Espelhos na decoração

por Cris Campos - 05 de setembro de 2011

Espelho é um ótimo complemento para os ambientes e podem combinar com qualquer decoração em qualquer espaço. Eles ampliam, dão a sensação de profundidade, refletem a luz, recriam espaços, disfarçam ou criam pontos de atenção… Podem revestir paredes ou serem usados como quadros, com ou sem moldura… são muitas ideias legais, pode conferir!

A sala ganhou amplitude com grandes e suaves recortes de espelho revestindo as paredes. No centro, o painel branco ganha destaque. Projeto: David Bastos.

O hall é um bom espaço para se colocar um espelho. Aqui a proposta é parecida com a anterior e os recortes combinam com o revestimento de madeira da parede ao lado. Projeto: Ivan Wodzinsky

espelho na decoração

Adoro espelhos na sala de jantar! Gosto do efeito de refletir as pessoas sentadas à mesa, dando aquela sensação de casa cheia… Projeto: Cibele Petrangelo.

Junto com o painel da madeira, foi criado um efeito lindo atrás do sofá. Adorei a ideia das molduras de vidro nos quadros, que não escondem o fundo. Projeto: Debora Aguiar.

Enormes, com molduras e apoiados no chão eles se transformam em imponentes elementos de decoração. Projeto: Gisele Busmayer, Casa Cor Paraná 2011.

Mais dois com a mesma proposta. Adoro a moldura também em espelho, é chiques e atual. Imagens: Revista Casa Mix.

No quarto, os espelhos nas laterais da cama marcam a cabeceira e ampliam o ambiente. Projeto: Dado Castelo Branco.

espelho na decoração

Essa ideia tem a mesma proposta da foto anterior, mas usada na sala. Também gosto muito. Projeto: Clelia Regina Angelo.

É lindo o efeito do espelho no fundo de nichos, dá uma sensção de profundidade, reflete os objetos e amplia a iluminação. Projeto: Debora Aguiar.

Nessa sala foram usados três espelhos emoldurados como quadros em formato horizontal.

O formato é de quadro, mas o efeito é de escultura. Adorei! Imagens: This is glamorous / Le essence decor.

+ espelhos

Comente Aqui (140)
Veja Também:
Comente Aqui

  1. Sabrinna
    06 de setembro de 2011 às 10:42

    Adooooro espelho na decoração!!! Minha preocupação é qdo encosta a mesa de jantar na parede espelhada… risco de bater no espelho e quebrar! O que acha? Estou errada?
    Bjs

    • Mariana Lombardi
      06 de setembro de 2011 às 14:11

      Oi Sabrinna,
      Deve-se tomar cuidado no caso de mesas pequenas, pois o tampo fica leve e se desloca com facilidade. No caso das mesas grandes, não vejo problema, pois o tampo fica tão pesado que nem se move!
      bjo
      Mari

  2. Mia
    07 de setembro de 2011 às 00:48

    Uauuuuuuuuuuu, a sala do David Bastos está me perseguindo, como acho linda!.Esta imagem exibida por vocês está muito legal, pois dá uma noção melhor do espaço. Me ajudem a “decodificá-lo”.Já que falamos em pintura de parede na outra postagem, aquela exibida ao fundo é cinza?
    Se revestiu toda a parede de espelho, por que o painel? Para quebrar um pouco a homogeneidade do visual? Pegaria bem um quadro com bastante cor, no lugar do painel?
    Parece que o limestone é o polido?
    Adoraria ter uma sala desyaa, bem como o grande espelho emoldurado com madeira bruta, da imagem nº06. Essa última proposta ( grande espelho na moldura) ficaria adequada num hall de entrada de apartamento, espaço iluminado unicamente com luz artificial , e com duas portas que dão acesso a apartamentos distintos?
    BJK

    • Cristina Campos
      08 de novembro de 2011 às 21:15

      Oi Mia,
      Essa sala é linda mesmo. Acho que o painel foi usado para dividir um pouco os ambientes, e achei bonito assim. Acho que o quadro poderia ficar no painel, talvez tenha sido essa a ideia. A parede ao fundo parece um tom off-white, acho que não é bem cinza, a luz da foto pode distorcer. E o piso parece polido sim.
      Sobre a ideia do espelho no hall, acho bem bacana!
      Beijos,
      Cristina

    • Elaine
      14 de setembro de 2013 às 05:03

      Olá achei maravilhosa as dicas de vocês. Queria tirar uma dúvida, minha parede da tv tem 4 metros de largura e meu rack 2m, com a tv na parede. Coloco pedra na parede toda ou apenas nos 2 m e o restante da parede fica como?

  3. Juliana
    08 de dezembro de 2011 às 15:29

    Olá…
    Tenho uma sala de jantar/estar… Onde fica a messa é no canto em L de frente pra porta de entrada, pintei a parede de vermelho em L. Ficou lindo, na parte menor de frente para a porta coloquei uma mandala pequena branca e espelhada.
    Estou procurando algo pra colocar na parede que está vermelha e mede 2m… Me sugeriram um espelho com molduras brancas. Ficaria legal. Preciso de uma ajuda, uma dica…
    Obrigada

    • Cristina Campos
      08 de dezembro de 2011 às 19:45

      Oi Juliana,
      Se você já colocou uma mandala espelhada, eu não colocaria outro espelho. Você poderia colocar um pendente grande sobre a mesa, para ocupar o espaço, e deixar essa parede sem nada. Outra opção é colocar um quadro.
      Obrigada pela visita!
      Beijos,
      Cris

  4. Fernanda Costa
    25 de janeiro de 2012 às 10:21

    Oi Cris /Mariana,

    Bom Dia!

    Adoro o blog de vocês, tem me ajudado a buscar inspirações neste início de profissão como designer de interiores. Então queria tirar uma dúvida, quero fazer uma parede com um espelho e papel de parede ( palha natural bege e bem discreta) pensei em dividir a parede em três partes sendo papel / espelho/ papel esse espelho ficaria refletindo a mesa de jantar, porém a parede de 3.52 largx2.70alt tem uma porta de 80 bem no canto, que vai para cozinha, e estou com medo da porta quebrar o efeito da composição. O que acham? Tem alguma sugestão? ou fotos? Beijos e sucesso com o blog.

    • Cristina Campos
      25 de janeiro de 2012 às 12:26

      Oi Fernanda,
      Acho que quebra o efeito sim. Avalie se há possibilidade de fazer essa porta pivotante e nivelada com a parede, e aplicar o papel também sobre ela. Assim, ela fica disfarçada e não quebra mais o efeito, o que acha?
      Obrigada pela visita!
      beijos,
      Cris

  5. Rosangela Reis
    10 de fevereiro de 2012 às 15:48

    Quero fazer uma parede com um espelho e papel de parede (listrado com listras largas), essa parede tem uns 6 ms de comprimento, posso dividí-la em 3 partes sendo a primeira (hall de entrada – 1,50m) com papel de parede, a segunda (que fica refletindo a mesa de jantar do outro lado) com espelho e a terceira (atras do sofá) com papel de parede ou tinta. Se colocar papel de parede tem que ser igual ao do hall? Essa divisão ficará boa?
    Abraços, Rosangela.

