Saiba como integrar ambientes da casa
Sala multifuncional
Postado Por - 15 de julho de 2014

Adoro ambientes que se transformam, que possibilitam vários usos diferentes para o mesmo espaço, dependendo da situação. É o caso desse apartamento projetado pela Ouriço Arquitetura, onde os ambientes se integram e se dividem de um jeito prático e muito charmoso.  Por meio de portas e painéis de correr, pivotar ou abrir, a sala de estar, jantar, cozinha e escritório podem virar um ambiente só. Ou dois, ou todos, ou deixar tudo separado. Vem ver!

painel

painel

Amei a ideia desse painel! Branquinho, com quadro pendurado, parece uma parede. Mas pode esconder ou mostrar a tv ou outras partes da estante que fica atrás.

cozinha porta de correr

Já a cozinha fica escondida por duas portas de correr bem grandes, e pra integrar é só abrir. Repare que as portas são da mesma cor das paredes, ficando bem disfarçadinhas. Achei muito legal esse recurso dos quadros nos painéis, pois com tantas portas, não sobraram muitas paredes para acomodá-los.

escritório portas de correrO escritório é a parte mais legal: foi separado da sala por painéis menores que correr sobre um mesmo trilho. Eles podem pivotar, abrindo só um pouco, ou correr, deixando tudo integrado. Atenção para os trilhos, foram fixados no teto e no piso para dar mais segurança às portas, mas ficaram bem discretos.

sala de jantar

Outra vista da sala de jantar, bem minimalista, mas os quadros e o desenho das portas preenchem bem o espaço.

20140714-221331.jpg

Não encontrei mais fotos da cozinha, mas essa coifa azul é um charme à parte e dá muita personalidade à decoração.

 + ambientes integrados




gravatar
Daniele Pinheiro
julho 16th, 2014 às 2:19

1

Que maravilha, ganhei o dia!!!! Após muitos meses buscando inspirações no meu blog favorito, porém, sem sucesso, descobri que vocês voltaram!!!! Parabéns, obrigada e vida longa!!!

gravatar
Mariana Lombardi
julho 16th, 2014 às 21:24

2

Ahhh que bom que sentiram nossa falta!
Obrigada pelo carinho.
bjos

gravatar
Lilian Carvalho
janeiro 19th, 2015 às 20:19

3

Muito bom o blog de vcs. Inspirador!!!

gravatar
Mariana Lombardi
janeiro 26th, 2015 às 8:06

4

Obrigada, Lilian!
bjos








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!