Quartos de meninos {crianças}

por Cris Campos - 12 de outubro de 2014

Mês passado fizemos um post sobre Quartos de meninas e agora chegou a vez dos quartos de meninos, com vários exemplos de quartos contemporâneos, moderninhos, lúdicos, inspirados em esportes, super heróis, carros… Usar esses temas como referência em cores, enfeites e alguns detalhes é o suficiente e não deixa a decoração cansativa. Afinal, o ideal é que esses quartos acompanhem o crescimento dos meninos até a adolescência.

quarto-de-menino-super-heroi

1- Quarto lindo com mobiliário de laca branca + detalhes em cinza fosco. A cama baixa garante a segurança e fica super charmosa. O tema “super-heróis” inspirou o painel atrás da cama e também aparece nas almofadas. Amei! Projeto E3 Arquitetura.

decoracao-infantil

2- Gosto muito da proposta dessa cama, um tablado de madeira com um colchão tipo futton em cima. Também adorei o papel de parede listrado, bem discreto, e uma parede só com referência esportiva, mas colorido. Via Pinterest.

quarto adolescente

3- Quarto com mobiliário branco + parede listrada em tons de azul. Gosto muito desse recurso para quartos de crianças: base neutra e um detalhe que pode ser facilmente adaptado, no caso o papel de parede. Projeto Evelyn Sayar.

4- Esse é para os apaixonados por futebol, o teto recebeu a pintura de um campo! Mas apesar da ideia super ousada, a base do quarto é bem neutra, com piso de madeira, paredes e cortinas brancas e móveis de aço inox com vidro. Projeto Santos & Santos Arquitetos.

quarto menino futebol

5- Quarto bem neutro com o tema futebol nos detalhes: quadros e almofadas. Gostei! Projeto Renata Cáfaro.

quarto-futebol

6- Outro quarto inspirado no futebol. Adorei a foto aplicada na parede com o efeito da cor somente na grama (para não pesar no ambiente pequeno). Projeto Fernanda Marques.

decoracao-quarto-de-menino

7- O destaque desse quarto é a estante cheia de nichos abertos e fechados, com um desenho lúdico e bem funcional. Projeto Ana Cláudia Navarro e Sylvia Thomaz Navarro.

quarto-de-menino

8- Quarto com cara de brinquedoteca: camas numa “casinha”, lousa e muitas caixas para brinquedos. Essa combinação de azul + laranja foge do convencional e ficou linda! Projeto Andrea Graca e Maria Clara Costanza.

quarto-infantil

9- Outro quarto com marcenaria bem planejada: escrivaninha, prateleira e muitas gavetas. Adorei a cor da laca, super atual. Via Bebê com Estilo.

quarto-de-menino-carros

10- Nesse quartinho a estante (de gesso) tem formato de uma pista de carros e a cabeceira ganhou um painel adesivado. Ficou alegre e bem lúdico. Projeto Daniella e Priscilla de Barros.

quarto-super-herois

11- Em geral não gosto dessas camas em formato de carros, barcos, etc, mas quis mostrar esse projeto porque a base é toda neutra em preto e branco e as cores estão presentes em alguns detalhes e tecidos (como esse de cartoon, no pufe, lindo!). Com isso, e como o espaço é grande, o destaque ficou para a cama e não ficou nada pesado. Via Kids’n’ Teens.

papel-parede-xadrez

12- Decoração mais clássica com tecido (ou papel de parede?) xadrez e detalhes de madeira. Projeto Figueiredo Reis Arquitetura.

quartos meninos

13 e 14- Dois quartinhos com propostas bem parecidas: cama tipo tablado de madeira com colchão em cima e decoração azul. Eu amei o tablado do primeiro, com várias gavetas. O tema safari foi usado com azul, muito legal! Projeto Projeto Gisele Taranto. / Já o segundo quarto tem inspiração no espaço e eu adorei a colcha de estrelinhas! Projeto Sadala Gomide.

.

 + quartos de criança aqui

Comente Aqui (7)
Comente Aqui

  1. Sueli Stutz Pereira
    12 de outubro de 2014 às 23:38

    Lindos! Gostei muito da primeira proposta de tablado! Como fica bonito e funcional!

  2. Flavia
    14 de outubro de 2014 às 10:46

    eu gostei das propostas, porém só aparece a cama…ou os quartos são grandes ou o guarda-roupa é muito pequeno ou fica em outro local. gostaria de ve-los completos.

    • Cristina Campos
      17 de outubro de 2014 às 10:22

      Oi Flávia,
      Pois é, normalmente os fotógrafos escolhem o “melhor ângulo” dos ambientes e a foto não mostra tudo… Alguns quartos são grandes, mas outros não, o guarda roupa deve ser pequeno e normalmente fica na entrada do quarto.
      Beijos,
      Cris

  3. Jane Amorim
    14 de outubro de 2014 às 13:06

    Gostaria de receber idéias para quarto de rapaz (18 anos em diante.|)

  4. Aline Leandro
    17 de Maio de 2015 às 19:15

    Oi gostaria de saber como faço pra comprar o papel de parede listrado do projeto Evelyn Sayar.

    • Mariana Lombardi
      18 de Maio de 2015 às 07:13

      Oi Aline,
      Eu não sei qual é exatamente esse papel… Mas vc pode entrar em contato com o escritório que fez o projeto e ver se eles te informam ou então levar essa foto em alguma loja de papel de parede que eles devem conseguir algo semelhante.
      bjos,
      Mari

  5. […] dos quartos de criança (já fizemos post aqui), onde os pais decidem toda a decoração, aqui os adolescentes podem e devem opinar, para que o […]