Móvel amarelo

por Mariana Lombardi - 24 de abril de 2012

Um móvel amarelo pode ser o grande diferencial numa decoração. A cor forte e vibrante – já fizemos um post AQUI – traz alegria e pode ser usada em qualquer ambiente, seja como destaque ou apenas num detalhe.

Um dos acabamentos mais bonitos para os móveis feitos nessa cor é a laca amarela extra-brilho – uma pintura automotiva feita em várias camadas e com muitos polimentos, dando um resultado homogêneo e incrivelmente brilhoso. Vejam algumas ideias!

Neste loft moderno e com ares bem masculinos, o aparador amarelo quebrou a monotonia do preto + cinza. Projeto Diego Revollo, via Uol Casa.

Amarelo + preto + branco não tem erro, combinam em todos os estilos de decoração! Projeto Tininha Loureiro, via Casa e Jardim.

Neste apartamento, o cinza aparece nas paredes e no piso (cimento queimado), e o aparador em laca amarela dá vida ao espaço. Observem a combinação do amarelo + roxo, presente no tapete! Projeto Maurício Arruda, via Casa Cláudia.

O aparador amarelo serve de apoio para o sofá e também é um bar super criativo, com espaço para as banquetas, a adega e até um nicho para as bebidas. Projeto Kwartet Arquitetura, via Contemporist. —> mais ideias para bar em casa AQUI

Neste escritório, o destaque é a linda mesa em laca amarela com tampo em vidro amarelo. Além da cor que chama a atenção, tem um lindo desenho. Via Casa Cláudia.

Para destacar o hall de entrada, uma bela mesa amarela (Micasa) sobre um tapete colorido (By Kami). Projeto Luciana Penna, via Casa Cláudia.

Na loja Maria Filó, as mesas amarelas servem de apoio para roupas e complementam a decoração, tudo a ver com o estilo da marca.

Neste apartamento, a mesa é super interessante e tem pintura amarela no seu interior – uma maneira mais discreta de ter a cor em casa. Observem que a porta também é amarela, adorei! Via Quarto Despejo.

A estante em laca amarela da Lider Interiores é feita de módulos Multifunzione, e pode ser montada de diversas maneiras, para os mais diversos usos. Observem, mais uma vez, a mistura do roxo com o amarelo. Projeto Cioli Cassius, para a Decora Lider BH.

A estante com acabamento em laca amarela alto brilho segue o mesmo princípio do projeto anterior, executada com os módulos Multifunzione da Lider Interiores, de acordo com o desenho das arquitetas. Projeto Geruzia Amorim e Michelle Alvim, para a Decora Lider Salvador.

No apartamento pequeno, poucos móveis, mas peças bem escolhidas, como a cadeira amarela que fica ao lado do sofá e substitui uma poltrona, que ocuparia mais espaço. Via Casa Cláudia.

Ambientes com predomínio de branco + madeira clara, e o detalhe da cadeira amarela como peça de destaque. Via Desire to Inspire e Casa Cláudia.

Apartamento integrado com decoração preta e branca + pontos de cor em amarelo, como as caderas e o pilar. Projeto Antonio Ferreira e Mario Celso Bernardes, via Arkpad.

Na cozinha neutra, banquetas amarelas para alegrar! Via Meu Moleskine Digital.

As banquetas amarelas complementaram a decoração do lounge da Vogue no SPFW, junto com as cadeiras azuis, a mesa roxa e várias outras peças de design moderno. Mistura de cores com belo resultado! #colorblock

No quarto em tons de cinza, o criado-mudo é amarelo e tem estilo antiguinho.

Duas ideias mais delicadas, criados amarelos complementando a decoração clarinha. Via Made by Girl.

Quarto neutro com criado amarelo. Projeto Isabela Augusto de Lima e João Meirelles. / Amarelo + marrom, mistura que funciona! Via Casa Cláudia.

Ai gente, é muito amor essas cômodas antiguinhas em laca amarela! Ficam fofas em vários tipos de ambientes e fazem toda diferença. Essa é de uma montagem da Missoni Home.

Num outro contexto, a cômoda amarela aparece junto com um hi-lo de móveis clássicos e modernos, eu adorei! Via Made by Girl.

Para quem também ama móveis amarelos antiguinhos, fica a dica da Cômoda Bombê da Lider Interiores, é o móvel mais lindo da loja e tem em várias cores!

