Portas de entrada (3)

por assimeugosto - 22 de junho de 2015

—–> continuação de Porta de entrada (2)

Já falamos sobre a importância da porta de entrada nos nossos posts anteriores, que é o cartão de visita da casa e por isso deve ser funcional e bonita. Lembrando algumas dicas para portas de entrada mais atuais:

Portas pivotantes são mais modernas, elas não têm dobradiças e abrem através de um pivô fixado no piso e na parte superior da porta. No caso de portas de larguras menores, tem que cuidar para não perder ainda mais alguns centímetros com o pivô, pois, diferente das dobradiças, ele não fica encostado no canto da porta. As portas maiores têm pivôs bem afastados dos cantos, o que as deixam ainda mais interessantes.

– Quanto maiores, mais imponentes. A largura mínima é de 80cm, mas podem ser bem maiores. No caso de portas de só uma folha, costumo usar 120cm de largura, chegando até a 160cm.

– A altura padrão de uma porta é 210cm, em projetos de apartamentos fica difícil alterar esse padrão, mas em projetos de casas fica super interessante portas mais altas, que podem ter inclusive um painel de pé direito alto. Uma dica é tentar colocar a porta de entrada na altura do teto (alinhada com o pé direito do gesso acabado).

Os puxadores são fundamentais para garantir um visual perfeito. Os mais usados atualmente são grandes e verticais (com no mínimo 100cm de comprimento) e devem combinar com o acabamentos das portas. Os cromados são versáteis e combinam com tudo. Outro tipo muito usado é o puxador tipo cavilha. Junto com os puxadores ficam as fechaduras, que garantem a segurança e devem ser definidas de acordo com as necessidades de cada casa – veja aqui como escolher as fechaduras.

Vejam alguns exemplos:

hall entrada porta madeira demolicao parede tijolo aparente vaso vietnamita

24- Porta de entrada de madeira ripada, com alisar largo no mesmo material. A parede com pintura preta destacou a cor da madeira. também adorei os vasos vietnamitas pretos com iluminação + parede de tijolinho. Projeto Hipérbato Arquitetura.

porta de entrada de madeira blog decoracao reforma assim eu gosto

25 e 26- Madeira natural é sempre um bom material para uma porta de entrada. A da primeira foto é uma porta larga de tábuas de madeira na horizontal e tem puxador de madeira bem discreto. Projeto Andréa Nigri e Fabiana Albuquerque. / A porta da segunda foto está disfarçada num painel de madeira com tábuas na vertical. O puxador é tipo cavilha fica da metade pra baixo da porta. Projeto Diego Revollo.

porta de entrada modena madeira puxador cromado

27- Porta pivotante grande, de madeira escura com veios na vertical (acho que é um laminado de mdf) + puxador cromado 120cm. Projeto Fernanda Moreira Lima.

porta madeira escura trabalhada duas folhas vasos hall entrada

28- Porta de duas folhas de madeira trabalhada + laterais simétricas de vidro transparente + vasos altos de concreto com buxinho.

porta de entrada com relevo quadriculado

29 e 30- Porta de madeira escura com relevos quadriculados de vários tamanhos. Projeto Débora Aguiar. / Porta de madeira com relevos quadrados pequenos em várias profundidades.

porta de entrada prta com relevo blog reforma arquitetura assim eu gosto

31- Porta pivotante suntuosa e bem grande. O material é madeira preta com relevos retangulares e ao lado fica uma faixa de vidro com persiana. Projeto Gislaine Lopes.

porta de entrada preta reforma decoracao arquitetura blog assim eu gosto

32 e 33- Mais dois exemplos de portas pretas. A primeira tem acabamento frisado e puxador discreto na mesma cor. Projeto Flavia Gerab / A segunda é de laca preta com puxador de inox colocado do meio pra baixo, ideia bem atual. Projeto Juliana Fabrizzi.

tendencia fahcada porta entrada preta metal

34- Porta de entrada preta com 3 folhas, formando um painel com frisos em baixo relevo. Os vasos simétricos complementam o belo visual.

modelos de portas porta aco corten pivotante puxador cava

35 e 36- Portas pivotantes de aço cortén garantem modernidade. Na primeira foto, porta de 85cm x 235cm, feita de aço carbono e revestida de aço cortén. Projeto Marina Linhares. / Na segunda foto, porta de 160×180 com aspecto mais pesado, meio industrial, formada por placas quadriculadas + pivô central + puxador vertical. Projeto Antonio Ferreira Jr. e Mario Celso BernardesVeja mais sobre aço corten aqui.

portas de entrada de madeira com recortes desencontrados projetos

37 e 38- Portas de madeira pivotantes, com frisos horizontais + lateral com recortes desencontrados. Acho esse desenho super original e bonito!

modelos de portas de entrada modernos pivotantes laca tendencia

39 e 40- Portas de laca branca com desenho formado por frisos horizontais em baixo relevo + lateral com recortes desencontrados. Na segunda foto, projeto Érica Salgueiro.

portas de entrada de laca branca com relevos quadrados assim eu gosto decor

41 e 42- Porta de madeira com relevos + pintura em laca branca + puxador cromado. / Porta de madeira com relevo almofadado (120×210) + pintura em laca branca + puxador metálico com pintura eletrostática. Projeto José Ricardo Basiches.