    • Cristina Campos
      10 de fevereiro de 2012 às 20:24

      Oi Rosangela,
      Por ser a mesma parede, é melhor que seja o mesmo papel também, vai ficar mais harmônico. Mas a ideia é ótima!
      Beijos,
      Cris

  6. Rael
    25 de março de 2012 às 23:16

    gostaria da informação sobre o espelho de escultura onde posso achar e quanto custa , compreim uma mesa linda 8 cadeiras movel lindo ficaria sobre uma móvel cor imbuia e na loja achei extremamente lindo e ai onde acho?

    • Cristina Campos
      25 de março de 2012 às 23:26

      Oi Rael,
      Não sei te informar, pois a foto é de um blog americano. Não sei se alguma empresa já comercializa por aqui…
      Beijos,
      Cris

  7. carla
    18 de abril de 2012 às 11:54

    então, gostaria de colocar espelho numa parede da sala, que com espelho refletiria um jardim de inverno que fica ao lado, mas a duvida é.. melhor que seje espelho inteiro ou dividido como vi em fotos?? e espessura de espelho e como se da esta divsão? (compra cortado os pedaços?) penso tbm em colocar um painel no inicio da parede do chão uns 60cm. o que acha..? por favor me ajudem!!!!

    • Cristina Campos
      19 de abril de 2012 às 20:52

      Oi Carla,
      A forma que eu acho mais bonita é revestir a parede inteira com uma peça só. Se a medida não der (a peça ficar muito grande), aí você pode fazer as divisões. Você tem que levar um projeto levando em conta a medida da parede e o tamanho dos pedaços, e a vidraçaria vai cortar e instalar o espelho conforme o especificado.
      Beijos,
      Cris

  8. Telma Costa
    21 de abril de 2012 às 00:44

    Olá, me ajude, tenho m armário embutido na sala de jantar daqueles bem antigo que mais parece um guarda roupa. Já pensei em colocar portas de correr com espelho, pois não queria perder o espaço do armário, o problema é que onde moro não consigo espelhos para portas tão grande, mais ou menos 2.80 altura por 90 de largura, cada porta, já pensei tambem em colocar alguma faixa para diminuir o espelho mas não tenho idéia. Gostaria de saber tambem se uso o espelho bisotado ou não. Se poderem me ajudar desde ja fico imensamente grata

  9. Thaisa Felix
    25 de abril de 2012 às 21:18

    Ola Meninas! Não resisti e já estou aqui novamente.
    Bem, vcs possuem album profissional bom para a instalacao dos espelhos?
    Vou colocar bisotado em uma das paredes da minha sala de jantar.
    Beijos e muito obrigada

    • Mariana Lombardi
      26 de abril de 2012 às 13:50

      Oi Thaisa,
      A instalação é feita pela vidraçaria que vc contratar, aqui em Bsb: Vidralle, Cristal Vidros, Taguabox… (não tenho nenhuma perfeita pra indicar, já tive problemas em todas… mas, fazer o que né?!)
      bjos,
      Mari

      • Thaisa Felix
        26 de abril de 2012 às 15:40

        Mari,
        Muito obrigada!
        beijinhos

  10. Luciana de Cássia Cecilio Longuinhos
    10 de junho de 2012 às 21:01

    Olá. Tenho uma sala de estar conjugada com a sala de jantar, na sala de ESTAR, uma parede de 4 metros com um sofá de 3 metros, a parede em frente com um painel e uma tv de 42 ” e na parede lateral de 4,60 mts um buffet de 2 mts. Gostaria de revestir a parede lateral (do buffet) com espelho, mas como estou achando a parede muito grande, queria misturar espelho com revestimento de pedras. Acha que ficaria legal, e se fosse com mármore ou canjiquinha???? Obrigada, Lu.

  11. Ana Lucia
    13 de junho de 2012 às 23:18

    Cris e Mariana, tenho consultado freqüentemente o seu blog de muitooo booommm gosto.
    Estou concluindo o acabamento em minha casa. A cozinha esta integrada a sala de jantar. A sala de jantar se comunica com a de estar e hal de entrada ( não gosto muito de paredes, exceto a extremamente necessária). Que tipo de revestimento devo utilizar na cozinha? Esta deve estar em harmonia com a sala de jantar? De que forma? Parabéns pelo trabalho. Obrigada.

  12. Rafaela Farina
    04 de julho de 2012 às 21:53

    Olá Cristina e Mariana!
    Primeiramente parabénsss por este espaço rico em sugestões de estilos variados. Desde que descobri, acesso quase que diariamente.
    Preciso de uma sugestão de vcs, tenho um telefone antigo (madeira cor mel), aqueles de parede e gostaria de colocá-lo no corredor (no qual já coloquei um papel de parede) e ao lado desse fone antigo algumas molduras menores com espelho em vários formatos, redondo, oval, retangular, pois tenho uma caixa de luz e preciso escondê-la, o que acham? Quanto as molduras posso arricar no dourado? Abraço

    • Cristina Campos
      08 de julho de 2012 às 16:56

      Oi Rafaela,
      Gosto da sua ideia, acho que pode ficar bem interessante dar esse estilo retrô ao corredor. Quanto às molduras, pode usar dourado sem medo, os acabamentos nesse tom estão muito atuais…
      Beijos,
      Cris

  13. Maria José
    10 de julho de 2012 às 15:17

    Olá Cristina e Mariana!

    Adorei o blog de vocês e as sugestões. Preciso de uma orientação. Estou pensando em revestir com espelho a parede inteira da sala de estar e também na sala de jantar, um espelho refletindo o outro. Qual a opnião de vocês? Abraços

    • Mariana Lombardi
      28 de julho de 2012 às 13:52

      Oi Maria José,
      À princípio, não vejo problema, mas avalie se somente só o espelho vai decorar a sua sala. Tente uma parede com uma pintura mais escura, ou um papel de parede, ou uma composição de quadros,… isso refletindo em uma das paredes espelhadas pode ficar muito interessante também.
      bjos
      Mari

  14. sueli
    13 de julho de 2012 às 16:29

    OLA BOA TARDE , ADMIRO MUITO SEU BLOG TENHO UMA GRANDE DUVIDA.MINHA SALA TEM FORMATO DE CORREDO E A PAREDE MAIS LARGA É DIVIDIDA COM 2 PORTAS ENTRADA DO QUARTO E COZINHA NO MEIO SOBRA UMA PAREDE QUERO PINTAR DE CEREJA FICAR FEIO BOTAR UM ESPELHO OU UMA TV. O RESTANTE DA SALA É TODA BRANCA…BJS AQUARDO RESP…

  15. val aguiar
    18 de julho de 2012 às 17:30

    Olá meninas. TÔ viciaaaada nesse site. é incrível! Seria possivel, no projeto da Débora Aguiar, trocar o painel de madeira por papel de parede sem ficar feio? Acho o projeto simples e lindo e gostaria de fazer algo parecido em meu star. O que vcs acham?

  16. ana maria navarro
    13 de agosto de 2012 às 22:18

    Boa noite,Cristina e Mariana
    Gostei muito do seu blog,gostaria que me dessem uma sugestão,quero por um espelho dividido em bisotê na parede onde esta meu aparador na sala de jantar,a medida do aparador é de 1,80 de comprimento.Gostaria de saber qual o tamanho de cada espelho,se tem que ser o tamanho do aparador e a altura desses espelhos.Abraços
    Ana

    • Mariana Lombardi
      22 de agosto de 2012 às 01:05

      Ihh, pra te falar certinho o tamanho tenho que fazer um desenho da sua parede… Mas tente colocar peças maiores, tipo divida a altura em 4 ou 5 partes, e na largura use como referência o seu aparador e faça as laterais dele iguais. Deu pra entender?!
      bjos
      *OBS: Estamos com muitos comentários pendentes e queremos colocar tudo em dia, portanto, nesta semana as repostas serão breves.

