Mesa de sinuca em casa

por Mariana Lombardi - 06 de dezembro de 2011

Ter uma mesa de sinuca (ou mesa de bilhar) em casa é diversão garantida para quem gosta de receber os amigos. Mas para isso você deve ter bastante espaço, pois ela é enorme – a menor mede 105 x 210cm e a oficial, 165 x 310cm – e ainda exige laterais livres com pelo menos 1 metro.

Se você tem esse SUPER espaço em casa e sonha com uma, seguem algumas ideias de ambientes cheios de chame, que podem ser adaptados a salas de estar, tv ou jogos.

Decoração sóbria e masculina, em preto, branco e madeira. Até a mesa é toda preta, bem elegante. Gosto muito do forro em cimento queimado com iluminação em trilhos, deixando um ar meio industrial. Projeto da arquiteta Carol Leães.

Outra sala com decoração bem masculina, dessa vez com mais cores. A mesa acompanhou a proposta e ganhou um forro vermelho, bem ousado!  Aqui o cimento queimado foi usado na parede. Projeto de Gilson Freire, Apoena Parente e Ivaniza Borges para a Casa Cor Brasiília 2010.

Essa mesa é menorzinha, e não tem muito espaço em volta. Mas vale para os momentos de diversão, sem partidas levadas a sério… Ambiente da Casa Cor Paraná, via Stammer fotografia.

Sala bem aconhegante e convidativa, com uma mesa clássica que é o centro das atenções. Adorei o banco na lateral, que serve de apoio, e a iluminação indireta.  Também gosto do pendente bem grande sobre a mesa. Projeto dos arquitetos Marcos Contrera e Marcos Biarari,  via Ig.

Nesse loft, o andar de cima é dedicado ao lazer, com uma decoração bem moderna em branco e madeira. Projeto Joel Sanders Architects.
Nessa sala de decoração despojada, a área da mesa de sinuca fica destacada pelos tacões de madeira que revestem piso, parede e teto, formando o efeito de uma caixa. O nicho com fundo de espelho serve como bar. Projeto de Adriana Valle e Patrícia Marques.

Sala de jogos na varanda, projeto de Tamara Aron e Andréa Lowndes. / Na outra foto, destaque para as paredes foram revestidas com lona de caminhão, projeto de Francisco Cálio.

Decoração bem despojada, adorei! A parede foi toda ocupada com uma estante de nichos abertos e fechados, que abriga a tv e uma bancada para o computador. Acompanhando a descontração, aqui a mesa é azul! Projeto e foto Guilherme Torres.

Sala de jogos com decoração pop bem colorida, do tapete às gravuras nas paredes.  Via  Mimi + Meg.

Ambiente conceitual, branco total, inclusive a mesa! Projeto Roberto Migotto para a Casa Cor São Paulo.

Pra quem quer otimizar o espaço, nada como um móvel dois em um! É só colocar um tampo que a mesa de sinuca se transforma em mesa de jantar. Fabricada pela empresa Chevillote, via Gosto por bom gosto.

Alguém tem uma dessas em casa? Ela é usada com frequencia? Deixem suas opiniões nos comentários!

+ ambientes masculinos

Comente Aqui (13)
Comente Aqui

  1. Bruna M.
    07 de dezembro de 2011 às 02:23

    Que legal o post! recentemente compramos uma mesa de sinuca para a casa de praia, mas é de tamanho médio, e estavamos pesquisando sobre luminarias para a mesa, foi bom que nessas fotinhos já deu pra ver de vários estilos 🙂
    Queria aproveitar e sugerir um post sobre quartos com camas dossel, eu acho elas liiiindas mas sempre que vejo, a decoração do quarto acompanha esse estilo, mas será que não dá pra usar uma cama dossel num quarto mais moderninho ou misturando estilos? pra ficar um romântico moderno rsrs Será que combina?
    Beijos!

    • Mariana Lombardi
      07 de dezembro de 2011 às 08:21

      Oi Bruna,
      Que bom que gostou do post, obrigada!
      Anotamos a sua sugestão, vamos pesquisar. Acho a sua idéia boa, mas não me lembro de já ter visto algo assim… Bom, assim que possível sai o post.
      Volte sempre!
      Bjos,
      Mari

  2. RPM
    07 de Maio de 2012 às 12:48

    Adoro o blog de vocês. Parabéns. Eu tenho mesa de bilhar há, aproximadamente, 5 anos e ela tem uma relação com o cromossomo y difícil de explicar. Os homens ficam loucos quando a encontram aqui em casa. As mulheres nunca jogam mas os homens… passam horas se divertindo com ela. Obrigada pelas dicas.

    • Mariana Lombardi
      07 de Maio de 2012 às 18:05

      hhahah difícil de explicar mesmo!
      Obrigada pelo carinho e volte sempre.
      Bjos,
      Mari

  3. Tiziane
    18 de Maio de 2012 às 10:47

    Tenho um apartamento bem pequeno e adorei a ideia de uma mesa de jantar que se transforma em mesa de bilhar… Acho que vou aderir 🙂

    Obrigada e parabéns pelo blog, muitas dicas maravilhosas.

    Bjs, Tici

  4. Jean Paulo Ribeiro
    28 de agosto de 2012 às 15:19

    Olá,achei muito interessante esta materia sobre mesas de bilhar como decoração.Gostaria de saber sites brasileiros de fabricantes dessas mesas,principalmente estas com visual moderno e que servem como mesa.Obrigado

  5. Anderson Carlos
    31 de agosto de 2012 às 13:24

    No meu apartamento em São Paulo já tenho uma mesa de sinuca, atualmente morando também em Florianópolis estou para comprar outra mesa e, pesquisando sobre decoração, caí aqui e percebi que estou por fora! rs
    Adorei as dicas, estão de parabéns!

  6. 18 de março de 2013 às 17:40

    Muito legais as mesas, eu gostei muito da preta, mas deve ser bastante cara, enquanto eu não posso ter nenhuma dessas em casa (por causa de falta de espaço) vou jogando online mesmo, eu gosto dos sites http://www.jogosdesinuca.com.br e do UOL e também no Yahoo tem um legal mas meio simples demais. Parabéns pela dica. um abraço

  7. salim sila
    11 de julho de 2013 às 15:52

    tenho uma fabrica de mesas de sinuca no parana na cidade de pitanga,se alguem ae interessar entre em contato cmg salim.sila@hotmail.com

  8. Luciana Mascaranhas de Campos
    04 de setembro de 2013 às 00:00

    Mariana e Cristina, boa noite,
    parabéns pelo blog.
    Gostaria da ajuda de vocês, pois adorei a mesa que está nas fotos 5 e 6, e gostaria de saber onde encontrá-la. Vocês tem esta informação?
    Fico no aguardo e agradeço.
    Abs.
    Luciana Campos

  9. Nádia
    10 de julho de 2014 às 13:45

    A decoratudo tem vários modelos de mesa sinuca jantar. Comprei http://www.decoratudo.com.br e amei o resultado.

  10. Orlando Bueno
    05 de janeiro de 2016 às 22:12

    Mariana e Cristina, Boa noite.

    Estou com problema com os porcelanatos no local da mesa de sinuca, cada bola que cai, um buraco novo no piso. Tem alguma dica ?

    Fico no aguardo, obrigado.

    Parabéns pelo Blog.

    Orlando Bueno

  11. Fernando
    28 de janeiro de 2016 às 19:18

    Na sinucajota.com.br tem as melhores mesas de sinuca e jantar