Salas com pé-direito duplo (2)

por Cris Campos - 09 de maio de 2012

——> continuação de Salas com pé-direito duplo (1)

No primeiro post mostramos como decorar e valorizar as salas com pé-direito duplo. Agora, mais alguns desses ambientes lindamente decorados! 

Decoração alegre e despojada, com quadros enormes e coloridos que “enchem” o espaço. Repare que a disposição dos móveis é totalmente simétrica e em cores neutras, valorizando ainda mais as obras de arte. A parede ao fundo foi revestida com mármore até a metade, diminuindo um pouco a sensação de altura e deixando a sala mais aconchegante. Projeto Fernanda Marques.

Outra decoração despojada, com um sofá enorme de um lado, um bancão do outro e cadeiras diferentes na ponta. O tapete preto, as cores e a foto grande na parede preenchem o espaço. Projeto Leo Romano.

Quadros lindos e proporcionais ao espaço sempre valorizam a decoração. Projetos: Dado Castelo Branco / Debora Aguiar.

Decoração clássica onde a cortina longa emoldurada é o centro das atenções. A cor bege e a iluminação intimista conferem elegância e aconchego. Projeto André Piva.

Sala enorme com móveis soltos e carinha de praia. Repare na sequência de quadros instalados no alto da parede, adorei! Projeto: Analice e Humberto Zirpoli via Casa Vogue.

Decoração simples e minimalista. Gosto do trabalho no teto, com fundo em madeira e rebaixo de gesso. Via Casa Vogue.

Sala toda branca, inclusive a estante que realça a parede marrom ao fundo. Projeto Dado Castelo Branco.

Outra forma muito bacana de valorizar o pé direito  é instalar estantes que acompanham a altura da parede. Além de funcionais, servem pra decorar e expor os adornos. A da primeira foto se destaca no ambiente todo clarinho e valoriza a parede do fundo. Projeto: Flávio Butti e Alice Martins via Casa Cláudia. / A da segunda foto funciona como uma divisória e mistura madeira escura com espelho. Projeto André Martins para Lider Interiores

Outra ideia perfeita que usa a estante alta na lateral, fazando um contraste com a parede e o teto de concreto texturizado. Repare na clarabóia estreita e comprida que divide a laje e deixa entrar a luz natural. Amei!!! Projeto Iñaqui Carnicero.

Mais uma estante, dessa vez dividida por um pequeno mezanino que facilita o acesso à parte mais alta. O móvel preto se destaca no ambiente todo clarinho. Projeto Luiz Fernando Rocco – é a casa da Paula do blog Look do Dia! / Na segunda foto, sala linda em preto e branco, com os lustres Tom Dixon em destaque. Projeto Brunete Fraccaroli.

Essa estante vai de fora a fora na sala, e divide a parede de concreto aparente. Esquadrias generosas integram com a área de lazer e deixam a luz natural entrar. Via Casa Vogue.

+ salas aqui

Comente Aqui (10)
Veja Também:
Comente Aqui

  1. Adriano
    26 de junho de 2012 às 23:28

    onde comprar quadros enormes para pé direito duplo?

    • Cristina Campos
      12 de julho de 2012 às 12:18

      Oi Adriano,
      Você encontra em galerias especializadas. Aqui em Brasília você encontra na Referência (Casa Park) e na Expoarte (Brasília Design Center).
      Beijos,
      Cris

  2. Hilaede Meireles
    01 de julho de 2012 às 14:23

    Salas lindas!

  3. Juliana
    18 de julho de 2012 às 11:41

    Essas salas estão maravilhosas gostei muito dos móveis são aconchegantes, estou reformando a minha sala e procurando novos móveis achei esse site aqui http://www.mobly.com.br/moveis/moveis-sala/ eles tem bastante opções.. Como saber qual comprar para salas pequenas e deixar com esse tom de aconchego?

  4. Adele
    22 de julho de 2012 às 08:50

    Como eu faço para tirar o eco que possuo na casa, a sala tem pé direito de 5,70. Ainda não mobiliei a sala por completo. Obrigada

    • Cristina Campos
      23 de julho de 2012 às 10:59

      Oi Adele,
      O eco é porque a casa está vazia. Você precisa preencher com elementos que absorvam o som: cortinas, tapetes, estofados… Elementos de madeira, como painéis, fazem muito bem esse função.
      Beijos,
      Cris

  5. 08 de novembro de 2012 às 15:36

    sou artista plástico gostaria de mantermos contato e suas indicações.

  6. Herica Morrone
    09 de abril de 2013 às 19:10

    Estou construindo uma casa e gostaria de saber a altura ideal para o home. Obrigada por sua dicas tem sido muito últil para mim.

    • Mariana Lombardi
      15 de abril de 2013 às 13:30

      Oi Herica,
      sugiro que dê uma olha no post “Salas de TV”. Acredito que irá lhe ajudar.
      Beijo,
      Mari

  7. eneida
    01 de maio de 2013 às 16:53

    Tenho uma sala de aprox. 7,5m. x4,2m. uma das paredes longas tem um meio mesanino.a outra parede longa tem dois janelões que ocupam praticamente toda a parede. Na parede do fundo(4,2) no centro tem uma lareira com dois balcões pesados, um de cada lado da lareira. Na outra extremidade tenho uma meia escada ,uma porta para cozinha e outra ao lado para o lavabo. Para complicar tem o teto inclinnado em direção ao mesanino , deixando a sala bem árida. Como mobília tenho mesa de jantar (de vidro) com 6 cadeiras, um aparador ,sofá grande ,duas poltronas, duas banquetas e mesa de centro. Gostaria de uma dica de distribuição, levando em conta todos esses detalhes terríveis. Aguardo. Abraços. Eneida