  17. 21 de agosto de 2012 às 12:54

    Amei esse espaço e apreciei todas as sugestões! Preciso de uma sugestão. Minha sala tem dois ambientes, acabei de reformar e trocamos a mesa de jantar por uma que sai da parede, toda reta com tampo em vidro preto e logo temos o painel do teto ao chão, sendo a mesa de frente para porta. Minha dúvida é que queremos colocar espelho nesse espaço da mesa, porém como o espaço da mesa aou teto é muito maior do que da mesa abaixo, não tenho idéia exata de como fazer, pois também queremos colocar nas laterais. Primeira idéia: pensamos em montar vários, um para o tamanho da mesa até o teto e aos lados dividimos as medidas e faríamos vários outros menores, e abaixo um inteiro ou segunda idéia: a cada lado da mesa um inteiro e outro inteiro da mesa até o teto, pois a idéia de varios em medidas diferentes me incomoda. Por favor, comente ou me sugira algo mais bacana. Muito obrigada, abraços

    • 28 de agosto de 2012 às 12:07

      Oi Meninas, tenho visitado o site de vocês e gostaria de receber uma sugestão para espelho sobre mesa de jantar. Minha sala hoje tem dois ambientes, mede 4,5 x 3,5. Um lado o painel com tv e do outro frente a porta a mesa reta saindo da parede medindo 1,30 comprimento x 0,70 largura, sendo 2 cadeiras para cada lado. A minha dúvida se faço o espelho reto iniciando dela até o teto 1,81m ou dividido em 3 partes de 0,605 ou ainda várias partes acima da mesa e ao lado descendo até o chao, como um painel. Agradeço, desde já seu retorno… bjs

  18. Mônica Costa
    09 de setembro de 2012 às 23:26

    Olá, boa noite!
    Gostaria de uma sugestão de vocês. Comprei uma mesa carvalho ebanizado com tampo de vidro laqueado em preto, vou colocá-la na parede e gostaria de colocar um espelho bisotado. Minha pergunta é se eu devo colocar o espelho na altura da mesa até a altura do marco da porta ou até o teto. Ou o espelho deve sair do chão até o marco da porta ou até o teto.E se eu devo colocar na largura da mesa que é de 1 metro ou deixar alguns centímetros nas laterais. Desde já agradeço. Abraços.

  19. 22 de setembro de 2012 às 22:39

    Boa noite Cristina e Mariana:
    Estamos em busca do espelho mostrado na edição 37 da revista DCASA = Arquiteta Cinthia Pimentel , para sala de jantar. Pág. 81 e 83, mas não conseguimos localiza-lo em nenhum site.
    Vcs poderiam me ajudar?
    Grata
    Marcia Araujo

    • Mariana Lombardi
      23 de setembro de 2012 às 17:43

      OI Márcia,
      Não sei que espelho é esse…
      bjos,
      Mari

  20. Cristiane Ramos
    01 de outubro de 2012 às 20:25

    Gostaria de tirar uma duvida. Pretendo colocar 3 faixas retangulares na parece onde tenho um aparador encostado. Só não sei se fica melhor espelho bisotado ou lapidado e que distancia mínima deveria deixar entre as faixas. Vocês poderiam me ajudar? Desde já agradeço pela atenção. Att

    • Mariana Lombardi
      11 de outubro de 2012 às 22:24

      Oi Cristiane,
      Nao precisa ser bizotado, mas colocaria as faixas encostadas uma na outra, ocupando a parede toda.
      Bjos
      Mari

  21. Cristiane Ramos
    01 de outubro de 2012 às 20:30

    Boa noite, adorei o blog de vocês.
    Gostaria de tirar uma duvida, no banheiro pretendo colocar espelho em frente a pia e na lateral também. Fica melhor instalar espelho bisotado ou lapidado? Devo colocar o espelho encostado no frontão da pia ou devo ir até a listra de pastilhas que ficam acima do frontão da pia? Espero que possam me ajudar. Muito obrigada. Bjo

  22. Fernanda
    31 de outubro de 2012 às 15:02

    Oi! Na parede da sala que mede 2,26 h x 2,08 l, queria colocar um espelho bisotado dividido em três partes. Fica melhor dividi-lo na horizontal ou na vertical? Em tamanhos iguais ou duas partes menor e outra maior? Na frente dele ficará a mesa de jantar.

  23. Margarida
    08 de novembro de 2012 às 17:47

    Olá!

    Quero coçocar um espelho numa parede chanfrada no meu quarto de casal. Mede 2,55 X 1,5, ou seja do teto rebaixado até o rodpé, Será que fica bem?

    No lavabo coloquei na parede chanfrada também, só que da altura da porta ao chão. Aprovaria minha idéia?

    • Mariana Lombardi
      09 de novembro de 2012 às 07:50

      Oi Margarida,
      Funciona sim!
      bjos

  24. Érica Cabral
    25 de novembro de 2012 às 18:41

    olá meninas, adorei o blog de vocês.

    Tenho uma dúvida e gostaria de contar com a ajuda de vocês.

    minha sala de estar e de jantar é no mesmo ambiente. Em uma parede fica o sofá, em frente a essa parede fica um home com a TV, na parede lateral que mede 3 mt tem uma mesa medindo 1 mt no meio da parede encostada na mesma. Quero colocar um espelho nessa parede. A dúvida é: coloco esse espelho da altura da mesa até o teto, ou coloco desde o rodapé ao teto? Esse espelho fica bom se for 1 mt de largura? acompanhando o tamanho da mesa? O que poderia fazer com o restante da parede? Lembrando que um dos lados fica uma porta de 80 cm que é a porta de entrada quando aberta.

    Espero que me ajudem.

  25. Érica Cabral
    25 de novembro de 2012 às 18:46

    Meninas, preciso de uma outra dica.

    No meu quarto vou colocar um TV de 32 polegadas em frente a cama, e gostaria de colocar um espelho nessa mesma parede, e um armário retangular para colocar o aparelho de tv a cabo e o DVD, fica bom?
    E esse armário posso faze-lo de que cor? o guarda roupa é preto com cinza. Devo coloca-lo acima da TV ou abaixo? que cor de cortina posso usar?

    Aguardo resposta

  26. simone fernandes
    11 de dezembro de 2012 às 23:25

    Ola.gostaria de disfarçar a porta da cozinha,pensei em porta de correr se misturando com a decoração da parede,porém, gostaria de colocar um espelho nesta parede para ampliar o espaço.É possível colar o espelho na própria porta de correr, com a moldura sendo a própria madeira da porta e colocar outro espelho na outra ponta dando uma simetria?Obrigada

  27. Valdenia
    03 de janeiro de 2013 às 18:57

    Olá meninas! Estou reformando minha casa. A sala de estar e jantar são integradas. Gostaria de colocar um espelho do piso ao teto em uma das paredes. A sala e retangular e bem ampla. Duvida cruel: coloco o espelho na parede da sala de jantar ou na parede que fica de fronte a porta principal a qual mede 3 metros? Respondam por favor. Beijos.

