Mariana Lombardi
      10 de novembro de 2011 às 09:59

      Oi Sabrinna,
      Já estamos com algumas fotos, qq hora publicamos este post!
      bjao
      Mari

      • sabrinna
        26 de novembro de 2011 às 08:13

        Vou torcer pra que seja em breve, antes da minha reforma!!! 🙂

  3. Vanessa
    10 de novembro de 2011 às 12:23

    Combinação + que perfeita.
    Adorei!

  4. 10 de novembro de 2011 às 12:45

    Olá, Mariana e Cristina!
    Fiz uma postagem usando duas fotos de vocês que serviram de inspiração pra minha sobrinha decorar o quarto do bb dela. Passem no blog e confiram! Parabéns pelo blog de vocês, há ideias lindas!
    Bjs

    • Mariana Lombardi
      10 de novembro de 2011 às 13:19

      Oi Teresa,
      O quartinho que ela se inspirou é realmente lindo. Adorei o enxoval, vc é muito caprichosa, parabéns! Agora quero ver como vai ficar tudo prontinho, nos avise!
      Beijo,
      Mariana

  5. 10 de novembro de 2011 às 16:11

    Lindas imagens mesmo, viu? Realmente encantadoras! passa ideia de paz, calma, sossego….e as madeiras mais claras jogam super bem tbm aconchegando o ambiente! bjs: Carol Carneiro

  6. Fernanda
    11 de novembro de 2011 às 14:30

    Essa combinação é bonita sim!!!Gostei especialmente da primeira foto.

    • Cristina Campos
      11 de novembro de 2011 às 18:41

      Oi Fernanda,
      Obrigada pela visita!
      Beijos,
      Cris

      • Tatiana Lopes
        19 de abril de 2012 às 19:53

        Oi Cristina,

        Adorei os ambientes!!! E fiquei muito feliz de ver meu trabalho na sua página, no meio de tantos outros lindos! O meu é o da primeira foto. Vi que todos tem o arquiteto mencionado, mas o meu não está. Inclusive na no meu site, vc consegue vê-lo tb! http://www.tatianalopes.com.br
        bjs

        • Cristina Campos
          19 de abril de 2012 às 20:40

          Oi Tatiana,
          Obrigada pelo toque, já corrigimos a falha! Como muitas vezes usamos sites da internet como fonte, nem sempre os créditos estão indicados corretamente, mas aqui procuramos fazer isso sempre que possível. Parabéns pelo seu trabalho, vi seu site e os projetos são lindos! Se quiser enviar mais fotos pra gente teremos o maior prazer em divulgá-las aqui! Nosso e-mail é blogassimeugosto@gmail.com.
          Beijos,
          Cris

  7. Ana Carolina Coutinho
    26 de fevereiro de 2012 às 23:33

    Adorei a cor da parede do último quatro de criança com molduras brancas e da parede do quarto com plotronas de linho. Tem como conseguir as especificações das cores? Obrigada e parabéns!

    • sabrinna
      19 de março de 2012 às 20:48

      Seria ótimo, realmente!

  8. Maria Donizete
    23 de Maio de 2012 às 11:14

    Moro em um estado de clima tropical (muito quente) quero pintar minha casa com cores claras e frias. Pensei em bege ou areia, as janelas são de 2m de largura e 2m de altura(blindex), será uma boa opção? me ajude pois preciso com urgência. Envie por meu email. (Se possível)

  9. Fabiane canal
    03 de junho de 2012 às 22:13

    Assisti agora a pouco a reportagem do fantástico da nova cobertura do Michel Telo e me chamou a atenção do chão da sala …era tudo porcelanato mas no quadrado onde seria a sala de estar o piso era de Madeira…como e feito essa junção, nao fica estranho e cansativo? Estou construindo e fiquei muito a fim de fazer desta forma…minha sala vai ter 42 metros quadrados…

    • Cristina Campos
      04 de junho de 2012 às 11:29

      Oi Fabiane,
      É só fazer o assentamento normal de cada uma prestando atenção nas espessuras, que se não forem idênticas, exigem diferenciação no contrapiso, pra não formarem um degrau. Particularmente eu não gosto desses detalhes fixos, acho que cansam e amarram o layout, depois você quer mudar alguma coisa de lugar e fica descentralizado com o piso fixo. Prefiro mil vezes fazer essa diferença com um belo tapete…
      Beijos,
      Cris

  10. claudia keila
    19 de junho de 2012 às 13:03

    Amei, simplemente lindo do jeito que eu gosto!

