Ambientes masculinos 2

por Cris Campos - 15 de agosto de 2011

Ainda no clima do Dia dos Pais, uma seleção de ambientes de várias mostras de decoração pensados especialmente para os homens, com elementos bem masculinos. Do jeitinho que eles gostam!

Salas

Sala com móveis modernos e palheta de cores entre o cinza claro e o preto, o amarelo em pontos de interesse. Essa foi a proposta da arquiteta Patrícia Novoa para o ambiente Biblioteca do Ator, inpirado no ator Felipe Folgosi.

Na Sala de Games, projetada por Renata Mueller para a Casa Cor Paraná 2011, a madeira no piso e nas paredes aquece o ambiente moderno de iluminação aconchegante. No centro, a mesa de sinuca se transforma em mesa de jantar com a colocação de um tampo em laca branca – uma boa ideia para ambientes multiuso. (tem um post sobre mesa de sinuca AQUI)

A sala no sótão, projetada por João Armentano para a Mostra Black, é um ambiente claro, com o predomínio do branco e muita luz natural. Móveis antigos misturados aos modernos criam uma atmosfera contemporânea.

Que homem não adora um telão enorme em frente a um sofá bem aconchegante? Nesse home theater, criado pelo arquiteto Carlos Lemos para a Casa Cor Punta del Este 2011, o clima é o uma sala de cinema, com cores escuras, inclusive no teto, iluminação bem planejada. As almofadas de veludo vermelho fazem referência às salas de cinema tradicionais.

Quartos


Na decoração do Loft do Homem Moderno, assinado por Kiko Sobrino para a Casa Cor São Paulo, a combinação preto&branco e as superfícies espelhadas deixam o ambiente moderno e criam um contraste com o piso de madeira. Molduras sem quadros e luminárias inspiradas em refletores de fotógrafo dão um toque de humor.

Na Casa Cor Paraná um sótão foi o cenário para Renata Rosa Sguario criar a suíte do rapaz. O telhado sem forro e o piso de madeira criam um contraste do rústico com o moderno, presente nos móveis pretos e na iluminação. A decoração é bem despojada. Adorei a base da luminária – um hidrante!

Esses dois quartos têm em comum as superfícies em cimento queimado, que costuma agradar o público masculino.  Na suíte do Neymar, criada por Camila Matarazzo, o material é reproduzido num papel de parede. Na decoração, quadros e cores que remetem ao mundo do futebol. Já na Suíte do Conquistador, assinada pelas arquitetas Daniella e Priscilla de Barros e inspirada no ator Paulinho Vilhena, foi utilizada um pintura, que imita o cimento queimado, na parede e no teto, marcando a cabeceira da cama. Um telão colocado no teto permite assistir às projeções deitado.

Na decoração da suíte inspirada no empresário e apresentador Alvaro Garnero , o cinza cria uma combinação elegante com os móveis em madeira clara. Nas paredes, fotos de viagem em preto e branco, destacadas pela iluminação planejada.  O ambiente foi projetado por Renata Florenzano para a Casa Hotel.

Banheiros

A suíte de Alvaro Granero também inclui esse banheiro lindo e sofisticado, com um revestimento escuro em todas as paredes, e iluminação aconchegante. A banheira de madeira funciona como um ofurô moderno.

As pastilhas em tons de verde, branco e cinza combinam com a bancada preta no banheiro do Loft Tecnológico, projetado por Ana Bartira Brancante. São cores sóbrias e masculinas, que criaram um lindo efeito nas paredes.

Uma decoração natural, inspirada em Bali, foi a proposta da arquiteta Simone Goltcher para o Banheiro da Suíte do Homem Apaixonado, da Casa Cor São Paulo 2011. No ambiente, inspirado no ator ator Paulinho Vilhena,  o destaque é o revestimento de pastilhas que reproduz uma foto do ator surfando.