    • Cristina Campos
      04 de janeiro de 2013 às 10:39

      Oi Valdenia,
      É um pouco difícil responder ser visualizar o espaço… Os dois lugares têm vantagens em se colocar espelho, pense o que eles vão refletir, a luminosidade que vai entrar e se em algum dois dois lugares você vai cosnseguir a sensação de amplitude maior…
      Beijos,
      Cris

      • Sara
        06 de janeiro de 2013 às 00:23

        Olá! Adorei o blog de vcs!! mt bom mesmo..
        Minha dúvida é que estou pensando em colocar na parede da sala de jantar uma combinação de espelho c papel de parede, assim: uma faixa de papel de parede onde iriam 3 ninchos vazados (dispostos verticalmente) e o restante da parede c espelho.. q acham? mt coisa? Melhor q o espelho seja inteiro? bisotado? Além disso, gostaria de colocar spots no gesso sobre essa parede, mas me disseram q só pode ser colocado na parte do papel de parede, pois n se coloca onde tem espelho, procede? A idéia é colocar a mesma faixa do papel de parede também na parede da sala de estar, que ficará em frente ao home.. o q acham?
        Tantas dúvidas..
        Desde já, grata.

  28. 19 de janeiro de 2013 às 00:53

    decoraçao em espelhos

    Gostaria de disfaçar a porta do suite, com uma porta de espelho.
    Será que teriam alguma idéia, pois voces são demais adorei, assim eu gosto. PARABÉNS…….
    bjs
    Rose

  29. andrea
    30 de janeiro de 2013 às 18:25

    Olá, Quero colocar um painel de espelhos na parede na mesa de jantar. sob a mesa tenho um lustre e atras quero colocar os espelhos. Gostaria de saber sobre o tamanho ideal para este painel. sera que devo fazer na medida da mesa ou posso colocar maior? o bisote fica melhor em qual tamanho? serao 9 espelhos quadrados e bisotados como na sua terceira foto. tenho q colocar o bisote tudo do mesmo tamanho?

  30. 22 de março de 2013 às 23:51

    Caros,

    Quero fazer uma iluminação indireta por trás do espelho com t5.Qual a distãncia entre o painel da parede e o espelho para fixação das lãmpadas.

    Ats,Osmar

  31. Ozanildes Rodrigues Agostinho
    06 de abril de 2013 às 14:19

    Tenho uma parede branca do lado da escada , goastaria que vcs me ajudassem a decolra-la,e aoutra é laranja as duas te 1 m de largura e o comprimento norma das paredes.obriga.
    Conto com a sua ajuda

  32. 07 de abril de 2013 às 16:47

    Olá,
    Meu apto. tem uma sala de jantar com duas paredes brancas de 1.90m de largura , nenhuma das paredes fica em frente a porta. Estou queredo colocar espelho sem moldura do chão ao teto, estou em dúvida se coloco papel de parede com arabescos tons terrosos claros nas laterais e espelho no centro do chão até o teto.Pensei o espelho com 70cm e cada lateral de papel de parede com 60cm, totalizando 1.90m da parede inteira.A outra parede deixo sem decoração? Ela é cor branca.Minha mesa é quadrada, imbúia, tampo de vidro 1.15 x 1.15 e 4 cadeiras imbúia com encosto alto, não estou gostando do modelo das cadeiras, que tipo posso usar?
    Outra dúvida é sobre a varanda gourmet que tem uma pia de granito verde ubatuba de 80cm de largura, gostaria de fazer um balção mas não sei que material posso usar nos móveis pois a varanda não é fechada e qdo chove molha tudo.
    Aguardo sua resposta, obrigada.
    .

  33. ana carolina
    28 de abril de 2013 às 16:53

    Ola, preciso saber se a moldura do espelho precisa combinar com o aparador que tenho na minha sala de estar, preciso decora-la .

    bos ana

  34. Dayane
    30 de abril de 2013 às 22:27

    Amei as dicas, tenho uma casa pequena e gostaria de utilizar espelhos e papel de parede . a parede da lateral gostaria de colocar o papel de parede branco com detalhes prata. e uma parte dessa mesma parede colocar espelho juntando metade de uma parede com a outra ficaria legal?

  35. claudia
    04 de maio de 2013 às 19:08

    Boa noite
    Estou com uma dúvida terrível. Tenho uma parede em minha sala de estar de 3.45, pretendo dividi-la em 3 partes, 1.20 de mosaico de pedras nas laterais e 1.05 querendo colocar espelho. Aí está minha dúvida…
    Combina espelho com pedras São Tomé? colocar espelhos lisos ou com bisote? Será que se fizer im mosaico de espelho fica melhor, ou uma peça só?
    Att
    Claudia

  36. Maria José
    07 de maio de 2013 às 11:43

    Bom dia, gostaria de saber se ficaria bom , um espelho nas laterais de uma cama de casal, a medida do espelho seria de 2,40m por 0,70cm….e qual deveria ser a espessura do espelho?

  37. 04 de junho de 2013 às 22:15

    ola gostaria de saber o que se usa para separar os espelhos cortados e quantos centímetros tem que ser um do outro?

  38. Denise Faria
    30 de junho de 2013 às 00:36

    OLá…
    Tenho uma duvida:Minha sala é dividida em dois ambientes:estar e jantar.Na sala de jantar,colocarei a mesa junto à parede e nessa mesma parede,um espelho do chão ao teto.Minha duvida é:nessa parte de parede em que colocarei o espelho,devo colocar o rodapé (de poliuretano, que acompanha toda a sala)sobre o espelho ou colocar o espelho acima desse rodapé?
    Obrigada!!

  39. Andréa Sonaly
    03 de julho de 2013 às 17:22

    Olá queridas, adoro esse blog, acho um verdadeiro luxo. Bom, na verdade gostaria muito de uma opinião de vcs, comprei um sofá retrátil creme de 2,50 m e um home branco de laka de 1.80m com dois gavetões todo espelhado, tanto nos dois gavetoes, quanto na parte superior. Meu apto a sala mede 3m por 3m gostaria muito de uma opinião sobre a parede da televisão, como poderia fazer, tava pensando em colocar espelhos também por traz da televisão. O que vcs acham, gostaria de outra sugestão. Beijos e muito obrigada.

  40. alessandra
    16 de agosto de 2013 às 14:23

    Tenho uma parede (sala) com 5m e gostaria de revesti-la com listras, na parte da mesa gostaria de colocar espelho. Minha dúvida é se o espelho deve ser parte da mesa do chão ao teto ou fica melhor um espelho menor apenas em cima delao?
    Att.
    Ale

    • Cristina Campos
      18 de agosto de 2013 às 22:00

      Oi Alessandra,
      As duas ideias podem ficar legais, depende do efeito que você quer. Mas o espelho na parede inteira amplia e valoriza o ambiente, é muito atual.
      Beijos,
      Cris

  41. 20 de agosto de 2013 às 12:59

    Olá,

    Gostaria de tirar umas dúvidas. Eu amo espelhos, além de dar amplitude, é muito charmoso. Então, moro em um apartamento de 68M, com sala única. Estou com a ideia de colocar espelho na parede toda onde fica a mesa de de jantar, que tem 6 lugares. E para a sala de estar, tenho dúvida, porque penso em fazer o painel de pedras, outra hora de madeira. Ambos, a minha ideia é colocar prateleiras de vidro suspenso, como a TV também. Então, a pedra fica legal com o espelho da sala de jantar? Penso também, na poeira, acho que o painel em madeira é muito mais fácil para conservá-lo sem poeira. Mais, acho que as pedras estou mais atuais. O que me dizem?
    Obrigada, Lucicleide

    • Cristina Campos
      23 de agosto de 2013 às 10:15

      Oi Lucicleide,
      O espelho ficaria ótimo, e tanto a madeira quanto a pedra são bem atuais. A pedra junta um pouco mais de poeira sim, mas você pode limpar com espanador. Se você está na dúvida, pense nos móveis que você tem ou quer adquirir. Se predominar a madeira nos móveis, faça a parede de pedra. Já se os móveis forem de laca, espelho, etc, o de madeira fica melhor. Tudo pra buscar equilíbrio.
      Beijos,
      Cris

  42. mara regina
    29 de agosto de 2013 às 17:06

    ola! boa tarde! eu queria uma sugestão se for possível, eu estou querendo decorar a minha sala com espelho,mais assim ao invés de fazer o que muitos estão fazendo decorando a parede com a tv no meio, e nas laterais pedras eu queria no lugar das pedras colocar espelho ficaria bem! o o espelho vai refletir de mais?

    por favor me ajude!

