Banheiros de casal

por Cris Campos - 30 de maio de 2012

Banheiros espaçosos são o sonho de todo casal, não só para guardar as coisas sem bagunça, mas para possibilitar o uso simultâneo e confortável. Além de uma boa divisão, o uso de revestimentos clarinhos também ajuda na função de dar a sensação de amplitude e conforto. Separamos aqui quatro banheiros de casal dos jeitinho que a gente gosta, amplos, clarinhos, bem iluminados e ventilados, e muito charmosos!

Bege + branco + madeira, essa combinação não tem erro e ficou linda nesse banheiro. O revestimento bege comprido e estreito revestiu todas as paredes. No piso foi usado um porcelanato branco, e a bancada também é branquinha. Para quebrar, o armário é todo em madeira teca. A divisão é bem funcional, bancada grande para duas cubas, um bom espaço para o vaso e um box enorme para dois chuveiros de teto. Projeto Santos&Santos via Informazione.

A mesma combinação de cores foi usada nesse banheiro, mas com formas e acabamentos totalmente diferentes. Amei o detalhe da madeira formando um deck para a banheira e avançando na parede como um painel. A planta do banheiro permitiu uma boa setorização, a bancada com 2 cubas e o vaso ficam na entrada, e a área de banho fica no fundo. Projeto Melissa Dallegrave via Stammer Fotografia.

Banheiro clássico em bege + branco e com muitos espelhos. A bancada de mármore crema marfil foi trabalhada com frisos e formou um L que permitiu 2 cubas e um cantinho para maquiagem. A banheira ficou num cantinho, bem reservada, mas integrada com com o box. Projeto Martin Szmick.

Banheiro todo bege, com textura formada por um mosaico de limestone, que deu um super efeito! Gosto muito desse layout de banheiro, porque as áreas de chuveiro e vaso ficam escondidas, e a bancada fica em destaque. Lindo e funcional! Repare que apesar de todo bege, as louças e a banheira são brancos, mais bonito e mais atual do que usar louças bege. Projeto Maurício Karam.

 + banheiros

Comente Aqui (12)
Veja Também:
Comente Aqui

  1. Fernanda
    31 de maio de 2012 às 16:38

    Esses banheiros estão bonitos pra caramba. O que é bom neles é que, como são mais básicos, dá para ficar assim por muitos anos, sem pensar em reforma.

    • Cristina Campos
      31 de maio de 2012 às 19:06

      Oi Fernanda,
      É essa a vantagem dos revestimentos claros e básicos!
      Beijos,
      Cris

  2. Fernanda
    02 de junho de 2012 às 02:04

    Lindos os banheiros!
    Gostaria de uma dica se puderem me dar. Estou reformando os meus dois banheiros e ambos têm paredes com quinas (não sei se me fiz entender….duas paredes se encontrando para fora – como quinas de uma pilastra). Meu pedreiro virou hoje para mim e disse que precisaria comprar cantoneiras para colocar no encontro das paredes, pois ficaria feio o acabamento do porcelanato. Não gostei da ideia pois acho as tais cantoneiras pouco delicadas. Teria outra solução para dar um acabamento melhor, talvez dar algum corte no porcelanato?

    Bjos,

    • Mariana Lombardi
      12 de junho de 2012 às 16:30

      Oi Fernanda,
      Peça para o seu pedreiro fazer o acabamento do porcelanato em meia esquadria, ou seja, os dois cantos devem ser cortados na diagonal. Fica perfeito!
      Bjos,
      Mari

  3. 05 de junho de 2012 às 13:56

    São tão bonitos e ao mesmo tempo simples, adoro cômodos assim. Sempre quis ter um banheiro grande e básico, lindo!

  4. alexia fernanda
    12 de junho de 2012 às 15:43

    O banheiro do casal da minha casa que estou construindo tem a bancada de mármore crema marfil com duas cubas. Estou na dúvida quanto aos armários. A arquiteta sugeriu gavetões embaixo da bancada e armário superior perto dos espelhos. Fica legal com armário superior? Gostaria de ver um exemplo. Obrigada.

  5. Ana
    27 de fevereiro de 2013 às 11:21

    Oi? Mariana Lombardi, pôr favor me ajudem a escolher cor box par o meu banheiro que todo Branco? Grata

    • Mariana Lombardi
      01 de março de 2013 às 22:26

      Oi Ana,
      Prefiro usar vidro temperado incolor, com acabamentos cromados. A altura fica em torno de 1,90m.
      Bjos

  6. Maria Isabel
    26 de abril de 2013 às 09:23

    tenho uma duvida… Em um banheiro com painel de madeira escura os nichos que ficarem no painel ficam melhor se feitos com a mesma madeira ou se ficarem brancos como o balcão?

  7. 23 de julho de 2013 às 23:20

    gostaria de sujestao onde adquirir arandela que sai do espelho e tenha boa iluminaçao e design em metal.

  8. 13 de janeiro de 2014 às 16:48

    Preciso de ajuda urgentemente,
    Estou reformando um banheiro social, os azulejos são todos brancos (porcelanato 40×70, o piso porcelanato gloss everest tonalidade 712 (bege mais ou menos) As lousas brancas e vou fazer nicho com revestimento de porcelanosa quadriculada bege dentro. e em volta com creme marfil importado. Será que vai ficar bonito? Que cor deverei colocar o gabinete Me ajudem por favor. $Estou com muito medo de fica feio.

    Mary

  9. 13 de janeiro de 2014 às 16:51

    Preciso de ajuda urgentemente,
    Estou reformando um banheiro social, os azulejos são todos brancos (porcelanato 40×70, o piso porcelanato gloss everest tonalidade 712 (bege mais ou menos) As lousas brancas e vou fazer nicho com revestimento de porcelanosa quadriculada bege dentro. e em volta com creme marfil importado. Será que vai ficar bonito? Que cor deverei colocar o gabinete Me ajudem por favor. $Estou com muito medo de fica feio.

    Mary