Quando resolvemos usar o azul marinho na parede do Home Theater da Casa Cor Brasília, pesquisamos algumas referências de ambientes com paredes pintadas nesta cor, até chegar no tom exato que usaríamos. A cor escolhida foi usada no ambiente de Marco Aurélio Viterbo para a Mostra Artefacto, que mostramos aqui. Para quem gostou da ideia, usamos tinta acrílica acetinada da Suvinil:
Suvinil R076 Azul-marinho (pág 144)
No catálogo a cor parece bem escura, mas na parede ela fica mais clara, igual na foto. Não se esqueça de fazer um teste de cor antes de pintar.
O azul marinho é uma cor muito elegante, principalmente neste tom mais fechado. Adoro o azul marinho + bege, como usamos no Home, mas ele também fica muito bonito se usado com BRANCO, como no ambiente da ïnspiração”.
Selecionei mais algumas fotos com paredes azul marinho e em todos os ambientes o branco aparece como contraste.
Parede azul marinho + estampa florida. (Cafofo Fino)
Parede azul marinho + móveis e piso em madeira. (House to Home)
Parede azul marinho + móveis clássicos. (La Belle Vie) / Parede azul + móveis pretos. (First Home)
Parede azul marinho + mistura de móveis em madeira. (Mostra Artefacto, via Tecto) / Parede azul + móveis clássicos. (House to Home)
Nesta foto, por causa da luz, o tom azul ficou bem escuro (quase preto) mas é o mesmo ambiente da primeira foto acima e ali dá pra ver que é azul. Projeto Caroline Bollmann para Mostra Artefacto, via Tecto.
Parede azul marinho + branco. / Parede azul marinho + preto —> combinação que vem com tudo na moda do inverno! #dica
Veja também: Azul na decoração / + cores
Nossa, que perfeição! Confesso que nunca havia visto uma parede nessa cor.
Blog fantástico. Parabéns.
Principalmente por essa matéria da parede azul, estou super em dúvida se faço ou não, adoro azul com dourado, pensando em um dourado meio provençal, mas sempre vejo a parede azul com móveis brancos, pra clarear um pouco, mas não quero usar muito branco, quero apenas no teto, tenho medo de pesar demais…
Bom, mas o site é realmente muito bom!
Adoro azul, tanto que pintei minha sala nessa cor, mas usei um tom mais claro (azul tranquilidade da suvinil). Ousei um pouquinho, revestindo meu sofá de um veludo roxo. Para equilibrar, a cortina é bege e o resto do mobiliário em madeira.
Olá, vocês poderiam fazer a gentileza de me informar qual a cor e marca da 8ª foto (que vocês indicam como “Parede azul marinho + mistura de móveis em madeira” – Mostra Artefacto, via Tecto)? Muito obrigada! Ana.
Para ambientes interiores o melhor é tinta látex. É bem difícil de conseguir esse tom de azul mesmo em lojas especializadas.
Acabei de comprar para minha sala de home theater a tinta na cor azul mediterrâneo da coral. Me senti corajosa nesta escolha, que na verdade foi por eliminação entre o verde escuro ou preto e até mesmo o branco! Além de impedir o reflexo da luz solar que invade a sala com abertura da porta para o terraço, esta cor também é relaxante.Amei a combinação branco e azul escuro! E enquanto estou na expectativa dos finalmentes, fico por aqui buscando lindas inspirações! Parabéns!
Olá, vocês poderiam fazer a gentileza de me informar qual a cor e marca da 8ª foto (que vocês indicam como “Parede azul marinho + mistura de móveis em madeira” – Mostra Artefacto, via Tecto)? Muito obrigada! A att Tamiris