Lavabos (1)

por Mariana Lombardi - 13 de setembro de 2010

O lavabo é considerado um cartão de visitas e fica mais interessante quando a sua decoração está em sintonia com o estilo da casa, principalmente o da sala. Por serem, na sua maioria, espaços muito pequenos, pode-se ousar um pouco mais e/ou optar por acabamentos mais nobres.

Fizemos uma seleção de lavabos bonitos, com boas idéias de aproveitamento de espaço e acabamentos atuais. Inspire-se!

1- Bancada tipo faixa em mármore com parede revestida em madeira e espelho com iluminação embutida. Projeto Bia Leite e Gabriela de Moraes.

2- Piso e cuba em mármore com bancada em madeira pau-ferro. A parede toda revestida em espelho aumenta a sensação de amplitude. Projeto Carmen Mansor, Fernando Azevedo e Tiza Kann.

3- A parede de mosaico de pedras em tons de bege e o porcelanato com textura de couro aplicado atrás do vaso valorizaram muito esse lavabo.  Projeto Flávia Portela.

4- A divisória em mármore igual à bancada escondeu o vaso e valorizou ainda mais o lavabo que tem as paredes revestidas em seda bege acinzetada. Projeto de Marco Aurélio Viterbo.

5- Espelho instalado a 6 cm da parede para receber iluminação embutida de lâmpadas fluorescentes amarelas. Foto revista Casa e Jardim.

6- Cuba esculpida num bloco único de mármore branco e fixada num painel de madeira escura. A bancada foi substituída por uma prateleira em mármore com toalheiro fixado. Projeto Marcelo Rosset.

*veja um post completo sobre espelho com iluminação aqui.

7- Banheiro moderno com bancada em cimento queimado com iluminação embutida. O espelho está na frente da janela, por isso tem abas laterais com dobradiças para não eliminar a luz natural. Projeto Simone Tasca.

8- Banheiro com espelho vertical e paredes em pastilha chumbo combinando com o piso. Foto Made by girl.

9- Lavabo sofisticado com bancada moldada numa tora de ipê maciço. (Detalhe maravilhoso! ) Na parede, pintura acrílica acetinada grafite e faixa de espelho presa num compensado. Projeto Erick Figueira de Mello.

10-  Cuba em limestone com espelho veneziano e paredes cinza. Sóbrio e elegante! Projeto Antonio Ferreira Jr. e Mario Celso Bernardes.

11- Parede feita com blocos de granito que foram retirados do terreno durante a obra e cuba e granito preto. Projeto Patricia Fendt e Washington Fajardo.

12- Esse lavabo é cheio de detalhes! A parede revestida em pedra portuguesa vem da garagem e serve de apoio para o espelho. A bancada é um tronco de freijó com cuba recortada e a torneira é um duto de inox que sai do teto. O piso é em mármore travertino bruto e o jardim tem seixo rolado branco. Projeto José Ricardo Basiches.

13- Lavabo de uma casa de campo em MG, com ladrilhos hidráulicos atrás da bancada que lembram o desenho de um rendilhado.  Projeto David Guerra.

14- Bancada rústica em madeira e apenas a parede lateral trabalhada. Foto Revista Casa e Jardim.

.

CONTINUA AQUI

.

Comente Aqui (14)
Veja Também:
Comente Aqui

  1. Sara
    13 de setembro de 2010 às 20:39

    Um mais lindo que o outro!!!

  2. Mari
    13 de setembro de 2010 às 21:15

    Faltou o meu. By Duetto e o mais bonito de todos!

  3. 17 de setembro de 2010 às 10:35

    Simplesmente AMEI o lavabo com a bancada/cuba em Ipê!!! Amiga, lindo de morrer!!! Beijão,

  4. Sabrinna
    16 de fevereiro de 2011 às 10:39

    Olá!
    As bancadas de madeira podem ser feitas de mdf laminado ou só em madeira maciça?
    Devem receber algum tratamento para proteção à água? Que tratamento é esse? Vc acha prático ter uma bancada no banheiro ou cozinha de madeira?
    Bjs

    • Mariana Lombardi
      17 de fevereiro de 2011 às 14:19

      Não indico laminado de madeira para bancadas, eles não possuem resistência para isso.
      Se a opção for madeira, ela deve receber tratamento especial para áreas molhadas.
      Em cozinha não recomendo madeira.
      Bjos
      Mari

  5. Roseli
    27 de novembro de 2011 às 21:56

    Boa noite,
    Sei que não é comum ter chuveiro em lavabo, mas na minha casa teremos o lavabo próximo a sala de TV que será reversível quando recebermos hóspedes, por este motivo teremos chuveiro no lavabo.
    Para não expor a área do chuveiro através de um box, pensei em colocar uma parede (que não irá chegar até o teto), revesti-la de algum material diferente (não sei qual) e colocar uma porta de vidro (não transparente) para entrar no local. Vocês teriam como me ajudar com sugestões?
    Obrigada, Roseli

    • Cristina Campos
      27 de novembro de 2011 às 22:22

      Oi Roseli,
      Vou buscar fotos pra fazer um posto sobre isso, mas uma ideia é fazer um box todo em vidro espelhado, e até o teto. Para ventilar essa área, você pode usar um exaustor. Assis, o chuveiro fica escondido, e ainda cria um detalhe interessante pro seu lavabo…
      Beijos, Cris

      • Roseli
        28 de novembro de 2011 às 21:03

        Adorei a ideia! Vou aguardar as fotos.

    • Maria das graças
      22 de dezembro de 2011 às 14:47

      Boa tarde!!!
      tenho em lavado e de alguns pontos da sala se vê o vaso.Isso é ruim? estou querendo modificá-lo para esconder o vaso, mas não encontro uma solução. o tamanho dele é 1,20X1,50, sendo que a porta só pode ser colocada no lado menor(1,20). a posição atual é uma bancada ao fundo e o vaso em uma das laterais, mas dessa forma qdo a porta esta aberta o vaso fica a vista de quem esta na sala.
      abraços
      Graça

  6. Roseli
    08 de janeiro de 2012 às 18:13

    Oi Cris, Feliz Ano Novo
    Você coonseguiu encontrar algumas fotos de lavabo com chuveiro?

    Obrigada

    Roseli

    • Cristina Campos
      23 de janeiro de 2012 às 21:18

      Oi Roseli,
      Ainda não, mas não me esqueci!
      Beijos,
      Cris

  7. alexandra
    07 de maio de 2012 às 17:32

    Oi! Esses lavabos saõ lindoss!!! No caso do meu lavabo o chão é em travertino romano e o vaso fica na parede do fundo mesmo frente à porta. Com que materiais devo revestir as paredes? Os pontos de agua ficam `numa parede lateral! O que sugerem? é um lavabo rectangular 250cmx130cm. o vaso fica na parte mais pequena.
    Obrigado

    • Cristina Campos
      08 de maio de 2012 às 09:23

      Oi Alexandra,
      Você pode fazer um rodapé alto, também em travertino, e revestir o restante com papel de parede ou alguma pintura especial, tipo terracor. Na parede do fundo, trás do vaso, você poderia colocar um espelhão resvestindo toda a parede, pra disfarçar o vaso. Que tal?
      Beijos,
      Cris

  8. Camylla
    22 de maio de 2015 às 02:50

    Tb estou doida por fotos de lavabo com chuveiro. Mas tem que ficar de um jeito que disfarce essa área de banho, pra não perder o charme do lavado. Amei a ideia da porta espelhada.