Sala íntima

por Mariana Lombardi - 13 de agosto de 2011

A sala íntima, geralmente, fica na passagem para os quartos e é usada como um espaço reservado para a convivência familiar. Mas o tipo de uso é diversificado, ela pode ser a sala de tv, onde as crianças têm liberdade para usar o sofá, ver filme, comer pipoca… Ou mesmo a sala de encontro da família, depois de um dia cansativo. Pode ser também o escritório da casa, com espaço para livros, fotos, mesa de computador. Ou um cantinho de leitura, com uma poltrona gostosa e luminosidade adequada. Ela pode ter uma copa, pra facilitar o dia a dia nas casas de dois pavimentos. Pode ser um espaço multiuso…

Defina como será a sua sala íntima, de acordo com o tamanho da sua casa e as suas necessidades, e inspire-se nessas imagens!

Sala grande, com piso de pedra (mas tem um tapete fofinho pra ficar mais aconchegante) e grandes janelas. O estilo é despojado, com sofá grande e baixo, cheio de almofadas coloridas. Foto: Desire to Inspire.

Sala íntima com piso, parede e teto em madeira clara. A guitarra ali no canto indica um outro uso da sala íntima: um espaço para colocar um pouco dos hobbys de quem mora por ali: a guitarra, a coleção de aviões, a tela que está sendo pintada… Foto: Desire to Inspire.

Sala linda, com um clima super gostoso! Piso e teto de madeira, móveis brancos e pontos de cor em turquesa e pink. Foto: Casa de Valentina.

Sala com sofá grande, tv, computador e espaço para as fotos de família atrás do sofá – aliás, a sala íntima é o melhor lugar para expor fotos da família! Perspectiva ilustrada do Gávea Green Residencial.

Sala íntima que funciona como escritório e home. Perspectiva ilustrada do Les Résidences de Monte Carlo.

Sala íntima grande, com sofá em “L” e muitas almofadas. Perspectiva ilustrada, projeto Fernanda Marques.

Sala íntima com sofá grande e em tecido escuro, ideal para as crianças. Foto: Decor 8.


Sala simples e bonita, com sofá baixo, almofadas em tons pastéis e gravuras na parede. Foto: Delight by Design.

Sala íntima com estante para os livros e luminária para leitura. Foto: Rachel Roy.

* Tem outra sala aqui.

Veja também: Cantinho de leitura / Escritórios pequenos / sala de tv

Comente Aqui (12)
Veja Também:
Comente Aqui

  1. angela
    25 de agosto de 2011 às 22:04
    • Mariana Lombardi
      26 de agosto de 2011 às 16:44

      Pois é Angela, este site funciona deste jeito, copiando os posts dos outros blogs, sem nenhum conteúdo próprio. Já reclamei uma vez, pois nem os créditos eles davam!
      Quem acompanha o nosso blog, sabe a qualidade e o carinho que colocamos em cada post.
      Estas cópias mostram que estamos fazendo bem feito. Vcs, nossos leitores, provam o quanto o tal Decortop está fazendo errado!
      Obrigada pelo aviso, vou lá reclamar de novo!
      bjos
      Mari

  2. Priscila
    24 de outubro de 2011 às 08:27

    Bom dia. o conteudo muito legal,faço hoje curso senac design interiores e toda novidade me interessa.se possivel mande informaçoes bjus.

  3. 26 de novembro de 2011 às 19:27

    oi ! cris td bem! amei td q esta no site vc e maravilhosa.Cris gostaria de uma opiniao sua,tenho uma area de churrasqueira,do lado uma balcao c pia e um fogao de bancada e,em frente o balcao,meu marido qr colocar revestimento estilo madeira no balcao e pia de uma com e na churrasqueira outro do mesmo estilo so q em cor diferente .Gostaria q me ajudace obrigado.

    • Cristina Campos
      27 de novembro de 2011 às 22:25

      Oi Sueli,
      Muito obrigada! O revestimento estilo madeira fica muito bonito em churrasqueiras, mas eu usaria tudo na mesma cor, para um resultado mais uniforme. Se for misturar, prefiro que seja outro material diferente: pastilha, ladrilho hidráulico, granito…
      Obrigada pela visita!
      Beijos,
      Cris

  4. Marlene Osalésia Ribeiro de Mello Malta
    17 de abril de 2012 às 12:52

    CRIS E MARI,
    Vocês humilham na decoração e o que mais admiro que qualquer espaço pra vocês sempre tem utilizadades.

    • Cristina Campos
      19 de abril de 2012 às 21:00

      Oi Marlene,
      Obrigada pelo carinho! Lembrando que nem todos os projetos são nossos, o blog funciona como um compilado de ideias que gostamos.
      Beijos,
      Cris

  5. 21 de maio de 2012 às 04:02

    Gostaria de uma sugestão de decoração com estilo japonesa no quarto do casal e na sala de estar ou em outros ambientes que vocês puderem me sugerir. Temos descendência japonesa e gostaria de tender para os tons preto/branco e vermelho.

    Ficaria grata se pudesse me ajudar.

    • Mariana Lombardi
      18 de julho de 2012 às 09:06

      Oi Cleide,
      Realmente, nunca fizemos post sobre este tema. Anotamos a sua sugestão e vamos pesquisar um pouquinho!
      bjos
      Mari

  6. Sâmia
    19 de outubro de 2012 às 10:39

    Estou adorando o trabalho de vocês!! Sou recém casada e estou adorando decorar da casa. Comprava muita revista de decoração, mas depois que encontrei o blog de vocês vi que não precisava mais comprá-las. Muito bom o site! Gostaria de tirar uma dúvida. Estou fazendo uma sala íntima, mas queria colocar uma divisória nela, no entanto não sei se coloco um painel deslizante ou outro tipo. O que vocês acham? Pois queria fazer desse espaço um lugar mais reservado, quando fechado, e ao mesmo tempo poderia deixá-lo aberto dando uma amplitude maior a casa.
    Obrigada!

  7. Kelly Marluce
    24 de outubro de 2012 às 11:10

    Estou decorando um apartamento de 150 m² e preciso de ajuda com tons! O porcelanato da sala é bem claro e grande ,portas e roda pé de lacca branca,piso dos quartos é um porcelanato que imita Madeira .Escolhemos os armarios dos quartos de Madeira com vidro vanilla.Estou na duvida se deveria fazer os armarios brancos com vanilla .Pode me ajudar ?

  8. […] Sala íntima com persiana de madeira + cortina de linho. A iluminação indireta deixou o ambiente aconchegante e a parede de madeira da mesma cor da cortina ficou linda com a composição de quadros. Projeto Christian Schonhofen e Richard Schonhofen. […]