Home Office (1)

por assimeugosto - 22 de julho de 2010

Ter em casa um escritório lindo, confortável, espaçoso e organizado é o sonho de muita gente. O home office é ideal para quem trabalha em casa, estuda, pratica algum hobbie ou, simplesmente, precisa de um escritório com lugar para computador (e todos os seus anexos), documentos, livros, fotos, etc. Selecionamos algumas fotos para você se inspirar:

Escritório espaçoso e aconchegante, todo branco e  com bastante iluminação natural vinda das portas que dão pra varanda. Além das bancadas para computador viradas para a parede, a enorme mesa central, bem iluminada pelos dois pendentes, serve para pequenas reuniões e como mesa de estudo. A prateleira fininha com os quadros apoiados é uma idéia muito boa!

Aqui tem espaço pra toda família! A idéia da mesa central é parecida com a anterior, mas nesse caso ela também é o apoio para os laptops. Encostada na parede uma estante organiza livros e documentos, com espaços abertos e fechados. Para as crianças ficarem por perto desenhando, uma mesa baixinha sob medida.

Escritório ideal para quem precisa de concentração, já que o ambiente é bem limpo, com cores claras e pouca informação nas paredes. A mesa revestida com pastilhas de osso e as confortáveis poltronas deixam o escritório bem sofisticado. Projeto Roberto Migotto.

Esse é perfeito para quem trabalha e recebe clientes em casa, já que o espaço é amplo e a posição da mesa favorece. A estante atrás, toda revestida em madeira, tem muitas partes fechadas, para guardar documentos e livros sem bagunça. Fora que a vista deve ser linda, tem até um telescópio posicionado…

Esse espaço privilegiado, com uma vista maravilhosa de todos os lados, ocupou o sótão (e que sótão!) de uma casa moderna e minimalista, mantendo esse conceito na sua decoração. Foto Architectural Digest.

Espaço um pouco menores, mas não menos bonitos e confortáveis. No primeiro, os móveis em laca branca valorizaram a parede revestida em couro, que confere sofisticação e aconchego. Adoooro a idéia da luminária articulável, que você posiciona de acordo com seu uso. Ao lado, na segunda foto, a estante suspensa abriga muitos livros, mas pareceu mais leve com nichos abertos e portas em madeira ripadinha. Tenhos essas duas fotos guardadas há séculos, pois gosto muito das duas idéias, mas não me lembro de onde são…

CONTINUA AQUI

Comente Aqui (6)
Comente Aqui

  1. Neide
    22 de julho de 2010 às 17:35

    Com um escritório assim dá até vontade de trabalhar!

  2. Flávia
    22 de julho de 2010 às 18:35

    Ótima matéria! Os home-offices tem cada vez mais atenção nas nossas casas. Critérios como conforto e beleza são muito importantes, ainda mais quando são integrados à sala de estar. Vocês podiam colocar uns projetos de home-office do Duetto também. Tem uns lindos!
    Bjo

  3. 17 de dezembro de 2011 às 07:00

    Saudações caras colegas autoras deste blog.
    Quero deixar minhas palavras de satisfação ao visitar seu blog.
    Muito interessante mesmo, ainda mais sabendo que são de pessoas
    aqui de Brasília esta tão criativa ideia.
    Parabéns pelo blog e pelo negócio de vocês.

    • Mariana Lombardi
      17 de dezembro de 2011 às 07:55

      Oi Fredson,
      Muito obrigada!
      Volte sempre por aqui!
      Bjo,
      Mari

  4. Diego Moraes
    10 de outubro de 2013 às 11:15

    Achei show de bola essa matéria, gostaria de saber mais informações dessa ultima imagem com a mobília feita em laca branca. Tipo quem fez o projeto, para poder procurar outros ângulos desse mesmo pequeno escritório.
    Desde já agradeço e parabéns pelo ótimo trabalho de vocês!
    Faço faculdade de Arquitetura e Urbanismo na FAVIP em Caruaru, e sempre que possível acompanho as postagens de vocês!

  5. Diego Moraes
    13 de outubro de 2013 às 02:16

    Desde já quero parabeniza-las pelo ótimo trabalho de vocês!
    Acompanho suas postagens sempre que possível e acho show suas materias!
    Gostaria de saber mais informações dessa ultima imagem: tipo o responsável pelo projeto ou local onde posso encontrar fotos com angulos diferentes dessa mobilia!
    Desde já agradeço!