porta de entrada de madeira com acabamento ondulado blog assim eu gosto

43 e 44- Duas portas pivotantes com o mesmo acabamento triangular. A primeira, de madeira, tem bandeira com o mesmo material, o que dá a impressão da porta ser mais alta quando fechada. Projeto Angela Borsoi e Sônia Lacombe / A segunda tem acabamento de laca em portal de madeira. Projeto Sadala Gomide.

porta de entrada colorida laca vermelha pivotante arquitetura

45 e 46- Portas coloridas criam um impacto logo na entrada. Aqui, dois exemplos de portas vermelhas lindas! Na primeira foto, porta pivotante (100cm x 210cm) e painel de laca fosca vermelho escuro + frisos em baixo relevo + puxador tipo cavilha. Projeto Rodrigo Costa e Alessandra Marques. / Na segunda foto, porta de laca vermelha extra brilho + frisos em alto relevo. Projeto Ary Lira.

porta amarela pivotante puxador cromado vertical laca

47 e 48 – Portas amarelas garantem alegria! Na primeira foto, porta amarela pivotante de laca extra brilho + frisos em baixo relevo + puxador cromado + piso de madeira + hall de entrada espelhado. / Na segunda foto, porta de entrada de laca amarela fosca + puxador cromado bem grande.

idais para porta de entrada com laca colorida assim eu gosto

49 e 50- Porta de entrada amarela que faz contraste com a parede de madeira de demoliçao. Projeto Marcelo Rosembaum. / Porta de laca cinza extra brilho + tem puxador metálico. Projeto In House.

.

+ portas e esquadrias

.

Comente Aqui (11)
Comente Aqui

  1. Carla
    04 de agosto de 2015 às 21:31

    Alguma dica de onde posso encontrar a porta pivotante com cavilha para laquear em SP? Obrigada! Adorei!

  2. Poliane
    26 de agosto de 2015 às 12:33

    Gostaria de uma dica de vcs. Sou sindica e estou fazendo a reforma do hall do predio.
    Tenho um corredor de um lado estão os elevadores, que hj estão pintados de beje, e do outro lado, tem 1 porta corta fogo e 1 porta que dá acesso a parte interna do predio.
    Gostaria de padroniza las para dar um efeito de conjunto. Hj cada porta tem seu puxador e acabamento diferente. Posso revestir de formica ?

    • Cristina Campos
      31 de agosto de 2015 às 10:27

      Oi Poliane,
      Não sei se as portas corta-fogo podem ser revestidas por questões de segurança. Mas as demais podem ser revestidas sim. Se não der pra fazer portas iguais, pinte a corta-fogo na mesa cor da parede e revista as outras, também fica bom!
      Bjs,
      Cris

  3. Tatiana
    10 de setembro de 2015 às 22:00

    As minhas esquadrias são pretas, as portas internas deixo tom madeira ou branca ou cinza ou preta? Parabéns pelo site!

    • Mariana Lombardi
      14 de setembro de 2015 às 17:33

      Oi Tatiana,
      Acredito que brancas ou de madeira sejam as melhores opções. Portas escuras ou coloridas funcionam melhor em ambientes mais modernos, se for esse o estilo da sua casa, aí vale a pena arriscar!
      bjos,
      Mari

  4. Flávia
    01 de outubro de 2015 às 09:56

    Gostaria de saber se as portas 39 e 40- Portas de laca branca com desenho formado por frisos horizontais em baixo relevo + lateral com recortes desencontrados. Na segunda foto, projeto Érica Salgueiro, deste post são fabricadas somente por encomenda ou se acho no mercado para comprar.

    otimos o blog de vcs

    Parabens

  5. lucas anatolly
    15 de dezembro de 2015 às 19:14

    Por favor estou com uma duvida cruel!!! estou em duvida sobre a porta de entrada, as janelas e as portas internas….
    A minha duvida é entre as cores branca e madeira. Se colocar a porta da entrada de branco, acredito que as janelas tambem… agora, e as portas internas.. tambem da mesma cor branca?

    Ou se deixo todas elas.. janelas, portas internas e porta de entrada tudo na cor madeira???

    Estou impressionado com o site!! Parabens!!!!

    • Cristina Campos
      16 de dezembro de 2015 às 10:57

      Oi Lucas,
      Não existe uma regra de portas externas e internas serem iguais. A porta de entrada pode sempre ser diferente e ficar em destaque. O importante é ter um padrão: janelas iguais, portas internas iguais e a de entrada pode seguir uma ou outra.
      Bjs,
      Cris

  6. Carlos Eduardo
    26 de janeiro de 2016 às 10:25

    Bom dia.
    Qual fornecedor trabalha com as opções de nº 30 e 40?
    Grato,

  7. Maricely Brito
    28 de junho de 2016 às 17:28

    Olá, boa tarde! onde encontrar essas portas em Recife?

  8. Sílvio França
    12 de outubro de 2019 às 00:24

    Gostaria de saber onde posso encontrar essa porta amarela pivotante de laca extra brilho + frisos em baixo relevo + puxador cromado e qual o valor aproximado de uma com medidas de 2,0 metros de comprimento e 2,10 de altura?