Cabeceira horizontal (1)

por Cris Campos - 22 de agosto de 2011

Se seu quarto não é muito grande e você quer ter a sensação que a largura é maior, uma boa opção é usar uma cabeceira horizontalEla deve ocupar toda a parede ao fundo da cama, ou pelo menos abrigar os criados nas laterais. As opções de material são muitas e além de “esticar” a parede, ela ainda destaca a cama, uma alternativa charmosa e super atual. Veja as ideias nesses quartos lindos e inspiradores:

1- Em laca branca, essa cabeceira literalmente abraça os criados, e cria um bonito contraste com o papel de parede cinza. Amei esse quarto inteiro – a cortina clarinha, o contraste da madeira, a iluminação… Projeto de Dado Castelo Branco.

2- Esse painel de madeira ocupa toda a parede e é perfeito para destacar a cama box. Também adorei o móvel da tv, com nichos que abrigam os aparelhos e adornos. Projeto de Dado Castelo Branco.

3- Cabeceira em painéis estofados com tecido cinza chumbo. Além do efeito, há o conforto para sentar na cama e encostar.

4- A cabeceira de madeira ripada ainda serve para apoiar os quadros, fazendo uma composição chique e despojada ao mesmo tempo. Adorei!

5- Em laca branca, essa cabeceira é assimétrica na parede, abrigando apenas um criado em sua frente, com o objetivo de disfarçar o pilar que marca a outra lateral. Adorei a combinação com cinza clarinho e almofadas coloridas. Bem moderno!

6- As paredes marrons destacam a cabeceira em laca branca, que recebe arandelas e forma de abajour e, com isso, desocupam os criados.

7- Maravilhosa essa cabeceira em couro caramelo! Sofisticado, esse material combina com qualquer estilo e cor das roupas de cama.

8- A cabeceira fica solta na parede para receber uma iluminação indireta por trás. Na foto o quarto está muito claro, mas o efeito dessa iluminação sozinha é bem aconchegante…

9- No quarto com cama de solteiro, a cabeceira de madeira escura se estende e abriga também a escrivaninha, unificando o visual da parede. Foto: site Casa.com

CONTINUA AQUI

Comente Aqui (19)
Comente Aqui

  1. 23 de agosto de 2011 às 18:51

    Adoro, os pitacos de vcs!!!

  2. Karen
    23 de agosto de 2011 às 22:51

    adorei o post, como sempre adoro a maioria! vocês tem muito bom gosto! gostaria que vcs fizessem um post agora com cabeceiras verticais e subindo ate no teto!!! seria legal ver bem a diferença das duas!

    • Cristina Campos
      23 de agosto de 2011 às 22:57

      Vamos providenciar!
      Beijo,
      Cristina

  3. olivia soares
    13 de novembro de 2011 às 00:06

    ola bom dia! gostaria de saber se existe no mercado
    papel parede [ imita ] tijolinho aparente.
    Muito obrigada
    att
    olivia

    • Cristina Campos
      14 de novembro de 2011 às 21:10

      Oi Olivia,
      Existe sim, mas não sei te dizer que marcas que teriam opções bonitas. Mas a Entreposto tem um tecido maravilhoso que pode ser aplicado na parede.
      Obrigada pela visita.
      Beijo,
      Cris

  4. Marlize
    11 de março de 2012 às 12:48

    Em virtude de falta de espaço, preciso de um modelo de cabeceira para cama box ficar encostada lateralmente na parede. É possível?

    • Mariana Lombardi
      12 de março de 2012 às 15:17

      Oi Marlize,
      Sim, é possível! Vc pode fazer uma cabeceira tipo painel, que fica fixada na parede, e ainda pode ter apenas 3cm de espessura.
      Um marceneiro faz esse trabalho. Um gesseiro também….
      bjos,
      Mari

  5. Eliane
    10 de agosto de 2012 às 07:33

    Por favor preciso de idéias para quarto de menina rosa e cinza…podem me ajudar?obrigada

  6. maria amorim
    20 de agosto de 2012 às 22:16

    Suas dicas são otimas e me faz sonhar, por isso gostaria de saber como faço essa cabeceira com iluminação imbutida? que tipo de lampada usar ? abraços.

    • Mariana Lombardi
      22 de agosto de 2012 às 00:06

      Fita de led, fluorescente corrigida T5
      *OBS: Estamos com muitos comentários pendentes e queremos colocar tudo em dia, portanto, nesta semana as repostas serão breves.

  7. alexandra
    03 de janeiro de 2013 às 18:30

    oi!! Vou optar por colocar cabeceira horizontal a ocupar toda a largura da parede onde apoia a cama. Acham legal pôr papel de parede de listas verticais por detrás??? ficará bem???

    beijo

    • Cristina Campos
      04 de janeiro de 2013 às 10:39

      Oi Alexandra,
      Gosto muito das listras verticais na cabeceira, acho que vai ficar lindo!
      Beijos,
      Cris

  8. 21 de janeiro de 2013 às 23:21

    Queria colocar uma cabeceira num quarto em uma casa de madeira, de fim de semana. A cama é box, bem alta, o que fez o quarto parecer menor do que já é. O que sugerem que eu faça para que o quarto se amplie visualmente e dê aconchego ao ambiente? Não gosto de cama sem cabeceira, mas minha mãe, dona da casa, optou por colocar apenas o colchão, que é também um baú, para ocupar menos espaço.

    Adoro o blog!

    Bjos

  9. Carolina
    24 de abril de 2013 às 18:40

    Queria muito a ajuda de vcs em relação aos tecidos para cabeceira. Estou numa dúvida cruel do que colocar. Vcs tem sugestões? Obrigada!!

  10. 20 de Maio de 2013 às 13:30

    gostaria de saber qual papel de parede ficaria ideal para o quarto, preto e branco .

  11. monica
    28 de fevereiro de 2015 às 09:56

    olá adoro o blog de vcs, tenho uma sala com quatro poltronas altas, uma parede é toda revestida em papel de parede cânhamo e a outra um armário de laca beije, o que eu coloco nesta parede com papel.
    bjs
    monica

    • Cristina Campos
      28 de fevereiro de 2015 às 12:59

      Oi Mônica,
      Ficaria bonito colocar um ou mais quadros para trazer cor e vida à sala!
      Bjs,
      Cris

  12. Silvana Lima
    26 de Maio de 2016 às 22:32

    Olá tudo bem
    Gostaria de saber onde posso encontrar esse modelo de cabeceira de madeira ripada
    com os quadros em cima…
    Obrigado