  11. Clareana
    10 de agosto de 2012 às 09:30

    adorei as dicas vou pintar meu quarto de uma cor de amarelinho bem claro e uma parede bege mas meu quarto é pequeno e minha filha dorme comigo no mesmo quarto meus moveis são todos brancos combina???

    • Mariana Lombardi
      22 de agosto de 2012 às 00:42

      Bege e amarelo claro podem ficar “parecidos, mas não iguais”. Use uma das duas cores num tom mais escuro para ter mais contraste!
      bjo
      *OBS: Estamos com muitos comentários pendentes e queremos colocar tudo em dia, portanto, nesta semana as repostas serão breves.

  12. Carina
    22 de agosto de 2012 às 23:14

    olá Mariana e Cristina, parabéns pelo conteúdo, tem sido de grande valor buscar dicas neste blog de vcs. Vou iniciar a pintura do meu apto e quero usar um bege / marrom em uma parede da sala. Fiz 12 testes mas não encontrei o tom ainda… Andei pesquisando e talvez seja a cor camurça ou Cortiça da Suvinil. Estou com medo que fique escuro. Queria usar nas outras paredes um tom claro off white puxado para uma dessas cores, não quero usar branco pois o rodapé vai ser branco e queria um contraste. Que cor vc clarinha vc acha que combina com esses tons que passei da Suvinil? Qual fica melhor, camurça ou cortiça como tom mais escuro?

  13. juliana
    25 de fevereiro de 2013 às 17:06

    Adorei a primeira foto! gostaria de saber que cor de sofá ficaria bom com a parede em frente pintada de bege com a tv sobre uma placa de madeira branca e uma bancada branca?Tenho filhas pequenas e gostaria que não fosse claro

  14. Junior
    08 de abril de 2013 às 16:21

    Tenho uma sala integrada com uma cozinha americana. Gostaria de usar preto (pia e armários que ficam sob ela), branco (paredes) e cinza (portas nos armarios em frente a pia e procelanato concreto natural portobello no piso) na cozinha. A sala já tem tacão de madeira cor Tauari, e queria usar bege, branco e cinza. Achão que ficará muita cor misturada? Tenho receito de usar cinza e branco na sala e ficar tudo muito frio.

    • Mariana Lombardi
      15 de abril de 2013 às 13:28

      Oi Júnior,
      Gosto da sua combinação de cor, mas tenho receio da mistura do cinza com o bege. Sugiro substituir o bege por uma cor mais forte, com isso, dará uma sensação de quente.
      Beijos,
      Mari

  15. natalia martins
    09 de julho de 2013 às 22:19

    ola preciso de ajuda os moveis da minha sala tem tom cinza com preto,qual cor de sofá devo comprar ,e também saber se pintar parede de bege escuro ficaria legal ,aceito dicas me ajude bjss

  16. 24 de agosto de 2013 às 11:43

    Olá, meu sofá é marrom café e a parede atras dele está na cor erva doce. Eu enjoei dessa cor, queria colocar alguma coisa neutra mas que fugisse no branco. Que cor posso usar? Meu ap. é pequeno e os móveis são da cor de madeira (marrom). Alguma sugestão? Obrigada!!

    • Mariana Lombardi
      25 de agosto de 2013 às 11:21

      Oi Alexandra,
      Procure na Busca Refinada >> Cores
      Lá tem uma seleção de cores clarinhas pra vc escolher!
      Bjos,
      Mari

  17. lya
    23 de outubro de 2013 às 13:33

    Gostaria muito de saber qual a cor que ficaria o mais proximo do bege do quarto da 7ª foto com parede de cristais.Preciso muito dela pra pintar meu quarto,desde já agradeço.

  18. keyla rodrigues
    12 de dezembro de 2013 às 13:29

    Estou horas e horas tentando definir a cor das paredes de meu amado apartamento, gostei da cor off white glácico coral , só que por mais que pesquiso não vi nenhuma parede pintada com esta tinta. Será que fica legal?

