Cozinhas com ilha (1)

por Mariana Lombardi - 04 de setembro de 2010

Uma cozinha com ilha é uma delícia e funciona super bem, principalmente para quem tem família grande ou adora receber os amigos.

Por questão de proporção e espaço, a ilha funciona melhor em cozinhas grandes. Cuidado com a distância entre a ilha e a bancada, para que o uso dos equipamentos não seja prejudicado. Conforme já falamos aqui, a sugestão é que tenha pelo menos 1 metro.

Nessa foto é possivel reparar um  ítem fundamental para cozinhas com ilha: a ilha tem altura de 90cm, oferecendo ergonomia e conforto para ser usada em pé; já a mesa tem altura de 75cm para ser usada sentada nas cadeiras. Revista Arquitetura e Construção.

Aqui a ilha está toda numa mesma altura (90cm), por isso foram usadas baquetas mais altas ao invés de cadeiras.(Made by Girl)

Ilha em madeira e silestone branco. Olha que fofo o detalhe do nicho na lateral para guardar livro de receitas! Via: Apart Therapy.

Lindíssimo o detalhe dessa bancada saindo do teto. Para conseguir esse efeito, deve ter sido feita de Corian. Foto da Casa Cor Mato Grosso.

A cozinha fica próxima à sala de jantar e tem bancada de Silestone e base de concreto aparente tratado com resina, combinando com a mesa. Projeto de Mario Gallo, site casa.

A cozinha é inteirinha branca e tem banquetas confortáveis na frente da bancada. Via: Made by Girl.

Cozinha e jantar integrados no mesmo espaço. A bancada é de Limestone, com armários em fórmica prata.  Já mesa é de madeira. Projeto de Cristina Barbara, site Casa Pro.

Balcão com base de madeira cumaru e tampo de granito preto são gabriel. Projeto Rocco Associados, site casa.

Cozinha em padrão americano, com madeira no piso e na bancada. Não acho que funciona, mas o desenho tá bonito e pode ser adaptado. Via:Desire to Inspire.

Cozinha em granito preto e bancada em madeira teca. Projeto Cristina Rocha, Revista Dcasa n°29.

* No site Casa, tem uma boa seleção de cozinhas com ilha em diversos tamanhos e com muitos acabamentos diferentes. É só clicar aqui!

 

CONTINUA AQUI

Comente Aqui (28)
Comente Aqui

  1. 27 de março de 2012 às 16:07

    Beautiful!!!!

  2. 15 de abril de 2012 às 22:23

    Conheci o blog e gostei muito das fotos e dicas! Estou decorando a cozinha e pretendo fazer integrada com a sala, tenho dúvidas quanto ao piso, pois pretendo laminado durafloor na sala e estou querendo colocar na cozinha tbem de modo a nao dividir o ambiente com pisos diferentes..Adoro madeira sabe me dizer se existe algum piso que poderia usar em todo ambiente?

    • Cristina Campos
      17 de abril de 2012 às 00:14

      Oi Ana Paula,
      O laminado não é recomendado pra cozinha, pois não aguenta água e nem limpeza pesada. O ideal é usar uma cerâmica ou porcelanato que vai bem nos dois ambientes.
      Beijos,
      Cris

  3. Juliana
    18 de abril de 2012 às 17:45

    Olá conheci o blog,e gostei muito.Estou fazendo minha cozinha e estou com dúvida na ilha.Na sua opinião o que fica mais legal e moderno em uma ilha hoje?

    • Cristina Campos
      19 de abril de 2012 às 20:49

      Oi Juliana,
      Todos os modelos que mostramos nesse post são muito atuais. O que eu mais gosto é o da primeira foto: silestone formando um volume na ilha + bancadinha de madeira servindo de mesa.
      Beijos,
      Cris

  4. Ana Paula Lins
    18 de maio de 2012 às 17:31

    Acabei de conhecer o site. Estou gostando muito!!!
    O que fica melhor numa ilha, fogão de embutir ou a dupla cooktop+forno?

    • Mariana Lombardi
      19 de maio de 2012 às 20:58

      Oi Ana Paula,
      Acho o cooktop mais moderno e bonito…
      Bjos,
      Mari

  5. carolina rubio
    21 de maio de 2012 às 14:37

    olá!
    Eu gostaria de fazer uma bancada em teca, como a da última foto, conhecem algum fornecedor em sao paulo?

    obrigada!

    • Cristina Campos
      02 de julho de 2012 às 17:19

      Oi Carolina,
      Várias empresas de armário trabalham com esse material, sugiro a Bontempo!
      Beijos,
      Cris

  6. Ricardo
    02 de junho de 2012 às 22:46

    Ola senhoritas! Eu tenho uma duvida que tem me preocupado ultimamente, estou planejando reformar minha casa e fazer o espaço cozinha/jantar integrado, estava pensando em fazer uma ilha na cozinha e fazer uma bancada no local da parede que eu pretendo tirar, e é ai que minha duvida aparece… se eu colocar uma ilha, ficaria legal com a bancada? Ou ter as duas coisas é demais?

    Beijos,
    Ricardo.

  7. karitas mendes gondim
    06 de agosto de 2012 às 00:26

    olá, adoro o site de vcs, estou fazendo minha cozinha gourmet, sem arquiteto, ou orientações, leio muito, verifico informações, mas estou com medo de errar! vou fazer os armários com placa que imitam demolição, bancadas de silestone branco com brilho, no louceiro, vidro refletente, parede algumas de marmoratto palha, piso porcenalato bege, e eletros inox, acho que talvez possa ter muito brilho ou não?