    • Cristina Campos
      29 de agosto de 2013 às 22:22

      Oi Mara,
      Fica bom sim, só não colocaria espelho atrás da tv, atrapalha a visão, mas na lateral fica show!
      Beijos,
      Cris

  43. 02 de setembro de 2013 às 15:42

    Olá Cristina,

    Parabéns pelo blog maravilhoso. Tenho uma dúvida grande não sei se coloco espelho na parede toda ou só numa parte, mas devo bisotar ou não o contorno da peça? Obrigada!

  44. valéria
    18 de setembro de 2013 às 13:59

    boa tarde!
    a parede de meu quarto esta com uma certa umidade causada por um banheiro do outro lado, estava penssando em cobrir ela toda com espelhos, existe algum material para eu colocar na parede para que a umidade não causar danos ao espelho? pensei em recobri-la primeiro com isopor ou até mesmo fazer uma moldura fora a fora com madeira será que vai dar certo?
    obrigado! bjs

  45. Ana
    23 de setembro de 2013 às 17:48

    Olá, boa tarde!
    Me ajude, por favor:
    A minha sala é conjugada estar e jantar. Logo após a porta de entrada tenho sofá na lateral direita, mesa de centro baixa e duas poltrona. A seguir mesa de jantar 06 lugares de vidro e um aparador encostado na parede. Dúvida: posso colocar um painel espelho bisotado acima do aparador, refletindo a mesa de jantar? De qualquer forma, o espelho ficará na parede de frente para a minha porta de entrada e acabará refletindo a entrada. Algum problema nessa colocação?

  46. 28 de outubro de 2013 às 15:39

    Minha sala de jantar é pequena, em torno de 10 metros quadrados, e tenho uma parede principal de 3,42m². Tenho um grande problema, pois minha mesa é redonda 1,40 x 1,40 e tenho um buffet pequeno, que só fica bem nessa parede principal, pois se eu o colocar em outra parede a mesa fica no canto da sala. Gostaria de uma sugestão sobre como dispor de uma decoração que harmonize milha sala de jantar, já que ela é pequena e a mesa não tem como eu colocar a mesa pra ficar centralizada com o lustre. Queria uma solução para dispor o lustre de maneira correta, pois quando centralizo a mesa na sala, o lustre fica fora do centro da mesa e aí fica tudo desproporcional. Queria saber se tem como eu fazer um rebaixamento em gesso para que eu pudesse deslocar o lustre para o centro da mesa de uma forma que fique bonito e harmonioso. Por favor, me respondam.

  47. Marlu
    05 de novembro de 2013 às 12:14

    Olá!!
    Gostaria de uma sugestão para decorar minha casa. Adoro vidros e espelhos, mas tenho uma dúvida quanto o uso do espelho. Tenho uma sala de estar e de frente a ela fica a de tv; as duas tem porta de correr de vidro. Do lado contrário minha cozinha americana e sala de jantar, divididas por um balcao feito de tijolos de vidro. Em frente ao balcao tenho uma parede q é a da s.jantar que gostaria de colocar um espelho, mas fiquei na dúvida se dava certo, pois refletirá a cozinha. Vou colocar uma mesa retangular com seis cadeiras e um aparador. A parede é vermelha. Qual a sugestão? E o espelho, se possível, fica acima do aparador na sua largura ou maior? Não devo colocar espelho e sim um quadro? Qual tipo? Gosto de modernidade. Devo colocar espelho próximo a porta de entrada na parede q divide a cozinha da sala de estar? Aguardo sugestões.

  48. Renata
    19 de novembro de 2013 às 17:58

    Olá, meninas!
    Parabéns pelo trabalho de vocês! Vou revestir com espelho bronze uma parede da sala que mede 2,3h x 2,8L. Gostaria de saber se fica melhor dividir esse espelho em 2 partes na vertical ou em 3 faixas na horizontal ( sendo as faixas da extremidade de 0,5m e a faixa central de 1,3m). Obrigada e beijos!

  49. Aurea
    17 de fevereiro de 2014 às 10:05

    Boa tarde, estou num drama pra mandar fazer o espelho da minha sala de jantar, sem saber exatamente como pisiciona-lo e de que forma mandar fazer (pq aqui em casa é primeiro andar e pra fazer um espelho completo pra parede completa, a loja não aceita por causa do transporte e pq tem q subir p o primeiro andar):/ daí pedi pra fazer em duas partes horizontais ( pq li algo que fala que se quiser ampliar a largura da sala o espelho deve ser posicionado na horizontal) mas daí a loja ta dizendo que esses dois espelhos teriam que ser emoldurados porque a nossa parede não é reta e assim sendo não dá pra colar na parede ):/ e aí agora eu tô em crise sem caber como coloca-los. se tendo a moldura é melhor só um espelho na parte de cima da parede pegando só a mesa de jantar ou os dois espelhos na parede toda mesmo com a moldura?? pq nesse caso eles falaram que a moldura ficará nao só na parte lateral do espelho mas no meio dos dois espelhos também. Por favor me ajudem dando suas opiniões pq realmente esteticamente falando não faço a menor idéia de qual a melhor forma de posicionar esse espelho! Desde já agradeço bastante a ajuda de vocês!;)

  50. Carol
    24 de fevereiro de 2014 às 13:08

    Olá!!
    Estou querendo colocar um painel de espelho para disfarçar uma porta na minha sala. Como essa porta é feita, vocês sabem? Me parece que teria que ser uma pivotante! Já procurei mil informações e nada!
    Muito obrigada =D

  51. Patricia
    04 de março de 2014 às 23:38

    Boa noite.
    Primeiramente parabéns pelo blog. Simplesmente perfeito.
    Estou reformando a sala de jantar e um dos projetos tem um painel de espelhos na parede atras e acima do buffet. O painel e formado por 9 espelhos quadrados, retos, colados na parede mas que nao ficam unidos (há um filete de parede aparente entre eles). No projeto a idéia parece bacana, em especial porque a cor da parede e muito bonita, mas gostaria de saber a opinião de vcs quanto a esse tipo de painel (fica realmente bom ou seria melhor unir todos os quadrados, ou ainda fazer algo diferente)?
    Obrigada. Patricia.

  52. Erica
    15 de julho de 2014 às 20:58

    Olá, gostaria de uma grande ajuda rs…
    Tenho uma parede de 3.00 metros na minha sala de estar, mas ela fica de frente a parede da Tv, sera que ficaria um efeito estranho e cansativo?