Gostaram da ideia? Que outras cores de móveis vocês preferem?

Veja também: Móvel vermelho

+ cores na decoração

Comente Aqui (34)
Comente Aqui

  1. Fernanda
    24 de abril de 2012 às 14:15

    Os móveis são legais, mas não são para mim. Tenho uma péssima lembrança disso… Eu mandei o marceneiro fazer um buffet de laca amarela antes mesmo de eu me mudar para o meu apartamento. Só que ficou tão mal acabado que eu joguei dinheiro fora. Depois eu fui na Evviva Bertolini e mandei fazer um outro buffet, daquela fórmica que parece laca,mas em preto. Ficou bem legal. É parecido com o buffet Cercadinho, do Paulo Alves.

    Agora outro assunto: vocês sabem onde eu posso achar cavaletes legais (além da Tok Stok e da Etna). Estou planejando meu home office e só encontrei cavaletes nessas duas lojas. Queria uma coisa mais legal. Onde eu encontro?

    • Mariana Lombardi
      25 de abril de 2012 às 10:06

      Oi Fernanda,
      Realmente, para um bom acabamento da laca amarela, indico procurar uma loja especializada para executar o serviço. O processo de produção é super complexo, exige várias camadas de tinta e um bom polimento entre cada etapa, depois vou fazer um post explicando um pouco melhor.
      Mas que bom que vc resolveu seu problema!
      Sobre os cavalentes, agora não me lembro de nenhuma outra loja, a não ser as que vc já falou. Se me lembrar de alguma, atualizo a sua resposta, tá?!
      bjos,
      Mari

  2. Thaisa Felix
    24 de abril de 2012 às 22:24

    Hello Meninas! Amei o post de vcs e, realmente, o amarelo dá um toque muito bacana na decoração. A minha sala é toad nos tons de Branco, preto, cinza e prata e quero comprar uma poltrona de uma cor different,para queerer a monotonia. Pensei no vermelho e agora, no amarelo.

    Qual vcs acham que ira ficar melhor?

    Beijinhos,
    Thaisa.

    • Mariana Lombardi
      25 de abril de 2012 às 09:44

      Oi Thaisa,
      As duas, por terem cores fortes, fazem um efeito parecido e qualquer uma das opções vai deixar a sua sala bem alegre.
      Já fizemos um post sobre o vermelho aqui no blog, dê uma olhadinha também!
      Busca refinada > cores na decoração > vermelho
      bjos,
      Mari

      • Thaisa Felix
        25 de abril de 2012 às 16:11

        Mari, ou olhar e depois comento. Obrigada.
        Beijos, Thaisa.

  3. mia
    24 de abril de 2012 às 23:15

    Oi, Mariana!
    Adoro esse contraste!
    Cinza com amarelo eh show.
    O loft modernoso, a cozinha com mesa ligeiramente pintada de amarelo, o escritorio com mesa amarela foram meus prediletos.
    A proposito, sabe o nome ou marca da cadeira preta que estah no escritorio de mesa amarela?
    O servicinho ainda tem que ser bem feito, eu nao quero nada, neh, encontro a peca por aqui?
    Bjk

  4. Cris Hoffmann
    24 de abril de 2012 às 23:20

    Meninas, amei o blog, e mais ainda esse post (gigante! rs!), porque eu sou LOUCA por amarelo!
    Parabéns, está tudo lindo!
    Beijão!!

    • Mariana Lombardi
      25 de abril de 2012 às 09:36

      Que bom, Cris!
      Volte sempre!
      bjos,
      Mari

  5. Fernanda
    25 de abril de 2012 às 11:13

    Obrigada pela resposta, Mari!!! Vivendo e aprendendo, né? Eu não sabia que laca era assim. Agora não compro nada mais de laca. Prefiro aquela fórmica de alto brilho. Eu adorei aquilo!!!

    • Darci Vieira
      17 de agosto de 2012 às 19:07

      Oi Fernanda, td bem? Espero que já tenha resolvido seu problema com os cavaletes, caso não, faça uma busca “no meu móvel de madeira”, lá tem, ou pelo menos tinha quando procurei por esse produto…
      Espero ter ajudado,
      Bjo *_*

  6. Vi
    25 de abril de 2012 às 15:16

    Oi meninas,

    Tb prefiro posts grandes! Ficou muito legal…
    Sou total a favor!
    Bjs

  7. Tainá
    30 de Maio de 2012 às 00:30

    Oi Mari!!! Menina, AMEI essa cômoda bombê, mas não consegui achar no site da Líder… Será que encontro na loja? Onde é a loja???
    Beijos!
    Tainá (amiga da Lorena!)