No banheiro da suíte do jogador Neymar, o papel de parede tipo cimento contrasta com o piso de madeira rústico. Esses materias não são os mais adequados para ambientes úmidos, mas funcionariam em um lavabo. Projeto de Camilla Matarazzo para a Casa Hotel.

Esse banheiro em tons de cinza e preto com madeira foi decorado com imagens de carros antigos. Projeto de Syrlene Del Paulicchi para o banheiro público masculino da Casa Cor São Paulo 2011.

Cozinhas 

Essa cozinha faz parte do Loft do Homem Moderno, que já mostramos lá em cima. O preto&branco se repete nos móveis e nas bancadas, com um resultado minimalista e bem moderno.

Esse é espaço Cook & Art, projetado por Alfred Fellinger  e María José Delgado para a Casa Cor Punta del Este. A proposta é a de uma cozinha gourmet bem moderna, com bancada central branca e armários pretos. O espaço é moderno e funcional, para os gourmets que adoram receber os amigos.

*Esse post também foi um pedido do Philippe, um leitor assíduo que sempre deixa aqui suas sugestões e comentários. Philippe, demorou, mas chegou! Obrigada pela sua participação e não deixe de nos enviar suas sugestões…

+ ambientes masculinos

Comente Aqui (8)
Comente Aqui

  1. Leo Marcos
    15 de agosto de 2011 às 16:28

    Eu sou homem, hétero², mas eu não consigo gostar de cimento queimado na decoração… e digo mais, prefiro qualquer tom em bege ao invés de cinza! [rss]
    Apesar de alguns ambientes terem ficado bem legais, exceto por aqueles com temas esportivos (particulamente eu acho ridículo em residências), cimento queimado sempre me dá a impressão de algo sujo ou inacabado.

    • Walter
      01 de agosto de 2012 às 17:08

      Leo, também sou homem e hetero, gosto de decoração, reformei meu apartamento e caprichei no cinza, apesar da dúvida entre ele e o bege (branco europeu). O resultado foi realmente surpreendente.
      Utilizei Suvinil prata no apartamento todo, Suvinil Nanquin pra parede da TV e Ouro Branco pro terraço.
      Mas gosto é algo pessoal!
      Walter

  2. 15 de agosto de 2011 às 17:27

    Estava esperando muito por esse post!
    Até achei que não iam atender meu pedido singelo 😀

    Obrigado meninas!

  3. Mary Helen Pedrosa
    18 de agosto de 2011 às 17:23

    Nooooooossa, adorei todos os projetos.
    Este site é super ligado nas tendências da decoração. PARABÉNS

  4. felipe arq.
    04 de outubro de 2011 às 13:53

    boa tarde, eu acho o cimento queimado uma tendencia muito forte, se souber usar os moveis , da uma composição bacana! ja vi situações onde não souberam usar de forma correta a disposição dos moveis com o cimento queimado, ai sim da uma ideia de algo inacabado, mas meu conselho é, sempre usar o cimento queimado como um detalhe, como por exemplo, em uma parede e algum objeto centralizado.

  5. Walter
    01 de agosto de 2012 às 17:13

    Utilizei muito cinza no meu apartamento e também um porcelanato (banheiro, cozinha e terraço) da Portobello que lembra o cimento queimado (Broadway Lime). O resultado foi acima do esperado.
    Sala, escritório e quarto ficaram com assoalho de cumaru.
    O Broadway lime me fez tanto a cabeça que a idéia inicial era deixar o apê todo com ele, mas mudei de idéia, infelizmente!
    Acabei fazendo o banheiro todo (piso e revestimento) com o mesmo porcelanato. Ficou interessante!

    • Mariana Lombardi
      02 de agosto de 2012 às 07:57

      Oi Walter,
      Obrigada por compartilhar conosco as suas escolhas!
      Bjo
      Mari

  6. Maria Paula
    28 de janeiro de 2013 às 13:03

    Olá meninas! Penso em cursar Arquitetura e por isso me interessei muito pelo blog. Adorei muitas das ideias que vi aqui. Parabéns! Beijos, MP