    • Mariana Lombardi
      16 de julho de 2014 às 21:25

      Acho que não, Erica!
      beijos

  53. Andrea
    28 de julho de 2014 às 17:03

    Boa tarde! Por favor, tenho uma dúvida: é muito perigoso colocar espelhos atrás das cadeiras da mesa de jantar descendo até o rodapé? Tenho uma mesa retangular de 2.70 de comprimento e gostaria de colocar o espelho atrás da mesa e cadeiras.

    • Mariana Lombardi
      01 de agosto de 2014 às 12:13

      Oi Andrea,
      Não fica perigoso se a distância entre a mesa e a parede for confortável (no mínimo 90cm) e as suas cadeiras não forem muito grandonas. Outra dica para ficar mais seguro é colocar um espelho com espessura maior, fale sobre isso na vidraçaria que vc escolher.
      Bjos,
      Mari

  54. Adriana Taura
    01 de agosto de 2014 às 11:37

    Olá Gostaria de tirar uma dúvida fiz um armário no quarto com marceneiro, quando ele fez o projeto pedi pra colocar porta de correr com espelho. Na hora de fazer a montagem ele falou que porta inteira com espelho era difícil se fazer, assim colocou espelho bivotê somente uma parte. Será que isso uso ???

  55. joelma neves
    06 de agosto de 2014 às 10:23

    Tenho dùvida com relação a espelho.Tenho uma parede pequena que fica frete da porta de entrada gostaria de colocar um espelho nesta parede em uma outra parede tenho um painel , após ter colocado percebi que a sala estava faltando algo, então pensei neste espelho,o que vc me recomenda.Obrigada pela atenção.

  56. Quezia
    06 de agosto de 2014 às 19:32

    Olá boa noite!
    Estou decorando meu apto. onde a sala de estar e jantar são juntas….atrás do sofa quero por papel de parede e ao lado a mesa encostada na parede com espelho bisotê. Gostaria de saber se o espelho sai do chão ou da altura da mesa?

    • Mariana Lombardi
      06 de agosto de 2014 às 21:28

      Oi Quezia,
      Prefiro o espelho saindo do chão.
      bjos,
      Mari

  57. Carol Plaster
    12 de setembro de 2014 às 17:27

    Gostaria de saber qual o melhor acabamento para mesa de centro espelhada? lapidada ou bisotado?
    qual o mais elegante e moderno?

    obg

    • Mariana Lombardi
      14 de setembro de 2014 às 18:26

      Oi Carol,
      As duas opções funcionam, depende como vai ser a mesa. Se o espelho for cobrir todas as faces, melhor que sejam lapidados. Se o espelho for apenas no centro das faces e for ficar um pedacinho do acabamento (madeira, laca…) aparecendo, sugiro que seja bizotado.
      bjos,
      Mari

  58. katia
    05 de novembro de 2014 às 20:39

    Boa noite ! Preciso de uma informação : quero fazer uma cristaleira com espelho na parede toda e varias prateleiras de vidros na frente , mas a vidraçaria disse q náo tem como fazer o espelho grande ,do teto ao chão inteiro , tem que dividir em tres…. Eu ja vi ele inteiro ou realmente ele é dividido e eu não percebi ? Se vc tiver foto de alguma cristaleira e puder me enviar agradeço . Ah ja ia me esquecendo vou colocar garrafas tb. Obrigada Katia

    • Mariana Lombardi
      06 de novembro de 2014 às 10:51

      Oi Katia,
      O espelho pode ser de vários tamanhos, vc está certa sobre já ter visto paredes inteiras sem emendas. Um dos grandes problemas é ó transporte dessas peças (e como elas entrarão na sua casa), por isso as vidraçarias costumam trabalhar com peças menores. Outro ponto é o custo. Veja sobre isso!
      Para fazer essa cristaleira, acredito q o espelho deve interromper nas prateleiras, a emenda fica bem discreta, não vejo problema.
      Bjos,
      Mari

  59. Neusa
    07 de novembro de 2014 às 07:41

    Oi

  60. Neusa
    07 de novembro de 2014 às 07:43

    Obrigada,

  61. Carine Fonseca
    25 de novembro de 2014 às 09:58

    OLÁ Ttenho uma duvida minha sala é grande comprida no entanto penso em colocar um espelho na parede frontal mas estou na duvida se coloco o espelo por um todo ou ele recortado

    • Cristina Campos
      09 de janeiro de 2015 às 08:38

      Oi Carine,
      Depende do seu gosto, o recortado dá um toque mais moderninho e o inteiro é mais clássico e atemporal.
      Beijos,
      Cris

  62. Angelica
    01 de fevereiro de 2015 às 17:50

    Boa Tarde Cristiana, estou achando as dicas muito legais….mas tenho uma duvida, minha sala de estar e jantar sao integradas, em umas das paredes, coloquei umas pedras nas laterais para dar um destaque na parede e pensei em no meio encostar um espelho daqueles grandes e um aparador… no oposto dessa parede, tem a parede onde vai estar a mesa de jantar de 6 lugares, vou usar um lustre pendente e meu marido queria colocar um espelho em toda essa parede, que mede +/- uns 2 metros, pois o restante é a porta da sacada. Vai ficar muito estranho usar esses 2 espelhos, basicamente um de frente para o outro ? A distancia entre um e outro vai dar aproximadamente uns 6/7 metros… Agradeço se puder me dar essa dica !!

    • Mariana Lombardi
      01 de fevereiro de 2015 às 18:07

      Oi Angelica,
      Já que na sua sala já tem espelho em uma das paredes, que tal usar algum outro acabamento na parede do jantar? Poderia ser um papel de parede… acho mais interessante do que repetir um material que já está sendo usado. Deixa o destaque do espelho onde ele já está e invista em outro revestimento! Temos tantas opções lindas… 😉
      bjos,
      Mari

  63. Mery
    02 de fevereiro de 2015 às 11:17

    Olá. Sobre espelhos na cozinha. Adoraria usá-los acima entre a bancada da pia e armários superiores, mas será que é funcional? Como é uma área molhada, teria que aplicar no espelho algo que o protegesse da umidade. Muito grata. Parabéns pelo blog. É tudo muito lindo.

    • Cristina Campos
      02 de fevereiro de 2015 às 13:27

      Oi Mery,
      A limpeza deve ser frequente pra nunca deixar os respingos muito tempo. Também tem o problema da gordura, se for uma cozinha muito usada tem que cuidar… Não conheço impermeabilização para vidro.
      Bjs,
      Cris

  64. claudia
    22 de abril de 2015 às 21:25

    Boa noite, moro em um apartamento onde a sala de estar e jantar estão no mesmo ambiente e gostaria de colocar um espelho em meia parede onde fica encostada a mesa de jantar.Minha dúvida é que da altura do batente da porta até a altura das cadeiras, 1,16m, onde ficaria o espelho tem uma diferença na largura de 0,7mm….o que posso fazer, ignoro ? Ou deixo um espaço de quantos centimetros nas paredes? a largura total em cima é 1,39 e m baixo 1,397. Obrigada

  65. claudia
    22 de abril de 2015 às 21:30

    Oi Mery,
    Gostaria de colocar espelho em meia parede de minha sala de jantar, junto a mesa.Acontece que as medidas estão dando 0,7mm de diferença na largura e não sei se vai dar uma impressao ruim. O espelho mediria 1,40 por 1,16 de altura ficando distante das paredes 5cm….só que em uma delas vai ficar com 5,7cm da parede. O que posso fazer? Obrigada