    • Mariana Lombardi
      23 de agosto de 2012 às 18:17

      Oi Karitas,
      Se entendi bem a sua descrição, acho que vai ficar linda!
      Bjos
      Mari

  8. karitas mendes gondim
    06 de agosto de 2012 às 00:29

    quero usar o preto nas cadeiras e mesa de demolição retangular! Adoro as referências de Débora Aguiar, podem me ajudar? cozinha, com 30m²
    obrigada!

  9. Letícia
    20 de agosto de 2012 às 20:04

    Muito legal essas ideias, minha avó adorou e pretende fazer uma igual….

    Muito obrigada pela ajuda!!

    Beijos…

    • Mariana Lombardi
      21 de agosto de 2012 às 23:48

      Volte sempre por aqui, Letícia!!!
      bjos

  10. Alliny
    13 de novembro de 2012 às 14:33

    “Lindíssimo o detalhe dessa bancada saindo do teto. Para conseguir esse efeito, deve ter sido feita de Corian. Foto da Casa Cor Mato Grosso”

    correcao: Foto da Casa Cor Mato Grosso SUL

  11. 03 de março de 2013 às 11:51

    Adoro todas as decorações de cozinhas, afinal é a area da casa que mais fico. Adoro receber meu amigos para fazer minhas receitas.
    Bjs e sucesso.
    Emilia

  12. Rafael
    19 de março de 2013 às 19:37

    Oi, eu gostaria de saber se devo fazer uma ilha de madeira com tampo de granito para acoplar o cooktop, ou não ficarai legal se eu construisse a base em tijolo rebocado e pintado, embutindo portas e gavetas e o tampo. Acredito que iria durar por muito mais tempo, sem contar que seria mais resistente, o que você acha desta ideia?

  13. Aline
    18 de abril de 2013 às 10:39

    Bom dia!
    Primeiramente elogiar o blog de vocês que além de muito bom gosto,tem dicas maravilhosas.
    Em segundo gostaria de tirar uma dúvida com relação á ilha da cozinha.
    Estou terminando de construir minha residência e terá uma ilha.Posso colocá-la sobre o piso (porcelanato) e a base da ilha que vai toda no chão ser de granito para facilitar na lavagem da cozinha?
    Desde já obrigada
    Aline

  14. Adriano
    12 de junho de 2013 às 10:43

    Muito bom o blog de vcs. gostaria de saber como é o processo de fixação da madeira na alvenaria na cozinha da primeira foto??grande abraço pra vcs

  15. 18 de dezembro de 2013 às 20:56

    ola estou em duvida sera que faço o fogao e a pia na ilha ou separados pois quero fazer aquele modelo de servir como mesa junto a ilha

  16. Ricardo Alves.
    16 de outubro de 2014 às 23:26

    Se eu colocar uma ilha, com tampo de granito com 80cm e a base é um armario em mdf. Esse armario suporta um tampo com 210 por 80 cm?

    • Cristina Campos
      17 de outubro de 2014 às 10:15

      Oi Ricardo,
      O armário deve ser estruturado com peças mais fortes que suportem o peso, isso é possivel e bem comum. Outra opção é fazer a bancada com pés de granito.
      Beijos,
      Cris

  17. Joyce
    26 de novembro de 2015 às 17:24

    olá, parabéns pelo blog!
    uma ajudinha por favor… eu não gosto de forno separado de fogao, e eu adoro o fogao de 5 bocas com duplo forno, mas ele só existe no modelo para piso, é possível embutí-lo numa ilha? essa ilha no caso não serve como mesa, é só uma ilha para o fogão mesmo e como bancada… obrigada!

    • Mariana Lombardi
      28 de dezembro de 2015 às 10:28

      Oi Joyce,
      Sim, você pode deixar o fogão semiembutido na ilha, é só pegar as medidas e fazer o recorte da pedra bem justo, quase embutido, o efeito fica legal e vai funcionar como você prefere.
      bjos,
      Mari

  18. Lena
    15 de outubro de 2016 às 12:11

    Olá, Estou construindo e ainda não consegui decidir pela cobertura da varanda Gourmet, isso porque meu esposo que colocar a isotelha e eu não quero, porque não acho bonita. Acontece que a única cozinha da casa é na Varanda e essa telha é usada mais em empresas, galpões, academias,…acho que não fica com aparência bonita. O que me diz? Uso gesso ou uso na parte da cozinha gesso e na parte da varanda a isotelha pra agardar meu marido?

  19. Lena
    15 de outubro de 2016 às 12:13

    Pode responder no meu e-mail se preferir. Agradeço.
    Acontece que não consigo decidir. Fico com tanta dúvida!!!
    Se não fosse muito caro colocaria madeira.

  20. Juliana
    14 de julho de 2017 às 18:22

    Boa noite Cris!! Minha ilha é de alvenaria, com a pedra de silestone branco. Quero colocar uma bancada de madeira para as refeições. A dificuldade que estou tendo é como fixar a bancada. A maioria dos profissionais que consegui não sabem como. Gostaria que as fixações não ficassem visíveis. Pode me ajudar? Se preferir pode me responder pelo e-mail. Obrigada!!