    • Cristina Campos
      01 de junho de 2012 às 01:24

      Oi Tainá,
      Também sou apaixonada por essa cômoda! Na loja tem sim, na última vez que fui lá vi uma vermelha perfeita! A loja fica no Casa Park, no andar de cima, perto do Marietta. Passa lá, só tem coisa linda!
      Beijão,
      Cris

  8. heloisa
    23 de junho de 2012 às 23:02

    Amei detalhes amarelo. Gostei muiiiiiiiito!!! quero colocar em cada cômodo um detlhes amarelo Bjs Helô

  9. Jacqueline
    04 de julho de 2012 às 15:16

    Olá meninas, amei o blog. Estou decorando minha casa nova e já vinha pensando em um quarto com paredes cinzas e criados e outros detalhes amarelos. Vamos ver se fica legal. Obrigada pelas maravilhosas dicas. Super bj.

    • Cristina Campos
      04 de julho de 2012 às 17:08

      Oi Jacqueline,
      Adoro essa combinação! Sucesso pra você!
      Beijos,
      Cris

  10. Tainã
    12 de julho de 2012 às 20:00

    Olá meninas,
    Adoro o blog de vocês! Suas dicas são mais do que inspiradoras! Agora, tenho uma dúvida… Muito amarelo também fica um exagero. Ou estou enganada? Por exemplo, pintar uma ou meia parede de um quarto e ainda colocar uma cadeira charmosa e amarela, não polui o ambiente? Ou pode ficar legal??? Me ajudem…
    Beijuxxx

  11. Carla
    22 de setembro de 2012 às 23:35

    Ola vou ter meu 2@ filho e penso em aproveitar o berco e a comoda do meu 1 bebe que sao estilo provencal brancos, mas gostaria de mudar a cor da comoda e pintar de amarelo. Vcs acham que fica demais? O bebe e um menino e penso em pintar apenas a parede que fica acomoda de cinza…. Obrigada e parabens pelos pots… Tudo de uito bom gosto.

    • Mariana Lombardi
      23 de setembro de 2012 às 17:39

      Oi Carla,
      Se o seu móvel tiver um desenho parecido com o da cômoda bombê que mostramos aqui no post, acho que vai ficar lindão! Sou fã dessas misturas do antigo+ o moderno (no caso a pintura amarela e a parede cinza)
      bjos
      Mari

  12. Daniela Moya
    26 de setembro de 2012 às 23:52

    Olá, tenho uma mesa que comprei em um antiquario e gostaria de fazer uma pintura automotiva nela…. Vcs sabem onde encontro uma empresa que presta esse tipo de serviço em Brasilia??

    • Cristina Campos
      28 de setembro de 2012 às 10:19

      Oi Daniela,
      Não conheço, mas você deve procurar um marceneiro que trabalhe com laca, o acabamento antes da pintura é o mesmo.
      Beijos,
      Cris

  13. Luciana
    22 de outubro de 2012 às 09:40

    Amei o site! Demais! Vou comprar um rack amarelo em laca fosca, qual cor vc acha q mais combina com a parede q vou pintar atrás do rack? roxo ou cinza? vc tem dicas de cores q combinariam com esse móvel? agradeço. Luciana.

  14. maria Fernanda
    15 de janeiro de 2013 às 08:48

    Bom dia,
    Há algum tempo venho visitando o site de vocês, inicialmente por curiosidade e por ser apreciadora de decoração e de arrumação de casas com bom gosto. Ultimamente venho buscando idéias para mobiliar o novo apartamento para onde irei em março deste 2013. O apartamento já está todo reformado, somente irei colocar alguns móveis a medida que for possível financeiramente. Estou pensando em colocar um móvel colorido e de laca na sala (pode ser um aparador, tipo camiseiro com gavetas…). A minha grande dúvida é quanto a cor ( vermelho, amarelo ou bege?) e quanto ao tipo de laca (se fosca ou extra-brilho). O que vocês sugerem?
    Grata pela resposta.
    Maria Fernanda

  15. 09 de abril de 2013 às 16:42

    Olá meninas, adorei o blog, e essa postagem então, que tudo! Estou super apaixonada pelo amarelo… tenho uma dúvida e quem sabe vcs possam me ajudar…

    Mandei fazer minha cozinha, que será toda preta e terá um nicho bem encima, comprido e AMARELO! 🙂 quero que ele seja em laca, mas o marceneiro pediu pra eu escolher a cor certinha no catálogo da Sayerlack…. e é aí que mora minha dúvida… não sei qual o tom que fica melhor! Gosto muito do amarelo forte (tipo do aparador barzinho ou da estante do quarto) mas tem tantas opções nesse catálogo que não sei qual fica melhor…. Alguém já usou esses tons e pode me dar uma dica? Por favor?

