Dicas de decoração para quitinete
Quitinete de 29m²
Postado Por - 26 de fevereiro de 2013

Essa quitinete de 29m², em Recife, foi muito bem dividida e ganhou um espaço incrível.

aeg_santos_29_2

Essa estante com espaços vazados e outros fechados separa a sala do quarto, criando uma sensação de privacidade, apesar de ser tudo aberto.

aeg_santos_29_3

A decoração é bem clarinha, em tons de branco, cinza e amarelo, o que contribui para uma impressão de amplitude.

aeg_santos_29_4

Para ganhar espaço, um dos lados da cama fica encostado na estante. A janela recebeu uma persiana tipo rolô, que além de escurecer, se transforma em um painel quando fechada.

aeg_santos_29_5

A primeira foto mostra a  circulação, que ganhou um armário de fora a fora. Na porta de correr foi instalada uma tv de led.  / Na segunda foto, a área da cozinha, que não ficou totalmente integrada, pois a parede de espelho esconde a geladeira e uma máquina de lavar!

aeg_santos_29_9

O espelho sempre amplia! Adorei a mesa de vidro e as cadeiras estampadas, trazendo um pouco de cor sem deixar a decoração pesada.

planta baixa_29

A planta baixa comprida e estreita teve todos os espaços muito bem aproveitados com armários e tudo que uma casa precisa, mesmo com pouco espaço. Adorei!

Projeto Santos & Santos.

 + projetos de apartamento




gravatar
fevereiro 26th, 2013 às 11:42

1

Não entendi aquela imagem na porta de correr. É uma TV e um armário?

gravatar
Cristina Campos
fevereiro 26th, 2013 às 12:08

2

Oi Hanna,
É uma tv fixada por trás na porta do armário de vidro. A película que recobre a porta ganhou um recorte do tamanho da tv. Legal, né?
Beijos,
Cris

gravatar
Natacha
fevereiro 26th, 2013 às 11:48

3

Simplesmente amei esse projeto.
O aproveitamento, as cores, … tudo lindo!

gravatar
fevereiro 26th, 2013 às 17:21

4

Oi meninas. Realmente a marcenaria é a solução para aproveitar os espaços internos. Boa composição de elementos verticais ( estante+ espelho) com aberturas nos nichos deixando o espaço mais leve. Layout bem alinhado, deixando a circulação um pouco mais livre! Gostei! Natalia Noleto, autora do natalianoleto.com.br.

gravatar
Giovana
fevereiro 27th, 2013 às 10:19

5

O projeto impressionou!! Parabéns ao Santos & Santos.
Abraços

gravatar
Priscila
fevereiro 28th, 2013 às 10:33

6

Olá Bom dia,

Estou encantada com o blog… tudo muito lindo!!!
Sou de Tubarão sc, estou finalizando a obra na minha casa, estou numa duvida… não sei q tipo de ceramica deveria colocar na lavanderia nem a cor da casa (e da lavanderia junto com a ceramica) sendo q a lavanderia ela é um pouco escura, fica no solo da casa só tem duas janelinhas pequenas (basculante)… Gostaria muito da ajuda de vcs… vcs tem MUITO BOM GOSTO Será q vcs poderiam me dar um dica?
BEIJOS… pri!

gravatar
fevereiro 28th, 2013 às 11:59

7

Oi, meninas!
Eu não gostei muito da ideia da TV… talvez seja preconceito da minha parte haha! Adorei por aproveitar o espaço, mas será que não tem perigo de cair? Sei lá.
Em compensação, amei a cozinha com a parede de espelho!
Um beijo.

gravatar
Priscila
fevereiro 28th, 2013 às 14:22

8

Maravilhoso! Sensacional como transformou um ambiente tão pequeno em um lugar tão aconchegante! Fiquei até com vontade de morar…

gravatar
Rafaelly
março 2nd, 2013 às 21:27

9

Olá!

Adorei o blog, passei horas visitando todo o arquivo, coletando inúmeras idéias para minha primeira casa!
Aproveito a oportunidade para sugerir um post ou alguma sugestão de idéia:
Como arrumar CENTENAS de livros no quarto?
Acabei de mim formar em direito e sem exagero, tenho uns 400 livros e esse número só cresce! Livros grossos e volumosos.
Arrumar essa quantidade de livro de forma harmoniosa e que seja fácil o acesso é sempre trabalhoso. Atualmente eu tenho um home office no meu quarto. Sei que num futuro próximo será absolutamente necessário uma biblioteca, mas até lá, e até ter um apê maior, como posso ir me virando?

Toda idéia que puderem compartilhar seria muito bem recebida!

Desde já obrigada

gravatar
Leticia
março 5th, 2013 às 23:35

10

olá, meninas! Acho o blog de vocês MUITO bom!!!!! Gosto de td! 🙂 Moro em Curitiba e vou receber meu ap no final do ano. Gostaria de fazer duas paredes de tijolinho a vista claro, a sala e um quarto que vai ser integrado a sala. Fiquei pensando se esse revestimento não iria ocupar mt espaço no ap que é pequeno 74m² e se ele não iria fazer o ambiente ficar mais gelado ainda no inverno. Existem outros produtos que tenham um acabamento parecido com o tijolinho e que fiquem bonitos??

gravatar
Sabrina
março 15th, 2013 às 12:00

11

Adorei a matéria! Gostaria de saber onde acho este banco de acrílico aqui em BH.
Obrigada.








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!