  19. Fernanda
    14 de dezembro de 2013 às 15:15

    Adoro as cores Algodão Egípcio (Suvinil) e Precioso Momento (Coral). Quero utilizar uma dessas duas cores na minha sala, mas estou em dúvida. O que você me sugere? Também gostaria de sugestões de marrons que combinem com as cores citadas para colocar em uma parede de destaque.
    Obrigada.

  20. Inaia
    28 de janeiro de 2014 às 10:06

    Adorei os quartos. Parabéns!!. Gostaria de ajuda para acertar na cortina, colcha e almofadas para o meu quarto (casal). As paredes são na cor gelo. Onde fica a cama tem papel de parede com fundo bege cru, não chega a ser branco e os desenhos flores em tom gelo escuro confundindo com cinza. A janela é branca. E o piso da casa é madeira. Podem me ajudar ?

  21. Rui Cunha
    08 de outubro de 2014 às 19:43

    Muito boa noite,gostaria de pedir vossa opnião em termos de cores para parede e móvel para este tipo de chão…Penso que parede bege e móvel tom laranja ficaria bem mas…q dizem?móvel em questão vou reciclar pintando e sofá de palete.cumprimentos

    • Rui Cunha
      08 de outubro de 2014 às 19:46

      @Rui Cunha, desculpem pois pensei em colocar foto do chão mas não deu…ch~~ao é em tom de barro mas se quiser posso enviar foto!!

      • Mariana Lombardi
        13 de outubro de 2014 às 20:52

        Oi Rui,
        Mesmo sem ver a foto, bege escuro (ou mais claro) combina muito com a cor laranja, se essa é a sua dúvida, pode usar sem medo!
        bjos
        Mari

  22. Ricardo Lenon S. Souza
    24 de dezembro de 2014 às 15:21

    Muito bacana, vendo também, pelas imagens, como fica bom basicamente em todos ambientes.
    Show de bola.

  23. Meg
    16 de janeiro de 2015 às 22:41

    Boa noite!! Para fazer perguntas tenho que me cadastrar?? Amei esse blog e espero poder tirar algumas duvidas de decoração e amaria ter dicas de quem entende do assunto.

    • Mariana Lombardi
      28 de janeiro de 2015 às 10:29

      Oi Meg,
      Não precisa de cadastro!
      Respondemos os comentários sempre que possível.
      Bjos,
      Mari

      • Raquel
        14 de fevereiro de 2015 às 03:29

        Ameii!!!

  24. 13 de fevereiro de 2015 às 20:26

    Eu falo apartir de Angola, preciso de uma mobília completa para o meu bebê, vocês tenhem como me vender, e mandar para Angola? Entre em contacto comigo por favor. Naiovoesmeralda@hotmail.com

    • Mariana Lombardi
      17 de fevereiro de 2015 às 10:44

      Oi Esmeralda,
      Infelizmente não vendemos móveis e acessórios.
      Bjos,
      Mari

  25. Raquel Alves Bianchini
    14 de fevereiro de 2015 às 03:23

    Oi Mariana, vou começar a construir a minha casa e escolhi um piso bege claro liso no chão e revestimento, na casa toda o mesmo piso.O que vc acha irá ficar muito neutro? Já no banheiro quero incrementar um pouco decorando com bancada de mármore, espelho , louças e colocar um revestimento pastilhado em tons de bege,mas estou em dúvidas em qual parede assentar! Por favor preciso de uma dica. Muito Obrigada. Abraços

    • Mariana Lombardi
      17 de fevereiro de 2015 às 10:43

      Oi Raquel,
      Não vejo problema no piso clarinho na casa toda. Para o banheiro não existe uma regra de qual parede usar a pastilha, mas a parede da pia costuma ficar interessante, você pode usar pastilha na parte de cima da pia (com uns 30cm de altura) e também encostada no teto (com uns 30cm também), no meio você coloca o espelho, o resultado é bem bonito.
      Bjos,
      Mari

  26. Raquel
    14 de fevereiro de 2015 às 03:28

    Muito bonito!!!Ameii

  27. Patricia Andrade
    08 de abril de 2015 às 13:27

    Oi Mariana, adorei todas as fotos. Estou escolhendo uma cor para meu novo apartamento, amei a quarta foto, testei já 6 e não gostei de nenhuma, tons bege amarelado eu não quero, esse parece perfeito. Você poderia me passar o nome da tinta?
    Obrigada!!!

