Cabeceira horizontal (2)

por Mariana Lombardi - 23 de abril de 2013

—-> continuação de Cabeceira horizontal 1

Vários quartos lindos (a maioria quarto de casal) com cabeceiras horizontais de diferentes materiais: madeira, laca, tecido, couro, papel de parede… Vale lembrar que altura geralmente fica entre 110cm e 120cm.

cabeceira de madeira ripada

10- Quarto com cabeceira de madeira ripada que também serve de apoio para quadros. Adorei a mesa lateral que tem uma cadeira embutida (e disfarçada) para a penteadeira. Projeto Prado Zogbi Tobar Arquitetura.

cama de madeira

11- Quarto com cabeceira horizontal de madeira, que é o mesmo acabamento da cama, do criado-mudo e da mesa lateral. Via Fresh Home.

cama com cabeceira de madeira

12- Quarto com cabeceira de madeira, com cama e criado nos mesmos materiais. Observem que este tipo de cabeceira é uma boa solução para janelas que ficam atrás da cama (já fizemos um post sobre isso AQUI). Via Casa Cláudia Premium.

cabeceira de madeira

13- Quarto com cabeceira de madeira e criado solto tipo prateleira, recurso que deixa o ambiente mais leve. Gosto da luminária de parede fixada no painel.

quarto de casal contemporaneo

14- Quarto lindo com cabeceira de madeira (acho que o meio da cabeceira é de couro, mas como está na mesma cor da madeira não tenho certeza) + criados de laca bege + luminárias Tolomeu de teto. Projeto Prado Zogbi Tobar Arquitetura.

cabeceira horizontal

15- Quarto com cabeceria de madeira clara (pode ser Carvalho) com iluminação embutida + luminárias tipo pendente nas laterais. Adorei o quadro colorido!

projeto paola ribeiro

16- Quarto de adolescente com cabeceira de madeira e criado no mesmo material + quadros apoiados + mesa de estudo de laca branca. Amei o tapete tipo Missoni! Projeto Paola Ribeiro.

parede da cama de madeira

17- Quarto com cabeceira de madeira com frisos verticais formando um painel em toda a parede. Adorei a ideia do espelho instalado no nicho + quadros apoiados. Projeto Cristina Bárbara.

quarto de casal com papel de parede

18- Quarto com cabeceira revestida de papel de parede listrado + criados brancos. Observem que apesar de ser toda no mesmo material, a parede tem um desnível que marca a área da cabeceira. Projeto Paola Ribeiro.

cama com cabeceira de couro

19- Quarto lindo com cabeceira de couro com capitonê + painel de madeira com veios na vertical + luminárias Tolomeu de parede.

Daniella e Pricilla de Barros

20- Quarto com cabeceira marrom (não sei se é laca ou couro) + parede com painel e madeira ripado +  iluminação bem planejada. LINDO! Projeto Daniella e Pricilla de Barros.

cama com cabeceira de tecido

21- Quarto com cabeceira estofada de tecido bege, sendo mais larga no meio, onde fica a cama + criados de laca branca.

cabeceira com iluminacao embutida

22- Quarto com cabeceira de tecido + parede revestida de couro bege + detalhe na parede com iluminação embutida. Projeto Eliana Matos e Júnia Braz.

cabeceira estofada

23- Quarto com parede revestida de painéis de tecido metalassado (tem um post com outras ieias parecidas AQUI) + parede com pintura cinza + luminárias tipo pendente + criados diferentes. Projeto Leila Peppe e Rejane Costa.

Marcelo Rosset

24- Quarto com cabeceira de tecido cinza claro + parede com painel branco geométrico + iluminação de destaque. Projeto Marcelo Rosset.

criado mudo preso na parede

25- Quarto com cabeceira de laca branca (com frisos em baixo relevo marcando o local da cama) + iluminação embutida + criado de laca preta fixado na parede.

cabeceira de cama box

26- Quarto com cabeceira de madeira ebanizada + criado fixado tipo prateleira + quadros apoiados.

quartos de casal

27- Quarto com cabeceria horizontal de tecido e madeira + quadros apoiados. Adoro quartos de casal com este tom de madeira clara, acho super leves e aconchegantes. (mais ideias AQUI). Projeto  Lia Figueiró, Letícia Silveira e Diele Kautzman.

camila klein

28- Quarto com pintura na parede + espelho na parte superior + iluminação embutida. Projeto Camila Klein.

quarto com espelhos

29- Quarto com cabeceira de laca branca e espelho + detalhes em laca branca e cinza + projeto de iluminação caprichado. Projeto Daniella e Priscilla Barros.

