Banheiros com piso e parede iguais

por Mariana Lombardi - 19 de fevereiro de 2019

Na hora de definir os acabamentos de um banheiro, escolher os revestimentos de piso e parede pode ser uma tarefa trabalhosa. Serão claros ou escuros? De tamanho grande ou tipo pastilhas? Terão uma paginação convencional ou mais elaborada? Todas as paredes serão iguais?

E o piso, que tal se for igual à parede? Ahhh, eu gosto muito dessa ideia! Não precisam ser todas as paredes, pode ser o piso e apenas uma parede que tenha mais destaque, formando um desenho em “L”.

Para exemplificar, separei algumas imagens de projetos com essa ideia que adorei:

1 e 2- Dois banheiros com piso e parede iguais, no caso, banheiros com base branca + piso/parede pretos, ocupando também uma das paredes de dentro do box. No projeto da esquerda, o revestimento tem formato retangular e paginação tipo escama de peixe. Na outra foto, o formato da cerâmica é hexagonal, sendo aplicada inclusive dentro do nicho. Amei os metais dourados + banheiro preto/branco! ♥ [Projetos: autor desconhecido]

3- Outro banheiro com o piso e a parede do box no mesmo material. Aqui, o banheiro é todo branquinho, com destaque para esse revestimento de pedra mais acinzentado. Gosto muito do contraste dos metais na cor preta, inclusive essa esquadria do box. Aliás, tenho visto muito esse tipo de acabamento para o fechamento do box, ideia legal para quem tem box retangular e comprido. [Projeto: autor desconhecido]

4- Banheiro branco + piso e parede formando um “L” de porcelanato marmorizado. Gosto de vários detalhes desse banheiro, que na minha opinião é bem atemporal, como o desenho das cubas esculpidas + a divisória entre a pia e o vaso sanitário, que é no mesmo material da bancada (acho que Nanoglass) + os chuveiros de teto (tem post sobre eles aqui). Projeto Drucker Arquitetos Associados.

5- Nesse banheiro, somente o box tem piso/parede de porcelanato tipo madeira e os outros acabamentos são off-whites ou brancos. Fica lindo também, né?! Projeto Eduardo Muzzi.

Gostaram? O importante é escolher um material bem lindo para fazer esse “L”, pois não tem sentido criar uma parede de destaque, usando o mesmo material do piso, se esse material não for bem legal!

Se você tem algum projeto com essa ideia, marca o blog na foto do Instagram com #AEGpost que podemos incluí-la aqui. 😉

Comente Aqui (4)
Veja Também:
Comente Aqui

  1. 28 de fevereiro de 2019 às 20:43

    Tudo lindo!!! Quero reformar os meus banheiros e, apesar de trabalhar com reforma, não sei o que fazer… vejo tanta coisa! Adorei as dicas, principalmente o porcelanato tipo madeira, sensacional! Obrigada!

    • Mariana Lombardi
      11 de março de 2019 às 19:11

      Que bom que gostou, Andreia!

  2. TS
    10 de março de 2019 às 16:20

    Voltaram! Que legal.

    • Mariana Lombardi
      11 de março de 2019 às 19:04

      Siiiim! 😉