    • Mariana Lombardi
      06 de Maio de 2015 às 08:53

      Oi Patrícia,
      Tenta o Cinza Tostado da Coral!!!!
      bjos,
      Mari

  28. Zenaide
    06 de Maio de 2015 às 20:49

    Oi Mariana, estou reformando o banheiro principal do meu apartamento. Apesar de ter comprado revestimentos de piso e parede tom sobre tom (bege ) no ambiente ficaram totalmente iguais. Você pode me dar sugestões ( cor de bancada, armário e nicho etc..) para deixá-lo atraente ? É uma boa ideia colocar um quadro na parede localizada na frente do espelho? O que vc acha do mármore crema marfil para a bancada? Obrigada! Zenaide

    • Mariana Lombardi
      08 de Maio de 2015 às 13:27

      Oi Zenaide,
      Acho lindo banheiro numa cor só! rs..
      Amo o mármore crema marfil, é um dos meus preferidos! Mas já que te incomoda, porque não usar a bancada branca (nanoglass ou silestone branco)? Banheiros bege+branco ficam lindos, dá uma olhada nos nossos posts sobre banheiros BUSCA REFINADA > BANHEIROS
      Tenho o costume de usar quadros somente em lavabos, acho que banheiro social não funciona pois o vapor do chuveiro poderá danificá-lo.
      bjos,
      Mari

  29. bruna barros
    13 de janeiro de 2016 às 19:46

    Ola Mariana. . Me inspirei mto nas fotos de vcs. E vou pintar a sala de tb e minha suíte com algodão egipicio, mas quero a parede da cabeceira e da tv com cores mais fortes. Qual vc sugere? Obrigada. .

  30. Efá Florentino Pereira
    13 de abril de 2016 às 18:19

    Olá!
    Amo seu blog.Quero pintar minha fachada com uma cor off white puxado para um bege.Poderia me dar sugestão de cor da suvinil ou coral.Obrigada

  31. Nataly
    30 de julho de 2016 às 09:05

    Olá..gostaria de saber qual a cor utilizada e imagem 4, gostaria de pintar minha sala de estar e amei o tom.. vc pode me ajudar por favor?? Obrigado..

  32. Martinha
    18 de janeiro de 2017 às 08:37

    Bom dia, adorei o blogue, tem muitj bom gosto, dai eh pedir a sua ajuda. Estiu a mobilar o meu quarto de casal e nao faço ideia como fazer. Tenho uma cama baixa grande castanha escura com relevo branco, na parede por detrás da cama fica muito vazio. Queria pintar a parede, nao sei em que tom. O chao é soalho castanho claro! Obrigada pela disponibilidade

  33. Ariane
    18 de março de 2017 às 20:17

    Olá, gostaria de saber as cores e a
    MArca da tinta das fotos do quarto de bebe e se possivel as que sao similares a elas. No aguardo. Obrigada

  34. Ariane
    18 de março de 2017 às 20:19

    Estou pensando em comprar o cortiça da suvinil, porem nao sei se ficara igual ou proximo a cor das fotos do quarto de bebê que esta aqui.

  35. 18 de outubro de 2017 às 09:53

    Bom dia . Gostaria de saber qual é a cor ,referencia da sala numero 4 aquele tom de bege lindo ?

  36. Daniele de Oliveira Marujo
    23 de outubro de 2017 às 08:10

    Bom dia!
    Qualé o tom utilizado na quarta imagem de bege? Gostaria tbm de saber , se em um muro seria ideal um tom a mais , ou seja, um mais escuro.

  37. Alessandra
    27 de outubro de 2017 às 19:56

    Olá boa noite!
    Adorei, amo tons neutros.
    Estou no 5º teste para achar o tom certo mas está difícil acertar. rs Saberia me informar qual é a cor da foto 4 ou qual se aproximaria mais dela. Estou em busca de algo café com leite, marrom claro, sabe?
    Mas até agora dos testes que fiz o NUDE da Suvinil é o melhorzinho. Porém estou achando puxado para o rosa.