.

CONTINUA AQUI

.

Comente Aqui (29)
Comente Aqui

  1. Fernanda
    23 de abril de 2013 às 21:36

    Eu gosto mais da cabeceira horizontal do que da vertical, mas no meu quarto só deu para fazer vertical. Agora estou pensando no revestimento do quarto.
    Estou pensando em cobrir as paredes do quarto de palha clara, mas uma que não seja rústica ou cobrir com uma textura camurça ou terracor, mas se for essa última opção não sei o que fazer com o espaço de 60 cm de largura entre o fim da cabeceira e a janela (no meu prédio é vidro de cima a baixo). Se eu pintasse com terracor, queria que essa parede de 60 cm tivesse um mosaico da Portobello. Minha dúvida é: será que eu posso usar mosaico em cima de dry wall sem danificar a parede? Vai ter um dia em que eu vou cansar e daí, se eu decidir tirar o mosaico, a parede vai junto?

    • Mariana Lombardi
      24 de abril de 2013 às 12:19

      Oi Fernanda,
      A parede precisa ser preparada para receber o mosaico, pois se ela ficar lisinha pode não segurar o revestimento. Mas caso vc decida tirar eu não acho muito complicado de arrumar e deixar ela lisa de novo. Eu faria e deixaria o seu quarto lindo!!!
      bjos
      Mari

  2. Fernanda
    24 de abril de 2013 às 15:17

    Obrigada, Mari!!! Hoje eu fui na Dom Gabriel olhar as opções de Terracor. Adorei!!! Gostei de uma cor meio cinza de cimento queimado e de uma branca, de limestone. Estou pensando em botar a de cimento queimado na cabeceira. Acho que vai ficar bom porque minha cama é de madeira de demolição.
    Obrigada mais uma vez!
    Bjs,
    Fernanda

  3. Fernanda
    24 de abril de 2013 às 16:46

    Cimento queimado da Terracor na parede da cabeceira e limestone clarinho também da Terracor na parede oposta à cabeceira ficam bons ou é exagerado?

  4. 30 de abril de 2013 às 08:44

    Estava procurando ideias de cabeceiras com painel de madeira e aqui me deliciei com varias ideias magnificas! Como sempre quando visito esse blog!

    Beijos,
    Mayana Bonilha Souza
    https://www.facebook.com/MayanaBonilhaDecor

    • Mariana Lombardi
      30 de abril de 2013 às 18:24

      Ahhhh Mayana, muito obrigada!!!!
      Volte sempre por aqui!
      bjos
      Mari

  5. 07 de Maio de 2013 às 08:18

    Estou me deliciando com o blog.
    E hoje vi que posso dar uma dica válida, que sempre passo aos meus clientes: ao apoiar quadros na parede cuide para que a parte superior fique completamente apoiada. Um quadro mal escorado pode empenar com muita facilidade, comprometendo definitivamente a estrutura do quadro. Sempre recebo casos assim, a moldura pode empenar até o vidro quebrar, acredita?

    • Mariana Lombardi
      09 de agosto de 2013 às 00:11

      Muito obrigada pela dica, Aline!!!!!
      volte sempre por aqui
      bjos
      Mari

  6. Andrea
    08 de Maio de 2013 às 15:15

    Olá meninas! Queria alguma dica de onde venda em Brasília ou online fotografias, gravuras para usar como quadros na decoração.
    Obrigada bjo!

    • Mariana Lombardi
      08 de Maio de 2013 às 20:11

      Oi Andrea,
      Tenta na casa das molduras (706 norte), procure pela Aline, uma arquiteta q trabalha lá e tem ótimas idéias.
      Bjos,
      Mari

  7. Josueide Januária da Silva
    13 de Maio de 2013 às 12:33

    Bom dia Mariana e Cristina!!! Amo, adoro e respiro decoração… Sou Psicóloga e sempre acharam que eu estava na profissão errada! Sei que isso não é verdade, mas investindo em Scrapbook + Scrapdécor aprimorei ainda mais!!!! Agora em Agosto estarei realizado mais um sonho: Farei meu curso de Design de Interiores… Um curso universitário. Já queime apresentei deixa eu dizer que amei demais o blog de vocês… e estou numa dúvida terrível