    Obrigada e bjs!!!

    Fran!

    • Mariana Lombardi
      15 de abril de 2013 às 12:58

      Oi Francine,
      Infelizmente estou sem o catálogo. Logo fica difícil opnar. Sugiro que dê uma olhada num poste “paredes amarela”. Espero que possa te ajudar.
      Beijo,
      Mari

  16. 24 de abril de 2013 às 22:27

    Minha sala de jantar é marrom escura , cadeiras bege.Home é marrom escuro , com alguns detalhes em laca bege,sofa terracota , almofadas coloridas ,amarela , terracota, bege .Gostaria de colocar na entrada um aparador amarelo , será que fica legal?Obrigada

  17. Talita
    02 de Maio de 2013 às 10:35

    Olá meninas,
    Vou fazer uma cozinha, e adoro amarelo então…..
    Estou em dúvida,
    vou usar silestone preto na bancada da pia e detalhes em amarelo nas gavetas [pensei]…só não sei que cor neutra eu jogo para fazer composição no restante. Vcs poderiam me ajudar, o marceneiro não deu muita dica,só disse que tinha que ser preta o restante da cozinha.

    Beijos

  18. Filomena
    06 de Maio de 2013 às 18:00

    Olá
    Há tempos venho pensando em colocar um móvel amarelo na minha casa. E agora numa sala que tenho com cadeiras em rattan e uma cristaleira em madeira rustica, estou querendo colocar um aparador pra colocar meu notebook. Só que a parede está pintada de laranja, ou seja, duas partes em laranja e duas em creme, fazendo “L”. O que acha? Combina? Mudo a cor da parede ou compro o aparador de outra cor?

  19. louise
    14 de dezembro de 2014 às 16:45

    Olá meninas, estou mega confusa na escolha das cadeiras para minha pequena sala de jantar. Pintei uma das parede de laranja vintage, e o chão é em porcelanato preto, a mesa é retangular em vidro. Que cor de cadeiras posso combinar?

    • Cristina Campos
      13 de janeiro de 2015 às 20:44

      Oi Louise,
      Depende do estilo de decoração que você quer… Podem ser de madeira pra dar um toque mais aconchegante, podem ser pretas pra deixar a decoração mais moderna…
      Beijos,
      Cris

  20. 16 de setembro de 2015 às 11:25

    Restaurei um jogo de cozinha antigo, onde a madeira era escura e passei para a cor Amarela, passei uma mão de fundo branco e o resto de amarelo, ja passei 5 de mão e a cor não fecha. tem parte do móvel que esta manchado.
    O que deve fazer para fechar bem a cor?

  21. Maria
    09 de novembro de 2015 às 19:45

    Tenho uma sala grande, comprei um sofá roxo,
    Tenho uma namoradeira 2 lugares que queria forrar e comprar mesa de centro um bar/rack .em outro ambiente da sala tenho mesa quadrada madeira Clara queimada com 08 cadeiras forrada de marinho.
    Que cores devo usar móveis, namoradeira e 02 cadeiras?
    Piso porcelanato bege, cortina bege(atual)
    Aguardo dicas .

  22. Juciéle Cavalini
    25 de Maio de 2016 às 22:52

    Boa Noite.
    Tenho uma parede na sala do meu apt em vermelho cereja, digamos que fica como um hall de entrada, gostaria de colocar um aparador amarelo em laca, você acha que vai ficar muito pesado de cor???

  23. Viviane
    12 de outubro de 2016 às 11:50

    Olá boa tarde, estou com uma dúvida. Tenho um rack amarelo no meu ap. e vários nichos brancos, a parede também é branca, ai tava querendo pintar a parede de outra cor, pois o amarelo destaca bem, mas acho q está faltando mais alguma cor. o que vc sugere. obrigada