  66. 24 de abril de 2015 às 07:09

    Olá,
    Estou decorando minha casa e gostaria de usar espelho na sala de jantar, mas estou com dúvida. Coloquei pedras de são tomé em uma parede, na outra parede estou querendo colocar espelho, porém ela dá de frente para a porta de cozinha e uma parte da sala de tv. Posso usar espelho nesta parede? Amei o blog!!! bjs

    • Mariana Lombardi
      30 de abril de 2015 às 09:02

      Oi Rubia,
      Pela sua descrição, não vejo problema em usar espelho nessa parede. Aliás, gosto da ideia de usar pedra + espelho na sala!
      Bjos,
      Mari

  67. 06 de maio de 2015 às 10:27

    Olá! Parabéns pelo site, suas dicas valem ouro.
    Bom, vamos lá.
    Vou fazer um armário no quarto de casal com 03 portas de correr.
    Pensei em 3 opções:
    – colocar todas as portas em espelho prata
    – colocar todas as portas em espelho bronze
    – colocar a porta central em espelho bronze e as laterais em argentato.
    Minha dúvida é se o espelho bronze é prático no dia para minha noiva se arrumar e dar aquele retoque final.
    Obrigado!

    • Cristina Campos
      06 de maio de 2015 às 11:32

      Oi Rodrigo,
      O espelho bronze é lindo, mas ele é mais decorativo porque ele não reproduz a cor e a luz real, ele escurece tudo. Nesse caso o espelho prata é mais prático.
      bjos,
      Cris

  68. Gabriella
    15 de maio de 2015 às 16:53

    Eu tenho um corredor não tão comprido gostaria d saber se eu colocar um espelho no final dele d largura ele tem 80 e d comprimento ele tem 160 q tamanho devo colocar

    • Mariana Lombardi
      16 de maio de 2015 às 09:02

      Oi Gabriela,
      Coloca um espelho ocupando toda a parede do final do corredor, fica lindo!
      bjos,
      Mari

  69. Sinara
    04 de junho de 2015 às 22:41

    Olá!
    Tenho uma sala pequena e queria colocar um espelho e a unica parede ideal é aonde fica a porta de entrada, ficaria legal colocar o espelho depois do espaço da porta? Sendo este espelho até o teto? E utilizo algum tipo de moldura?

    • Mariana Lombardi
      05 de junho de 2015 às 09:50

      Oi Sinara,
      Não tem problema colocar um espeho perto da porta de entrada. Ele pode ir até o teto se for ocupar a parede toda, seria um espelho colado em toda a parede. Se for colocar moldura, deixe uns 20cm de afastamento nas laterais, e use uma moldura mais nobre, com um metalizado em prata ou dourado.
      Bjos,
      Mari

  70. fabio Nascimento
    12 de junho de 2015 às 17:38

    Oi meninas gostaria de saber de vcs a respeito do seguinte: tenho uma parede do hall de entradandos quartos que tem um papel de parede com arabescos azuis e gostaria de saber se posso colocar um esoelho redondo com moldura trbalhada na cor amarela laqueada? tem alguma restrição o fato do papel ser estampado?

    • Mariana Lombardi
      14 de junho de 2015 às 09:48

      Oi Fábio,
      Não há restrição quanto ao desenho do papel, mas pelo fato dele ser desenhado e azul + espelho com moldura trabalhada e amarelo, pode ficar meio exagerado. Uma opção seria o espelho com amarelo + moldura reta.
      Bjos,
      Mari

  71. fabio Nascimento
    14 de junho de 2015 às 18:30

    Obrigado Mari! Vc ta certíssima! Seu blog é show viu, além de vc ser muito meiga e educada… bjao

  72. 04 de julho de 2015 às 11:00

    Amo espelhos de mais e se não fosse tão caros, espalharia pela casa toda! Amei as dicas.

  73. Claudia Figueiredo
    12 de setembro de 2015 às 22:24

    Gostaria e uma idéia para moldura de um espelho bisotê antigo com manchas , para dar um ar mais leve e moderno contrapondo com o antigo

  74. Karine
    11 de outubro de 2015 às 19:07

    Olá! Gostaria de uma idéia, em uma parede de 3m (sala de jantar), toda espelhada, o espelho deve ser colado direto na parede ou colado em um painel de mdf? Medo de imperfeições na parede… Obrigada desde já.

    • Mariana Lombardi
      01 de dezembro de 2015 às 10:59

      Oi Karine,
      Em geral, numa parede desse tamanho, o espelho é colado direto, sem painel. No caso de imperfeições, acho que vale chamar um gesseiro ou pintor para corrigí-las. Sem falar que o custo do painel que aumenta bastante o valor final, mas se você tiver facilidade ou isso não for o problema, pode colocar o painel que não interfere no resultado, fica lindo!
      bjos,
      Mari

  75. Graciane
    18 de outubro de 2015 às 21:25

    Boa noite, no meu novo apartamento resolvi fazer uma parede com espelo visitado junto a mesa de jantar, VC acha que fica bacana o espelho cobre na sala?

    • Cristina Campos
      17 de novembro de 2015 às 11:29

      Oi Graciane,
      Você deve estar falando do espelho bronze… se for isso, fica lindo sim.
      Bjs,
      Cris

  76. Graciane
    18 de outubro de 2015 às 21:26

    Digo espelho bisotado

  77. MAURICIO
    25 de novembro de 2015 às 11:52

    gostaria de Saber se vc sabe quem revende este espelho com moldura recortado ou forncedor se puder. Obrigado
    O formato é de quadro, mas o efeito é de escultura. Adorei! Imagens: This is glamorous / Le essence decor.

    • Mariana Lombardi
      25 de novembro de 2015 às 19:02

      Oi Maurício,
      Lojas de molduras para quadros fazem também espelhos com moldura sob medida e têm várias opções interessantes.
      Bjos,
      Mari

  78. Franciele Araujo
    05 de dezembro de 2015 às 13:41

    Olá boa tarde. Tenho uma dúvida onde eu possa colocar o espelho. A mesa fica na mesma parede do painel, e na frente da mesa na outra parede fica o balcão que divide a sala da cozinha, estilo cozinha americana.
    Minha mesa é planejada, colada na parede, se eu colocar o espelho ali vai espelhar a geladeira, armário, fica bom? Pensei em por uma peça grande que fosse do painel até na parede acima da mesa. Se pudesse eu mandava uma fotinha RS
    Obrigada desde ja

  79. krhis
    07 de dezembro de 2015 às 10:15

    tenho um buffet na sala de 1,30 de largura e vou colocar acima dele dois espelhos retangulares de 2mx40cm, gostaria de saber qual a distancia (altura) que devo colocar o espelho acima do buffet, qual a distancia entre os dois tambem….. e vou colocar em baixo do espelho um jarro comprido com uma folhagem verde, para completar o tamanho do espeçlho, já que ele é maior que o buffet.

  80. Adriana
    07 de dezembro de 2015 às 18:53

    Meninas,

    Amo o blog de vcs!!!
    Estou em um dilema, a minha sala de jantar é em “U” e fechei espelho de piso a teto em “L” camuflando a porta da cozinha. Tenho um rodapé instalado de 5 cm mas se iniciasse o espelho a partir do rodapé a porta ficaria evidenciada. O que acham? Começo o espelho do chão ou do rodapé? Caso seja do chão eu tiro o restante do rodapé das outras paredes?

    Muito obrigada!!!

