Escritórios em casa (2)

por Cris Campos - 18 de abril de 2012

——-> Continuação de Escritórios em casa

Mais alguns exemplos de escritórios lindos e organizados, para trabalhar, estudar e guardar livros e documentos com muito charme.

Marcenaria planejada para receber muitos livros, organizar os documentos e ainda expôr enfeites. O revestimento de madeira acompanha o “L” dos móveis e esquenta a decoração. ProjetoTríade Arquitetura via Stammer Fotografia.

A primeira foto mostra um escritório que aproveitou o cantinho da sala. Os móveis básicos e branquinhos se destacam no papel de parede delicado do fundo. Via Flickr / Na segunda, a bancada de madeira faz um “L” passando também pela estante e abriga a impressora. Reparem no rodapé alto, que acompanha o módulo fechado da estante. Projeto Fernanda Dabbur.

Uma proposta muito charmosa para um quarto de hóspedes, a bancada ampla e bem iluminada se destaca no papel de parede escuro e texturizado. Só faltou um gaveteiro sob a bancada… Projeto Daniella e Pricilla de Barros.

Duas ideias que eu adoro! Na primeira, o fundo recebeu um acabamento cinza e elásticos que formam um desenho interessante e ainda servem como mural. Os móveis branquinho e a bancada em madeira fazem uma composição interessante. / Na segunda foto o fundo de madeira dá um toque rústico e é realçado pela iluminação. Os móveis são básicos: bancada e prateleiras branquinhas e iluminação embutida. Via Arcadian Home Decor.

Proposta charmosa e muito funcional: os nichos deixam tudo bem à mão, e um deles ainda recebeu gavetinhas e divisórias para contas e papéis – tudo de madeira! Projeto de Denise Vilela para Decora Lider.

Ambiente mais clássico e bem funcional. A bancada é grande e abriga duas pessoas com conforto. Essas gavetinhas rasas ao longo do tampo são super úteis para guardar pequenas coisas. Via House of Fifty.

Escritório espaçoso com marcenaria caprichada. Os nichos ficam entre dois armários com porta-painel para guardar livros mais feios e apostilas. Projeto Thatianna Nunes e Ricardo Roberto.

As mesas em cavalete são despojadas e charmosas, e mais fáceis de mudar de lugar. O tampo de vidro é sempre prático. O da primeira foto recebeu pintura ou película verde. Via Elle Decor. / Na segunda foto a mesa serve como escritório e como aparador, cheia de adornos bonitos. Via House to Home.

Mais duas proposas de cavalete, dessa vez com a mesa pertinho da janela, pra aproveitar a iluminação natural e a vista. Via House to Home.

O espaço do escritório pode ser dividido com a sala de tv. Nessa sala ele ocupou o fundo do ambiente e os móveis são integrados. O espelho reveste duas paredes conferindo a sensação de amplitude. Projeto Mara Chap Chap.

Já nessa sala a simetria prevalece, deixando a tv no painel central e duas bancadas de escritório, tudo no mesmo móvel. Projeto Debora Aguiar.

+ escritórios

Comente Aqui (12)
Veja Também:
Comente Aqui

  1. Fernanda
    18 de abril de 2012 às 23:32

    Queridas o blog esta cd dia mais lindo! Ferna

    • Mariana Lombardi
      19 de abril de 2012 às 15:46

      Obrigada amiga linda!!!!
      bjos

  2. Lulu
    20 de abril de 2012 às 20:12

    Ai um sonho! Quero muito ter um espaço escritorio.

    Uma dificuldade q eu tenho em casa, sao com os fios dos aparelhos eletronicos. Como faço pra camufla-los?
    Também com essas iluminaçoes q ficam embaixo dos moveis ou na lateral…fica tudo tao camuflado nessas fotos.
    Fica a sugestao pra um novo post q vai nos ajudar muito!!

    Bjao meninas 🙂

    • Mariana Lombardi
      21 de abril de 2012 às 10:44

      Oi Lulu,
      Esconder os fios é realmente um desafio! Anotamos a sua sugestão e vamos preparar um post explicando esses detalhes. Nas prateleiras superiores, a única solução é deixar a espera na parede ainda durante a obra e também um recorte na marcenaria, para ficar tudo bem escondido!
      Bjos,
      Mari

  3. 22 de abril de 2012 às 16:30

    Meninas, amei demais da conta esse post! Muitas ideias lindas! Aqui em casa não vai sobrar lugar pro escritório, então nossa bancada de trabalho vai precisar ficar na suíte mesmo. Vou já me inspirar nessas fotos! Beijão!!! =)

    • Cristina Campos
      22 de abril de 2012 às 23:39

      Oi Laurinha!
      Que bo que você gostou, as ideias são mesmo muito boas, tomara que você aproveite!!
      Parabéns pelo seu blog, sempre acompanho!!!
      Beijos,
      Cris

  4. Claudia C da S Joana de Souza
    06 de maio de 2012 às 02:50

    Olá meninas,

    Já faz mais de um ano que acompanho o blog de vocês. Gostaria muito que quando vcs postassem colocassem as medidas de algumas coisas como por exemplo: que altura deve ter os cavaletes para eu colocar em um canto da casa para fazer um espaço de home office.

    • Mariana Lombardi
      06 de maio de 2012 às 11:00

      Oi Cláudia,
      Vamos tentar fazer isso!
      Já anota aí: a altura padrão de uma mesa/escrivaninha é 75cm na parte superior, ou seja, se o teu vidro tiver 2cm (20mm) o cavalete deve ter 73cm.
      bjos,
      Mari

  5. Daguia
    30 de novembro de 2012 às 22:32

    Na minha casa, com frente para piscina tenho um salão de (10,20 x 7,10) e gostaria de destina-lo para malhação. Vocês, podem me ajudar?

    • Cristina Campos
      03 de dezembro de 2012 às 11:36

      Oi Daguia,
      Vamos procurar fotos de academias em casa!
      Beijos,
      Cris

  6. Michelly
    09 de abril de 2013 às 12:17

    Oi meninas, amo o blog e essa seleção de fotos tá de babar! rsrs
    Tenho algumas dúvidas, vou fazer prateleiras no meu escritório e queria colocar iluminação nelas, como faz? Que tipo de iluminação é essa do projeto de “Daniella e Pricilla de Barros”? E o segundo da “Via Arcadian Home Decor”?
    Amei a cadeira de rodinhas da primeira foto da “Via House to Home” (onde tem escrito “Pé de cavalete”), vcs sabem onde posso encontrar uma dessas?
    Obrigada meninas e sucesso! 🙂
    bjs

    • Mariana Lombardi
      15 de abril de 2013 às 13:10

      Oi Michelly,
      No projeto da Daniella e Pricilla Barros trata-se de um fita de led e ela deve ser planejada ainda no projeto de marcenaria.
      Beijos,
      Mari