  8. Josueide Januária da Silva
    13 de Maio de 2013 às 12:41

    Estou reformando o quarto da minha filha de 17 anos que ama foto… O problema é que mandei parar toda a marcenaria, pois queria colocar uma cama estilo casal… pode ser um pouco menor!!! O problema é o teto inclinado… as paredes não me dão muitas opções, tenho medo de ficar apertado. Posso mandar a foto do quarto para vocês!!!! Beijos: Jô

  9. Adriana Dantas
    25 de Maio de 2013 às 11:46

    Amei todos…mas como consigo comprar a cabeceira com o estrado..o custo é muito alto?? Abraços

  10. Adriana Dantas
    25 de Maio de 2013 às 11:48

    Lembre o nome é pallets…tem como comprar pronto??

  11. Federico
    04 de agosto de 2013 às 18:50

    Olá. Saberia me informar onde encontro a cabeceira que aparece nesta foto? http://assimeugosto.com/wp-content/uploads/2013/04/cama-com-cabeceira-de-couro.jpg

    Obrigado pela ajuda

    • Mariana Lombardi
      05 de agosto de 2013 às 10:47

      Olá!
      Exatamente esta eu não sei, mas já vi modelos parecidos na Lider Interiores.
      Se não encontrar a solução seria pedir para um tapeceiro executar.
      bjos
      Mari

  12. 30 de setembro de 2014 às 17:12

    Boa tarde meninas, vocês tem e-mail? se eu mandar uma foto do meu quarto vocês poderiam me dar uma dica se da pra eu colocar cabeceira horizontal?

    • Cristina Campos
      04 de outubro de 2014 às 20:06

      Oi Jéssica,
      Preferimos dar as dicas aqui nos comentários ou no facebook para que todos os leitores possam ter acesso…
      Beijos,
      Cris

  13. Anna
    28 de outubro de 2014 às 22:23

    Olá! Penso em fazer a cabeceira da minha cama (king) em ferro. Qual altura ela deve ter? Obrigada e postem modelos de cabeceira de ferro!bjs

    • Cristina Campos
      29 de outubro de 2014 às 18:14

      Oi Anna,
      A altura ideal é entre 110, 120cm.
      Beijos,
      Cris

  14. jaqueline barbosa
    17 de janeiro de 2015 às 18:49

    Olá meninas… Gostaria de saber onde encontrar a cabeceira estofada da foto de nº 21. É linda!

    • Mariana Lombardi
      28 de janeiro de 2015 às 10:31

      Oi Jaqueline,
      Essa cabeceira eu acho que não tem pronta para vender! O ideal é procurar um tapeceiro e encomendar uma sob medida para o seu quarto.
      Bjos,
      Mari

  15. Andreia Ponces
    16 de setembro de 2015 às 16:48

    Boa tarde,
    Sempre entro no site de vocês e admiro o seu trabalho.
    Gostaria de saber se voces são arquitetas e quanto cobram pelo trabalho de arquitetura.

    Att: Andreia

  16. Camila
    23 de março de 2016 às 11:22

    Oi meninas, amei os quartos! Estou arrumando o meu e estou muito na dúvida se uso branco ou a cor da madeira no criado suspenso que quero colocar. Adoro criado branco mas como vou por suspenso estou na dúvida se vai ficar legal. O painel é castanho. O que vocês acham? Beijos.

    • Mariana Lombardi
      09 de abril de 2016 às 17:03

      Oi Camila,
      Acho lindo o contraste da cabeceira com painel de madeira e os criados brancos!
      bjos
      Mari

  17. 23 de agosto de 2017 às 16:56

    Olá.meninas estou querendo painel branco com criados branco só q.meu armário.e madeira suspira e as portas do quarto madeira se for branco fica legal.

    • Mariana Lombardi
      24 de agosto de 2017 às 07:15

      Oi Maria,
      Sim, fica ótimo!
      bjos,
      Mari

  18. Lia Figueiró
    04 de setembro de 2017 às 09:45

    Olá Mariana, olhando o blog de vcs notei que vcs passaram uma informação equivocada sobre o autor do projeto da suíte, imagem 27. Esse projeto foi assinado por mim, Lia Figueiró que sou arquiteta e mais 2 designers de interiores, Letícia Silveira e Diele Kautzman. Elaboramos esse projeto para a Casa Cor SC 2010, ambiente Suíte de Hóspedes e nao pelo escritório informado. Se possivel gostaria que corrigisse no blog.

    Obrigada pela compreensão e fico a disposição.

    Arq. Lia Figueiró