    • Cristina Campos
      16 de dezembro de 2015 às 11:21

      Oi Adriana,
      O problema de tirar o rodapé é que ele protege o espelho na hora da limpeza… Não acho que esse detalhe vai evidenciar tanto a porta, mas uma opção é colar o rodapé também nela.
      Bjs,
      Cris

  81. Vinicius
    04 de fevereiro de 2016 às 23:43

    Ola,

    Vou colocar espelho na sala de jantar em uma parede de 2,5m por 1,4m. Este espelho será uma peça única que cobrirá toda a parede. Estou na dúvida entre colocar bisote ou lapidado. Qual ficaria melhor?

    Abs

    • Mariana Lombardi
      05 de fevereiro de 2016 às 13:42

      Oi Vinicius,
      Lapidado!!!
      bjo
      Mari

  82. Thais
    07 de março de 2016 às 01:57

    Olá …. Preciso de ajuda rs rs
    Casei a pouco tempo, reformei meu ap!! Tudo ficou lindo, na minha sala de jantar sempre sonhei com uma mesa branca acrílica, porém a minha sala de jantar é a única parte da minha casa que me desagrada, ficou bem pobrinha, as paredes estão branca, vou pintar e gostaria de colocar um espelho e encostar a mesa
    No espelho , minha dúvida é a seguinte : posso colocar o espelho do tamanho exato da mesa ? Ficará estranho as laterais da parede sobrando ???

  83. Haryanne
    02 de abril de 2016 às 23:59

    Olá! Estou com uma dúvida enorme, preciso da sua ajuda. Mandei fazer uma parede de espelho na cor bronze para minha sala e o centro tbm de espelho na cor bronze.Acontece que próximo a sala tem um corredor com um aparador de espelho natural.Logo me surge a dúvida posso usar o espelho bronze? Ou devo fazer tudo na cor natural? ???me ajuda por favor o mais breve possível. OOBRIGADA

  84. Sabrina Vilela
    12 de abril de 2016 às 12:37

    Olá meninas, estou adorando as dicas que encontro aqui.

    Preciso de uma ajuda!!

    Tenho uma parede lateral da minha sala da qual vai para um corredor dos quartos que vou colocar um aparador com uma cervejeira, e estou pensando em colocar um revestimento parecido com canjiquinha, na outra parede fica o painel da tv e na parede de frente a tv sera a parede onde ficara meu sofa. Minha duvida é, seria melhor colocar o mesmo revestimento da parede do aparador atras do sofá ou um espelho parede toda ou meia parede ficaria melhor, ja que não queria deixar sem nada. Lembrando que é uma sala de apartamento estou com medo de ficar muita coisa. Agradeço desde ja a atenção .

    beijos

  85. PATRICIA DEBAS
    14 de abril de 2016 às 21:26

    Ola, fiz uma parede na sala de jantar com filetes de pedras sao tome em tom perola.
    Gostaria de saber se posso colocar espelho ou quadro…
    Obrigada

  86. Janaina
    30 de abril de 2016 às 11:00

    Olá, tenho uma dúvida!
    Qual melhor modelo de espelho para um closet?
    Bisotado ou lapidado?
    Obrigada

    • Cristina Campos
      05 de maio de 2016 às 15:11

      Oi Janaína,
      Para o closet o lapidado é melhor, o bisote é um detalhe nas quinas, melhor quando você quer um efeito no espelho.
      Bjs,
      Cris

  87. Milena
    27 de junho de 2016 às 15:06

    Olá
    Boa tarde!
    Gostaria de uma informação, é possível fazer uma mesa de centro com espelhos semelhante à foto em que são pedaços formando um quadro?
    O espelho é liso ou bisote?
    Obrigada!

  88. Geysa Angélica Andrade da Rocha
    31 de julho de 2016 às 21:46

    Boa noite! Acompanho o blog há algum tempo, mas essa é a minha primeira participação, rs…
    Amei os espelhos das fotos 11 e 12, os quais são montados com alturas irregulares. Poderiam me indicar como esse trabalho é realizado? Queriam muito em minha sala de jantar!
    Obrigada!

  89. Adelaine
    04 de outubro de 2016 às 16:02

    Olá
    Boa tarde!
    Gostaria de uma informação,tenho uma parede toda placa de gesso 3d,posso colocar espelho na parede onde vai ficar a mesa de jantar.

  90. 29 de março de 2017 às 19:03

    Oi . Tenho uma mesa de jantar de 1.80 m , encostada na parede, quero por um espelho ,que tamanho coloco e qual altura. Pensei num espelho de de 1.60 por 80
    Será que fica bem?

  91. Gabriela
    05 de abril de 2017 às 23:10

    Olá meninas td bem!!
    Estou começando a mobiliar meu apt e estou com umas dúvidas!! Minha sala de jantar e estar são conjungadas e meu rack/painel é madeira/preto brilho e gavetas em espelho. Queria saber se posso misturar mesa mesa e jantar, mesa lateral com mesa de jantar preta, vidro ou madeira e duas mesas laterais de vidro ou uma preta e uma espelhada. Qual seria a melhor combinação para não ficar muito carregado? Obrigada

  92. Adriana aguiar
    17 de junho de 2017 às 15:59

    Ola,boa tarde. Tenho uma parede na sala com 5 metros . Nela fica o sofá e ao lado a mesa de jantar. Na parede a cima do sofá tem um quadro e gostaria de colocar um espelho ma parede acima da mesa de jantar. Será que ficaria bom um quadro e um espelho na mesma parede, com uma distância de 2 metros entre eles? Qual o tamanho ideal do esoelho, a minha mesa tem 1.80 por 1 ,00. Agradeço desde já

  93. Andreia lidiane
    10 de setembro de 2017 às 20:18

    Olá Cristina!
    Tenho uma parede em L logo de entrada q é minha sala de dois ambientes, é nesse L fica minha mesa encostada na parede, nesta parede qto registro de espelho Prata e gostaria muito da minha mesa com espelho bronze. O q vc acha, me dá algumas dicas.
    Grata desde já, Bjs.

  94. FABIANA
    20 de setembro de 2017 às 10:02

    Bom dia
    Preciso de uma ajuda.
    Qual é o tamanho ideal para um espelho tipo mosaico (meio retangular) para colocar sobre um bufett que terá 1,60 comp x0,96 alt x 0,50 prod?
    Pensei em colocar 1,60 comp X 0,80 alt o que me diz? Será que o ideal seria um pouco melhor tipo 1,40 x 0,80?
    Qual a distancia que deve ter entre o bufett e o espelho?

    Gostaria de enviar por email algumas imagens da minha sala e dos moveis que compoe a sala de jantar. Por favor me informe via email.

  95. Maria do Carmo
    04 de novembro de 2017 às 02:21

    Oi, tenho um espelho bem grande com moldura antigo, que encostei na parede do quarto, minha mãe diz que vai quebrar, devo fixá-lo à parede de alguma forma ou basta encostar que não tem problema. Obrigada bispara vocês. Maria do Carmo

  96. Ingrid
    22 de novembro de 2017 às 11:39

    vou colocar um espelho grande na sala, dividido em tres partes. A sala tem como medidas 2,55 por 2,45 . Gostaria de saber o que fica Mais bonito as tres partes na vertical ou na horizontal ?

  97. Amanda
    23 de dezembro de 2018 às 12:34

    Ótimas informações, estou a mais de uma hora pesquisando sobre vidros e espelhos