Confessa vai… alguma vez na sua vida você “já teve que” assistir Zorra Total, não é?! E você lembra de um quadro que tem um sofá gigante para parecer que os adultos são crianças? É que quando vi este projeto me lembrei dele na hora!
É um café que fica em Tokyo, no Japão, e no subsolo foi feita uma brinquedoteca cujo grande diferencial é um sofá enooorme. Observem, na foto acima, a proporção da criança (de verdade!) em relação ao sofá.
Na planta baixa dá para ver o tamanho do café e das outras mesas, com o sofazão ali no canto – que mede 6,30 de largura por 2,30 de altura e tem 3,30 m de profundidade (uma cama tem 2,00 m de profundidade, imaginou?!).
Toda a decoração da brinquedoteca mexe com diferentes escalas, como as janelas grandes e pequenas da parede atrás da mesa e as placas do chão de madeira que também variam de tamanho. Na parte de baixo das mesas, onde os olhos dos pais não alcançam, escondem-se figuras de animais.
O café é cheio de livros infantis e brinquedos, além de oferecer um menu exclusivo para os pequenos. Há salas privativas e espaços separados para trocar as fraldas e amamentar os bebês. A circulação foi pensada para facilitar a movimentação dos carrinhos.
Agora a verdade: a estrutura do sofá funciona como um cercado onde as crianças brincam, como dá para ver na foto acima. Eu gostei, e você?
Projeto: Oki Sato./ Via: Casa e Mercado e site do arquiteto.
Gostei! Interessante, ousado e diferente!
Adorei,a brinquedoteca é linda! Bjs Vi
Que incrível, coisa de japoneses mesmo…
Boa noite,Cristina e Mariana.
Gostaria de parabeniza-las pelo blog,esta perfeito.
Sou apaixonada pelo assunto e gostaria muito de cursa-lo,só que gostaria de esclarecer algumas duvidas.Tenho medo de n conseguir de forma alguma desenhar e de n ter a capacidade de criar e planejar hambientes,mas por outro lado passo horas me informando no assunto e a cada dia me encanto mais o q vc pode me disser?.
Obrigada.
Daniela
Oi Daniela,
O importante é gostar, e muito, do assunto, e se dedicar bastante ao curso, que vai te ensinar o que você precisa saber de teoria. Depois, com o tempo, você adquire experiência trabalhando. Boa sorte!
Beijos,
Cristina
muito legal, bem pensado pra proteçao dos baixinhos.