Casa Cor Minas Gerais

por Cris Campos - 30 de agosto de 2010

Semana passada inaugurou em Belo Horizonte a 16ª edição da Casa Cor Minas Gerais. A mostra acontece no edifício  no Edifício Arcelor Mittal, na Avenida João Pinheiro,até o dia 05 de outubro. São 58 ambientes, projetados por arquitetos, designers de interiores e paisagistas, sob o tema “Sua Casa, Sua Vida Mais Sustentável e Feliz”, o mesmo dos outros eventos que já aconteceram esse ano. Não tivemos a oportunidade de visitar pessoalmente, mas pelas fotos, achei os ambientes, em geral, muito bonitos e aconchegantes, focados em conforto e qualidade de vida. Percebi também um certo clima retrô, com muito móveis e referências dos anos 50.

Estar da Mulher, da arquiteta e designer Christianne Taranto. Adorei o painel de madeira natural lavada, sem acabamento. A combinação dele com as cores neutras e tecidos naturais, como o linho, cria um clima de refúgio e relaxamento. Lindo lindo!

Escritório do Publicitário, criado pela arquiteta Ana Carolina Mato. Gosto da combinação de cores, e principalmente da bancada em Corian amarelo, compondo com as cores alegres das gravuras de Pop Art.

Lounge, criado pela arquiteta e designer de interiores Beatriz Siqueira. O espaço tem a base escura, que contrapõe com peças de decoração claras e coloridas. Um painel em treliça de madeira deixa o ambiente mais aconchegante.

Sala de Banho, da decoradora Dênia Diniz. Adoro banheiros assim, amplos e claros! O piso e as paredes foram revestidos com porcelanato na cor gelo. Atrás da bancada, que é de Magic Stone, a parede foi revestida com um revestimento cerâmico madrepérola.

Home Cinema, da arquiteta Flávia Roscoe. O espaço foi decorado com móveis das décadas de 40 e 50, contrapondo com peças atuais.

Quarto do Bebê, criado pelas designers Jane Cabral e Sônia Melo. A base do quarto é toda branca, com toques de ouro velho e tons pastéis. Peças de design assinado, como o painel de vidro do designer italiano Phillipe Stark, atrás do berço, e os nichos de espelho de Jacqueline Terpins, atrás da bancada, contrastam com o berço de desenho clássico. Lindo!

Loft do Bon Vivant, da arquiteta Gláucia Brito. Ambiente lindo, com cores neutras iluminação indireta e inspiração nas décadas de 40 e 50, muito aconchegante!

Sala de Estudos do Diretor, criada pelas arquitetas Juliana Cavalcante e Natacha Nascif, em homenagem ao diretor mineiro Gilberto Scarpa. Gostei muito da estante, executada com painéis Eucatex em laca bege, que abriga livros e prêmios. O pendente, iluminando a mesa, é uma peça de destaque, linda!

Sala de Almoço, da designer Laís Albergaria. Ambiente em tons de bege e madeira, com o contraste do jardim suspenso. O conjunto de pendentes cobre é moderno e muito bonito.

Quarto da Jovem Designer, criado por Danielle Bellini, designer de interiores, e Luis Gustavo Bellini, arquiteto.  A decoração é sóbria e sofisticada, com destaque para a iluminação, bem acochegante.

Loft do Chef, assinado pela arquiteta Márcia Carvalhaes. Materiais naturais e cores bege e marrom, compõem a decoração. O painel em madeira Lyptus com iluminação indireta, envolve todo o espaço, criando uma unidade entre os ambientes.

Loft 500, do arquiteto Pedro Lázaro. O espaço reúne cozinha gourmet, garagem, salas de jantar, estar e leitura, com inspiração nos espaços modernistas dos anos 50.

Quarto do Jovem Empreendedor, projetado pela arquiteta Renata Basques. Adorei esse modelo de cama, bem grande e estofada com algodão reciclado.

Fotos via Casa e Imóvel.

Veja também: Casa Cor Paraná, Casa Cor São Paulo, Casa Cor Goiás, Casa Cor Santa Catarina.

Em breve: Casa Cor Rio de Janeiro e Casa Cor Brasília.

Comente Aqui (1)
Comente Aqui

  1. Mariana
    31 de agosto de 2010 às 15:17

    Achei essa camona super legal. Mas é pra quem tem muito espaço, né.